Anúncio do HT Forum

Net Digital funciona direto o cabo na tv?

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por _gaucho_, 26 Jan 2009.

1. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Esse "tecnicos de instalacao" da Net nao sao muito espertos, normalmente so sabem seguir um script de "puxa o fio, conecta, liga pra central para liberar o sinal e c'est fini!". Eu pessoalmente nao confio neles para nada...

Nao sei se interessa a voce, mas voce poderia ter dividido o sinal não pelo cabo da NET, e sim pela conexao que você está usando. Por exemplo, está usando a conexao Video Composto (que alguns chamam de "RCA") ? Entao divida esse sinal de video composto entre 2 televisores diferentes! Em seguida voce instala um extensor de controle remoto (vende em lojas de eletronica -- o modelo brasileiro é bem vagabundinho, mas resolve, embora exija a conexao RF para o sinal do controle), se quiser compra um "controle remoto da NET Digital" (vende em lojas de eletronica e até em camelôs) e, a partir daí, voce poderá controlar cada um dos televisores com um controle remoto diferente e sintonizar QUALQUER canal digital liberado para o seu pacote!

Só que isso se chama "ponto escravo", ou seja, o que um televisor estiver sintonizando, o outro vai sintonizar tambem! Os controles remotos de cada um vao funcionar independentemente, mas se o televisor A ou B trocar o canal para a Warner, por exemplo, o segundo televisor irá mudar para a Warner tambem, porque um é escravo do outro. Não serve para cada televisor sintonizar um canal diferente, se for instalado assim. Mas resolve quando é o caso de uma unica pessoa querendo assistir televisao no mesmo canal, mas em cômodos diferentes da casa.

[ ] Rubens

2. Alguém sabe como fica a situação aqui em Florianópolis? Há pouco tempo aí pegava alguns canais (que não eram codificados) só com o cabo coaxial direto na televisão, agora já não sei como funciona mais isso, se pega ou não pega.(y)

3. raaggi

raaggi Usuário

1 0 0

Desde 17 Set 2013
    curitiba
    alguns dias atras eu cancelei a minha assinatura da net por que eu ira me mudar para um novo endereço,porém fiquei com o aparelho,ele até funcionou alguns dias,agora ele bloqueou todos os canais,será que tem algum modo de eu poder usa lo ainda...

4. RIBS-BR

RIBS-BR TV e Tecnologia

4.830 5.276 571

Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    Nao tem pq bloquearam ele na central

5. guimax1

guimax1 Usuário

Desde 5 Set 2012
    São Paulo
    Eu tive GatoNET (quase todos do meu bairro tinham) de 2004 até 2008 quando fecharam os canais pagos, na época todos tinham o cabo da NET ligado diretamente no televisor.

6. Gelnet

Gelnet Usuário

Desde 9 Out 2013
    sao paulo
    ele vai ficar dando erro de smart card não sincronizado, porem os canais abertos continuaram funcionando pois eles não requerem sincronização com pacote especifico.
    o endereço que voce vai ainda é na mesma cidade né?
    Pois se não me engano para cada cidade existe uma configuração diferente no decoder para ele sintonizar os canais...

7. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.321 2.687 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Coloquei o cabo na NET direto no TV e não pegou nada, nem os abertos.

8. juca.mora

juca.mora Usuário

Desde 17 Jan 2008
    Campinas
    Porque a maioria das tvs no Brasil sintonizam apenas canais de cabo analogicos e a NET atualmente so disponibiliza canais digitais.

• 1
  9. marciosantana

marciosantana Usuário

Desde 20 Jul 2012
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    Esse sistema da TV era quando a TV por assinatura no Brasil e EUA eram abertos mas depois da pirataria as empresas de TV por assinatura resolveram criar seu próprio sistema e codificar tudo.

10. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sim, para funcionar conectado direto na entrada da TV, o sinal da TV a cabo deve ser analógico e aberto, sem codificação.

11. HF.Oliveira

HF.Oliveira Usuário

Desde 15 Dez 2018
    Rio de Janeiro, RJ
    Boa tarde!

Ainda funciona?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso