NET HD - tutoriais, procedimentos, dicas, modo hotel

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por marcioantonio, 23 Abr 2013.

  1. Andersonrbelo

    Andersonrbelo Usuário Muito Ativo


    Desde 14 Jun 2016
    Sorocaba
    Alguém sabe o identificador de rede e frequência de Sorocaba para varredura de canais da net após o reset de fabrica?
     
  2. Thor Manhã

    Thor Manhã Usuário

    3 0 1

    Desde 1 Nov 2016
    Vitória/ES
    Galera, boa tarde! Tenho um decoder da net dxc5000knb q peguei um ponto do meu sogro porém até hj o meu NOW não funciona... sempre da a mensagem Rede não Localizada. Acho estranha essa situação pois os canais estão em perfeita transmissão... o q devo fazer gente? Já fiz até reset de configuração de fábrica e nda!
     
  3. The Brain

    The Brain Usuário Muito Ativo

    3.227 1.844 113

    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Você mora perto ou longe do seu sogro?

    Se for longe, certifique-se de que o NOW está disponível na sua região.

    Se for perto, veja se na casa do seu sogro o NOW está funcionando normalmente.

    Se puder, leve o seu aparelho na casa dele e instale no lugar de um dos pontos dele, só para testar o NOW.

    Se não funcionar, tem que abrir chamado na NET sobre o aparelho.

    Se funcionar, o problema está na rede ou instalação da sua casa.
     
  4. fernando.kreutz

    fernando.kreutz Jovem Gafanhoto


    Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Estou com um problema c/ o NOW. Ao escolher um episódio para assistir, dá a mensagem abaixo. Funciona normalmente pelo celular. Reclamei pelo Twitter, mas como esperado, sem solução.
     

    Anexos:

  5. rbardal

    rbardal Rafael Bardal

    3.573 2.351 363

    Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Ligue no atendimento e passe o codigo. As vezes, infelizmente, é a única forma de resolve esses problemas.
    Eles mandam alguma atualização para seu decoder e talvez seja necessário um reset.
     
  6. fernando.kreutz

    fernando.kreutz Jovem Gafanhoto


    Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Já forcei uma atualização e não mudou nada... acho que vou ter de ligar lá mesmo. Não sei se é relacionado, mas reparei também que não aparece a EPG dos canais acessando o menu rápido (apertando info). Só aparece a EPG entrando no guia completo.
     
  7. fernando.kreutz

    fernando.kreutz Jovem Gafanhoto


    Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Resolvi meu problema. O técnico efetuou a configuração de forma errada no menu "instalação de canais", utilizando o ID da rede e Frequência incorretos. Eu encontrei os dados de minha cidade AQUI, fiz a alteração e uma busca de canais, o que fez com que o EPG e o Video sob Demanda funcionassem. \o/
     
  8. Debora maria

    Debora maria Usuário

    3 0 1

    Desde 6 Mai 2017
    Sao jose do rio preto
    Fiz a restauraçao mais esta pedindo na instalaçao de canais. Um tal de Network ID eu nao sei oque coloca!
    Alguem pode mi ajuda?
     
  9. Debora maria

    Debora maria Usuário

    3 0 1

    Desde 6 Mai 2017
    Sao jose do rio preto
    Como que faço para instalaçao de Canais
     
  10. Debora maria

    Debora maria Usuário

    3 0 1

    Desde 6 Mai 2017
    Sao jose do rio preto
    Sera q tem como usa o aparelho da net como aparelho de parabolica ?
     
  11. punklouco

    punklouco Usuário


    Desde 4 Jan 2005
    campo grande/ms/Brasil
    Tenho tv plasma de 50 pana p e desconfio que a tv dá interferência no controle remoto da tv a cabo NET o controle para de responder quando ligo a tv , álguem tem este problema?
     
  12. leochu

    leochu Usuário

    1 0 1

    Desde 9 Jun 2017
    Brasil
    Olá, pessoal, não sei se essa é a categoria para postar minha dúvida. Mas vamos lá. O ponto do meu quarto é digital e quero pegar o aparelho Net HD HDC74X1V de outro cômodo da casa e ligar no meu quarto. O problema é que está dando erro de função não suportada por causa da resolução (minha TV suporta até 720p) porque o aparelho HD estava numa TV de 1080p. Nem tentando os procedimentos de reset postados aqui consegui resolver porque a tela da Net não abre.
    Então peguei esse mesmo aparelho HD e liguei em outra TV que também tem ponto HD e com resolução de 1080p. Consegui entrar nas configurações normalmente e alterei a resolução HD do aparelho para 720p. Coloquei novamente o aparelho HD no meu quarto e funcionou normalmente por 2 dias em HD (até mesmo o Now). Só que depois voltou ao problema anterior de resolução e a Net me informou que eles estão sempre atualizando remotamente os aparelhos e que por isso ele sempre voltaria para a configuração da instalação. E que a única forma de resolver seria com a visita de um técnico para reconfigurar o aparelho na minha TV, mas eles cobram 90,00 reais... Será que tem alguma maneira de eu configurar o aparelho e ele continuar em 720p?
     
  13. thsmartins

    thsmartins Usuário Muito Ativo


    Desde 19 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Forço a atualização do meu decodificador (tiro da tomada, aperto e seguro o botão “liga/desliga” enquanto reconecto na tomada), porém o decodificador fica dando “loop” na etapa 1 de 3 (fica dando um “Er39” no display do decodificador durante a varredura das frequências). Já deixei horas nesta condição e o “loop” não para.

    Se eu ligar normal (sem forçar a atualização) ele dá um erro T09.

    Meu decodificador é modelo CISCO 4682DVB da NET. Este modelo só tem um display para 4 dígitos e os botões de “canal -“, “canal +”, “volume -“, “volume +” e “liga/desliga”.

    Pensei em restaurar o modo de fábrica ou acessar o menu do decodificador, mas não achei em nenhum lugar na internet como posso fazer para acessar este menu ou realizar esse “boot”. Alguém saberia ajudar?