Anúncio do HT Forum

Net UHD 4K

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por denisma, 29 Mar 2018.

1. denisma

denisma Usuário

Desde 12 Fev 2006
    porto alegre
    Olá

Alguem sabe os planos de a NET começar a disponibilizar decoders 4K?

Parece que o 4K por enquanto está só para streaming, pois não tem muito conteudo 4K ainda.

• 1
  2. CaniBala

CaniBala Usuário

Desde 11 Fev 2018
    Goiânia
    Cara não chega nem FullHD imagina UHD, sei lá acho que pode colocar uns 4 anos na conta ae para ver melhorias nesse cenário.

• 1
  3. lordblade2000

lordblade2000 Usuário

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

Existem beta testers da NET ,ja fui na casa de cliente que tinha decoder 4k ,mas acho que ainda vai demorar ,nem mesmo EUA ainda foi completamente difundido

4. denisma

denisma Usuário

Desde 12 Fev 2006
    porto alegre
    Faz sentido, acho que o investimento em HD ainda não se pagou para investirem em novos equipamentos (gravação, geração e transmissão) em 4K

5. ottokar

ottokar Usuário

8 0 2

Desde 15 Jun 2008
    Curitiba/PR Brazil
  6. ottokar

ottokar Usuário

8 0 2

Desde 15 Jun 2008
    Curitiba/PR Brazil
    Liguei hoje de manhã na net e falaram que não vai estar disponível pra Curitiba, somente Rio e São Paulo, ao contrário do informado na reportagem Abri uma reclamação na Ouvidoria pois a informação de que estaria disponível em outras cidades veio da própria net, vamos aguardar

7. brufast9

brufast9 Usuário

43 13 4

Desde 23 Mar 2009
    Rio de Janeiro
    Liguei ontem para adquirir, agendaram, porém desmarcaram por falta do decoder, ainda não tinha m chegado. Estou aguardando contato para reagendar. Alguém já conseguiu agendar e trocar ?? Estou ansioso, a porra da copa começou e que espetar na minha oled65.

• 1
  8. agenor.sax

agenor.sax Usuário

fizeram a msm coisa comigo o técnico desmarcou ,ai marquei pra amanha

9. esproc

esproc Usuário

3 0 2

Desde 12 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Alguém já está com o decoder 4K da NET? Tem algum delay comparado com o sinal HD?

10. lcbarbosa10

lcbarbosa10 Usuário

4 3 3

Desde 14 Jul 2009
    rio de janeiro
    O meu instalaram ontem, a imagem é muito boa. Os jogos são exibidos no canal 704. No NOW aparece uma opção 4K que tem somente os compactos das partidas e alguns capitulos da série 1 Contra todos .

Os canais normais melhoraram a imagem também.

Obs: Em configurações quando selecionava 2160P ficava tela preta, porém tinha som. Foi resolvido após eu trocar o cabo HDMI que já estava instalado pelo que veio com o equipamento.

Anexos:

• 1
  11. lcbarbosa10

lcbarbosa10 Usuário

4 3 3

Desde 14 Jul 2009
    rio de janeiro
    Ainda não assisti nenhum jogo ao vivo, devido estar no trabalho, para observar se tem delay entre o Sportv 4k em relação ao sportv HD.

• 1
  12. agenor.sax

agenor.sax Usuário

Pow aqui o técnico cancelou três vezes a troca do aparelho aí liguei pra ouvidoria e vão estalar amanhã

13. esproc

esproc Usuário

3 0 2

Desde 12 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Marquei para instalar o meu na quinta, mas estou com receio do delay. O decoder é legal? O software é igual ao normal? Você pode postar foto dele?

14. lcbarbosa10

lcbarbosa10 Usuário

4 3 3

Desde 14 Jul 2009
    rio de janeiro
    O decoder inicializa muito mais rápido que o antigo, desde que não seja desligado da tomada. O controle é o mesmo, as funções também. O que muda é que tem a opção de 4k no NOW.
    Todos os canais ficam em 2160p mesmo os normais e a imagem melhora com isso. Como eu ainda não estou de fárias estou perdendo os jogos ao vivo e não foi possível testar se tem ou não Delay. Eu acredito que seja igual ao canal HD, pois não é por aplicativo como nas tvs Samsung.
    net 1.jpg net2.jpg NET3.jpg NET4.jpg NET  5.jpg NET  6.jpg

• 1
  15. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Sério isso?

O decoder não tem nenhuma saída de áudio digital (ótico ou coaxial)?

Se for vou cancelar meu agendamento para mudança!

Como ligar ele no home para assistir com som 5.1 ou 7.1?

Ele possui gravação?

16. lcbarbosa10

lcbarbosa10 Usuário

4 3 3

Desde 14 Jul 2009
    rio de janeiro
    São só essas saídas mesmo nesse modelo que instalaram.
    No meu pacote eu não solicitei a opção de gravação no decoder antigo, por isso não sei dizer se nesse novo a função gravar pode ser habilitada.

17. agenor.sax

agenor.sax Usuário

A net é muito ruim marquei 4 visitas sendo a última pela ouvidoria pra trocar o equipamento pelo 4k aí depois de cancelar as 4 me ligaram dizendo que aqui aonde moro na baixada do RJ não tem disponibilidade tecnico

18. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Não dá para entender... No início eram decoders TOP:

IMG_87811_zps85232e1d.jpg IMG_87821_zps70d884c4.jpg

Aí depois mudaram para uns decoders menos luxuosos mas ainda tinham conexões...

images.jpg VW3DGCI384-External-Photos-C14C3AAE.jpg

Agora resolvem colocar um que mal tem uma conexão HDMI e uma Sata (para ligar o HD de gravação, porque se tivesse interno, nem essa porta tinha)...

net 1.jpg net2.jpg

Tá dificil...

19. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Galera,

Alguem esta tendo problema com o decoder 4K? Estou travando a uma semana uma batalha - que nao vejo muito futuro numa resolucao - pq é claro que a Central / Ouvidoria nao sabe nada de nada e os tecnicos na sua maioria estao perdidos tb (alguns ate entendem, mas tem tecnico que nao sabe nem pq o cabo HDMI precisa ser trocado)

- ah - respondendo - nao tem saida coaxial/otico - e segundo o tecnico é possivel habilitar a gravacao utilizando HD Externo via e-sata - so pedir a instalacao na central.

meu problema:

O decoder roda perfeito - ate alterar a resolucao pra 4k. (alias MUITO IMPORTANTE: O TECNICO QUE ESTEVE AQUI NAO RODOU O DECODER EM 4K. SO TESTOU ELE EM HD - nao fico muito preocupado com tecnico pra nao perder tempo com muito bla bla bla - por isso deixei PASSAR isso, mas na hora eu vi q ele deixou em 1080p - mas nao imaginava q ia ter problema com o aparelho - uma coisa simples que era so mudar a resolucao pra 4k)

ao passar para 2160p - eu consigo ver o canal 704 (SPORTV 4K) - PERFEITO! Imagem nitida, cristalina - em alguns jogos dependendo do contraste da ate pra ler o nome dos jogadores na camisa.

se eu mudo para a GLOBO HD - ou qq outro canal HD - ferrou..

a imagem fica completamente distorcida. como se fosse "mal sintonizado" com problema na vertical, dando um levissimo blinking.. e a imagem cinza.. INCLUSIVE O MENU DA NET. ou seja - vc nao consegue mais mexer na tv.. (ou precisa ter uma pratica pra descobrir o q esta fazendo).

Se volto pro canal 4k - PERFEITO - como se nada estivesse errado.

retorno pra qq canal HD. ja era.. nao funciona de jeito algum.

Se eu mudo a resolucao pra qq outra HD, 720, 480. o CANAL 704 continua funcionando normalmente (so que claro - na resolucao inferior).

e os canais HD - passam a ficar PRETOS. sem sinal de video - MAS, diferente de qdo em 4k - com o menu da net operacional.

O audio nos 2 casos esta sempre ok. nao tenho perda de audio.

alias a transmissao em 4k esta com o audio perfeito!

NAO TEM O QUE FAZER.. DESLIGO DA TOMADA, TROCO O CABO (meus cabos sao todos 4k) - uso o cabo da propria NET, mudo de saida HDMI.. nada..

a partir desse momento eu so consigo sintonizar e assistir o canal 4k (704)

Em 4K - todos os outros canais ficam com a imagem completamente baguncada junto com o menu da net
    Em HD - todos os outros canais ficam preto - mas com o menu da net funcionando.

Imaginei que pudesse ser algum problema de HDCP - mas a net nunca usou HDCP nos decoders (teve uma epoca q usava no telecine) - mas nao é o padrao da NET. O proprio tecnico tb disse que nao usa (mas nao sei se é realmente confiavel..)

De qq forma - nao faz sentido ser HDCP - pq troquei os cabos, troquei a saida, desliguei a tv, desliguei o decoder.. e nao volta.

alem disso - nao faria sentido so rodar o canal 4k (704)... ele funciona como se nada estivesse errado..

Depois de uma semana de batalha com o decoder - eu sou assinante SKY tb - entao, so funcionar o 4K pra mim é suficiente - mas de qq forma é um saco vc nao conseguir usar os outros canais..

descobri que fazendo um RESET DE FABRICA - volta a funcionar os canais HD. Mas, se trocar a resolucao pra 4k - comeca tudo de novo.

ai fiquei na gambiarra de reset.

testando mais descobri tb que se eu mudar pra 4k no canal 704 - e mudar pra HD sem sair do canal 704 - o problema NAO OCORRE.

entao hoje o que tenho feito é ENTRAR NO 704 - PASSAR PARA 4k - assistir os jogos - MUDAR PRA HD - e sair do 704..

*ou simplesmente reseta e boa.

de qq forma é uma gambiarra.

o segundo tecnico que veio aqui trocou o decoder por outro - mas antes ja me avisava que todos que ele instalou essa semana deram o mesmo problema. De qq jeito ele fez a troca do decoder - mas continua com o mesmo problema.

alias, imagino que o primeiro tecnico NAO testou em 4k de proposito - pq sabia que se fizesse isso ia dar problema... e é possivel q estejam instalando o decoder em HD dizendo q esta em 4k pra muita gente ai que nao "ve diferenca alguma"

enfim.

É importante tambem ressaltar que minha TV é um SONY. A Sony tb deu alguns problemas com decoderes HD no periodo de implementacao deles em 2007. O problema era ligado ao HDCP e foi um dos motivos da NET ter desabilitado ele dos decoderes.

Imagino que o problema tb possa ser o firmware.
    Meu decoder esta usando o firmware 16449. de 14/03/2018. Nao sei se é o ultimo.

Ao pedir para atualizar - ele inicia - mas nao atualiza. fica parado no 0% ate dar erro.

Última edição: 21 Jun 2018
    • 1
    • 1
  20. Cowboy

Cowboy Usuário

É o firmware, vc está com o antigo. Aconteceu comigo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso