Anúncio do HT Forum

Net UHD 4K

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por denisma, 29 Mar 2018.

1. smarcony

smarcony Usuário

Desde 30 Jul 2007
    Brasilia
    barrosb, fiz a verificação nas configurações do HDMI da TV LG e desabilitei o Ultra HD Deep Color, mas continuou a mesma situação, infelizmente. Obrigado pela nova informação.

2. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP

sei que ja faz tempo q perguntou - mas caso alguem entre e veja - e tenha a mesma duvida - o decoder 4K NAO LIBERA sinal 4K se a TV NÃO FOR 4K. Ele ira funcionar como um decoder HD convencional - com resolucao maxima no menu de 1080p. E se nao houve mudanca - nem o conteudo 4K fica disponivel no NET NOW - entao o seu relato de "nao ter menu 4K" é por isso.

3. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP

Vim atras da mesma info - pra ver se alguem ja tinha testado as saidas analogicas - pra mim so sai o som, nada de video -teoricamente deveria funcionar ja q no software - elas possuem configuracao propria pra sair em PAL-M/ NTSC.

assino a mais de 1 ano o 4k e resolvi ligar ele pelo analogico em outra TV que tenho no ambiente - assim poderia usar a TV 4K pra ver um filme ou jogar PS4 - enquanto a outra usa a saida analogica e funciona como um PIP.

4. sithiago

sithiago Usuário

6 0 2

Desde 16 Mai 2015
    Recife
    Pessoal, instalaram o decoder 4k aqui ontem. Fui ver filmes do Now em 4k e a imagem é PÉSSIMA! É assim mesmo ou tem jeito?

5. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Ainda não vi nada em 4k, mas a imagem "normal" melhorou sensivelmente em relação ao pacote HD. Mesmo na TV que não é 4k
    Não sei se vc tem Bluray 4k. Se tiver não espere nada parecido com isso. Certamente será muito pior.

6. luis fred

luis fred Usuário

Desde 11 Nov 2005
    florianópolis/sc/brasil
    A NET poderia pelo menos enviar uma imagem no nível da tv aberta.
    Vender plano 4k com imagens piores que as da tv gratuita é o fim.

7. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Então deve ter algo errado.
    Lá em casa a imagem é superior a TV aberta (a depender do canal, pois tem alguns realmente muito ruins).

8. gujanuario

gujanuario Membro

Aqui também tenho imagem superior na TV aberta uhf, acho que pelo menos nesses canais a net deveria trabalhar sem compressão de sinal, como faz a sky

9. kevinraian

kevinraian Usuário

Desde 19 Jun 2019
    Brasil, Rio de Janeiro
    Tenho uma LG 4K que usava com a Sky e a imagem em 1080p era maravilhosa. Troquei pra NET TOP 4K tem um mês e é como se a maioria dos canais, até mesmo a Globo, por exemplo, estivessem abaixo de 1080p, sem definição nenhuma nos traços, rostos e etc. a imagem parece uma aquarela. Começando a me arrepender :(

10. gujanuario

gujanuario Membro

A sky só tem essa imagem maravilhosa para os canais abertos, no restante pra mim é igual NET. Também já fui assinante SKY

11. kevinraian

kevinraian Usuário

Desde 19 Jun 2019
    Brasil, Rio de Janeiro
    Pois é Gustavo, triste isso. Estou chorando também pela falta da gravação local. Essa gravação em nuvem sem a opção de começar ou terminar a gravação alguns minutos antes ou depois me faz falta. Cheguei a experimentar espetar um HD externo pela eSata mas não deu em nada, acho que o firmware está bugado. Esperando o próximo update para ver se alguns problemas desaparecem.

12. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Qual a versão do seu firmware ?

13. kevinraian

kevinraian Usuário

Desde 19 Jun 2019
    Brasil, Rio de Janeiro
    4.1.9.14 N

14. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Igual a minha. Então não deve ser isso.
    A não ser talvez alguma incompatibilidade com a sua TV

15. kevinraian

kevinraian Usuário

Desde 19 Jun 2019
    Brasil, Rio de Janeiro
    Em relação a qualidade da imagem ou a gravação local? Porque a gravação não sofre qualquer influência da TV xD

16. XamDdy

XamDdy Usuário

Desde 15 Mai 2019
    Brasília
    Pessoal, mudei para o 4K e me arrependi... minha TV é 4K, inclusive uso uma Apple TV 4K (funciona perfeitamente).
    Atualizei o firmware, fiz todos os ajustes possíveis e o decoder simplesmente trava... a NET veio aqui e trocou por outro. Funcionou por 1 dia voltou a travar.
    Baixei a resolução para 1080P e TRAVA... desisti e voltei para o pacote anterior, MIX HD (tiveram que trocar o decoder novamente, sem ser 4K). Aí veio a novidade: eles NÃO HABILITAM mais o HDD para gravação no novo pacote, nem se vc quiser pagar os 20 reais mensais.
    Agora, se vc quiser gravar, tem q ser apenas no pacote 4K, via NUVEM, que não pausa e não retrocede...
    Portanto, se forem migrar para o 4K e se arrependerem, inclusive por que a gravação é em nuvem (cheio de problemas, inclusive NÃO grava em alguns canais), cuidado...
    Eles voltam para o novo pacote HD MIX (não existe mais o HD TOP) e vc fica sem o recurso de gravação.
    É de chorar... nem a ouvidoria resolveu!

17. guinepal

guinepal Usuário

3.860 2.298 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Pausa ao vivo é função do HD externo, nunca da gravação na nuvem.
    Se vc tem TV 4k, fique com o plano 4k e exija um decoder que funcione, acho que vc se precipitou.
    Tenho decoder 4k desde Dez18 e acredito que muitos aqui tb, funcionando perfeitamente.

• 1
  18. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Concordo. Se eles te venderam 4k, tem que funcionar.
    Reclama na Anatel, se não der resultado, processo neles

• 1
  19. XamDdy

XamDdy Usuário

Desde 15 Mai 2019
    Brasília
    Eu desisti... além das 2 trocas do decoder, tu ainda passa "horas" no telefone, sem contar as visitas técnicas que foram reagendadas por 3 vezes.
    Talvez, mais pra frente, faça outra tentativa!
    Valeu.

20. XamDdy

XamDdy Usuário

Desde 15 Mai 2019
    Brasília
    Sim, só me falta paciência... rs
    Valeu amigo!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso