Net UHD 4K

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por denisma, 29 Mar 2018.

1. rlcdo

rlcdo Usuário

Desde 23 Abr 2008
    Vila Velha/ES/Brasil
    Tenho o plano Top HD Max (com aquele decoder antigo com HD interno) e estava querendo migrar para o 4K também, mas após ler os comentários aqui, fiquei assustado com o tanto de reclamação quanto a gravação. Tendo o HD externo, a gravação ainda é ruim? Consigo gravar definindo hora e minutos conforme eu quiser? A imagem fica normal?

Tenho interesse de ir para o 4K pois tenho uma TV de 85' então acho que aproveitaria alguns programas do NOW, e talvez alguma melhora nos canais comuns, já que o decoder antigo é no máximo 1080i.

2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    A gravação geralmente não é ruim, mas vc não consegue determinar hora e minuto. Apenas o programa escolhido.
    Tb não é possível determinar quantos minutos antes e depois do início previsto vc quer gravar.
    As vantagens são que, o que gravou em uma TV, vc pode ver em qq uma. Outra vantagens eé a possibilidade de gravar todos os programas daquela série com apenas 1 comando.

• 1
  3. rlcdo

rlcdo Usuário

Desde 23 Abr 2008
    Vila Velha/ES/Brasil
    Você diz que nem mesmo com o HD externo é possível determinar hora e minuto? Ou seja, se eu quiser gravar um filme, preciso gravar o filme anterior, o filme que eu quero e o filme posterior pra ter certeza que não vou perder o início ou o final?

4. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Eu diria que sim. Já perdi muitos finais

5. IroN_tux

IroN_tux Stranger in a strange land

Reforço o "sim". Eu também já perdi muitos finais...

6. pingonha

pingonha Usuário

Desde 6 Mai 2009
    Sao paulo
    Amigo, aqui com o HD externo desde que veio uma atualização no sistema eu consigo gravar determinando hora e minuto sim.

Também depois dessa atualização os programas agendados começam a ser gravados 5 minutos antes e terminam 15 minutos depois do horário na grade, a muito tempo atrás dava para programar essa "janela", depois cortaram isso e era na risca, eu vivia perdendo final de programa, agora essa "janela" me atende bem em quase todas as gravações, os maiores problemas estão nos programas da TV aberta que normalmente passam desses 15 minutos.

7. guinepal

guinepal Usuário

4.627 2.778 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Depende do decoder, tenho HD externo no Sagemcom 362 e não tem essa opção pra ele.

8. pingonha

pingonha Usuário

Desde 6 Mai 2009
    Sao paulo
    Aqui é o mesmo deco sagemcom sagc362, região de São Paulo capital. Já tô com essa opcao desde o final do ano passado, quando entrou o lay out da Claro.
    Firmware 4.19.26 N.
    Espero que entre logo para você. 20200310_183756.jpg

9. guinepal

guinepal Usuário

4.627 2.778 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    É a mesma versão, mas não existe essa opção, já olhei tudo. Tb estou em SP capital.
    Só existia antes da penúltima atualização, depois cortaram.

• 1
  10. StickShift

StickShift Usuário

1.465 1.972 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Não, na gravação por HD Externo vc tem a opção de começar e terminar 1, 2, 3, 4, 5, 10, 15, 20, 30, 45, 60 ou 120 minutos antes ou depois. Também pode fazer gravação por horário, tipo gravar canal X de 13:00 as 16:00.

11. StickShift

StickShift Usuário

1.465 1.972 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    So pra deixar claro: Isso em decoders led azul com firmware 2.5 26.4. Antes desse a opção de acrescentar ou não minutos a mais em hd externo tinha sumido, agora voltou. Mas a gravação por horário sempre esteve lá.

12. ortiz

ortiz Usuário

Desde 28 Jan 2007
    sao paulo/sp/brasil
    Amigos a claro está oferecendo para trocar meu plano antigo (com gravação, pausa, etc) pelo top 4k.
    Esses problemas com as gravaçoes na nuvem foram solucionados ?
    Ainda disponibilizam HD externo pra quem reclama ? e isso soluciona ?
    Preciso aumentar a velocidade do meu plano de internet e ele alegam que só podem fazer alterando o plano de TV, muita sacanagem .

13. Franmedeiros

Franmedeiros Usuário

Desde 26 Nov 2011
    São José dos Campos-SP
    Acabei de mudar pra 4K e me mandaram um HD externo.

14. guinepal

guinepal Usuário

4.627 2.778 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Agora que vi a foto, gravar por horário sempre teve, a função que retiraram é gravar por programa e poder acrescentar mins antes ou depois.
    Vc está confundindo as funções, gravar por horário é trabalhoso, preciso primeiro ver o programa na grade, canal, horário e só depois ir no menu gravar por horário e setar tudo.

15. pingonha

pingonha Usuário

Desde 6 Mai 2009
    Sao paulo
    Então, essa função de gravar por horário é só meu pai que usa para gravar A Praça é Nossa (gosto não se discute, hehehe).
    Com relação a acrescentar minutos antes ou depois realmente não tem mais a opção, mas depois de uma atualização o sistema automaticamente acrescenta 5 minutos antes e 15 depois do horário da grade, quando fazemos o agendamento por programa.
    Antes podíamos adicionar isso livremente, depois começou a gravar justo (começava e terminava no horário exato) agora pelo menos ele coloca esses 15 minutos depois, já ajuda muito , só um programa ou outro que sei que vai atrasar faço o agendamento por horário.

• 1
  16. RodrigoW25

RodrigoW25 Usuário

Desde 19 Mar 2010
    Teresina/PI/Brasil
    Tenho Gravação Digital com HD Externo no meu Decoder 4K (Top HD Max 4K).

Hoje deu pau aqui e está aparecendo 0B Livre no HD Externo, sendo que ele tinha + de 350 GB livres.

Alguém que já tenha tido esse tipo de problema com Gravação Externa no Deco 4K, existe alguma solução sem ser visita e técnica e troca de equipamento?

17. Franmedeiros

Franmedeiros Usuário

Desde 26 Nov 2011
    São José dos Campos-SP
    Alguém sabe sabe como colocar no modo hotel???

18. guinepal

guinepal Usuário

4.627 2.778 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não existe mais isso.

• 1
  19. pingonha

pingonha Usuário

Desde 6 Mai 2009
    Sao paulo
    Corrigindo é 1 minuto antes e 20 minutos depois.

20. pingonha

pingonha Usuário

Desde 6 Mai 2009
    Sao paulo
    Já tentou o básico, reiniciar o aparelho, forçar atualização, desconectar o HD?
    Caso já fez tudo isso e não resolveu você pode tentar formatar o HD. Pode ser alguma gravação corrompida ou então pode ser que o HD bixou de vez. Na minha época de Sky era muito comum ter que agendar visita técnica pra trocar o decoder, aparentemente a Sky reaproveitava os HDs até eles morrerem de vez, na net minha impressão é que eles são mais novos, mas mesmo assim estão sujeitos a bixarem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso