Net UHD 4K

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por denisma, 29 Mar 2018.

1. Deivid Lima

Deivid Lima Usuário

Desde 16 Mai 2020
    São Paulo - SP
    Depois de muitas tentativas, consegui atualizar o firmware, entretanto ainda percebo que o 2160p tem qualidade inferior ao 1080p, a imagem fica acinzentada e com cores menos vivas... Mais alguém é assim? Pensei q talvez fosse o HDR mas no 1080p o HDR TB fica ativo mas com cores vivas

2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Abre uma reclamação na Net. Se não funcionar (geralmente não funciona), com o protocolo abre uma reclamação na Anatel, aí normalmente eles resolvem rápido.

3. risco

risco Usuário

2.090 5.677 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    vi falando do pacote 4k, mas poderiam dizer quais os canais que são transmitido nativamente nesta resolução maior de 4K para valer?

4. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Acho que nenhum

• 2
    • 1
  5. barbones

barbones Já fui cervejeiro, agora sou apenas um gamer

Desde 9 Mar 2008
    República das Bananas
    Acho que canal 4K não tem nenhum mesmo, só tem alguns conteúdos em 4K no Now.

Ao menos era assim no pacote Net 4K que eu assinava em BSB até 2 meses atrás.

6. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Não há nenhum linear 4K. Aliás dos conteúdos no Now depende a cidade, já que nem todas possuem: aqui, por ser o Now em IPTV, não tem.

7. jedi

jedi Usuário

Desde 10 Mai 2009
    Campinas/SP
    Estou analisando esses dias aqui um streaming de canais 4k que deve ter como origem canais fonte como desses serviços 4k... o sinal é exibido em 1440p (portanto pouco melhor que 1080p porém nao é 2160p). Me parece que conteúdos que não são 4k em sua origem, acabam chegando naquela resolução 1440p e só atrapalham o upscaling da TV, ficando com qualidade inferior a canais padrão FHD e mesmo HD. Entretanto, outros programas (em geral mais recentes) realmente tem uma resolução notavelmente melhor a canais FHD. A impressão de vcs com essa net 4k é parecida?

8. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Pessoal, só para ajudar na decisão de sair da Sky: resolveram o problema da hora de início e fim da gravação em nuvem? Já da para escolher o tempo de acréscimo/decréscimo das gravações?
    Mais uma coisa: caso a gravação seja no HDD, dá para assistir em qualquer cômodo?

desde já, agradeço!

9. hngoff1991

hngoff1991 Usuário

Desde 8 Jun 2020
    Rio de Janeiro
    Olá boa noite a todos!
    Ontem o técnico veio instalar a bomba do decoder SAG4KC363, imagem péssima, horrível , minha tv é uma Samsung KU6400. a imagem parece que tem um vidro sujo na frente.
    Trocaram novamente O decoder hj pelo mesmo modelo, continua a mesma bomba. O que pode ser feito?
    O firmware do decoder atual é o 6.1 1.5N , no antigo a Atualização era mais recente mas mesmo assim horrível.
    O engraçado que quando desliga da tomada e reeliga a imagem fica ótima e logo em seguida escurece e sem nitidez

10. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Veja o que postei aqui, pra ver se o auxiliará

11. hngoff1991

hngoff1991 Usuário

Desde 8 Jun 2020
    Rio de Janeiro
    Amigo tentei, mesma coisa, sem nitidez, sem brilho, sem cor, parece mesmo que estou vendo a tv através de uma janela suja.

• 1
  12. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Realmente estranho, já que a minha também é Samsung (MU6100) e não está desta forma.

13. jcpleal

jcpleal Usuário

2 0 1

Desde 13 Jun 2020
    Brasília
    Boa noite, sou novo por aqui e venho trazer minha dúvida, caso tenha acontecido com alguém de vcs. Fiz a mudança de pacote para o 4K no mês de fevereiro e ai começou o meu inferno astral. Tenho tido problemas de imagem em alguns canais, principalmente naqueles que utilizam as frequências abaixo de 20000, Discovery Home&Health e Fox Premium por exemplo, a imagem quadricula e fica inviável assistir tais canais. Já foi trocado os conectores, distribuidores e o cabeamento, já estou com o quinto técnico realizando acompanhamento e ninguém diz nd. Alguém já passou por isso?

14. jcpleal

jcpleal Usuário

2 0 1

Desde 13 Jun 2020
    Brasília
    Conseguiu resolver o seu problema? Estou enfrentando a mesma coisa.

15. rafael_jpa

rafael_jpa Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Rio de Janeiro
    Boa noite.
    Assinei o top 4k por causa de um super desconto. Hoje verifiquei que a resolução tava em 1080i. Mudei pra 2160 deu tela preta, resetei, liguei o deco e pegou. Só que a imagem piorou em relação ao 1080i (minha tv é 4k e apareceu a resolução 3180x2160 30hz hdr). Será que é pq meu cabo hdmi é o 1.4 e antigo? Colocando um 2.0 com 18gbps melhora?

• 1
  16. juliosouza

juliosouza Usuário

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Sim, tem que mudar o cabo.

17. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    4k só cabo 2.0

18. rafael_jpa

rafael_jpa Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Rio de Janeiro
    Mudei para um 2.0 premium high speed, melhorou o 4k. Ainda não é um 4k top, pq a programação dos canais não tem essa tecnologia, mas fiz um teste com um filme 4k do now e realmente a diferença foi considerável.

• 1
  19. rafael_jpa

rafael_jpa Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Rio de Janeiro
    Alguém poderia indicar uma configuração de imagem para uma philco 50 4k para melhorar ainda mais a imagem? To sentindo que da pra melhorar a imagem depois de ter trocado o cabo, alguns programas estão com imagem melhor em 1080p.

20. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Nesse caso é questão de você ir configurando, para chegar no ponto desejado. Setup de imagem não tem exatamente uma "receita pronta", ainda mais que são marcas diferentes.

Quanto ao 1080p, foi como dissemos há um tempo que o 'p' é emulado (eu deixo nesta também), já que a transmissão é em 1080i.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso