Anúncio do HT Forum

Net UHD 4K

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por denisma, 29 Mar 2018.

  1. Daniel Fajardo

    Daniel Fajardo Usuário


    Desde 22 Out 2018
    Belo Horizonte
    @quelha@quelha então não foi somente comigo...sumiu pra voce também ne?
    Isso aconteceu hoje?
     
  2. Kalebe1994

    Kalebe1994 Usuário


    Desde 19 Out 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    @Daniel Fajardo@Daniel Fajardo O canal 704 saiu da grade para todos, a NET ainda não tem nenhuma programação disponível em 4K no momento, só liberaram para a transmissão do EMA da MTV, achei que teria reprises em 4K mas infelizmente não, só tá rolando várias reprises em HD na MTV normal. Agora vamos aguardar novas atrações no 704.
     
    • 1
  3. Douglaslp

    Douglaslp Imortal Tricolor!!!


    Desde 3 Nov 2010
    Santa MAria/RS/Brasil
    Pessoal, uma dúvida!
    Tive um problema com a Net, o qual foi resolvido mediante reclamação no site consumidor.gov, durante a negociação foi acordado com a atendente que iriam trocar meu aparelho pelo 4k, visita agendada para dia 17.
    Porém, hj não tenho TV 4k, estou aguardando a Black Friday para comprar..
    Daí pergunto, com um TV hd normal hj, terei problemas para utilizar o decoder 4k?
    Estou só pela Black Friday para pegar a minha eu, mas aproveitei a negociação para pedir o decorar 4k, eis minha dúvida se do dia 17 até o dia da Black terei problemas..
     
  4. Seligman

    Seligman Usuário


    Desde 8 Dez 2004
    São Paulo/SP
    Pessoal,

    Alguém já tentou usar a saída de video SD do decoder 4K?
    No meu, esta saída não está funcionando.
    Antes que alguém pergunte porque diabos eu uso a saída SD de um decoder 4K, eu explico: Tenho um gravador DVD (com HDD) ligado nessa saída, que serve para arquivar definitivamente algumas pequenas coisas, eventualmente (com qualidade ruim mesmo, tudo bem). Funcionava OK no decoder HD anterior, mas quando fui usar no 4K, evidenciei que as saídas RCA só estão transmitindo o audio analógico, o video não. Gostaria de saber se o problema é geral, ou se é só o meu (justo eu que uso isso).
     
  5. quelha

    quelha Usuário

    6 0 2

    Desde 23 Jun 2011
    Rio de Janeiro /RJ/Brasil
    Alguém saberia informar se o cabo HDMI ( QUE DEVERIA SER 2.0 ) que acompanha o decoder 4k é confiável??
     
  6. Felipeart

    Felipeart Usuário

    288 206 55

    Desde 18 Mai 2013
    Marilia - SP
    E aí Seligman beleza?
    Exatamente isso, as saídas RCA do decoder 4k não serve para nada. Não funciona.
    Seria igual a saída coaxial que tem no decoder HD, não serve para nada pois não funciona!
    Tive essa informação de um coordenador da NET que veio aqui em casa pois tive e estou tendo problemas com NOW yanto no 4K quanto no HD.
     
  7. Portelaeco

    Portelaeco Usuário

    8 8 3

    Desde 22 Abr 2016
    Goiania
    A NET acabou de instalar o 4K aqui em casa. Excelente imagem. Navegação muito boa no decoder. Nota 10 até agora
     
  8. MICHEL PALMA

    MICHEL PALMA Usuário


    Desde 14 Nov 2018
    SÃO PAULO
    Pessoal boa noite,

    Problema resolvido decoder NET 4k SAG4KC362.

    Tive o problema que muitos tiveram e não conseguiram resolver.
    depois de muita procura resolvi meu problema no sinal 4k da NET.
    Adquiri o pacote 4k da NET e ao vir instalar o técnico não conseguiu transmitir a imagem em 2160p. Rodava apenas em 1080p e às vezes nem em 1080p funcionava. Tenho uma Samsung 4k UN58MU6120. E 2 técnicos não resolvia o problema na imagem. Através do decoder(SA4KC362) o técnico mudava no MENU / configurações / Preferências / TV / Saídas de alta definição (HD) (neste menu vc muda a resolução.
    Quando colocavam no 2160p só saia o som e nada de imagem as vezes nem o 1080p funcionava.
    Para resolver esse problema é necessário atualizar o decoder.
    Para isso coloquei o decoder em stand by ou retire da tomada por 30 min e na sequência ao ligar ele irá atualizar o FIRMWARE. Caso não aconteça a atualização faca de maneira forçada .

    Retire o fio de energia do decoder / aperte o o botão de ligar e coloque o cabo segurando o botão o decoder irá aparecer a msg de atualização. No meu caso precisei fazer o processo 2x pois ele mostrou na primeira vez atualizado porém mesmo assim ao mudar a resolução a imagem não apareceu. Realizei o procedimento novamente de atualização e por fim acompanhei o processo até o fim . Após religar o decoder coloquei na resolução 2160p e por fim funcionou...

    Espero ter ajudar desculpem o texto gigantesco.
     
  9. juca.mora

    juca.mora Usuário


    Desde 17 Jan 2008
    Campinas
    Vejo aqui no topico varias considerações sobre as dificuldades de configuração e pouco sobre a programação e quase nada sobre o principal motivo para alguem migrar para este decoder, a qualidade de imagem.

    - Para quem já viu programação no 704 qual a comparação com a qualidade de programas do NOW 4K?
    - A qualidade do NOW é comparável ou superior (deveria) à do NETFLIX e AMAZON 4k?
    - Como está o incremento de programação 4K no NOW? Alguem poderia detalhar?

    Infelizmente a NET não disponibiliza nos stands de venda um showroom 4K para avaliação. Temos que assinar, passar por agendamentos e dificuldades de configuração, experimentar e depois continuar ou ter paciencia para cancelar. Eu mesmo cheguei a desistir durante a copa devido aos desencontros de agendamento depois que o tecnico não conseguiu atualizar durante mais de 4 horas em casa.
     
    Última edição: 15 Nov 2018
  10. R.Benetti

    R.Benetti ERTV Medias


    Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Eu tinha visto esse caso da atualização do receptor, e na realidade esse é meio que o padrão de quando ocorre a primeira instalação do receptor da NET. Falo isso porque quando instalaram o DXC aqui em casa, notei que não estava aparecendo as opções de 1080p e tampouco o PIP. Depois de deixei em stand-by por uns 5 minutos, reiniciou sozinho e na volta passou a fazer a atualização.

    No entanto essa instrução que passou é igualmente correta.
     
  11. rafahoffmann

    rafahoffmann Usuário

    63 11 11

    Desde 25 Jul 2014
    São José/SC/Brasil
    Olá! O técnico fez a instalação do meu decoder 4K no sábado. O problema é que, quando desligo o decoder, na próxima vez que vou ligá-lo ele não liga mais, nem no controle, nem no próprio aparelho. Só tirando o aparelho da tomada e reiniciando. Mais alguém com esse problema?
     
  12. Portelaeco

    Portelaeco Usuário

    8 8 3

    Desde 22 Abr 2016
    Goiania
    Prezado migo. Os técnicos da NET não entendem nada do decoder 4K. Basta vc atualizar o firmware do equipamento. Basta desligar o fio do decoder e ligar apertando simultaneamente o botão de ligar ate aparecer a no display a msg de atualização. Atualize o equipamento e o problema estará resolvido.
     
  13. rafahoffmann

    rafahoffmann Usuário

    63 11 11

    Desde 25 Jul 2014
    São José/SC/Brasil
    Então, forcei a atualização ontem à noite... Porém hoje de manhã aconteceu a mesma coisa! É bizarro porque se eu desligo e ligo na hora ele funciona normalmente, porém se desligo e ele fica um tempo desligado, quando vai ligar ele liga mas parece que a TV não recebe o sinal! Inclusive li relatos de pessoas com problema semelhante dizendo que basta tirar e colocar o HDMI, ou alternar na própria TV para outra entrada e voltar para a correta, porém nada disso funcionou comigo. Creio que seja um problema para o técnico (não) resolver.
     
  14. Kalebe1994

    Kalebe1994 Usuário


    Desde 19 Out 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    Rafa, quando isso acontecer, desliga sua tv e liga novamente. A minha só funciona assim. Não adianta trocar de HDMI, quando marca Sem Sinal, só volta se eu ligar o decoder, desligar a tv e ligar novamente.
     
    • 1
  15. rafahoffmann

    rafahoffmann Usuário

    63 11 11

    Desde 25 Jul 2014
    São José/SC/Brasil
    Valeu! Vou testar à noite! Você desliga e liga no controle, ou desliga da tomada mesmo?
     
  16. Kalebe1994

    Kalebe1994 Usuário


    Desde 19 Out 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    Pelo controle remoto mesmo ;)
     
  17. rafahoffmann

    rafahoffmann Usuário

    63 11 11

    Desde 25 Jul 2014
    São José/SC/Brasil
    Não funcionou :(
     
  18. alex_sp

    alex_sp Usuário


    Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Aqui comigo é a mesma coisa, já estou até acostumado a desligar a tv e o decoder no controle, esperar uns segundos e ligar antes o decoder e depois a TV. No começo, eu tinha que ficar tirando o decoder da tomada para ele reiniciar e assim ter a imagem de volta na TV. Agora parece que parou... Muito chato esse decoder 4K.
     
    • 1
  19. rafahoffmann

    rafahoffmann Usuário

    63 11 11

    Desde 25 Jul 2014
    São José/SC/Brasil
    Será que existe alguma configuração no decoder pra ele não desligar sozinho? Se ele ficar sempre ligado, creio que não haveria esse problema!
     
  20. alex_sp

    alex_sp Usuário


    Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Você pode deixa-ló ligado sempre. Dizem que o consumo é quase o mesmo... mas nunca tentei...
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso