Anúncio do HT Forum

"New" Fusca

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Dr.Matt Destruction, 25 Set 2012.

1. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Na Tiguan não . Seu carro ter teto , xenón ou Park assist acaba sendo mais um diferencial para venda do que no preço .

2. ironfire

ironfire Usuário

2.930 3.252 741

Desde 2 Out 2008
    sorocaba
    O fusca ta custando igual o gti, é isso mesmo?

3. Mrcl25

Mrcl25 Advanced User

Desde 19 Ago 2012
    Paraná
    O zero km parece que está mesmo, já os usados acho que não.

4. IBoost

IBoost Usuário

388 323 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    Fusca, Mini, A1, DS3 são carros de nicho e com um público muito específico. Isso reflete na hora de vender. Eu mesmo gostaria de trocar a minha Tiguan em um Fusca, mas ainda não consegui. Gosto muito do carro mesmo sabendo que vou perder em praticidade, mas vou ganhar em alegria todos os dias.

Hoje as pessoas por default querem pagar FIPE menos 20%. Essa é mais ou menos a regra. Em css a coisa é ainda pior. FIPE menos 30%/40% não é incomum.

Gosto muito do fusca e acho que essa versão daqui a 20/30 anos será um colecionável pois a VW já anunciou a possível extinção do modelo.

• 1
  5. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Mais ou menos por aí. Não curto carro antigo, de colecionador, etc (nada contra quem curta, pelo contrário, acho legal. Não curto pra mim mesmo), mas quando vendi meu Fusca cheguei a pensar isso na época, ainda mais sendo meu do primeiro lote a aportar no país, em novembro de 2012, e sendo branco, completissimo, e com interior bege... Tenho quase certeza que daqui há uns 15 anos esse carrinho ia ser hors concours nas ruas, e valeria uma boa grana, ainda mais tendo sido único dono...

Mas como não sou do tipo que cria apego, acabei me desfazendo dele e pegando um GTI mesmo, na época... O GTI, apesar de não ter a beleza natural própria ao Fusca, me atende melhor por ser mais espaçoso, 4 portas, e com um visual mais discreto... Além de em termos mecânicos e de chassis ser bastante superior ao Fusca... Além de ter uma liquidez absurdamente maior na revenda...

6. luiz0200

luiz0200 Usuário

Desde 18 Jun 2011
    João Pessoa / Recife
    o banco traseiro do fusca é muito apertado, será que consigo colocar uma cadeirinha pra criança e ainda ir outra pessoa atrás confortavelmente ou é inviável? pergunto isso pois me interessei pelo carro, e pretendo usar no dia a dia e principalmente em viagens para visitar parentes de 15 em 15 dias, em torno de 250km ida e volta... por fotos cheguei a ver o porta malas e me pareceu razoável...

7. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Faço isso no A1. só não fica confortável.

8. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Em viagens não tão longas dá pra levar 2 pessoas atrás (lembrando que o carro é homologado para apenas 4 pessoas, tendo apenas 2 cintos atrás e os bancos tendo um desenho quase que de 2 poltronas individuais também). Cadeirinha de criança vai tranquilo, mas dava preferência por usar atrás do banco do passageiro, para poder chegar o banco um pouco mais pra frente e permitir maior conforto pra minha filha. Se fosse atrás do motorista teria EU que perder um pouco do conforto da minha posição de condução ideal.

Quanto ao porta malas não há o que reclamar. É do tamanho dos bons porta malas de hatch, e com um formato ainda melhor que o do Golf, permitindo alocar melhor as malas...

9. xmaikelx

xmaikelx Usuário

2 0 1

Desde 9 Out 2011
    alvorada
    Bom dia, tenho um fusca 2014 com xenon oem, a maioria dos carros que tive foram xenon oem, nenhum deles tão fraco. Muitos carros com lampada halogena iluminam melhor que meu fusca, sei que as lampadas do fusca são abaixo de 2.000 lumens, mas é fraca de mais, alguém já tentou melhorar? Alguma adaptação possível? Outra coisa que ocorre, nunca presenciei isso em outro xenon oem, inclusive testei lado a lado com um xenon de um jetta, no fusca quando ligo o farol baixo ele acende forte e logo em seguida enfraquece, coisa de meio segundo, acende forte enfraquece. Pensei que poderia ser problema na lampada ou reator, mas seria muito azar, pisca forte dos 2 lados, então descarto algum problema reator/lampada ou não. Obrigado.

10. Mrcl25

Mrcl25 Advanced User

Desde 19 Ago 2012
    Paraná
    No meu acontecia exatamente o mesmo.

11. IBoost

IBoost Usuário

388 323 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    E ai pessoal, tudo bem?

Como alguns sabem sou um fâ da VW já tive alguns carros da marca e gosto bastante do estilo e do que se entrega. Mesmo a VW cobrando muito por isso.

Em dezembro tive a minha Tiguan roubada a qual foi achada posteriormente, mas devido a quantidade de itens quebrados foi declarada como perda total.

Então logo comecei a buscar um novo carro para substituir. Pensei em diversos carros, como Audi A3 2.0T, Golf GTI, BMW 116i, Tiguan, BMW X1, mas acabei comprando um Fusca TSI.

Depois de ter 8 Golfs, 2 Jetta's e uma Tiguan e diversos outros carros achei que fosse hora de ter algo um pouco mais "moderno".

Vamos lá as minhas primeiras impressões:

PONTOS POSITIVOS

O carro realmente é exclusivo. Acabei achando um na cor Vermelha, com todos os opcionais disponíveis e já 2014, ou seja com motor de 211cv.

O motor como muitos conhecem é um canhão, anda muito bom, mas está abaixo do Golf MK7 GTI que também já tive, mas como quero um carro forte e não um para apostar corrida o motor é mais que o suficiente para o meu uso.

Espaço na frente é excepcional. Como tenho 1.90 e alguns quilinhos a mais, espaço é sempre um fator decisivo na compra, obviamente não vai ninguém no banco atrás de mim, mas o espaço para cabeça é exemplar e devido ao formato do teto e ao teto-solar que passa uma sensação de amplitude bacana. A minha esposa e o meu filho conseguem se ajeitar do lado direito, ou seja, o carro para mim comporta somente 3 pessoas.

Os detalhes são bem interessantes, porta-luvas, PQP! (alça traseira), banco em couro bicolor, Som Fender (que funciona muito bem), soleira, Xenon, reloginhos do Painel, barulho com efeito do motor boxer, LED no autofalante, etc.

O pontos principal do carro é o estilo e ótimo motor 2.0TSI aliado a Transmissão DQ250 (banhada a óleo), posteriormente colocarei as minhas impressões entre a DQ200 (DSG7 Dry) e DQ250 (DSG6 Wet).

PONTOS NEGATIVOS

Depois de ter vários carros considerados "premium" no mundo VW posso tecer algumas observações em relação ao Fusca.

Sim, o acabamento é muito diferente dos MK5/6 do Golf e muito abaixo do MK7 Highline que tenho em casa. Entrando em um carro e depois no outro, se consegue perceber claramente a contenção de custos. Os plásticos são mais ásperos, e qualidade dos materiais são pioradas e o que mais me causou estranheza foram itens que já estava acostumado nos últimos carros que foram capados do Fusca. Vou elencar alguns itens que já senti falta de cara:

• Luzes de pé (sim é um item bobo, mas que faz uma falta tremenda depois que acostuma);

• Luzes de Leitura traseiras – não existe nem como opcional;

• Falta luz no porta-luvas que não é forrado;

• Falta de saída de ar traseira – entendível devido a característica do carro;

• Plásticos são todos rígidos – o que ocasiona barulho com o tempo, nenhuma peça do carro tem material macio salvo os encostos do braço da porta e apoio de braço central;

• Não tem farol automático (economia porca);

• Não tem suporte para rede no porta-malas (economia porca).

• Não tem tomada 12v no porta-malas (economia porca).

O carro mesmo com pouco mais de 9.000km já tem diversos barulhos parasitas, já comprei aquelas mantas acústicas e vou tirar um dia para forrar todos os lugares possíveis, odeio barulho interno, mas sabia desse problema antes de comprar o carro.

Mesmo assim, estou muito contente com o carro, ele é o tipo de carro que traz uma aura positiva e que faz você ter vontade de dirigir e olhar para trás toda vez que você estaciona. Como comentei anteriormente tenho um Golf Highline em casa e já tendo tido um Golf GTI MK7 anteriormente e posso dizer que o Golf é um carro muitoooooo mais refinado e tem uma atenção a detalhes invejável. Mas a equação do Fusca prazer em dirigir, exclusividade e cabeças torcidas ainda é maior e estou gostando muito da escolha. Obviamente não compro carro para chamar atenção, mas o carro é realmente muito exclusivo.

Considerando o nosso mercado atual e o que paguei no carro, acho que foi uma escolha boa, obviamente emocional, mas pesou o fato de não querer ficar com dois Golf's na garagem. Como já comprei o carro depreciado, acho que fiz um bom negócio, mas hoje não acredito que valha os R$ 160.000 pedidos pela VW em um novo.

O meu filho já apelidou ele carinhosamente de Jet (para os que tem filho conhecem do Super Wings). Aproveitando a cadeirinha cabe, e devido ao sistema do banco é fácil de colocar e tira-los.

Desculpa o longo texto, mas sempre gosto de ler reais avaliações consumidores ao invés dos canais de mídia.

Fiquem a disposição de perguntarem.

Abraços,

• 3
  12. xmaikelx

xmaikelx Usuário

2 0 1

Desde 9 Out 2011
    alvorada
    Motor e cambio excelentes, mas de acabamento peca muito. E é um pouco capado pro preço, merecia farois de xenon melhores, bancos elétricos com memórias, e sensor crepuscular(já disponível nas novas versões), saída de ar traseira como citou e muito mais coisas, bestas talvez, mas que fazem falta.

Tenho também um fusion titanium awd 2013 branco top, preciso me desfazer no momento de um dos carros, fico muito na dúvida entre a tecnologia e conforto do fusion x esportividade e prazer de dirigir do fusca, fica a dúvida...

E sobre o sensor de farol, funciona bem esse do link, perfeito, se nao tiver pressa, pode trazer de fora do brasil em media 40 doletas.

https://produto.mercadolivre.com.br...tomatico-de-farol-fusca-2013-14-15-up-tsi-_JM

13. wagneralcaraz

wagneralcaraz Usuário

Desde 16 Mar 2017
    Santo André
    alguém já teve problema com sensor de estacionamento do fusca 2013?
    meu funciona as vezes é do nada para de funcionar!
    alguém já teve esse problema?

14. EDUARDO CURY

EDUARDO CURY Usuário

Desde 3 Mai 2017
    MOGI DAS CRUZES - SP
    Boa noite . Sou recente proprietário de um fusca 2013 . Gostaria de uma ajuda para solucionar alguns problemas .

Os amortecedores me parecem fracos , gostaria de trocar . Qual serve nele ?! Do jetta ?!

A plaquinha traseira está feia e quero trocar mas não tem nem na concessionária . Alguém sabe onde consigo ?!

Obrigado

• 1
  15. Leuh182

Leuh182 Usuário

Desde 7 Nov 2016
    Salvador
    Pessoal! Bom dia, estou pensando em pegar um Fusca... 2014 completão... gostadia de saber.. os maiores problemas que pode acontecer com o bichinho.... estava pensando em um DS3 2013, e um A1 2012 por ai.... esout em duvida e querendo decidir... qume puder ajudar!.... Obrigado!... Pretendo pegar com garantia ainda... e talvez estender para não ter maiores problemas....

16. wac696

wac696 Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Barueri, SP
    Senhores, bom dia!
    Acabei de comprar um Fusca TSI 2013 e estou com uma dúvida.
    Assim que retirei o carro da Concessionária, fui abastecê-lo e uma coisa me chamou a atenção.
    Sempre que abasteço, solicito ao frentista que pare no primeiro disparo automático da bomba.
    assim o precedi. O que me causou estranheza foi q na hora que liguei o carro o indicador de combustível esta em 1/4. Isso é normal no Fusca TSI?

17. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Isso pode ser problema da bomba de abastecimento do Posto e não necessariamente do carro. Já aconteceu comigo.

• 1
  18. wac696

wac696 Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Barueri, SP
    Obg! Fico mais tranquilo!

19. Michel francelino

Michel francelino Usuário

3 0 1

Desde 28 Out 2018
    Sao paulo
    Show essa carro , achei um espetáculo. Alguem sabe se ele existe apenas 211cv ou tem a versao 200cv nos modelos mais simples ?

20. vrebolho

vrebolho Usuário

O motor é o mesmo em todas as versões. O que mudou foi a partir do modelo 2014, que ganhou 11 cavalos a mais devido a uma nova programação.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso