Anúncio do HT Forum

Nissan Sentra 2.0S com câmbio CVT

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Antonio M., 12 Abr 2008.

1. Araraquara21

Araraquara21 Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Araraquara/SP/Brasil
    Encontrei fotos do Sentra 2013 (americano) no site da nissan dos EUA.

http://www.nissanusa.com/cars/sentra/2013/colors-photos

Espero que este venha para o Brasil.:aplauso:

Em tempo, fazendo umas contas.... Se o lá o Altima custa US$21.700,00 e o sentra US$15.990,00. Ainda, se o Altima vier para o Brasil ao preço de R$90.000,00, o sentra 2014 deve vir para o Brasil por volta de R$66.300,00. Razoável, na minha opinião.

2. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
    Bem mais requintando que muitos carros mais caros se vier na faixa dos 60mil ate 80mil.

Mas o ideal seria substituir o atual e manter o preço.

3. Mr.JB

Mr.JB Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Curitiba/PR/Brasil
    Francamente, gostaria de saber o q se passa nas cabeças iluminadas dos executivos da Nissan Brasil.
    Perguntei sobre o novo sentra no stand do salão do automóvel e a resposta q um funcionário da nissan q estava lá me deu foi q como é lançamento nos estados unidos ainda eles não trouxeram o carro pra cá (???????!!!!!!)
    Juro q não entendi. Aí ele me disse q a grande novidade da nissan pra 2013 aqui é o lançamento do Altima, sobre o qual ele não sabia sequer a faixa de preços.
    Tinha 3 pessoas olhando o Altima (comigo)...
    No stand da ford olhando o novo fusion tinhas umas 100...
    Por aí dá pra perceber o abismo de vendas q vai ter entre um modelo e outro...
    A Nissan realmente se supera...

4. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O maior problema deles é a cota do México... Vale a pena investir em publicidade blá blá blá blá para conseguir trazer poucos carros? Creio que a cota deles deve estar abarrotada de Marchs e Versa... Enfim, triste, mas provavelmente a verdade é que Tiida e Sentra por aqui tem um planejamento de baixa prioridade..

5. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Sim, até a fábrica de Resende ficar pronta e produzir em massa March e Versa, não há por que gastar cota e promoção com Sentra e Tiida sem ter disponibilidade.

6. Araraquara21

Araraquara21 Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Araraquara/SP/Brasil
    Será que irão continuar com o "old" sentra? Pois entre o versa e o Altima, não cabe um sentra por mais de 75k. Na minha opinião.

7. absilva

absilva Usuário

Desde 9 Fev 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    O Sentra vendido no Brasil vem do México e logicamente quando a Nissan começar a trazer o novo modelo, vai parar de produzir e importar o modelo atual.
    Para um carro que nunca foi bom de vendas em seu segmento, faria sentido ter os dois modelos no mercado? Eu acho que não...

8. Juliano Nicoletti

Juliano Nicoletti Usuário

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Acho que vc não entendeu, ninguém quis dizer que importarão os 2 Sentras. O que o amigo disse foi que talvez eles continuem com o Sentra atual por mais alguns anos, pelo fator preço, já que provavelmente ele virá com preços de Vovorola 70 a 75k completo e o Altima que é superior deva vir de 80 a 90.

Alguém tem a informação se ainda estão fabricando o Sentra "antigo" no méxico? Ou já estão apenas com o novo.

9. centrado

centrado Usuário

Desde 27 Ago 2011
    Goiania (GO) Brasil
    Juliano, segundo as publicações, não haverá produção do modelo atual mais. Aqui, o novo será lançado só no ano que vem porque a Nissan não tem mais cota pra trazer o carro esse ano.

Pessoal, a "carro hoje" dessa semana traz um teste do novo Sentra. Acredito que seja a primeira publicação nacional a analisar o carro. O resultado, não é animador.

Ela diz que custará entre 65 e 80 mil, a partir do ano que vem (sem data definida). Elogia o desenho, fala em modernidade, refinamento, sofisticação (mas não em beleza), e atesta que o espaço interno melhorou, principalmente atrás. O porta malas ganhou 61 litros e a suspensão isola bem os buracos e imperfeições (o quê????) rsrsrsrs

Agora, a pedreira. (as sentenças da revista em itálico).

"Acabamento que imita madeira é um dos pecados do interior. Dá impressão de pobreza" Fato!

"Novo motor é derivado do Tiida vendido aqui. A potência subiu para 132cv e a rotação máxima para 6.000 rpm" Ou seja, nenhuma novidade ou tecnologia. Ao contrário. Pelo visto, apenas elevaram a rotação máxima e, com isso, a potência máxima. Assim, o atual tem motor de Sentra. O novo tem motor de Tiida.

"Sua suspensão entrega maciez e suavidade e não se dá bem em trechos sinuosos ou desvios de trajetória" !!!!!!!! Inverteram?????

"O Sentra tem muito trabalho para subir as rotações até 3.500 rpm. Quando chega, o faz com muito barulho." Como assim????? Que o motor seja pior e mais barulhento, provável, mas o câmbio não é CVT? Como um motor com câmbio CVT tem dificuldades pra subir de giro?

"Ele realmente não nasceu pra acelerar"

"ESP? Nem pensar. Airbags? Só dois, em todas as versões"
    f...!!!

"(...) um carro que é excelente na hora de mostrar pro vizinho, mas não tanto para dirigir, frear ou entrar nas curvas. (...) muito mais interessante estacionado do que em movimento"

Quem quiser rir pra não chorar, fique à vontade. Quanto aos dois airbags em todas as versões, a revista reitera que ainda precisará se confirmar qual será o "pacote Brasil" de equipamentos, quando o carro for lançado aqui. Mas, se foi lançado no México assim, será que pra cá vai mudar?

A revista é bem fraca, não conhece o Sentra atual. Trata a partida do motor por botão como uma das novidades do novo carro, diz que no câmbio CVT, para dar a sensação de "redução" deve-se colocar na função "L" (e não desligar o overdrive)...

Em todo caso, esse retrocesso em motor, comportamento, etc, é decepcionante especialmente pra quem é proprietário do Sentra atual.

Abs

10. _rodrigo

_rodrigo Usuário

Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Prefiro eu mesmo tirar minhas conclusões.
    Porém, caso se confirme o que você transcreveu, nasceu morto, infelizmente.
    A única coisa com a qual eu posso concordar logo de cara, esse aplique de madeira não é legal mesmo. Não que dê aspecto pobre, só acho brega mesmo.

11. Juliano Nicoletti

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Pelo relato a suspensão mudou totalmente. Mas eu não lembro de um só review do atual Sentra que informou que a suspensão é dura e que a sensação as vezes é de estar montando num cabrito.

Muitos "testadores" falam o mesmo do CVT atual, que não é feito para acelerar, que demora a subir a velocidade. Isso é fato. O cambio não tem a vocação esportiva, mas pra mim isso é relevante. Quem quer acelerar que pegue algum tiptronic com dupla embreagem (e pague por isso).

Mas devo discordar dos nobres colegas, a madeira no interior não é brega ou feia. Pra mim está na medida correta, combina com os outros detalhes do interior. Mas isso é gosto pessoal.

12. ms73

ms73 Usuário

Quando é madeira de verdade e bonita até que fica bom, mas imitação de madeira dificilmente presta, geralmente fica muito brega.

13. centrado

centrado Usuário

Desde 27 Ago 2011
    Goiania (GO) Brasil
    O problema, em relação ao CVT do novo Sentra, é que eles falam da dificuldade de subir a rotação do motor, não a velocidade do carro. Como que um motor com câmbio CVT vai ter problema pra subir o giro? Não é só pisar fundo que a rotação bate nas 6 mil rpm?

E você tem razão: madeira no interior não é necessariamente brega ou feio. Mas um plástico brilhoso, na cor marrom, imitando uma coisa que não é...

Abs

14. antonio_23

antonio_23 Usuário

1 0 0

Desde 2 Mar 2011
    RJ/RJ/Brasil
    Caramba, desanimador... acabei de comprar um S 09/09... agora que me entusiasmei com o carro... mas vou curti-lo, aproveitar e ser feliz... este fórum é mto bom, mostra a galera apaixonada pelo carrão...

Tem um site, o nissanclube.com.br, que tem uma galera muito legal tbm... inclusive marcando um encontro para o RJ...

Valeu, amanhã pego o carro...

15. Araraquara21

Araraquara21 Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Araraquara/SP/Brasil
  16. absilva

absilva Usuário

Desde 9 Fev 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    É isso mesmo, Araraquara21, a Nissan está, digamos, se modernizando.
    Fazer revisões a cada 6 meses é dose, principalmente para quem roda pouco.
    Parece que mudou também a classificação do óleo nos modelos 2012 em diante...alguém confirma?
    O manual do meu 2.0S CVT 2010 diz para usar óleo 15W40 ou 5W30 (óleo mineral) e trocar a cada 5000Km...

17. _rodrigo

_rodrigo Usuário

Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Caros, segue cópia do email que enviei a Nissan e a resposta deles.
    Tá meio sem nexo, mas foi do jeito que recebi.

sds,

Rodrigo

Sr.Rodrigo, boa tarde.

Esclarecemos que o novo intervalo de 12 meses ou de 10.000 km para a troca de óleo é aplicavel somente quando utilizado no Nissan Motor Oil SN 10W40.
    Os veiculos ano/modelo até 2012 que passarem a ter o intervalo da revisão periódica de 12 meses ou 10.000 km.Ou seja,enquanto o veiculo ainda estiver sendo lubrificado com os produtos antigos, permanece o intervalo anterior de 6 meses ou 10.000 km tanto para troca de óleo quanto para revisão periódica.

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 011 10 90 (opção 3)
    sac@nissan.com.br

-------------- Mensagem original --------------
    De: Rodrigo UEmura
    Enviado: 17/11/2012 12:25
    Para:
    sac@nissan.com.br
    Cc:

Assunto: Revisões Periódicas do Sentra

Prezados,

Possuo um Sentra ano 2010/2011, tendo sido o mesmo adquirido em março/2011.

A época, a periodicidade do plano de revisões era de 10mil km ou 6 meses o que ocorrer primeiro.

No entanto, no site oficial, agora consta que as revisões agora são de 10mil km, ou 12 meses, novamente valendo o que ocorrer primeiro. Há uma observação onde fica claro no caso do Sentra que refere-se a modelos 2010 em diante, portanto, o meu veículo se enquadra neste novo plano.

Meu carro é pouco usado já passou pela terceira revisão, a de 18 meses, seguindo o plano antigo, em setembro/2012, quando o veículo possuía apenas 12mil km.

Assim, meu questionamento é: quando ( seja por km ou por tempo ) deve ser feita a próxima revisão, tendo em vista a manutenção da garantia contratual de 3 anos? No meu entendimento, a próxima revisão seria em Set/12 ou 22mil km, o que ocorrer primeiro, com uma troca de óleo aos 17mil km.

Solicito confirmar.

Cordialmente,

Rodrigo.

18. Rotciv

Rotciv Usuário

Desde 19 Mai 2008
    SP
    Rodrigo,

Eu tenho um S CVT 2012/2013 comprado em agosto de 2012.

No meu manual veio a informação de revisão com 12 meses mas troca de óleo com 6 meses.

Mandei um email pro sac perguntando, vamos ver o que eles falam no meu caso.

19. Juliano Nicoletti

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Tirei o meu em Junho e sempre me foi passado 10.000 ou 6 meses. Confirmei inclusive na última visita que tive por lá por conta do vidro elétrico, há 4 semanas.

20. _rodrigo

_rodrigo Usuário

Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Creio que não pairam dúvidas sobre os modelos 2012, a informação inclusive consta no manual. As dúvidas estão em relação aos modelos 10 e 11, quando a revisão era de 6 em 6 meses. A dona Nissan não avisou ninguém que mudou. Só estamos sabendo, graças ao colega que viu no site.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso