Anúncio do HT Forum

Nissan Sentra 2.0S com câmbio CVT

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Antonio M., 12 Abr 2008.

  1. Pulim

    Pulim Usuário

    9 0 0

    Desde 22 Jun 2009
    Brasília, DF, Brasil
    manual por gravidade... e aguardei 10 minutos escorrendo...

    ---------- Mensagem adicionada às 13:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:39 ----------

    infelizmente, dependendo do lugar, é mais cômodo pagar o preço que a nissan cobra.
     
  2. Pulim

    Pulim Usuário

    9 0 0

    Desde 22 Jun 2009
    Brasília, DF, Brasil
    bom... não acho que o óleo do filtro (cerca de 400 ml) tenha o poder de contaminar o novo óleo colocado... no máximo o sujará um pouco.
    Lembre-se: não sou um especialista, mas o maior cuidado com óleo se deve com motor até os 5 mil km, quando ainda solta alguma limalha/rebarda (coisa rara nos motores modernos). Tanto que a maioria das fabricantes prediz uma revisão logo nos primeiros 3 mil km. Já com motores rodados talvez o maior cuidado seja com a formação de borras (típico de óleos minerais), pois se recomenda a troca a cada 5mil km. O lance é que isso vai contra a onda ecológica, tanto que em muitos países se adotam a troca anual dos fluídos lubrificantes dos carros.
    falei demais...
     
  3. ms73

    ms73 Usuário

    Pulim, o que estou escrevendo é exatamente o que dizem os especialistas, estás indo contra todos eles.
     
  4. Sobre o óleo, acabei de chegar da minha primeira revisão. O meu carro, mesmo tendo comprado em julho de 2012 veio com o mineral de 5k, fiz a revisão e agora em diante já será 1 ano ou 10k. Achei bem melhor os 10k.

    Detalhe: trocaram também uma peça da coluna de direção, por recomendação da Nissan. Parece que houve reclamações sobre barulho, nada que afete a segurança. Por isso não foi feito recall.
     
  5. _rodrigo

    _rodrigo Usuário


    Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Juliano, como vai?

    Especificamente, no seu caso, você reclamou do barulho? Entendi que eles trocaram sem você reclamar, foi isso mesmo? Acho que já é o segundo caso aqui. Mas no primeiro, não lembro se foi atendido na garantia.
     
  6. centrado

    centrado Usuário


    Desde 27 Ago 2011
    Goiania (GO) Brasil
    _rodrigo, enquanto o Juliano responde, vou falar do meu.

    Fiz a revisão de 40.000km no fim do ano e pedi para verificarem se meu carro (SL 08/09) estava em algum recall ou campanha por parte da Nissan.

    Constataram que havia três campanhas para ele: airbags cortina, redução do nível do óleo e calibração do CVT e, por fim, a troca de uma peça na coluna de direção.

    Segundo a concessionária, tudo foi feito nos conformes. E, logicamente, fora da garantia, já que é uma norma da Nissan para os concessionários.

    Abs
     
  7. _rodrigo

    _rodrigo Usuário


    Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Olá, Centrado,

    Indo direto ao ponto, eu entendi que você não desembolsou por esses reparos, certo?
     
  8. Hinotori

    Hinotori Usuário


    Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    E é por isso que a gente não lava os pratos entre as refeições, afinal, uma fração de comida suja e já quase vencida não afeta o restante da comida boa...
     
  9. Rodrigo,
    Não relatei barulho algum, mesmo porque eu não ouvia nada. Segundo o técnico, nem mesmo eles já ouviram algo que justificasse, mas por recomendação da empresa o fizeram. Assinei os papeis referente a esse problema e pronto. De graça.

    Acredito que mesmo fora da garantia não deva ser cobrado, recall é recall, não importa quando for feito, é problema na fabricação que foi verificado após as vendas.
     
  10. centrado

    centrado Usuário


    Desde 27 Ago 2011
    Goiania (GO) Brasil
    Exatamente, _rodrigo

    Sendo mais claro, esses serviços, sendo campanha ou recall, são feitos no veículo independente de garantia, idade, kilometragem, etc, sem custo ao proprietário.

    Abs
     
  11. daniel1cwb

    daniel1cwb Usuário


    Desde 22 Fev 2011
    CWB
    No ano passado, eu quase comprei o Sentra SL. Só não fechei o negócio porque, pelo mesmo preço, conseguí a I30 CW top, que vinha com o contrôle de estabilidade ESP. Mas o Sentra SL, em especial aquela edição com interior em bege, é um carro muito bonito e também muito bem construído (no nível do I30 CW, na minha opinião).
     
  12. BASSJACOBASS

    BASSJACOBASS Usuário


    Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Pessoal, alguem sabe o melhor preco e qual cc de SP para o Nissan Sentra SL 2012/2013 0 km?
    Abraco
     
  13. BASSJACOBASS

    BASSJACOBASS Usuário


    Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Alguem tem nocao de quando chega o Sentra 2013/2013?
     
  14. absilva

    absilva Usuário


    Desde 9 Fev 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    O Sentra 2013/2013 deve chegar em meados de Março/Abril.
    Já a geração nova, que vai substituir a atual, só deve chegar mesmo no final do ano já como modelo 2014.
     
  15. _rodrigo

    _rodrigo Usuário


    Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    AbSilva,

    Esses lotes que chegam no começo do ano, a Nissan sempre trouxe já como modelo do ano posterior. Assim, a lógica seria 2013/2014, até pela adoção do modelo novo em outros mercados, inclusive onde é fabricado. Já há Sentras do modelo novo andando pelas ruas do Brasil, conforme foi flagrado e divulgado no blog notícias automotivas.

    Será, que a Nissan ainda continua fabricando Sentras do modelo antigo só pro Brasil? Eu acho que a chegada do novo é questão de "limpar o estoque" das concessionárias, das fábricas ( Brasil e México ) e das aduanas, pra daí já chegar o novo. Só demora a chegar o novo, se houver muitos Sentras antigos nos pátios. Considerando a quantidade que se vende por mês ( é pouco e tende a ser menor ainda ), pode ser que demore a queimar o estoque.

    A pergunta cuja resposta eu aguardo ansioso é "qual motor será usado?". Torço e muito pra que continue o 2.0. Já que o primo de segundo grau continuará usando ele, então o 2.0 continua em produção. Não sei até onde interfere ou inviabiliza o fato de o Fluence ser argentino. Alguém sabe dizer se o motor é fabricado lá ou se já vem pronto de algum outro lugar?







    ---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:07 ----------

    Eu não pagaria mais que R$64K.

    R$64k5 foi o preço que paguei em 2011, portanto com IPI cheio. Agora, com o IPI ainda reduzido, mesmo que parte da alíquota já tenha sido repassada, faz algum sentido que custe menos ou no máximo igual. Salvo engano, de lá pra cá, somente o BT foi acrescentado no carro ( carece confirmação ).
     
  16. FMtaue

    FMtaue Usuário


    Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Vi um Sentra novo na cegonha junto com Livinas, Marchs e Versas nesse fim de semana. Não deve demorar.
     
  17. _rodrigo

    _rodrigo Usuário


    Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Acho que seria demais, mas ainda assim vou perguntar, deu pra ver alguma indicação ( logo, adesivo, placa, identificação ) que revelasse o motor?

     
  18. FMtaue

    FMtaue Usuário


    Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Não deu para ver nenhum detalhe além do modelo e cor (azul). Estávamos em movimento na estrada e o carro ainda tinha aqueles plásticos de proteção.
     
  19. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  20. Hhaahha... não esqueçam de ler os comentários. Como sempre digo, por isso brasileiro paga absurdos por City, CrossFox e afins. A grande maioria diz odiar Nissan, mas tenho certeza que nunca entrou em um. Teve um bonitão ali nos comentários que diz que o problema do Sentra é o espaço interno. Amigos, já andei em Civic e Corolla (cunhado e sogro, respectivamente). Civic é pouca coisa mais apertado, mas o corolla, é absurdamente apertado. O Gol GIII que tive empatava com o Corolla. Até minha esposa que não tem os 1,90 que eu tenho reclama.

    Mas a pérola dos comentários é lá no final, tal de Garfield relata que deveria ter o CVT de última geração e paddle shifters. Apenas pouquíssimos carros la fora tem CVT e paddle shifters (CR-Z da Honda é um deles) e todos dizem o mesmo, é totalmente inútil.

    Infelizemente, estamos muito distantes de uma consciência de consumo. Até lá pagaremos mais caro por status, moda ou "beleza".
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso