Anúncio do HT Forum

Nissan Sentra 2.0S com câmbio CVT

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Antonio M., 12 Abr 2008.

1. _rodrigo

_rodrigo Usuário

Desde 3 Mai 2011
    Grande SP/SP/Brasil
    Carro é assunto que atrai gente de todas as idades. Inclusive os moleques, risos.
    Tem que saber filtrar, acredito que lá tem muita gente que comenta que nem CNH tem. Se o carro não tem uma tela de DVD, se não tem paddle-shifts ou outras traquitanas eletrônicas, então o carro não presta, ainda que tenha outras soluções inteligentes de engenharia, mas que ficam escondidas. Coisa que eu pensava a uns 15 anos atrás, quando gastava meu $ em coisas hi-tech, mesmo que não fosse usar.

Tive um Passat tiptronic uns anos atrás e a diversão com as mudanças manuais acabou em 5 dias.

2. FABIANOMIRACEMA

FABIANOMIRACEMA Usuário

Desde 14 Jan 2011
    Primavera do Leste-MT/Brasil
    Meu sentra S 08/09 desce um pouco na ladeira, estando em D. Tem algo errado? Ou na ladeira devo usar o L (low)

3. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Se for uma ladeira mais acentuada desce mesmo, segura no pedal de freio e quando for sair é só ir acelerando conforme necessário.

4. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Tbm trocaram essa peca no meu, nao fizeram recall p/ nao desabonar o carro, mas estão trocando essa Estou a caminho! Em Muuuitas sentra!

5. bizzarro

bizzarro Upgrade constante!!!

Desde 7 Set 2005
    Poços de Caldas MG
    Amigos o meu foi comprado em agosto de 2011 e a troca de óleo é a cada 6 meses ou 10k, é isso mesmo?

6. Juliano Nicoletti

Juliano Nicoletti Usuário

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Mas em agosto de 2011 e ainda não fez revisão?? Acho que já era...

Mas provavelmente após a próxima revisão passará a 1 ano ou 10k. Foi assim com o meu, na primeira feita agora em Jan (depois de 6 meses da compra) passou para 1 ano.

7. bizzarro

bizzarro Upgrade constante!!!

Desde 7 Set 2005
    Poços de Caldas MG
    Na verdade já fiz 3 revisões e todas elas dessa forma, 6 meses ou 10K.

Afonso

8. sandroma

sandroma Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Belo Horizonte / MG
    Pessoal,
    devido ao trabalho intenso tenho ficado meio distante do forum. Mas a questão é a seguinte:

Amanhã ( 08/02/2013 ) meu Sentra S 2011/2012 completa um ano . Nada a reclamar deste excepcional carro, a não ser a revisão de 6 em 6 meses, já que rodo pouco.

Fiz a primeira revisão com 6 meses ( o carro tinha cerca de 7 mil km. ). Imagino que tenha sido colocado o óleo do modelo "antigo". Agora chegou a hora da segunda revisão ( o carro está com 13 mil km ).

Como está a questão do óleo? Se eu colocar o novo agora ( na revisão que seria de 20 mil ) eu só preciso fazer a revisão daqui a um ano? Provavelmente o carro vai completar efetivamente 20 mil km antes de um ano, contando a partir de agora. Como ficaria, já que teoricamente eu já vou fazer a de 20 mil?

Como ficou essa questão? Aqui só tem 2 concessionárias ( Misaki, com 2 lojas ) e Nihon ( 1 loja ). Tenho ligado para esclarecer essa dúvida mas as informações são desemcontradas. Uns dizem que não estão sabendo direito, outros que essa questão depende da região...etc...

Meu receio é me empurrarem daqui a 6 meses outra revisão sem necesidade, ou pior, perder a garantia por não faza-la. Alguém fez revisão recente em Belo Horizonte? Tem algum "técnico" de concessionária para ratificar essa informação?

Grato a todos.

• 1
  9. Araraquara21

Araraquara21 Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Araraquara/SP/Brasil
    Sandroma,

Em Dez/12 deveria fazer revisão pela regra dos 6 meses (Sentra 08/09). Fui à concessionária e me informaram que o novo tipo de revisão anual seria somente para os modelos 13. Conclusão minha, mas posso estar equivocado, a garantia dos modelos anteriores é perdida se não houver a revisão semestral. Não confirmei isto na hora pois meu carro já perdeu a garantia.

Sobre a troca de óleo anual, fui informado que estão usando novo óleo (ainda não disponível na css que fui) que permite a troca anual. No meu caso, que o carro já estava fora da garantia, fiz apenas troca de óleo e filtro. A revisão vou deixar para fazer em junho.

Meu sentimento, posso estar equivocado novamente, é que a motivação para revisão a cada 6 meses é a necessidade de troca de óleo, quando eles aproveitam e "empurram" a revisão junto.

Abraço,
    Paulo

10. Juliano Nicoletti

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Extraído do site da Nissan:
    Revisão válida para todos os anos/modelos.
    A revisão periódica e a troca de óleo deverão ser realizadas a cada 10.000km ou 12 meses (O que ocorrer primeiro) somente quando utilizado o Nissan Motor Oil 10W40 SN. Para veículos adquiridos a partir do dia 01/11/2012 a troca de óleo e revisão periódica ocorre a cada 10.000km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).
    IMPORTANTE: O intervalo de troca permanece de 6 meses ou 10.000km (o que ocorrer primeiro) para os veículos lubrificados com óleo diferente ao Nissan Motor Oil 10W40 SN, em caso de dúvida entre em contato com o SAC Nissan 0800 011 1090 ou consulte uma Concessionária Nissan.

Pronto, a revisão a cada 6 meses está amarrada ao óleo utilizado. Vá na CSS e EXIJA que usem o óleo 10w40SN.[/FONT][/COLOR]

11. FABIO SP

FABIO SP Usuário

9 0 0

Desde 18 Set 2012
    São Paulo
    Até que enfim a Nissan deixou claro essa quetão da troca de óleo.

Comprei meu carro antes dessa data porem recebi ele depois, como saber com certeza que óleo veio no meu veiculo?

Vlw!

12. Juliano Nicoletti

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    ta especificado no seu manual quando deve ser feito a primeira revisão. Se for 6 meses é o óleo antigo.

13. absilva

absilva Usuário

Desde 9 Fev 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    Para mim está claro: quando for usado o óleo Nissan 10W40 SN, o intervalo para a troca é de 10.000 km (ou 1 ano). Se for usado outro óleo, então a troca é a cada 6 meses.
    Isso todas as CCS devem estar ou deveriam estar sabendo, mas parece que boa parte delas não está interessada em intervalos de troca de óleo maiores.... por que será? Fiquem atentos.
    A propósito, o óleo Nissan 10W40 SN é fornecido pela Shell... e parece-me que ele é o mesmo Shell Helix HX7 SN vendido nos postos dessa marca.

14. Juliano Nicoletti

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Claríssimo. E cabe a nós exigir o correto, o que o site da Nissan diz. Infelizmente muitas cidades não possuem mais de 1 CSS Nissan, uma pena. Talvez, caso tenha disposição, procure meios jurídicos, PROCON, Juizado Especial. É causa ganha.

15. Andre_lc

Andre_lc Usuário

Desde 6 Ago 2012
    Penha-SP
    Fiz a primeira revisão do meu Sentra S 2012/2013, a questão da troca do óleo vai depender se a CSS onde você efetuar a troca tiver o óleo 10W40 SN, pois nem todas as CSS tem.

Na CSS Nissan Japan em SP coloquei o óleo para os 10.000 Km, a proxima revisão será 12 meses ou 10.000 o que ocorrer primeiro.

Segundo a CSS não foi necessario a troca da barra de direção, segundo consulta efetuada pelo chassi do veículo.

O consumo continua agradando, 9,5 na cidade de SP e 16,6 na estrada com ar ligado....

16. centrado

centrado Usuário

Desde 27 Ago 2011
    Goiania (GO) Brasil
    Muito bom esse consumo rodoviário, Andre_lc.

Fiz a revisão do meu (40.000km) no fim do ano passado. Como já estava sabendo do novo óleo, pedi para que fosse esse o colocado. A concessionária (Katana) ainda não tinha. Me ofereci para comprar um equivalente. Eles me passaram as especificações: 10W40. Fui num supermercado e comprei o Castrol. Tinha também um Shell, mas era SM. Apesar da concessionária não ter feito restrição, preferi o SN, claro, que além de tudo ainda estava mais barato.

Levei, eles colocaram, tudo certo.

Abs

17. sandroma

sandroma Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Belo Horizonte / MG
    Pessoal, estou dando o retorno da revisão feita ontem ( 18/02/13 ).

Foi trocado o óleo pelo "novo modelo" e o funcionário confirmou que a próxima revisão será daqui a 1 ano ou mais 10.000 km ( quando o tiver 23.000 km portanto ). Segundo minha esposa ( foi ela quem levou o carro ) o funcionário a atendeu muito bem.

Para nossa surpresa a revisão ficou mais barato que o esperado. O motivo foi o filtro do ar condicionado, que não precisou ser trocado, já que estava muito limpo ( opinião deles mesmos ). Dessa forma, o valor que seria de R$ 696,00 ( 2 horas de MO a 195,00 cada + as peças ) ficou por 617,00. Grata surpresa, principalmente pela mania brasileira de tentar empurrar mais serviços que o necessário.

Serviços efetuados:

- Revisão de 1 ano ( que seria a de 20.000 km) sem o filtro do ar condicionado.
    - recolocação de uma pequena peça no interior da porta do motorista que havia se soltado e estava fazendo um pequeno barulho ( percebido por minha esposa, que é quem anda no carro durante a semana ). Serviço sem custo.
    - Troca de uma espécie de adesivo preto que fica na coluna das portas dianteiras ( a do motorista nesse caso ). Esse plástico veio meio enrrugado desde que compramos o carro zero km. Com a troca ficou perfeito. Serviço sem custo.

Apesar do carro estar limpo por ter sido lavado a poucos dias, o carro foi entregue com uma nova lavagem externa.

Bom, é isso. Se for pra reclamar a gente reclama. Se for pra elogiar a gente elogia. Serviço feito na concessionária Misaki ( av. Raja Gabaglia, em Belo Horizonte/MG )

Sugiro postarmos um resumo das revisões e serviços feitos para podermos elencar as melhores e piores concessionárias.

18. Juliano Nicoletti

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Aqui na AR Motors Barigui de Curitiba não tenho do que reclamar. Sempre muito bem atendido, serviços no prazo ou até antes. Bem atenciosos e preços tabelados. Pra mim o pós venda Nissan tem sido excelente, mas tenho menos de 1 ano com o carro. Tomara que continue assim...

19. afelipe

afelipe Usuário

Desde 29 Mar 2010
    Brasília/DF/Brasil
    Aqui em Brasília, pelo menos na Premier Nissan, nunca tem desconto: dizem que a revisão eh um pacote
    Fechado. Acho um absurdo, mas ou aceita ou não faz. Fiz recentemente a revisão dos 60k e paguei algo em torno de 770 reais. Troca de óleo, filtro de gás, filtro do ar condicionado, 350 reais só de mão de obra.
    E era no tal box rápido...

20. absilva

absilva Usuário

Desde 9 Fev 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    Aqui em Fortaleza sempre peço para fazer a revisão básica (a do pacote fechado da Nissan) conforme a quilometragem do carro. Nada de serviços adicionais, que só encarecem a revisão.
    E sempre consigo negociar um desconto, apesar dos protestos do consultor técnico.
    Nos próximos dias, vou fazer a revisão de 36 meses (60.000Km), embora meu Sentra 2.0S CVT esteja com apenas 41.000Km... vamos ver quanto essa revisão vai custar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso