Nível de preto (OLED x projetor x quantum dot)

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Fat, 19 Dez 2016.

1. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Hoje tenho uma plasma 60", uma LED 49" e uma LCD 32". Nunca achei que a plasma tivesse aquela vantagem toda no nível de preto. Mas ainda é melhor do que a LCD 32" (por pouco) e ambas melhores do que a LED 49", mas nada de absurdo.

Projetor nunca tive, mas me baseio pelos cinemas que frequento e digo que também não existe preto puro no cinema, já que o preto em projeção é ausência de luz e sempre a área preta da imagem acaba recebendo iluminação indireta.

Mas esses dias fiquei assistindo uma OLED e o que é isso? Espetacular, embora digam que a durabilidade seja uma incógnita. Estranho é a Samsung ter assumido que não vai lançar OLED, sendo que ela é líder em telas OLED de celular. Enfim, queria saber se algum projetor atual chega nesses níveis de preto das OLED e se o preto das LCD quantum dot são iguais também?

2. Fernando97-19

Fernando97-19 Usuário

Desde 16 Jul 2012
    Florianopolis
    Projetor atual com nível de preto muito baixo é mais caro que as oleds, e o nível de preto desses projetores ainda são inferiores ao oled. O quantum dot no LCD não diminui o nível de preto, melhora a reprodução de cores e o brilho.

• 1
  3. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

Desde 13 Nov 2005
    Rj
    O que eu sempre preferi nas plasmas em relação às LCDs é a "fluidez" das imagens e a "naturalidade das cores".... não é exatamente o termo tecnico pra isso mas é minha impressão....

Alguém sabe como fica o OLED em relação às plasmas nesses quesitos?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso