Anúncio do HT Forum

NOBREAK 600VA

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por EvaHamad, 10 Abr 2018.

1. EvaHamad

EvaHamad Usuário

Desde 3 Jul 2010
    Itapoa-sc- brasil
    Por gentileza, sera que um Nobreak 600va RAGTECH Savehome, que tem na loja aqui na cidade, aguentaria um pc gamer com fonte de 600w evga PFC ativo, GTX970, placa mãe é H81M-A, HD 1T, e 1 monitor de 21"?? Seria só para o tempo de salvar os trabalhos e pesquisas e já tirar tudo da tomada, esta tendo muita queda de energia na cidade. Daria tempo? Na caixa diz que aguenta ate 20 minutos. To pesquisando e fico com medo que possa queimar a fonte do pc ou ate mesmo o pc todo ou o próprio nobreak, mas a loja aqui disse que da certo!!
    Na verdade esses equipamentos estão no filtro de linha da Clamper com 8 tomadas, sera que eu poderia ligar esse filtro de linha ja com os 2 eletronicos e uma caixa de som subwofer direto no nobreak ou não?
    Poderiam me ajudar? Ja tentei ler em toda a internet sobre isso, ate na Proteste vi que todos os nobreak não passaram nos testes de 2009, apesar de não ter nada mais recente, aqui no fórum também, as ultimas perguntas são de 2009 a 2011??
    Ou sera que teria de comprar um Nobreak mais potente? Alguma recomendação? Que de tempo só de salvar os trabalhos e desligar tudo!! Muito obrigada, aguardo alguma dica.

2. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Tem que comprar um de no mínimo 1400VA.

O sistema de som, ligue FORA do nobreak, o monitor e o PC são os únicos itens a ligar no nobreak.

3. faller

faller Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Dê uma olhada ai, nas características do mesmo:
    http://ragtech.com.br/produtos/save-home/

Agora vamos interpretar, venha comigo:

Forma de onda senoidal modificada significa que ele gera uma forma de onda retangular que é bastante prejudicial para qualquer fonte principalmente se ela tiver PFC ativo.. Fuja dessa forma de onda..

Fator de potência = 0,5 significa que ele será capaz de entregar 600 VA x 0,5 = 300 Watts somente, claro que abaixo e muito da demanda de sua fonte..

Para mim bastaria essas duas indicações para fugir correndo do mesmo... Entretanto é você quem decide..

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso