nobreak que segure até 1200w com bom custo benefício

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por almirf, 17 Mai 2017.

1. almirf

almirf Usuário

Desde 19 Out 2005
    RIO DE JANEIRO
    Amigos

Estou em busca de um nobreak que segure até 1200w com bom custo benefício

O que voces me sugerem?

obs : se puderem tambem me sugerir outro para 1600w agadeço

Att
    Almir

2. brentano

brentano Usuário Ativo

119 119 43

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
  3. almirf

almirf Usuário

Desde 19 Out 2005
    RIO DE JANEIRO
  4. brentano

brentano Usuário Ativo

119 119 43

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Olá Almir ! Pelo que entendi você precisa para equipamentos de informática né ? ( PCs, impressoras, monitores e derivados ) Neste caso não é necessário um "super" no-break pois as fontes dos equipamentos de informática mais comuns normalmente aguentam variações de tensão de alimentação sem problemas e podem trabalhar com ondas que não sejam senoidais puras. O bom é que o no-break, além de fornecer energia, também pode proteger os aparelhos, pois alguns deles têm a função de estabilizador. Mas, para que tudo isso funcione em harmonia com o seu computador, o ideal é fazer um cálculo para saber qual a potência do equipamento adequado para suas necessidades. Vale salientar que também é muito importante verificar a sua real demanda de "autonomia" sem energia da concessionária, ou seja... faltou energia... quanto tempo eu realmente preciso que o no-break "segure" meus equipamentos ?
    Existem muitas marcas no mercado... e sem sombra de duvidas o preço estará relacionado à qualidade...
    Na empresa onde trabalho os equipamentos são NHS e APC... Manutenção ???? Somente troca de baterias... as marcas realmente são excelentes !!! Talvez valha a pena fazer medições do real consumo de energia dos equipamentos bem como outros fatores e baseado nestes dados partir para a aquisição de um no-break dentro da sua realidade ! Fatores muito importantes são também a garantia e suporte pós venda !
    Tenho comigo a seguinte idéia... existem dois tipos de pessoas, as que possuem no-break e tem consciência da sua importância e as que um dia irão sofrer por não ter !
    Boa compra !

5. almirf

almirf Usuário

Desde 19 Out 2005
    RIO DE JANEIRO
    Exatamente, e eu so quero que aguente uns 5 minutos

mas ainda nao achei nenhum que aguente essa potencia com um valor acessivel

Vc pode me indicar os melhores e baratos que aguentem ?

Grato
    Almir

6. brentano

brentano Usuário Ativo

119 119 43

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
  7. almirf

almirf Usuário

Desde 19 Out 2005
    RIO DE JANEIRO
  8. faller

faller Usuário Ativo

Desde 9 Fev 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Não se deixe trair por indicações fajutas. Só como exemplo vou citar o segundo equipamento, esse dai:
    http://www.americanas.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page+

Olha o que o próprio fabricante dele fala sobre sua contra indicação para alimentar equipamento com fontes com PFC ativo. Olhe ai nessa página: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

Olhe a nota importante citada pelo fabricante na aba CARACTERÍSTICAS..
    Repito ela para você:
    "IMPORTANTE:
    Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

Então meu amigo, se algum de seus equipamentos possue fonte com PFC ativo caia fora antes de aumentar seu prejuízo...

Economizar é comprar bem... Procure por no-breaks que quando gerem energia o façam na forma senoidal pura de sua forma de onda gerada. O resto é engodo...

Os demais equipamentos que lhe foram indicados são do mesmo tipo com geração de forma de onda retangular, nada indicada para modernos equipamentos com fonte com PFC ativo..

Espere pagar algo em torno de R$ 1000 a 1200 por no-breaks que geram forma de onda senoidal pura...

emanuelmcb agradeceu.
  9. brentano

brentano Usuário Ativo

119 119 43

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Como tenho relatado... tudo depende da sua real aplicação !
    Uma fonte "moderna", com PFC ATIVO, dentro do programa de certificação 80 PLUS, Tittanium, vai sair mais cara que o próprio no-break !!!!
    " Tenho comigo a seguinte idéia... existem dois tipos de pessoas, as que possuem no-break e tem consciência da sua importância e as que um dia irão sofrer por não ter ! "
    Uma analogia... meu primeiro carro era bem inferior ao que possuo hoje... mas andava de carro !!! Pior é a pé !!!

10. emanuelmcb

emanuelmcb Usuário

2 0 1

Desde 23 Mai 2017
    bahia
    Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se podem ajudar-me. Tenho um home theater composto de um receiver denon 7.2, um gravador de dvd, um karaoke, um reprodutor blue ray e uma tv. Poderia indicar-me equipamentos de segurança pra ligar esses equipamentos, tais como no break, condicionador, modulo isolador ou outrts que juilgarem melhores? Aguardo ajuda. Grato.

11. faller

faller Usuário Ativo

Desde 9 Fev 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Que tal um bom filtro de linha. Procure no site da Clamper..

emanuelmcb agradeceu.
  12. emanuelmcb

emanuelmcb Usuário

2 0 1

Desde 23 Mai 2017
    bahia
    Grato, Faller. Voce sugeriu um filtro de linha. Lendo outras publicações suas vi que sugere uso de condicionador. No meu caso não seria melhor o condicionador? Que acha de ligar um condicionador UPSAI ACF-1700 ou condicionador SAVAGE CDR1500EX a um NOBREAK MICROSOL MIE G3?
    Agradeço sua atenção.