NOJO

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Mamasso, 22 Mai 2008.

1. Mamasso

Mamasso Usuário

Desde 25 Abr 2004
    Lorena-São Paulo-Brasil
    Sempre fui um torcedor comedido e racional, mas a GLOBO carioca me dá nojo quando um time carioca ganha, principalmente de um time paulista.
    Fazem o maior auê, diferentemente de quando perdem. Seus repórteres, no jogo e nos programas após os mesmos (quando ganham), tomam partido como torcedores e não como jornalistas. Quando será que teremos locutores e comentaristas sérios, na Globo?
    Abraços
    Mamasso

2. Tiago CWB

Tiago CWB Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Curitiba
    Concordo com vc.

Meu sonho é que um dia a ESPN e ESPN Brasil consigam os direitos dos campeonatos Brasileiro e Libertadores.

3. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Acontece a mesma coisa com os paulista. Veja, por exemplo, a Band e a RedTV. Para eles só existe o cunrintias.

4. JorgeM

JorgeM Jorginho

Desde 26 Nov 2004
    Recife/PE
    Bem vindo ao mundo real :D

Brincadeiras a parte, não é só a Globo. A Espn desconsidera totalmente o futebol nordestino, só noticias de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul. A Band também só fala no corinthians e futebol paulista.

O Sport já ganhou do Palmeiras, do Internacional, está na semi-final da copa do Brasil, ganhou o primeiro jogo do Vasco e ainda é tratado com desdém pela imprensa. Até agora o que saiu na imprensa é que em todos os jogos os adversários do Sport jogaram mal.

5. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    O Jorge ainda foi camarada com a ESPN.

Para o programa do Trajano, linha de passe, mais parece que existe um torneio Rio-São Paulo e não um campeonato brasileiro.

Lucius

6. SONIC WOLF

SONIC WOLF Usuário

Desde 7 Mar 2005
    R E C I F E
    A ESPN BRASIL é muito mais comedida nessa questão,pois
    o PROFISSIONALISMO lá reinante é superior ao da Globo,
    REDETV,BAND,RECORD,etc.
    Os comentaristas são mais sóbrios e competentes que
    a de outros canais,principalmente PVC,o Paulo Vinícius Coelho,
    um verdadeiro computador ambulante.

Para a Rede Globo,a capital do Brasil continua sendo o
    Rio de Janeiro.Tudo que não pertence a esse micro
    universo particular é tratado com menosprezo,deboche
    e,algumas vezes,hostilidade aberta.

A BAND tem um trunfo:LUCIANO DO VALLE,um campineiro
    AMIGO de Pernambuco,que JAMAIS tratou com arrogância
    ou desrespeito não só a nós,nordestinos,mas a ninguém.

A REDETV é uma verdadeira torcida organizada do Corinthians!:lol:
    Só faltam cornetas e bandeiras.Profissionalismo que é bom,ou
    seja,pelo menos TENTAR ser imparciais,NADA.Ronaldo,ex-goleiro
    do Corinthians,é uma figura...seus comentários durante os jogos
    são idênticos a de qualquer torcedor do Corinthians:

"Vai...tira a bola da área...VALEU HERRERA!!!" ,"Vai lá,Dentinho...
    CHUTA ESSA BOLA,MENINO!!"
    :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

7. Formiga

Formiga seguidor da formiga que pia

Desde 7 Fev 2003
    Formiga/MG/Brasil
    Reclama nao meu caro, a midia so fala de times do Rio e Sao Paulo. Minas Gerais e Rio Grande do Sul, apenas se os times estiverem muito bem, nordeste nem assim, vide o Sport, com um baita time, praticamente na final e provavel campeao é apenas citado e olha la.
    No mais ate mais.
    Formiga

8. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Se voce assistir o Arena Sportv voces verão que 90% do programa é sobre os times do Rio.....
    Eu acho que a Sportv deveria parar de fazer só Marketing do Rio e começar a falar do Brasil todo.

Já os comentaristas da ESPN são os que menos "torcem", já os da RedeTV são corinthianos roxos. :D

Pra mim isso é falta de profissionalismo, voce não deve misturar o emocional com o profissional.:mal:

Abs

9. Diehl

Diehl Aprendendo sempre...

Desde 11 Out 2005
    RS
  10. César-Blu

César-Blu Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Blumenau
    DIEHL,

isto significa que somos um povinho do terceiro mundo, para não dizer da idade da pedra.

Se os vagabundos roubam até cabos elétricos energizados, imagina um simples óculos?

Qto ao tema principal, as redes de TV só "conhecem" os times dos grandes centros, o resto é resto.

11. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
  12. Engraçado, nós cariocas, temos a mesma impressão de quando os paulistas ganham de um carioca:concordo: Principalmente quando é o Galvão narrando(n)

13. Mamasso

Mamasso Usuário

Desde 25 Abr 2004
    Lorena-São Paulo-Brasil
    Miro, o Galvão quase apanhou de uma torcida justamente por torcer contra o time dos mesmos enquanto narrava um jogo. Ele consegue desagradar a todos.
    Na realidade, todos torcem um pouco pelos times de seus estados. Os paulistas, os mineiros, os gaúchos (estes então... só perdem para os cariocas).
    Realmente os times do Nordeste são poucos falados lá no sudeste e sul. Grande parte da culpa é da GLOBO. Calma cariocas eu explico:
    As vezes tem um belo jogo entre Cruzeiro e Atletico, Gremio e Internacional ou Palmeiras e Santos e a Globo (RIO) joga para o nordeste todo Flamengo, Botafogo, Vasco ou Fluminense versus um time pequeno sem expressão(todos são) do interior do Rio (notem que os chamados grandes só jogam no Rio). E o pior de tudo, muitos nordestinos torcem mais para um time do Rio do que um time de seu estado. Por isso os times daqui são pouco divulgados, existem alguns expressivos, claro, mas são minoria. Sou testemunha disso aqui em Aracaju/Sergipe.
    Abraços
    Mamasso

14. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    IBOPE, IBOPE, IBOPE!!!

... nas transmissões com times paulistanos, a maioria dos telespectadores são.... paulistanos e querem ouvir.... narração pro-paulistana.

...nas transmissões com times cariocas, a maioria dos telespectadores são... cariocas e querem ouvir...narração pro-carioca.

IBOPE, IBOPE, IBOPE!!

Mas, que dá nojo, dá... sobretudo para quem não faz parte desta maioria ibopês. :-/

(PS: IBOPE = sinónimo de $$ e afinal "money makes the world go round")

15. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Usuário

Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    Renato, na minha opinião, vc deu um ponto final neste tópico
    concordo inteiramente

abs.

PS> E a estátua do drummond hein? Não sei nem como já não arrancaram de lá msm... NOJO!

16. SONIC WOLF

SONIC WOLF Usuário

Desde 7 Mar 2005
    R E C I F E
    Essa pode ser a humilhante realidade sergipana,alagoana,baiana,paraibana,potiguar...
    Para esses indívíduos,meus pêsames.

Mas aqui,em PERNAMBUCO,time de fora não se cria,pois
    aqui tem TRÊS clubes de grande torcida.Somente forasteiros torcem para clubes de fora.

No jogo Sport 2 x 0 Vasco da Gama,foram à Ilha do Retiro CENTENAS de nordestinos torcer para a equipe do Sudeste,um sinal inequívoco de subserviência cultural semeada e cultivada com zelo pela REDE GLOBO,ao não transmitir jogos da região.

17. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Só tem um maneira de mudar isto, é aparecer um time fora do eixo Rio- SP e ganhar tudo que aparecer. É um time virar um Boca tupiniquin e conquistar o mundo é só assim.

Aproveitando espero que o Sport vença a Copa do Brasil .(y)

18. valdirneto

valdirneto Usuário

Desde 23 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Engraçado. Eu estava torcendo contra o fluminense na quarta e não achei a transmissão da globo pró-flu. Mas vcs queriam o q? O time se classifica com um gol aos 47 do segundo tempo, em um jogo emocionante, com chance pra cada lado, indefinido até aquele momento e vcs queriam q não houvesse nenhum destaque da imprensa?

Fosse a situação inversa, com o são paulo fazendo o gol da classificação aos 47 do segundo tempo, o destaque seria o mesmo. Essa síndrome de vira-lata das pessoas é que mata. Sempre se achando vítimas. tsc.

19. Mamasso

Mamasso Usuário

Desde 25 Abr 2004
    Lorena-São Paulo-Brasil
    [ Essa síndrome de vira-lata das pessoas é que mata. Sempre se achando vítimas. tsc.[/QUOTE]
    Há quem se conforme e os que não se conformam tambem com os roubos efetuados a partir de Brasília.
    Abraços
    Mamasso

20. Leonardo Niterói

Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....

Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ
    Sou carioca e RUBRO-NEGRO !!
    Na minha opinião, a imprensa pró-paulista e muito maior que a pró-carioca..
    Assistam Nilton Neves, Rede TV e outros que vocês verão que o único lugar onde se joga futebol é em São Paulo....
    Agora, não vejo problema algum em Nordestino torcer para um time do sul/sudeste.
    Qual o título de expressão que esses times tiveram ?? Tirando o Bahia de 89, é claro !! Torcidas crescem com títulos de expressão.
    E o Sport de 1987 ? Campeão da Segundona não é título, hehehehe.

Abraço a todos !

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso