Anúncio do HT Forum

Notebook novo e lento.

Discussão em 'Informática' iniciada por kpax, 30 Abr 2018.

1. kpax

kpax Usuário

Desde 11 Jun 2015
    Afonso Cláudio - ES
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde!
    Recebi recentemente o computador Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition, segue as configurações:
    • 7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (4 núcleos, 2.8 GHz expansível até 3.8 GHz, Cache de 6 MB)
    • Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)
    • Memória de 8GB, DDR4, 2400 MHz
    • Disco rígido híbrido de 1TB (5400 RPM) Cache de 8 GB
    • Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com GDDR5 de 4 GB
    • Tela LED Full HD IPS retroiluminada (1920X1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo
    Comprei esse note para editar fotos, usando o Lightroom e o photoshop. Porém notei que ele, em algumas funções no programa Lightroom está lento. Vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Seu gargalo está nessa HD, note rápido tem que ter SSD. Eu uso desde 2015 e não me vejo num PC ou note sem ela. Aqui uso um Acer I5 série 7200U 2.5Ghz com 16gb de Ram DDR4 de 2400, GPU 940 MX com 2GB GDDR5 e SSD M2 de 250 Gb e HD de 2 TB.
    Tb uso o Lightroom e vi que ele consumia os 8gb que vieram na máquina. Pode ser um gargalo tb. Photoshop acho que é mais pesado ainda, apesar do seu processador e GPU serem melhor que a minha.

• 1
  3. kpax

kpax Usuário

Desde 11 Jun 2015
    Afonso Cláudio - ES
    Cara, não tinha notado isso, dei mancada em comprar esse notebook então. Comprei porque queria um bom desempenho nas edições, queria que rodasse liso.

4. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Procure na internet, geralmente as placas mãe de hj aceitam a SSD M.2, é um pente bem menor que a HD normal. Outra coisa é o fator Win10, talvez uma formatação limpa dele resolva o seu problema.
    Basta baixar diretamente no site da Microsoft e instalar pela pendrive. Note novo vem com muita porcaria instalada pelo fabricante.

• 1
  5. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  6. kpax

kpax Usuário

Desde 11 Jun 2015
    Afonso Cláudio - ES
    Muito obrigado. Mas se eu continuar com o HD não continuará com o mesmo problema?

7. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não, quem usa uma SSD combinada com um HD normal como no meu caso, instala o Win10 e os programas no SSD e deixa o HD para os Arquivos.
    O correto é formatar os 2 e começar do zero.

• 1
  8. kpax

kpax Usuário

Desde 11 Jun 2015
    Afonso Cláudio - ES
    Só mais uma pergunta de leigo, e essa Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com GDDR5 de 4 GB não faz diferença não?

9. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Faz sim, uma excelente placa, mas com uma HD lenta, ela fica limitada. De imediato vc precisa de uma SSD M2 e futuramente acrescentar mais 4 ou 8 gb de RAM.

• 1
  10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.215 2.412 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    O HD dessa máquina não é comum, é híbrido, mas a parte mecânica dele trabalha a somente 5400rpm. O ideal é 7200rpm p/ cima.

• 1
  11. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Concordo com o @guinepal@guinepal ,porém, de qualquer forma como o seu foco é edição... recomendaria o quanto antes o upgrade de memória.

No futuro, sobrando $$, você pode até optar por ser até "grosso". Usar o M2 e um ssd em raid0 e ter um repositório (NAS, Nuvem) para o armazenamento das imagens após as edições. Apesar de ser um belo cenário, o custo também é salgado.

• 1
  12. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    MEsmo sendo híbrido, não se compara a um SSD.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso