Anúncio do HT Forum

[notícia]No segundo trimestre de 2016 dará início da produção em massa de telas 8K para TVs.

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por maur0, 29 Ago 2015.

  1. maur0

    maur0 Usuário


    Desde 12 Jan 2009
    curitiba pr
    Não foi para o 4K? Pois espere, que o 8K está chegando…

    [​IMG]


    A Innolux, uma das maiores fabricantes de telas do planeta, anunciou para o segundo trimestre de 2016 o início da produção em massa de telas 8K para TVs.


    Ainda que muitos não tenham investido nas TVs 4K, a indústria já foca em outro nível. Uma tela 8K padrão UHDTV aprovada pela União Internacional de Telecomunicações pode receber uma resolução de até 7680 x 4320 pixels. E não só as TVs, já que recentemente a Video Electronics Standards Association (VESA) publicou uma atualização do padrão DisplayPort, que permite a fabricação de notebooks 8K, computadores all-in-one e até tablets. Lembrando que nossos olhos não são capazes de distinguir tal definição.

    E assim a indústria se prepara. A Innolux diz que já tem fábricas prontas para a produção das telas 8K para o segundo trimestre do ano que vem. O anúncio foi feito durante a Touch Taiwan 2015, que acontece em Taipei. A empresa está exibindo uma mostra dessas novas telas 8K de 65 polegadas, e afirma que vai produzir telas de 75, 85 e 100 polegadas.

    A Innolux espera que a venda de TVs 8K deslanche com a realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Esses grandes eventos (como a Copa do Mundo de futebol) são os melhores momentos para lançamentos e vendas de novas tecnologias em telas.

    Ainda resta algum tempo, mas há alguns detalhes a serem resolvidos caso a indústria queira fazer com que o 8K dê certo, como por exemplo criar conteúdos e reduzir preços. Se já é difícil resolver esses problemas na era 4K, imagine para o 8K.

    fonte
    http://targethd.net/nao-foi-para-o-4k-pois-espere-que-o-8k-esta-chegando/
     
  2. Tony_Montana

    Tony_Montana O Mafioso Desprezível


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Só me expliquem duas coisas: PORQUE e PRA QUE????

    :omg:
     
  3. maur0

    maur0 Usuário


    Desde 12 Jan 2009
    curitiba pr
    coonsumismo as empresas precisam inventar coisas novas pra vender as tvs nao entrar na crise pq elas so pensam em dinheiro se depender das empresas daqui 3 anos vamos ter tv 16k hahhah
     
    • 1
  4. zewilson

    zewilson Usuário


    Desde 28 Set 2006
    sao paulo
    pergunta mais simples: vcs acham que já vale apenas trocar uma full hd das antigas (2011) por uma 4k? Na loja, é claro, as imagens são maravilhosas pois foram capitadas em nativo 4k.....mas e no dia a dia?
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso