Anúncio do HT Forum

Noticias gerais das TVs OLED

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por juba39, 5 Fev 2014.

  1. juba39

    juba39 Fase 3 da Marvel iniciada....


    Desde 2 Jan 2014
    Lages / SC
    Fabricantes de OLED fazem as contas

    Se no ano passado a tecnologia OLED dividiu as manchetes com os TVs 4K, desta vez – como comentamos durante a CES – foi uma goleada. Mas isso não quer dizer que os displays orgânicos estão esquecidos, nem que deixaram de ser “a TV do futuro”. Uma pesquisa divulgada esta semana nos EUA estima que em 2014 serão vendidos em todo o mundo cerca de 50 mil TVs OLED – a previsão é de 10 milhões em 2018!

    A maior parte desses painéis, por enquanto, sairá das fábricas da LG, o único fabricante que está, de fato, investindo pesado na tecnologia, e com pretensões de curto prazo. Sim, na CES vimos modelos também da Samsung, Panasonic e uma série de marcas chinesas, incluindo as gigantes Hisense e TCL. A maioria eram TVs de 55 polegadas, e isso tem uma explicação: quase todo mundo – inclusive os chineses – está comprando os painéis internos da própria LG (exceção, claro, é a Samsung).

    Segundo o site especializado Advanced Television, a estratégia da LG para dominar essa fatia do mercado é dividi-lo em dois: uma linha de aparelhos mais refinados, incluindo os de tela curva, a ser distribuída através de lojas especializadas; e outra com produtos mais “populares”, buscando aumentar os volumes a curto prazo. Na CES, a empresa exibiu OLEDs de três tamanhos: 55″, 65″ e 77″, sendo que o primeiro e o terceiro estavam em demonstração também nas versões de tela curva; um deles, inclusive, permite que o próprio usuário regule a curvatura através do controle remoto (este vídeo, feito no estande da Samsung, mostra como funciona). Já comentamos também que a LG é a primeira a montar esse tipo de TV no Brasil.

    Vale lembrar que a LG utiliza um tipo de painel diferente de Samsung e Panasonic, por exemplo: o chamado WOLED, ou “OLED branco”, que tem custo inferior.

    Site: Orlando Barrozo

    - - - Atualizado - - -

    Coréia: OLED é questão de Estado

    O governo da Coreia do Sul anunciou na semana passada a criação de um fundo para financiar um programa de fabricação de displays OLED flexíveis e transparentes. O objetivo é entregar os primeiros exemplares, de 60 polegadas, em 2017. O projeto será tocado pela LG Displays, em parceria com uma empresa local chamada Avaco, sob supervisão direta do Ministério da Economia do Conhecimento – sim, lá eles têm esse órgão, com poucos funcionários mas atuando na linha de frente do desenvolvimento tecnológico. Depois de vários estudos, o governo coreano escolheu alguns segmentos como chaves para alavancar a economia do país, e a tecnologia OLED é um deles.

    As estimativas indicam que o projeto, chamado FFP (Future Flagship Program), irá gerar 840 mil novos postos de trabalho e proporcionar receita de US$ 56 bilhões em exportações. Pelas informações disponíveis, uma fábrica-piloto começa a funcionar ainda este ano, devendo liberar os primeiros produtos em 2014. É importante lembrar que estamos falando de um tipo distinto de OLED. Os painéis usados nos TVs que a LG promete lançar comercialmente em breve são do tipo WOLED (conhecido entre os especialistas como “OLED branco”), que utiliza filtros de cores; os futuros painéis são do tipo PCS (Polymide Coated Substrate), com subpixels nas três cores primárias, dispensando o uso de filtros e, por isso mesmo, tidos como capazes de gerar imagens de melhor qualidade.

    Além do que a notícia significa em termos de avanço tecnológico, é interessante ressaltar o papel do governo coreano no projeto. A indústria de ponta na Coreia do Sul sempre contou com fortes subsídios estatais, o que, embora aumente a concentração em torno de pouquíssimas empresas, sem dúvida ajuda a acelerar o ritmo de inovação. Isso vem desde os anos 1950, logo após a guerra que dividiu o país entre Coreia do Sul (capitalista) e Coreia do Norte (comunista). Enquanto esta manteve-se praticamente parada no tempo, sustentada pela China, a primeira elaborou um detalhado plano de desenvolvimento, apoiado em forte presença do governo e investimento maciço em educação de base. Segundo alguns estudiosos, a renda per capita da Coreia do Sul naquela época era equivalente à do Brasil (hoje, é duas vezes maior, com população quatro vezes menor). Grande parte dos executivos que hoje estão no comando das empresas coreanas era criança quando esse processo começou – o que explica o fato do país ter se transformado em campeão de inovações.

    Site: Orlando Barrozo

    - - - Atualizado - - -

    OLED, para frente e para trás


    Ontem, estivemos no estande da Panasonic, que após a desistência do plasma decidiu mesmo embarcar na tecnologia OLED. Só que, pelo visto, bem à japonesa, discretamente. Num canto escuro e ser maiores avisos, um painel composto de seis displays de 55 polegadas, montados lado a lado, exibia imagens multicoloridas (em 4K), como em tantos outros estandes aqui na CES 2014. O detalhe do “show” – que mostramos neste vídeo – é que todas aquelas telas eram curvas. Ou assim pareciam. Três curvadas para dentro (côncavas, como os TVs desse tipo já lançados inclusive no Brasil) e três curvadas para fora (convexas), estas com aspecto meio exótico à primeira vista.

    A Panasonic não divulgou detalhes – focou suas apresentações nas linhas 4K. Mas não há como desvincular as coisas. Sem o plasma – considerada pela maioria dos especialistas a melhor tecnologia de TVs – a empresa japonesa dificilmente terá como competir com as coreanas, as chinesas e com sua arqui-rival Sony; aliás, desfez há pouco a parceria que ambas criaram para desenvolver OLED (detalhes aqui). No estande da Sony, a palavra OLED mal foi pronunciada, deixando claro que todas as apostas são no aperfeiçoamento do LED rumo ao 4K e, em seguida, ao 8K.

    Conclusão: se quiser usar a força de sua marca para encontrar investidores de longo prazo, a Panasonic pode, quem sabe, dominar a tecnologia OLED no futuro. O pequeno show aqui em Las Vegas confirma que os componentes orgânicos, capazes de tornar as telas flexíveis têm grande potencial. Talvez esteja começando uma nova corrida rumo a… quem tem a bola de cristal?

    Site: Orlando Barrozo

    - - - Atualizado - - -

    [​IMG]
     
  2. ericohgb

    ericohgb Usuário


    Desde 17 Abr 2008
    São Paulo - SP - Brasil
  3. rush1976

    rush1976 Usuário


    Desde 25 Abr 2012
    Brasil
    Começam os lançamentos no Brasil, segundo a revista HT.
     
  4. juba39

    juba39 Fase 3 da Marvel iniciada....


    Desde 2 Jan 2014
    Lages / SC
    O dia que tiver OLED de 42" ou 47" eu compro.
     
  5. carlos irving

    carlos irving Usuário


    Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP

    Uma coisa que está preocupando: A OLED LG 55" que custava 40.000, agora está 15.000, ou seja, estão abaixando muito rápido o preço da OLED, tudo bem, não gosto da LG, preferiria Pana ou Sony, que não vi aqui nas OLED, mas agora penso em guardar meus 7k e esperar o final do ano, quem sabe as OLED não caem para 7k, numa de 55" e terei imagem muito mais bonita! Se as OLED diminuirem o input lag, será melhor ainda...rss

    Veja como abaixou:

    http://www.buscape.com.br/lg-55ea9800-oled-curva-55-polegadas.html#precos
     
  6. juba39

    juba39 Fase 3 da Marvel iniciada....


    Desde 2 Jan 2014
    Lages / SC
    Cara, que legal, fiquei pasmo. De 40.000 reais baixarem para 15.299 reais, um desconto fenomenal de 60%.
    O OLED esta baixando muito rápido e agora posso acreditar que será a nova tendência mundial de TVs telas plana.
     
  7. juba39

    juba39 Fase 3 da Marvel iniciada....


    Desde 2 Jan 2014
    Lages / SC
    Só não gostei do consumo dela, 270W. Pois o OLED não era muito superior no consumo se comparando a LED?
    Será que mentiram pra nós e a OLED é outra Plasma de consumo da vida?
     
  8. Porto

    Porto Usuário


    Desde 29 Jul 2003
    Rio de Janeiro
    Tony

    O consumo de 270w é o mesmo da LCD/LED 4K no tamanho de 55".

    Verifique no site da Sony.

    Abraços (y)

    Marcellus
     
  9. juba39

    juba39 Fase 3 da Marvel iniciada....


    Desde 2 Jan 2014
    Lages / SC
    Porto, sei que não é tópico para isso. Mais UaU...que internet é essa meu filho? :uhu::aplauso: :aplauso:

    Essa OI sua é fibra ótica dedicada? Pois o plano da OI é do no máximo 10 Mega. Veja isso no site da OI. Quanto vc paga? Obrigado.
     
  10. sandmantj

    sandmantj Usuário

    9.257 2.549 946

    Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  11. Henrique_Veloso

    Henrique_Veloso Usuário


    Desde 23 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ/ Brasil
    Será?

    O próprio Tim Cook antes falava mal do OLED (pra atacar a Samsung e defender seus LCDs "retinas").

    http://www.tomshardware.com/news/Tim-Cook-OLED-Displays-Apple,21057.html


    Mas malandramente tentava investir e comprar patentes....

    http://www.forbes.com/sites/greatsp...ok-does-not-like-oled-but-spends-money-on-it/

    Enfim, fico na torcida para que o OLED chegue cedo com preços acessíveis....

    1080p OLED > 4K LED

    4K OLED....esse não acho que veremos tão cedo.
     
  12. sandmantj

    sandmantj Usuário

    9.257 2.549 946

    Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  13. carlos irving

    carlos irving Usuário


    Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Eu queria dar um upgrade na minha plasma para uma 4K duma vez e que fosse OLED.
    Eu ia pegar a Vt60 plasma Panasonic, mas daí pensei: vou trocar a minha de 55" para uma de 65", mas ainda vai ser 1080p. Isso já era...agora é 4K, mas até engrenar, ainda mais nesse nosso país...:D
     
  14. csan

    csan Usuário

    5.693 2.595 931

    Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Carlos, acho que pode ir na VT60 se conseguir, e irá te servir (se durar, hehe, pois hoje em dia não dá pra botar a mão no fogo...) por anos. A imagem da TV é excepcional. A OLED é boa, mas EMHO tem de amadurecer, e acho que leva uns bons dois ou três anos ainda... Para popularizar mídia aqui no Brasil acho que pode levar mais ainda como você bem frisou...
     
  15. sandmantj

    sandmantj Usuário

    9.257 2.549 946

    Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    [h=1]LG's OLED TV production yields improving?[/h]http://www.oled-info.com/lgs-oled-tv-production-yields-improving

    resumindo: TV OLED mais barata.
     
  16. sandmantj

    sandmantj Usuário

    9.257 2.549 946

    Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    [h=1]LG Display can make 110" OLEDs, yields increase, more Chinese OLED TVs expected[/h]
    0
    inShare​


    During a conference in Korea, LG Display's OLED technical strategy team leader Lim Joo-son said that the company's WRGB technology does not place any limits to the size of the OLED TVs they can make, and once the M2 goes into operation, the company will be able to produce 110" TVs.
    [​IMG]LG Electronics 77-inch OLED TV prototype




    LG also managed to increase the pixel density, and can now produce 8K (7680x4320) panels - but they admit that the smaller aperture in such panels limits the lifetime and they urgently need to develop longer lasting OLED materials.
    Finally, Loo-son said that LG Display decided to apply out coupling technology (used in OLED Lighting panels) to maximize the luminance efficiency.
    Another LGD official, Choi Dong Yuan, their global marketing manager, said that the company's OLED production yield reached 70%. This was actually expected last year and it's a very good indicator for LG's advanced OLED production position.
    According to the same Chinese report, both Konka and Changhong are expecting to release OLED TVs soon (with LGD panels). Changhong will release its first OLED TV in mid May, with a price tag of less than 40,000 yuan ($6,400).
    Source: ETNews, China.com

    http://www.oled-info.com/lg-display-can-make-110-oleds-yields-increase
     
  17. juba39

    juba39 Fase 3 da Marvel iniciada....


    Desde 2 Jan 2014
    Lages / SC
    Poste noticias em português. Não somos estrangeiros, ok?

    - - - Atualizado - - -

    Parece que nos enganaram, com noticias inverídicas dizendo que TVs OLED eram muito mais econômicas que LED. Vejam as specs dessas TV OLEDs e veram que consomem muito mais que uma LED, é quase uma Plasma de consumo.
     
  18. csan

    csan Usuário

    5.693 2.595 931

    Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    É verdade, havendo demanda das chinesas, o preço deve cair mesmo. Só que a durabilidade dos painéis é a incógnita a ser respondida...
     
  19. sandmantj

    sandmantj Usuário

    9.257 2.549 946

    Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    cai cai balão aqui na minha mão......

    [h=1]LG's OLED TV price keeps dropping, Amazon now lists it at $4,726 and you can find it on eBay for $3,999[/h]
    0
    inShare​


    Last month Amazon slashed the price of LG's curved 55" OLED TV to $5,999, and today the retailer lists the OLED TV for only $4,726. This is via Beach Audio, the original Amazon page still lists the TV at $5,999.
    [​IMG]




    You can also buy this TV at a much lower price at eBay - there's one seller offering the OLED TV for $3,999 and one for $4,200. That's far below LG's original price in august 2013 ($14,999)!
    Samsung's S9C OLED TV, by the way, is currently listed as "not available" on Amazon. While I do not believe that Samsung abandoned the OLED TV market completely, they sure are letting LG take the lead at this moment.
    Source: Amazon, eBay

    http://www.oled-info.com/lgs-oled-t...w-lists-it-4726-and-you-can-find-it-ebay-3999
     
  20. Nomura Ricardo

    Nomura Ricardo Usuário


    Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Samsung abandona OLED TV.
    Segundo informações do Nikkei Asian Review a SAMSUNG abandonou o investimento na construção de uma nova fábrica só para OLED devido a ineficiência e alto custo dessas telas.

    Diferente do Brasil, quando um produto é caro demais as pessoas não compram e o produto fica parado em estoque, o que forçam os fabricantes a reverem seus preços.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso