Anúncio do HT Forum

Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. RDV

RDV "Keep Swimming"

5.284 8.229 183

Desde 29 Dez 2015
    Florianópolis
    O meu BMW tem farol full led e, sinceramente, não acho que ilumina tudo que dizem, não.
    A propósito, final de de semana, peguei uma chuva torrencial e, ao chegar em casa, de noite, notei que ambos os faróis estavam um pouco embaçados por dentro. Alguém já reparou se isso já aconteceu?

• 3
  2. Fiquei tão intrigado com essa observação que dirigi por vários quilômetros, em mais de um dia com o XC40 e a minha 320i para confirmar, e em todos os casos o XENON se mostrou mais eficiente que o LED. Tentei até registrar isso, porém com o celular não ficou tão bom. Mas segue a experiência que ilustra um pouco essa observação:

20190527_004117.jpg
    Farol fullled XC40

20190530_012042.jpg
    XENON 320i

• 8
  3.  
    • 4
  4. Josba

Josba Usuário

4.404 2.837 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Pelo visto, o led é mais jogada de marketing e corte de custos para as montadoras, do que upgrade tecnico para os consumidores quando se compara ao bixenon das BMW.

• 3
  5. Sim. A conclusão que tive, até agora, foi exatamente essa. Os LEDs seriam mais "baratos", talvez pela montagem mais fácil, consomem menor energia, dispensam o lavador de faróis e têm maior durabilidade, PORÉM são menos eficientes, com menos LUMENS e menor alcance.

• 4
    • 1
  6. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Tenho Mini Cooper e 3008 ambos com Led, no 3008 é tão bom que nem sinto falta da luz alta, ilumina bem longe e cobre muito bem os lados. Já o Mimi tem farol que ilumina menos pelos lados, talvez por ser só um canhão e o 3008 dois.
    Mas varia de carros para carros tanto que a NHTS i
    Sim mas se só funciona no breu vai ter pouca serventia, lembrando do custo de um farol desse

7. Então, isso de número de "canhões ou projetrores é meio relativo, já que pode variar de um projeto a outro e, também, pela forma como os LEDs seriam organizados dentro de cada projetor. Mas a XC40 tem três "canhões" no baixo e ficam ao todo seis no facho alto, e nem assim me convenceu, comparando com o XENON. Agora, não sei comparando com outros LEDs
    Screenshot_20190603-125247_Gallery.jpg

Última edição: 4 Jun 2019
    • 1
  8. pauluu

pauluu Usuário

1.020 1.399 246

Desde 18 Out 2013
    São Paulo/SP
    O único farol de led que tive foi o a4. Era bem bom. Iluminava tanto ou até mais que o xenon da finada 320i...

O duro é voltar pra halogena.....

• 2
  9. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O 3008 tem 3 mas 1 pra luz de sinalização e os outros 2 pra luz baixa e alta. No caso o Mini tem um q menos e ilumina menos pelos lados.
    Minha mãe tem um Focus com xenon e acho o farol dele até inferior ao do Mini. O T-cross do meu Pai é led e acho que 2 canhões mas ilumina menos que o 3008. Acho que varia de carro pra carro mas vale ver se a regulagem não está errada, isso acontece com frequência e pessoal da CS nunca confere isso só se reclamar.
    Andei de Fusion halogenio esse tempos e é horrível mesmo

• 2
  10. Sim. A regulagem eventualmente pode vir errada. Aconteceu isso na minha 320i, mandei ajustar e muda da água pro vinho. Mas na XC40, de acordo com a AB Gotland do Rio está OK. Inclusive se fosse o caso de tentar elevar mais o facho, fico com impressão de que provocaria uma maior dispersão da luz, diminuindo a eficiência pra perto e não sendo ainda ótima para longe. A questão do LED é a intensidade (lumens) mesmo, por enquanto ainda menor que o Xenon.

Já esses carros com projetor e lâmpadas halógenas, sempre leio reclamação. Fusion e Cruze são dois exemplos. Outro que notei diferença também, e tive os dois modelos, foi o Civic, em que o New (8 geração) tinha faróis mais eficientes do que a geração seguinte com projetores.

Última edição: 3 Jun 2019
  11. O meu limpador de pára-brisa só funciona na chuva, e é de grande serventia...:lol:

• 4
  12. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Sei lá, lembro de já ter pesquisado sobre as características do Led e do Xenon e se não me engano o Led supera o Zenon em tudo, inclusive no custo, pois apesar da lâmpada ser mais barata, a adaptação do sistema elétrico é mais cara, superando o custo do xenon. Em cirurgias antigamente a fonte de luz era Xenon é hj usamos Led é acho que o Led ilumina mais que as antigas, além do xenon perder eficiência ao longo do tempo muito mais rápido que o Led.

13. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Os leds hoje em dia são tão baratos de fabricar que são usados hoje na iluminação doméstica, substituindo as lâmpadas incandescentes. Também exigem circuitos mais simples e baratos para acendê-las.

São uma evolução em relação às lâmpadas incandescentes, mas não acho que sejam evolução em relação aos faróis xenon nos carros, pelo menos em termos de capacidade de iluminação. Adoro os faróis xenon no meu Jetta, especialmente para dirigir em estrada à noite. É o primeiro carro que tenho com xenon.

• 2
  14. Sempre tive essa dúvida. Mas depois dos carros que dirigi com LED constatei isso na prática. E não foi 1, foram 3 e de marcas renomadas (Mercedes e Volvo).

Inclusive tem um canal no YouTube que trata exclusivamente de "Headlights", afirmando isso também. Seguem alguns prints:
    Screenshot_20190603-034955_YouTube.jpg
    Screenshot_20190603-034236_YouTube.jpg

E os links de dois vídeos que achei interessantes:

• 4
  15. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Minha moto é bmw (GS 1200) e tem também faróis full led, além de faroletes também em led.
    Já discutimos isso no nosso grupo aqui e a impressão foi a mesma, de que as lâmpadas led não tem o alcance que deveriam ter.
    Eventualmente pegamos noite na estrada e a luz baixa tem pouco alcance. Somente quando usamos o alto é que fica com luminosidade adequada.

• 4
  16. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

23.777 12.990 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...

A diferença de iluminação do farol de led da 540 pro Xenon da 328 é absurda. Sem dúvida maior que entre o halógeno do Passat e o Xenon da BMW. Aliás o Xenon do Passat b7 eu achava melhor que o da minha 328.

Acho que depende muito do projeto e de quanto cu$ta pra colocá-lo no mercado.

Acredito que nas primeiras geracoes de faróis de led, o Xenon já bastante desenvolvido e difundido podia realmente até ter alcance maior, como já foi colocado, mas pude constatar minha 328 vs uma 320LCI, e o farol de led iluminava mais em toda situação. Não tem nem o que contestar. E o farol da f30 não nasceu pra ser de led, foi adaptado. Meu colega tinha uma 320 e eu a 328. Ligados lado a lado no estacionamento da clínica, não parecia que o meu era halógeno, mas a diferença entre os dois era bem evidente em favor dos 4 canhoes da série 3 mais nova.

O led vai fazer ainda mais diferença quando for adaptativo pois irá direcionar o facho para a sinalização e tbm para elementos da via, coisa que xenon nenhum consegue. No máximo será direcional e terá função farol alto automático.

É uma evolução que só sentindo na pele. Não dá pra ficar sem. Hoje me sinto muito inseguro dirigindo o Passat a noite na estrada. Quando tinha a 328 achava só pior.

17. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O led tem várias potências e tbm pode-se usar vários deles pra se compor o farol, a tecnologia é mais cara que o xenon e talvez pelo custo pode-se economizar na potência ou número deles

• 1
  18. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    https://www.theretrofitsource.com/blog/halogen-vs-led-vs-hid-vs-laser/

Interessante, tenho um foco frontal pra cirurgia de Led e está comigo a 15 anos, ele tem um sistema de resfriamento nele, uma ventoinha, pra resfriar o sistema. Nesse artigo ele cita que um fator limitante do Led seria esse, o resfriamento, apesar de emitir pouco calor o sistema elétrico é muito aquecido e o Led não lida bem com calor, o fato do farol estar no cofre dificulta o resfriamento. Daí me veio uma constatação do motivo dos faróis mais novos de Led virem lacrados não sendo possível a substituição das lâmpadas. Talvez esses faróis selados tenham potência maior ? O Mini da pra trocar o Led e é mais fraco que o do 3008 que é lacrado.

• 3
  19. BedaLins

BedaLins Usuário

4.410 7.233 563

Desde 18 Ago 2010
    Curitiba
    Sobre qualidade dos faróis, os de xenon do Jecca (direcionais inclusive) eram superiores aos da 328i.

• 1
  20. É como disse, na cidade tem-se essa impressão. Mas na estrada, pelo menos entre o Xenon da 320i e o LED da XC40 (marca que acho tenha um dos Leds mais eficientes) o Led perdeu feio. Na estrada GLC 250 Coupe, C180 LCI (farol novo) foi a mesma decepção. Como disse, não dirigi ainda da BMW, mas o RDV tem Led na 320i LCI e não acha tão eficiente assim. Na cidade parece o contrário, mas no "breu" pela minha experiência, com bons faróis de LED "lacrados", o Xenon se mostrou superior e muito! Outro detalhe é com relação à temperatura de cor, o LED é mais frio (branco) dando um efeito estético, talvez, mais interessante e na cidade a falsa impressão de maior eficiência, a qual na minha experiência, que não foi por poucos kms, não se refletiu em melhor iluminação ou alcance. Ficou, muito, muito aquém do Xenon nos três carros.

Outra coisa, a questão do ajuste é fundamental. Os meus da 320i vieram totalmente desregulados, péssimos, porém depois do ajuste ainda não vi melhor iluminação, seja no facho alto ou baixo.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso