Anúncio do HT Forum

Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. rpralon

rpralon Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Nao se iluda , todo jornalista/youtuber pega carro de teste, que ja passou por N outros antes...
    Alguns ainda falam as real como ele falou, mas é muito comum pegarem carro ja surrado..
    As revistas maiores e youtubers famosos tem sempre prioridade.

• 2
  2. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Parabéns Guilherme!

• 2
  3. Então, é um teste que tem o seu grau de informalidade com consequente prejuízo da reprodutibilidade, diferente dos critérios mais rígidos e controlados de um crash test por exemplo.

• 2
    • 1
  4. TAL666

TAL666 Usuário

369 343 83

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Putz, tá de sacanagem que nego tá tentando desmerecer o teste do alce da Teknikens Varld... :confuso:

• 1
  5. Bom, um teste em que se usa carros com pneus com graus de desgaste diferentes e tenta compará-los com os de pneus bons, fala por si. Só não vê quem não quer...

Me pergunto até se os pneus estão calibrados de forma adequada em todos os testes...

• 2
    • 1
  6. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Rá!!!! Concordou comigo, apesar de não ter feito isso diretamente no meu post. Teste do vindo chifrudo é importante, mas não é pra medir dinâmica, como vc mesmo escreveu.

• 2
    • 1
  7. minfisto

minfisto Usuário

5.029 4.916 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    https://www.km77.com/reportajes/varios/maniobra-de-esquiva-test-del-alce
    Tem critérios definidos sim.

• 1
  8. minfisto

minfisto Usuário

5.029 4.916 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    De certa forma o teste avalia a dinâmica do veículo sim assim como a ação dos dispositivos de segurança presente, já acompanho esse canal a bastante tempo e um dos critérios que me fizeram escolher o 3008 foi sua desempenho nesse teste. Vc teria coragem de comprar um RVA depois de ver o comportamento dele a uma mudança de trajetória na pista a 75km/h? Tá certo que ali parece ser uma versão 4x2 dele e não a 4x4 vendida aqui.
    Agora comportamento esportivo em pista é outra coisa.
    Eu postei esses vídeos pois o Zé ficou bravinha por eu ter comentado que o 3008 tem comportamento dinâmico melhor que muitos sedans por aí, mas eu disse isso baseado em experiência pessoal que tenho como ele é não achismo ou trolagem como ele faz.

• 3
    • 1
    • 1
  9. Rhotta

Rhotta Usuário

398 626 86

Desde 5 Nov 2013
    Campo Grande - MS, Brasil
    Parabéns Guilherme, muitas felicidades para vc @Guilherme66@Guilherme66

• 1
  10. minfisto

minfisto Usuário

5.029 4.916 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Essa é a diferença de quem procura se aprofundar em assuntos relacionados a veículos de que só sabe discutir que chega mais rápido no final do quarteirão, eu compro sabendo o que comprando.
    Tô muito feliz com minha garagem

• 3
    • 1
    • 1
  11. Rhotta

Rhotta Usuário

398 626 86

Desde 5 Nov 2013
    Hoje deu ruim para uma 320 por aqui... Virou cabriolet...

IMG-20190817-WA0016.jpg

• 10
    • 2
  12. Rhotta

Rhotta Usuário

398 626 86

Desde 5 Nov 2013
    • 1
    • 1
    • 2
    • 1
    • 1
    • 1
  13. ironfire

ironfire Usuário

2.929 3.250 631

Desde 2 Out 2008
    sorocaba
    Claro, coach automotivo

A famosa garagem “tanto faz”!

• 1
    • 1
  14. rpralon

rpralon Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Crash Test é uma necessidade pra se vender um carro, imposta por alguns paises.
    Estes tipos de comparativos e testes que estamos acostumados a ver sao pra se vender o carro, muitos sao "comprados", muitos tem o gosto do avaliador, etc Algumas revistas tem alguma metodologia, outras nao, etc...
    Alias no frigir os ovos alguns testes extremamente cientificos tambem nao venderiam o produto e seriam chaterimos pra quem le e revista iria falir.
    Por exemplo a Car & driver padroniza testes de aceleracao lateral , outras skipad, etc...
    Ja 0-100 km/h 100-0 km/h ,0-400m , 0-1000m , retomada, etc sao muito comuns em varias publicacoes embora dificeis de comparar.

Última edição: 17 Ago 2019
    • 1
  15. "O teste é feito por um mínimo de dois drivers. Fazemos tantos passes quanto consideramos apropriados, mas nunca em excesso, para não danificar os pneus a ponto de o resultado ser distorcido."

E fazem o teste com o carro com pneu careca??? Já começa com um resultado distorcido, ou seja, o negócio é postar vídeo, mesmo que com resultados que não reflitam a realidade ideal daquele modelo, contradizendo um dos critérios que eles mesmos estabeleceram....Tá Serto!(y)

• 1
    • 1
  16. minfisto

minfisto Usuário

5.029 4.916 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    A minha garagem é o que posso ter dentro das minhas possibilidades e necessidade de uso, não preciso mais do que isso. Porem, isso não me desabilita a gostar do assunto veículos e procurar estudar sobre o assunto, e não pense que sou mero replicador de revistinha automotiva ou acredito em propaganda de marca
    https://www.sciencedirect.com/topics/engineering/fuel-direct-injection
    Vá direto na forte e divirta-se, quem sabe o chucrute da sua cabeça não evolua.

• 4
    • 1
  17. minfisto

minfisto Usuário

5.029 4.916 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Vamos lá, vc pede um carro pra teste de volta rápida e chove, isso não impede que o teste seja feito, o mesmo vale pro teste do Alce, os caras fizeram o teste pois já estavam com o carro é não omitiram em nenhum momento que o pneu estava ruim e deixaram claro que o teste estava comprometido

• 3
    • 1
  18. Então. Disse apenas que os critérios são "flexíveis" já que o teste começa comprometido. O negócio é postar vídeos, vender revistas e por aí vai. Daí eu não balizar compras por testes do tipo...

• 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso