Anúncio do HT Forum

Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Imagina uma Tiguan 1.4 com peso e numa ladeira. Até entrar o turbo e um pesadelo ... E qdo entra não tem controle de tração que impeça girar em falso. Ladeira com piso molhado partindo do zero e para prós.

• 2
  2. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    HAHAHHAHHA todo TSI é assim. É uma desgraça. Ou o carro saí morto, ou saí fritando pneu. Sofro com isso no Virtus, sofria no Jetta, provavelmente vou sofrer no Passat. Faz parte do jogo.

• 4
    • 1
  3. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    LAG de acelerador é ruim mesmo não tem jeito.

• 1
  4. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Até RS3/RS6 tem esse "LAG". Acho que é uma caractéristica que eles mantém nos carros. Todo Audi e VW é assim.

5. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Não é bem assim. Isso é projeto ultrapassado, VW insiste em turbina gnde monoscrool, taxa de compressão baixa e bloco de ferro na linha 2.0, fica fazendo puxadinho nos motores em vez de atualizar tudo logo.

• 3
  6. SystechINFO

SystechINFO Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    O LAG do acelerador é cruel mesmo... Agora LAG de turbina nunca senti, só na faixa dos 1200, 1500 rpm mesmo... Ou se pisar tudo e soltar de vez e pisar de novo, afinal a pressão é jogada fora e aí tem que encher a turbina de novo...

• 1
  7. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Anda um BMW que daí vc vai perceber o Lag

• 1
  8. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

5.060 1.586 916

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    A Tiguan R-LINE não tem lag, tem um lagolândia! É enorme!

• 5
    • 1
  9. SystechINFO

SystechINFO Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    Tenho amigos próximos com 320i e um que já teve 125i e agora tem uma M135i...
    Dirigi todos... Eu acho que o câmbio por ser curto chega no pico de torque rápido, e vocês acham que o comportamento é diferente dos outros carros...
    Meu carro acima dos 2000 giros piso ele cola... Abaixo disso piso, ai enche e vai... Isso é normal... Na 125i era nítido o mesmo comportamento em marchas mais altas...
    Agora eu acho que na BMW o torque vem em regime mais baixo...

• 2
  10. pauluu

pauluu Usuário

1.027 1.400 246

Desde 18 Out 2013
    São Paulo/SP
    Eu fiz um td nela. Tem mais que o a4.
    Depois do "momento lag", sai loucamente. Bem forte.

11. SystechINFO

SystechINFO Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    Mas é do acelerador ou da turbina? Um exemplo, você está na segunda marcha a 4000 rpm... Aí pisa de vez... O carro não responde na hora? A turbina tem que encher antes?

12. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Sim a BMW entrega torque em regime mais baixo 1250 e em maior volume , por isso morriam em alta no caso do THP e N20, no B48 corrigiram um pouco isso mas os VW/Audi rendem muito mais em alta. É a história do cobertor curto puxa daqui encurta ali.
    Vai da preferência, prefiro o motor cheio é linear desde a primeira pisada no a acelerador do que o coice. O Consumo tbm é melhor em carros que rendem mais em baixa.

• 1
  13. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Tem isso mesmo, é uma combinação do turbo e do acelerador. Mas diminui muito depois que você "pega o jeito" da pisada e não enche tanto o pé.

• 1
  14. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Apesar de andar MUITO menos que o jetta GLI, acho o fusion um carro melhor. Acabamento superior, mais espaçoso e confortável. Além de ser muito mais bonito.

• 3
  15. alecionfs

alecionfs Usuário

2.517 3.831 281

Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte
    Acelerador é pior.
    Aos 4mil rpm o motor responde na hora, só dá um degrau na potência na troca de marcha.

16. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Deve ser uma maravilha guiar um carro elétrico com bom torque e potência .... todo torque disponível já nas rotações iniciais e provavelmente mantido em alta.. é isso, @minfisto@minfisto? .. aliás, como provavelment será a curva de torque e potência de um Série 3 em ... 2039?

Esse troço de lag de acelerador e turbolag é uma m nos Audi/VW... vc pisa, o carro não responde e aí depois enlouquecidamente cantando pneu ... a BM é mais progressiva, embora acho que ainda falte mais força/torque em bx rotações tipo 2ª-3ª marchas (falando da minha 320i activeflex 2015 184cv)=> acho que falta um compressor em bxs rotações, ou talvez a 328i/330i pelo maior torque não tenha isso ...

Zé e o Minfisto, já dirigiram a recém lançada 330i?

17. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Considero o Fusion pp o AWD de segmento superior ao Civic ou Jetta ... lamentável a Ford parar a fabricação/importação do modelo, mais depois que aumentaram a altura do solo, raspando menos ... apesar da onda SUV, acredito que sempre haverá mercado para Autos tipo sedan ... aliás, Ford é uma sucessão de erros estratégicos: câmbio power'shit", montagem porca, sedan médio focus com espaço interno mínimo, suspensão fabricação de sedans..

• 4
  18. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
  19. honkytonk

honkytonk Usuário

4.304 5.761 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Não sei, o consumo do passat é melhor que da 328 na cidade. Na estrada tenho achado equivalente.
    Na cidade a resposta mais lerda do acelerador dando meio pé favorece o consumo.

• 1
  20. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Quem compra carro francês tem que ser no mínimo muito muito otimista... e acreditar no Noel.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso