Anúncio do HT Forum

Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. Josba

    Josba Usuário

    4.395 2.828 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
  2. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.751 12.975 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    É o ploglama plemium galantido.
     
    • 2
  3. Henri6666

    Henri6666 Usuário

    5.996 8.659 263

    Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

    muito flaco. 12 meses????
     
    • 1
  4. pauluu

    pauluu Usuário

    1.014 1.391 246

    Desde 18 Out 2013
    São Paulo/SP


    Gostei da pista de testes....tem até sequência de bueiros mal tapados....
     
  5. Josba

    Josba Usuário

    4.395 2.828 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    • 1
    • 1
  6. minfisto

    minfisto Usuário

    5.191 5.022 901

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Eita, Vagueiros tão tudo em festa pq o Onix pegou fogo
     
    • 7
  7. Josba

    Josba Usuário

    4.395 2.828 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Kkk

    E tu ainda quer comparar com o Polo/Virtus em qualidade construtiva ... sabe tudo ...
     
    • 1
    • 1
  8. minfisto

    minfisto Usuário

    5.191 5.022 901

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O que seria essa qualidade construtiva? A Emebeque? A plataforma da GM tbm é nova é foi muito elogiada em testes.
     
    • 1
  9. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.751 12.975 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Deve ser terrível pro carlos4carros fazer esse tipo de matéria e não conseguir comparar com Jecca.
     
    • 2
  10. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.751 12.975 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    GM ta usando essa plataforma pra fazer caminhão de bombeiro tbm.
     
  11. alecionfs

    alecionfs Usuário

    2.517 3.831 221

    Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte
    É uma pena esses relatos de incêndio. O novo Ônix tinha tudo para sacudir o mercado.
     
    • 2
  12. SystechINFO

    SystechINFO Usuário


    Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    Exclusivo: incêndio do Onix Plus é causado por quebra do bloco do motor
    QUATRO RODAS obteve em primeira mão o parecer técnico enviado pela Chevrolet ao Ministério da Justiça para justificar o problema
    Por Henrique Rodriguez e Zeca Chaves
    access_time6 nov 2019, 23h22 - Publicado em 6 nov 2019, 18h00
    chat_bubble_outlinemore_horiz
    [​IMG]

    (Reprodução/Internet)

    A GM anunciou à sua rede concessionária na tarde desta quarta-feira (6) que fará um recall do Chevrolet Onix Plus por causa do incêndio de uma unidade do sedã no Maranhão, noticiada por QUATRO RODAS na última segunda-feira (4).

    O recall é apresentado como sendo motivado por uma falha no software de gerenciamento do motor, e gerou até a suspensão das vendas do modelo. Só que a falha também afeta componentes mecânicos.

    [​IMG]
    (Reprodução/Internet)

    QUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.

    E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.

    Veja na íntegra:

    “A General Motors do Brasil (GMB), em cumprimento aos artigos 2º e 3º da Portaria MJ nº 618/19, vem, respeitosamente, informar esta Autoridade que recebeu em 5 de novembro de 2019 informações de que os veículos Onix Plus 2020 podem apresentar uma condição de defeito na calibração do software que pode, em alguns casos, causar vazamento de óleo no compartimento do motor. Se o vazamento de óleo ocorrer e o óleo entrar em contato com componentes do motor funcionando em alta temperatura, poderá gerar um incêndio. Com base nas informações disponíveis, este defeito parece manifestar-se principalmente quando o veículo está em baixa rotação, em ambientes de altas temperaturas e condições áridas, e possivelmente em combinação com o combustível de baixa qualidade.

    As informações recebidas pela GMB até a presente data, indicam que o defeito na calibração do software dos veículos pode fazer com que ocorra uma condição de pré-ignição em determinadas situações. Se o defeito se manifestar, esta condição de pré-ignição poderá aumentar a pressão e a temperatura na câmara de combustão do motor, causando degradação no topo do pistão. Esta condição pode levar a quebra do pistão e sua biela de conexão e consequentemente causar quebra do bloco do motor. Se o bloco do motor quebrar, o óleo pode vazar e entrar em contato com os componentes do motor quente.”




    O esclarecimento bate com o relato de Cleiton James, proprietário do Onix Plus que pegou fogo em solo maranhense há alguns dias. Na ocasião, James relatou ter “sentido um barulho na parte do motor, como uma pequena explosão”, antes de parar o carro, levantar o capô e constatar que havia chamas.

    [​IMG] O motor 1.0 três-cilindros turbo que equipa o Chevrolet Onix Plus
    O motor 1.0 três-cilindros turbo que equipa o Chevrolet Onix Plus (Divulgação/Chevrolet)

    De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança da Senacon, Nicolas Eric Matoso, a Chevrolet ainda não apresentou solução para o caso, nem o número total de unidades envolvidas no chamado, mas tem um prazo de 15 dias para fazê-lo.

    De agosto a outubro 8.775 unidades do Chevrolet Onix Plus foram emplacadas no Brasil. Nestes primeiros dias de novembro, mais 1.171 unidades ganharam as ruas, totalizando 9.946 unidades.

    Procurada por QUATRO RODAS para confirmar a informação, a GM enviou o seguinte posicionamento:

    “Em resposta ao questionamento da QR, a GM confirma que o caso citado está relacionado às condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível que podem provocar esta reação.
     
  13. pauluu

    pauluu Usuário

    1.014 1.391 246

    Desde 18 Out 2013
    São Paulo/SP
    Sigo com meu Virtus....rsrsrs
     
    • 1
    • 1
  14. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    4.973 1.532 866

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    ....Barbecue, me and you....
     
    • 1
  15. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Kkk, se fala mais do Onix no tópico do Polo do que no dele próprio.

    Tem dono de Polo por lá que deve estar passando o dia na internet dando f5 esperando mais notícia de Onix queimado.
     
    • 3
  16. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.499 1.589 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Pelo menos a GM agiu rápido, esta tentando solucionar o problema (óbvio que o ideal seria não ter o problema), mas teve muitos outros casos no brasil que demoraram muito mais para problemas assumidos/solucionados ... carro que perdia a roda, porta malas que decepava dedo, etc...
     
    • 2
  17. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Coloquei isso no tópico do Polo e o pessoal não curtiu muito.

    GM pelo menos oferece carro reserva (vamos ver se vai cumprir). A VW cagou nesse ponto quando teve problemas na primeira leva de TSI 1.0. Assim como a Ford cagou pra quem tinha Powershift parado, acompanhei a saga de 2 conhecidos que ficaram semanas sem carro.
     
    • 3
  18. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Oferecer carro reserva é igual recall. Só rola quando periga de nego morrer por causa do defeito.
     
  19. Josba

    Josba Usuário

    4.395 2.828 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Para um carro recem lançado, esse defeito do Onix é bem grave. Quebra de pistão, biela e consequentemente, do bloco do motor, com vazamento de óleo e incêndio.

    Quantos kms tinham rodado esses carros que incendiaram? Provavelmente nem 3 mil km rodados.

    Parece que não testaram esse motor em regiões de clima mais quente. Nem no longo, nem no curto, nem no curtíssimo prazo...
     
    • 2
  20. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.499 1.589 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Qualquer montadora testa os motores por milhões de km (não o mesmo, óbvio), mas problemas podem ocorrer, a diferença esta no tratamento dado a isso ... tive mais de 1 conhecido que teve aqueles gol g5 1.0 que deu problema no motor, não lembro se teve recall na época, pois foi muitos casos.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso