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Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. rpralon

    rpralon Usuário

    4.899 1.050 726

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Nao eh cara... o T8 anda mais que a 330... nao ha segredo sobre isto.
     
  2. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    As S60 são piores que as Series 3 equivalentes. Mas eles estão comparando por preço e a T8 tá acima.
     
  3. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.759 12.982 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Anda mais, mas os testes gringos mostram que somente na arrancada. Depois que as pilhas fake nao funcionam mais, o carro fica pesado demais para o motor a combustão.

    Quero ver números reais de testes e não esse comparativo de números de fabrica. Na vida real a coisa é diferente.
     
  4. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    288 318 48

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    S60 T8 é menos equipado, é pior de dirigibilidade, pior de acabamento, e acredito que no mundo real em uma retomada acima de 100 km/h, ele leva sacode da 330i.

    Pior é o cara dizer que a 330i não tem estacionamento automático. O imbecil não chegou nem a fuçar o menu do carro. A 320i Sport já tem Park Assist e Reverse Assist. Essa reportagem foi uma piada. O Volvo S60 tem também no T8
     
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  5. Valente999

    Valente999 Usuário


    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    O S60 T8, SEM BATERIA, tem 320cv. Acredito que ganhe da BMW 330i

    Eu teria uma S60 T8 em vez da 330iM. Mas entre um S60 T5 e 320i GP, pegaria a BMW
     
    Última edição: 16 Nov 2019
    • 1
  6. rpralon

    rpralon Usuário

    4.899 1.050 726

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Cara , deixa de mi mi mi...
    320 hp sao 320 hp... O T6 antogo ja surrava a 328.
    Enfim o motor do T8 tem um um compressor pra baixa e um turbo pra alta, muito mais sofisticado.
    Nao ha chances da 330 com 248 hp, andar em alta com carro que tem 70 hp a mais sem fala dos 87 pagarés eletricos.
    No dia que sair agum Serie 3 com o motor 4cc da 235 de 300 e poucos nova talvez chance. Ou a 340 que é 6 bocas.
     
  7. btomaselli

    btomaselli Usuário

    296 123 48

    Desde 2 Mar 2010
    SP
    Hahahaha mto inteligente mesmo ter porta malas na cidade e porta luvas na estrada.
     
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  8. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    288 318 48

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Pode até andar mais, mas ainda é inferior a 330i em todo resto que falei.
     
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  9. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    A T8 é muito mais pesada.

    Mas independente disso, nesse preço pegaria a T8. Já a T5 x 320, também iria de BMW sem sombra de dúvidas.
     
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  10. rpralon

    rpralon Usuário

    4.899 1.050 726

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Bem, accho que a BMW ganha em alguns pontos, mas nao em todos.
    Segurança por exemplo os Volvos sao notorios.
    Ganha no mercado e revenda, mas enfim o T8 esta numa faixa acima que a 330, que ao meu ver estao carrissimas.
    na real com este preço nao pegaria nenhum dos 2.. kkk tem monte de carro seminovo nesta faixa ai ainda na garantia que
    sao opcoes bem melhores.
     
  11. Valente999

    Valente999 Usuário


    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Menos equipada ? Estou curioso agora. Quais são ?

    Vc já andou na S60 T8 e nas 330i pra ter certeza do acabamento? Eu nao, então só posso supor, mas acredito que sejam equivalentes em qualidade, a diferença fica no estilo, que eu acho a da BMW mais bonito, mas isso não tem relação nenhuma com qualidade.
     
  12. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.759 12.982 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...

    As pessoas preferem ignorar os 2.100kg do s60. A diferença de peso entre s60 s90 e xc60 é marginal, todos na casa dos 2.100kg.

    É simples, basta fazer uma conta simples pra saber a relação peso potência. Os motores elétricos só oferecem sua potência máxima com a carga completa das baterias, ou seja os "4,4s do 0 a 60mph" (que aqui preferiram traduzir para 100Km/h, mas na verdade sao 96 e até 100 leva 5.2s) o sujeito só vai conseguir uma ou duas vezes e depois já era.

    No teste do s90 o Rubinho já cantou a bola, em alta o carro é muito pesado (diferença de menos de 60kg para o s60) e o motor elétrico praticamente não ajuda nada. Tanto que andou menos que o A5 252cv. Nao são carros pra performance e o conjunto oferece muito mais quando usado para economia. Sim, o boost do elétrico ajuda a sair muito mais rápido da imobilidade, mas em termos de desempenho é só isso. Tanto que o 0 a 1000m do s90 é o mesmo de uma 330i, 26s.

    Vale lembrar que a edge ST enfiou 2s na xc60 tendo 340cv...
     
  13. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    288 318 48

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    A favor da 330i:
    Ar tri zona vs dual zone
    Heads up Display
    Câmeras 360 graus
    Fárois a Laser
    Porta malas com fechamento e abertura elétrica
    Pasmem aquecimento dos bancos dianteiros.
    Reversing Assist
    Park Assist (achei que o S60 T8 tivesse, não tem)

    A 330i tem tudo isso a mais.

    Já dirigi a 330i, 320i, S60, e tudo que você quiser incluir na comparação. A 330i tem rodar mais refinado. Tem bastante diferença entre os 2. Não é a toa que a 330i M Sport mesmo a 260k tá vendendo bem. A S60 tá as moscas.
     
  14. Valente999

    Valente999 Usuário


    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    A S60 não tem câmera 360 nem abertura automática do porta malas?
    A Volvo economizou troco nessa ai


    Em relação a vendas, eh claro a S60 não vendem nada. Elas chegaram agora (a antiga eh defasada) e nao tem o peso das alemãs. Se nao colocar preço e marketing nessa nova geração vai continuar sem vender.
    Tem que mirar no preço do Passat, e nao na Série 3, Classe C e A4
     
  15. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    288 318 48

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Exato. Para mim é carro para rivalizar com o Passat. A Volvo se perdeu. E mesmo a V60, tem mais custo benefício que o S60, o que é ilógico.

    O S60 tem aquecimento e ventilação de banco (está sob o item, banco climatizado (ao invés de citar os itens)).
     
  16. Valente999

    Valente999 Usuário


    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    O T4 deveria brigar com o Passat.
    O cara que compra um Passat pode escolher o S60 por ser uma marca "melhor", com mais status e assim popularizar a marca.
    Com mais S60 na rua seria mais fácil algum comprador de alemão pegar o Volvo mais completo.
    Como eh Hoje, competindo direto com BMW, MB e Audi, vai ser difícil roubar cliente se os preços forem parecidos.

    O XC60 só fez tanto sucesso pq era consideravelmente mais barato que X3, Q5 e GLC.
     
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  17. rpralon

    rpralon Usuário

    4.899 1.050 726

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Volta e meia vovce volta com este papo baseado no T8 XC 60 e S90... so que o S60 nao é estes carros..


    upload_2019-11-16_22-27-0.png

    Pra comecar carro tem 1960 kg e nao 2100 kg

    Ou seja suas teorias furadas.. o carro vai dar ferro no 330.. seja no 0-1000 seja no 0-1000, etc...

    Segundo se forem 400-500 kg de baterias nao sao baterias de curta duracao, pelo contrario sao baterias de certa autonomia. Nao vao descarregar em 1000 metros.
     
    Última edição: 16 Nov 2019
  18. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.759 12.982 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Pra começar, é muito muito chato. Nao vou voltar nesse assunto pq ja foi amplamente discutido.

    Fala aí o que vc acha e ta bom. Só antes de postar procure o valor real do peso do carro tá? Se tiver curiosidade e não quiser ficar falando bobagens só de picuinha faça uma procura ai no forum pq eu postei uns 3 ou 4 reviews que citavam exatamente do peso acima de 2t.

    Só não me faça perder tempo de novo por favor. Obrigado e bom domingo.

    Screenshot_20191117-095104_Chrome.jpg

    https://www.autoblog.com/buy/2019-Volvo-S60+Hybrid-T8_Inscription__4dr_All_wheel_Drive_Sedan/specs/

    https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=12285



    Mirasol Jr.
     
    Última edição: 17 Nov 2019
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  19. Josba

    Josba Usuário

    4.399 2.829 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Lembro desse caso. Aparentemente (por fotos) a solução do estepe ficou bem feita mas o cara foi bastante criticado, inclusive nesse tópico, por ter mexido na estrutura do carro, e não sei como ficou a questão da revenda posterior. Seria interessante que o veículo tivesse sido avaliado pelo departamento de engenharia da montadora para verificar se não havia sido encontrada uma possibilidade inteligente de adaptação de um estepe na F30 sem comprometimento da dirigibilidade, segurança, estrutura e sem perda do espaço do porta-malas. Quem sabe, a mesma solução não pudesse ter sido criada para a G20.

    O @ZeAntonio76@ZeAntonio76 deve lembrar quem foi.

    Em princípio, o que rouba o espaço do porta-malas não é o estepe em si mas sim o espaço exigido pela tração traseira.
     
  20. Josba

    Josba Usuário

    4.399 2.829 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    O problema é a questão do porta-malas/porta-luvas não decorre necessariamente da presença ou não do estepe mas sim da tração traseira. Se o carro tem tração traseira, até prova em contrário, vc tem que escolher entre ter estepe e porta-luvas ou abrir mão do estepe para ter um porta-malas. O que a BMW fez com a G20 foi dar a possibilidade dessa escolha ao proprietário de forma que não fique o armengue que ocorria nas F30 e ainda ocorre nas Mercedes.

    Mercedes estepe.png

    Aí a Classe C ...

    Ta aí o porta-malas reduzido a porta-luvas pela necessidade de levar um estepe de forma armengada. Vai dizer que aproveita melhor o espaço que na G20?
     
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