Anúncio do HT Forum

Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. rpralon

    rpralon Usuário

    5.002 1.108 776

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Enfim a X60 tem mais mercado e liquidez que a XC90 no Brasil.
    Nao adianta , um carro é best selller o outro nao.. é tipo a Serie 5 no Brasil que passando os anos cai a valores de serie 3.

    E na revenda nao se esqueçam de Fusion Hibrido x Fusion Titanium. A carrissima manutencao da bateria ( 40 paus) fazem o preço do hibrido despencar ao ponto de ser um MICO no mercado de usados, entao quem comprou a XC60 com motor MCI puro tem grande chance de passar pra frente mais facil e estes carros serem muitos procurados daqui ha anos no mercado de usados.

    Nao creio ser da problema da VOLVO, ainda mais com dolar caro... acho que estão se beneficiando da situação fiscal.

    Montadora quer vender carro, e nao preservar investimento de ninguém... situacoes deste tipo acontecem toda hora.
     
    Última edição: 1 Fev 2020
    • 3
  2. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    :sir:Aos cuidados do MACEDO.

    AA515BEA-53D9-44AA-9559-B08E179128ED.png
     
    • 2
  3. ms73

    ms73 Usuário

    Este comentário encaixa perfeitamente com o conteúdo da reportagem :aff:

     
    • 2
    • 2
  4. flandres

    flandres Usuário

    1.824 3.534 746

    Desde 19 Ago 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Não entendi. Eles pagam R$ 17,8 mil para quem se dispuser a ficar com a bodega? É pouco!
     
    • 1
  5. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Lembrei do Macedo porque ele ama carro francês baratinho. Apenas isso !
    Pena q ele anda sumido ! :assobio:
     
    • 3
  6. flandres

    flandres Usuário

    1.824 3.534 746

    Desde 19 Ago 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Achei caríssimo!
     
    • 2
  7. honkytonk

    honkytonk Usuário

    4.400 5.846 563

    Desde 22 Dez 2010
    SC
    esse é o ponto de vista correto. A estratégia condiz com os planos da volvo de comercializar apenas híbridos e elétricos a partir de 2022. Mais uma vez estão sendo de vanguarda. Se vai dar certo ou não tempo dirá
    Vale lembrar que em 2019 a volvo foi a líder de vendas de híbridos plug in no Brasil.
    Entretanto também acho que quem comprou um T8 por 300 deve estar muito zangado. Faz parte do mercado cada vez mais dinâmico. Resta torcer que a “popularização “ dos híbridos o tornem cada vez mais baratos e sustentáveis para manter e automaticamente se posicionem melhor no mercado de usados
     
    • 2
  8. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Bingo x2. :D
     
    • 1
  9. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Já estamos preparando o ted pra pegar uma xc usada. :D
     
  10. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    A brincadeira tem um fundo de verdade. É lógico que o carro não vai fazer de ninguém um babaca, mas é fato que idiotas que querem usar o carro como peça de ostentação vão procurar as marcas que chamam mais a atenção. Quem pode pega carro do trio de ferro alemão ou Evoque, quem não pode pega o que dá, rebaixa e xuna.

    Esse tópico aqui é interessante:
     
  11. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
  12. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Não tem comparação, único atrativo do fusion hybrid é economia. Não dá nem pra dizer que é o mais completo da linha, não tem nem o banco ventilado que vem no turbo. Além de não andar bulhufas, ser bem mais pesado e muito mais caro que o aspirado. As vantagens residem puramente na economia de combustível e na imagem ecofriendly que o dono pode querer passar. E duvido muito que qualquer uma delas justifique o investimento inicial. Pra mim o melhor fusion é disparado o 2.0t.

    Já os volvos híbridos tem essa "vantagem" dos pôneis da duracell. A xc60 t5 2.0t tem desempenho consideravelmente inferior ao do híbrido. Nao que seja ruim, na realidade é ok para um suv, mas não empolga em nada. Já o híbrido deixa os tios empolgados pq colam no banco por alguns metros, etc.

    Só o tempo dirá, mas o manquetola t5 valendo mais que hibrido de 400 pôneis simplesmente não vai acontecer.
     
    Última edição: 2 Fev 2020
  13. fljp

    fljp Usuário

    9.913 6.357 876

    Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Entre o T5 e o T8, pro meu uso é T8 sem dúvidas.
     
    • 2
  14. rpralon

    rpralon Usuário

    5.002 1.108 776

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Usado com 3/4 anos... saindo da garantia....
    Sei nao.... Bateria do Prius , 10 paus , Fusion Hybrid 40 paus... quanto vao custar uma bateria de um Volvo.
    Manter um M vai sair mais barato....
    Provavelmente muitos vao retirar e desabiitar a parte hibrida e usat como T6.
     
  15. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Estes carros híbridos e elétricos são do tipo descartáveis.
    Só vale a pena se for na modalidade leasing, pagando só a desvalorização do período.
    Uma bateria de um Tesla custa uma boa grana, híbridos idem, isso aqui nos EUA.
    Não vejo vantagem por enquanto nos híbridos, nem elétricos.
    Se os drives de um carro deste der problema vai custar outra fortuna, fora risco aí no Brasil de inundação.
    Serão carros descartáveis quanto tiver perto de uns 8 a 10 anos de uso, caro demais de reparar para os menos abastados e velhos demais para quem tem mais poder aquisitivo.
    Tem um colega de trabalho na empresa que tem um Prius velho acho 2008. Ele ja trocou a bateria e pagou se não me engano 4 ou 5 mil dólares.
    Acho que o carro não vale mais que isso no mercado.
    Ainda vai ter vida longa para o motor a combustão puro.
     
    Última edição: 2 Fev 2020
    • 4
  16. rpralon

    rpralon Usuário

    5.002 1.108 776

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    A nao ser que o custo da bateria baixe ou encontre alternativa pra recondicionar.
    As baterias de carros nao sao imprestaveis, apenas nao suportam o pico de potencia necessarios pra tocar um automovel, questao é arrumar outra utilidade. Banco de energia solar, quem sabe.

    Resumindo carro hibrido pela depreciação por enquando só pra rico, justamente quem nao precisa economizar na gasolina mas pode trocar antes da garantiaacabar sem doer no bolso... pra pobre que depende da revenda do carro pra comprar outro... esqueçe.
     
    Última edição: 2 Fev 2020
    • 2
  17. newGTI

    newGTI Usuário

    1.812 1.955 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Exato. E vai ser complicado passar pra frente.

    Prius e RAV4, mesmo com toda a força da Toyota por trás, serão encrenca e desvalorização na revenda.

    Fico imaginando um Volvo, LR e outras premium...

    Quem em sã consciência vai comprar um Volvo híbrido com 5 anos de uso???
     
  18. rpralon

    rpralon Usuário

    5.002 1.108 776

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    alguem pode ate comprar, mas desvalorizado e certamente vai desativar a parte hibrida e retirar as baterias.
     
  19. newGTI

    newGTI Usuário

    1.812 1.955 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Comprar, compra. Pagando preço de banana amassada.
     
  20. ms73

    ms73 Usuário

    Li faz algum tempo que a tesla está investindo pesado em novas tecnologias de bateria, encontrar algo mais barato e menor/mais leve do que ions de lítio é fundamental para que se possa reduzir os preços e até mesmo a eficiência com o peso menor, tomara que eles consigam.

     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso