Anúncio do HT Forum

Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Qual a garantia das baterias da Volvo? 8 anos com eficiência de 80%?

    Claro que a longevidade das baterias é um problema sério, mas vejo um pouco de pânico na reação das pessoas em geral.
     
    • 2
  2. Ramp

    Ramp Usuário


    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Diria que eh tão bomba quanto Turbo + Dupla embreagem, principalmente falando de Brasil
     
    • 2
  3. rpralon

    rpralon Usuário

    5.002 1.108 776

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Nao acho que seja panico, mas tambem um problema exclusivo do Volvo e sim de todo hibrido.
    como sao carros " ponta de lanca no mercado" de uma tecnologia nova tende a dar problema mais que tecnologia consolidada...
    Nao tem muito segredo nesta parte.
     
    • 1
  4. honkytonk

    honkytonk Usuário

    4.395 5.839 563

    Desde 22 Dez 2010
    SC
    Eu ainda acho que os carros puramente a combustão tem os dias contados. É só questão de tempo. Por enquanto os híbridos ainda são carros exclusivos, de imagem e com manutenção duvidosa. Porém as coisas vão evoluir e baratear. Mesmo hoje uma bateria com 8 anos de garantia esta de bom tamanho. Palmas para as montadoras pioneiras que estão investindo na tecnologia, que se ainda não é o ideal, certamente será o futuro.
     
    • 6
  5. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Se vc olhar nos fóruns de proprietários de Tesla estas baterias perdem eficiência antes disso.
    A montadora para se proteger acaba por diminuir a recarga, já que um Tesla é igual a um smartphone em termos de atualização.
    Pode esquecer salvo casos muito raros, nenhuma montadora vai substituir baterias na garantia, assim como NENHUM fabricante de smartphone ou notebook as substitui.
    Em climas muito quente como no Brasil será mais um agravante para as baterias atingir a autonomia especificada.
    Tem as células de hidrogênio que tem muita pesquisa em cima, inclusive para geração de energia elétrica.
    Ou as baterias evoluem em capacidade, mas aí vai pegar o tempo de recarga e ficam mais baratas e seguras, ou não será fácil o carro elétrico se popularizar, depois de retirados os incentivos fiscais dos governos.
     
    • 1
  6. ms73

    ms73 Usuário

    Em todos os reviews estrangeiros que assisti a autonomia diminui com o frio e nāo o calor.

     
  7. honkytonk

    honkytonk Usuário

    4.395 5.839 563

    Desde 22 Dez 2010
    SC
    O bmw i8 já utiliza as células de hidrogênio. O caminho é por aí, acredito que os híbridos serão mais eficazes que os puramente elétricos. Ainda vão mudar uma coisa aqui e outra ali para sustentabilidade, usabilidade e manutenção. Mas pra mim os híbridos serão o padrão do mercado. Carros puramente a combustão serão exceção.
     
    • 3
  8. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    No calor as perdas são maiores bem como o gasto com a climatização da cabine contribui para diminuir a autonomia. É devido a um gasto maior de energia mesmo e não a limitação com a bateria.
    Imagina no transito pesado de uma cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo o gasto com a climatização da cabine representa um consumo maior de energia.
    70 kWh não é tanta energia como vocês pensam, um tanque de gasolina tem muito mais do que isso de energia, muito mais densidade de energia.

    "encontradas na gasolina Quando se queima gasolina sob condições ideais, com abundância de oxigênio, obtém-se dióxido de carbono (dos átomos de carbono da gasolina), água (dos átomos de hidrogênio) e muito calor. Um litro de gasolina contém cerca de 34,8x106 joules de energia, o que equivale a 33 mil BTU ou 9.600 watts-hora: • se você pegasse um aquecedor de ambiente de 1.500 watts e o deixasse ligado a pleno vapor por 6 horas e 20 minutos, esta seria mais ou menos a quantidade de calor existente em 1 litro..."


    No caso em questão uma bateria de 70 kWh teria energia equivalente a pouco mais de 7 litros de gasolina.
    A vantagem do carro de motorização elétrica é a eficiência acima de 95% no elétrico e menos de 30% no a combustão, fora as questões de emissões.
    Em uma conta de padaria poderiamos estimar que uma bateria de 70 kWh em um carro equivalente a gasolina com a maxima eficiencia possível seria mais ou menos equivalente a um tanque de gasolina de uns 25 litros, isso com o motor a combustão operando nas condições ideais.
    Só que a gasolina se enche o tanque em 5 minutos e o elétrico a recarga completa é de várias horas na residência.
     
    Última edição: 3 Fev 2020
    • 3
  9. fljp

    fljp Usuário

    9.913 6.357 876

    Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Com certeza, os híbridos já estão entrando com tudo no mercado. Logo vai acontecer o mesmo com os elétricos.
     
    • 1
  10. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Pode ser, mas saberemos mesmo quando os incentivos fiscais dos governos forem retirados e o preço de mercado destes carros ficar mais claro.
    Mesmo nos EUA a participação de elétricos e híbridos nas vendas totais ainda é bastante tímida.
    Há poucos modelos híbridos em meio a tantos a combustão pura na maioria dos revendas do país.

    https://insideevs.com/news/393636/us-non-tesla-ev-sales-charted-2019/

    https://insideevs.com/news/393629/us-plugin-sales-charted-2019/

    https://cleantechnica.com/2020/01/1...2019-electric-vehicle-sales-continue-to-grow/

    Com o preço da gasolina entre $2 e $3 por galão, americano quer mesmo é acelerar pelo menos um bom V6 nas suas enormes picapes e SUVs.
    Se for implantado uma taxação maior no carro a gasolina pode ser que saia mais elétricos, mas mesmo com incentivos o carro elétrico é mais caro e muito mais compacto que um similar a combustão (em termos de preço).
     
    Última edição: 3 Fev 2020
  11. fljp

    fljp Usuário

    9.913 6.357 876

    Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Não se esqueça dos outros mercados. No europeu há bastante demanda por elétricos e ainda mais por híbridos. Vide a Volvo que está praticamente só fazendo híbridos agora.
     
  12. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Na Europa o híbrido vai ser imposto mais por uma questão de emissões, do que por vontade do consumidor de comprar.
    Se dependesse da vontade só do consumidor europeu, só veículos a diesel que faz mais de 20 km/l é que faria sucesso de vendas.
    As normas de emissões irão forçar as montadoras irem para elétricos e híbridos, mas elas sabem que a tecnologia é mais cara e demanda vultosos investimentos, principalmente os elétricos.
     
    • 2
  13. ms73

    ms73 Usuário

    Eu vi alguns review estrangeiros e todos comentam que no frio a autonomia diminiu, vou procurar.

     
  14. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Vc não está errado, muito frio também é ruim para as baterias, mas este muito frio é bem mais ameno que as temperaturas de inverno no Brasil.
    Eu apenas disse que no muito quente do Brasil na prática a autonomia será menor também, do que na temperatura ideal.

    https://forums.tesla.com/forum/forums/big-drop-range-dropping-temperatures
     
  15. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Se este preço estiver certo carro elétrico no Brasil carregado direto na tomada de casa é fria como investimento.
    Uma bateria de 70 kWh para carregar na tomada pode custar mais de R$70,00.

    https://tribunadepetropolis.com.br/...es-com-a-energia-eletrica-mais-cara-no-brasil


    Considerando a conta de padaria que isso equivaleria a um carro a combustão com uns 25 litros de gasolina e colocando a gasolina a R$5,00, teríamos uma economia por abastecimento de apenas R$55,00.
    Um bom motor a combustão movido a etanol como o que a FCA promete entregar em 2021 pode ser mais econômico, com emissão nula de carbono.
     
    Última edição: 3 Fev 2020
    • 1
  16. rudag

    rudag Usuário

    371 441 81

    Desde 28 Abr 2012
    São Paulo/SP
    Pessoal, alguém sabe de algum problema crônico nas E350 2010/2011? A C320 do meu pai ta dando todos os problemas possíveis no câmbio e um garagista falou que pega ela do jeito que está na troca de uma E350. Dando uma pesquisada na net, achei ela um p*** carro apesar de uma década nas costas.
     
  17. pauluu

    pauluu Usuário

    1.085 1.482 246

    Desde 18 Out 2013
    São Paulo/SP
    Estou na dúvida.
    Compro dois passat seminovos ou uma 320i sport gp?
     
    • 3
  18. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Eu pegaria a 320.
     
    • 1
  19. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    380 370 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    2 Passat Seminovos. BMW já subiu 10 paus :assobio:
     
    • 1
  20. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.


    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Duas mulheres ou uma só?
     
    • 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso