Nova BMW Série 3 é apresentada

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Xann, 15 Out 2011.

Tags:
  1. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Não tem que comparar Suécia com Brasil, e sim com a Noruega.

    O número de casos entre os dois também não é comparável porque a Suécia não testa quase ninguém. Mas se comparar os óbitos/1000 habitantes, a Suécia tem o triplo da Noruega.

    Não é a toa que as comunidades médica e científica da Suécia estão praticamente implorando pro governo declarar logo o fechamento das escolas e fechamento dos serviços não essenciais.
     
    • 1
  2. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.


    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Rapaz, eu não sou Shiita e vejo aspectos verídicos nas duas vertentes: a de ficar em casa se protegendo e a de que se deve ir trabalhar e encarar.

    Na verdade as duas opções são terríveis. Se liberar geral, corpos serão empilhados. Ninguém quer ver essa cena.

    Se escondem-se todos, uma hora vai faltar comida mesmo.

    Creio que precisamos mais do que nunca do governo pra tomar medidas de aliviar a crise enquanto as pessoas ficam em casa e o mundo/Brasil ganha tempo pra baixar os números de novas infecções e aparecer algum remédio eficaz/vacina.

    Se perdurar muito tempo, vai ter que soltar mais o pessoal pra se arriscar pra que sejam produzidas as necessidades que giram a economia.

    Ninguém sabe direito ainda até onde vai essa bagaçada, mas no momento me parece certo dar uma freada nas atividades, até que se esgote essa possibilidade.

    Enquanto isso, se cuidem e fiquem de cuca fresca. Precisamos das pessoas de bem (vocês) calmas.
     
    • 2
  3. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Outros países como Taiwan, Holanda, Coréia do Sul, Belarus estão fazendo isolamento vertical associado a outras medidas (testagem, quarentena dos sintomáticos) com eficácia. Rússia fechou fronteiras, testando todos sintomáticos mas manteve a atividade econômica (Futebol não parou). Caso dos EUA que entrou no isolamento horizontal (total) é para dar tempo para criação de UTIs e fabricação colossal de Ventiladores pulmonares. No Brasil, é fato que as Esquerdas estão usando a situação para incitar e magnificar uma crise política sem precedentes, tentando derrubar a Direita (Bolsonaro). Aqui em SC, o Governador se precipitou e fez isolamento horizontal muito cedo impactando na Economia, quando havia mínimos casos por aqui.

    Não há provas que o isolamento horizontal (total) impacte na quantidade de doentes e óbitos finais. Há sim empirismos, achismos, ou mesmo que seja mais eficaz que o isolamento. vertical. A lógica manda o isolamento social horizontal para dar tempo ao Sistema de Saúde de se preparar. Vejo que não poderá manter por muito tempo pelo custo econômico, social. Eqto só se fala de coronavírus, muito mais mortes ocorrem por Dengue, desnutrição infantil, doenças cardiovasculares (cuja mortalidade é de 1000-1500 pessoas/dia no Brasil). Mas como o pânico impera e o oportunismo político idem, há o risco de prolongamento excessivo do isolamento horizontal e agravar demais a economia. Aí, certamente, as 'mortes invisíveis' não serão midiáticas: suicídio, violência familiar e social, mortalidade infantil e idosos por desnutrição e doenças associados à pobreza, mortes decorrente de um Sistema de Saúde exaurido, depletado, que por sobrecarga da COVID não dará conta perante às outras doenças). Temos um problema: COVID, mas cfe andar da carruagem teremos um 2º problemão, aí sim: crise econômica social, desemprego, pobreza, violência, caos, que perdurarão por longo tempo depois da COVID passar.

    Virtualmente, todos nós seremos infectados pelo vírus: questão é ter uma UTI e Respirador para quem precisar, e possivelmente viver o caos ou até morrer de fome (literalmente, entre as populações humildes).
     
    • 5
  4. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...

    Pronto, é isso...

    Aqui em SC de fato começaram com palhaçada e a desesperar cedo demais. Fecharam TUDO, o comercio parou. Cortaram até a comunicação entre a meia praia e porto belo!!! kkk Só para carros, claro, pq motos passavam entre as manilhas. Pessoas de moto nao carregam o virus, CERTO? :ataque:

    Já sao 3 membros da equipe afastados com resfriado... nem febre tem. E o resto se ferrando na linha de frente.
     
    • 2
  5. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Não entendo que seja "achismo", é a recomendação da OMS e da maioria dos infectologistas. Da minha parte sim, acho que deve ser feito porque os países com maior sucesso na reversão da curva de contágio fizeram assim. É o tipo da coisa que não adianta discutir agora porque em pouco tempo teremos a resposta. Vocês que são médicos que se entendam com os colegas.
     
    Última edição: 2 Abr 2020
  6. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    E mais, vocês é que estão politizando o debate. A Suécia tem um governo de esquerda atualmente.

    Enquanto isso, 519 novos casos na Suécia e 142 novos casos no Brasil.

    https://www.worldometers.info/coronavirus/
     
  7. Ramp

    Ramp Usuário

    205 118 43

    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Será que vai bater 60mil mortes no Brasil?

    Tem cidade que já decretou estado de emergência (econômica) por ter parado tudo e sequer tem caso confirmado de corona
     
    • 2
  8. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Cara eles estão 1 mes a frente na epidemia. O limitante pra eles é que a população é menor. Duvido que com 60 dias a gente tenha só 500 novos casos por dia.
     
    • 3
  9. GuilhermeCRS

    GuilhermeCRS Usuário

    40 58 7

    Desde 19 Fev 2018
    Curitiba
    Aqui em Curitiba, região metropolitana e Ponta Grossa, há setores / andares isolados exclusivamente para lidar com os pacientes COVID suspeitos ou confirmados, por ora, quase totalmente vazios.

    Dia 6 de Abril deve sair um documento de 70 páginas do ministério público orientando as medidas a serem tomadas no chamado período de transição do isolamento horizontal pro vertical. Expectativa de até 3 meses, com reavaliação mensal da mudança de regime de quarentena.

    Iniciada a transição pro regime vertical, devem abrir restaurantes e outros estabelecimentos com metade da capacidade, testar todos os profissionais de saúde, independentemente de sintomas, e fazer isolamento compulsório de indivíduos com mais de 60 anos, pneumopatas crônicos, diabéticos descompensados e imunodeprimidos - curiosamente os hipertensos não devem entrar na relação.

    A suspensão das aulas presenciais pode ir até junho.

    Eu continuo de boas trabalhando sem qualquer medida adicional (máscaras, face shield, trajes de Darth Vader e apicultor), mas não sou linha de frente.
     
    • 3
  10. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    382 372 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Nunca vai ter 60mil mortes no BR. Primeiro que a população brasileira é muito mais bem imunizada por conta das campanhas de vacina - e já foi provado que anticorpos de outras doenças ajudam no combate do COVID. Segunda coisa, a mortalidade está mais relacionado com doenças e condições pré-existentes, a população brasileira é bem mais jovem e saudável que em outros países. Terceiro, estudo do governo apontam que o COVID está em circulação desde Janeiro e no Carnaval foi o pico de exposição, sendo que estimam que há muito mais casos que o que está circulando no Ministério de Saúde. Inclusive EUA, Alemanha, e outros países também afirmam que tem grande defasagem na contagem. Mortalidade do COVID é em torno de 0,75% pelo que dizem estudos europeus e americanos, o que é um pouco maior que H1N1, problema é a capacidade de transmissão bem maior.

    Nossa densidade demográfica é muito menor. Por isso, governadores colocarem estado inteiro em lockdown, é ridículo. Tem cidades aqui no Estado de SP com 1000 habitantes que estão em lockdown. Não tem lógica.

    A maior parte das mortos adveio da Prevent Senior, pessoas que foram contaminadas dentro do hospital, já tinham condições pré-existentes
     
    • 1
    • 1
  11. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Sou clínico. Na clínica particular atendo todas as intercorrências de demanda espontânea e consultas agendadas, exceto em gestantes e crianças. Voltei ao trabalho na quarta. Tive que adotar medidas extremas inclusive pra não contaminar os outros pacientes e a minha equipe, visto que não temos sala p/ isolamento. Devido as exigências do MS para atendimento de covid não vi outro jeito a não ser adotar a solução mais dolorosa e mais onerosa: não estou atendendo casos respiratórios, sem exceção. Se entrar UM paciente com tosse e sentar na sala de espera tenho que coloca-lo em sala isolada, depois notificar o caso, preencher ficha de srag e isso me toma tempo de outra consulta. Por isso fiz o PIOR pro meu bolso. Nem crise de rinite passa, neste momento. A enfermeira da clínica liga pra todos os pacientes da agenda previamente, e se precisar desmarca a consulta orientando que o paciente procure o serviço de referência para covid da cidade, que é no hospital. Ontem tive 2 demarcados em cima da hora. Atendimento 100% com pff2, cadeira do paciente a 1m da minha mesa.

    No posto de saúde aonde tbm atendo, paciente respiratório aguarda chamado no lado de fora e se precisar atendemos em sala exclusiva. Todos são colocados em isolamento, preenchida notificação, atestado para a familia... é um atendimento de no mínimo 30 minutos.

    Uso pff2 luva e faceshield no pronto atendimento aonde faço plantao.
     
    Última edição: 3 Abr 2020
    • 5
  12. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On


    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Nao se iluda, esse papo dos obitos da prevent sênior é só meia verdade. Tem gente morrendo nos hospitais municipais em SP. É só o começo, aconteceu lá primeiro. Mas vai pipocar em muitos outros locais. Estamos no começo da epidemia...
     
    • 3
  13. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.


    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Daqui a pouco vamos discutir qual respirador é melhor: os alemães são premium, o sueco é seguro mas não têm muito gás...

    E daí vem o Macedo dizer que tem um respirador francês que é o melhor...

    Que fase!
     
    • 9
  14. honkytonk

    honkytonk Usuário

    4.426 5.879 563

    Desde 22 Dez 2010
    SC
    E, diferente dos carros, ninguém vai reclamar por ser fabricado na China

    Sabemos que o vírus mata muito, mas por outro lado temos visto ele ressuscitar alguns foristas :D

    que fase !
     
    • 2
  15. Ramp

    Ramp Usuário

    205 118 43

    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Não esqueça dos ingleses vazando óleo e tudo piscando por problema elétrico
     
  16. Marcoss Vinícius

    Marcoss Vinícius Usuário


    Desde 18 Out 2013
    Goiânia
    Já cota um Oxymag da Magnamed!!! Fiquei sabendo que é top!!!!
     
    • 1
  17. FMtaue

    FMtaue Usuário


    Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Mas que nem ele nem a família dele usariam um.
     
    • 3
  18. rodrigoespindula

    rodrigoespindula Usuário

    134 169 25

    Desde 16 Dez 2007
    Curitiba - PR
    • 4
  19. SystechINFO

    SystechINFO Usuário


    Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    350 paus fácil.
     
    • 1
  20. honkytonk

    honkytonk Usuário

    4.426 5.879 563

    Desde 22 Dez 2010
    SC
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso