Anúncio do HT Forum

Nova Chevrolet Tracker 2017

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por jotaerrebd, 28 Mai 2017.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.764 4.214 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Estava chegando a hora de trocar os 4 pneus do Civic 2014 da patroa e ela resolveu trocar de carro, queria um altinho, heheheheheheh

Ela queria gastar, no máximo, 80k, dirigiu o Tracker, o Renegade e o Eco. Decidiu pelo Tracker na hora, ao comparar a dirigibilidade deles, o Tracker se destaca muito mesmo.

Aí vou eu tentar convencê-la a gastar mais 13k pra pegar o modelo com 6 AB (já que ESP não tem em nenhuma versão mesmo) e, de novo, não consegui. Em 2014 tinha sido igualzinho, eu tentando fazer ela comprar o Civic EXR e ela comprou o LXR porque era 10k a menos.

Dessa vez era 13,5k de diferença, ganhava teto, farol de led com DRL, rodas 18, sensor traseiro e dianteiro, câmera de ré, aviso de ponto cego, bancos em couro, descansa braço pro motorista e AB laterais e de cortina.

De novo, não consegui, ela comprou o LT mesmo, que coisa viu, vai comprar um carro pior de novo, mesmo tendo dinheiro pra pegar a LTZ 2. Santo de casa não faz milagre mesmo...

Essa semana pegamos o carrinho e posto impressões aqui. Aquela rodinha 16 não combina com o carro, o farol halógeno também não, mas o carro é pra esposa, então, que seja feita a vontade dela... o LTZ 2 era muito mais negócio mas paciência, agora vamos pegar esse mesmo, ooooo frustração viu...

• 5
  2. fljp

fljp Usuário

9.793 6.273 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Tava torcendo pra sair o esp no Tracker 2018, mas depois do zero do Onix perdi a esperança...

3. newGTI

newGTI Usuário

1.734 1.888 201

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    O Tracker é um carro bacana e bonito. Ninguém entende a bola fora da GM em não colocar o ESP nele. Se tivesse, não tenho dúvidas que venderia muito mais.

A Toyota colocou o ESP na RAV4 2018 e no Corolla vendidos no Brasil. Viu que fizeram besteira e consertaram.

• 5
  4. minfisto

minfisto Usuário

4.929 4.833 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Eu sou mais um que compraria o Tracker se a GM colocasse o ESP como na minha cidade não tem Suzuki a opção seria o Tracker como carro pra cidade mas sem ESP nao rola

• 2
  5. carloscomp

carloscomp Usuário

161 109 25

Desde 29 Jul 2016
    Teresina-PI
    O ESP neste carro é questão de tempo, em minha opinião. Vai fazer igual Corolla, assim que tiver, vai ganhar vários pontos no custo-benefício, especialmente com os experts foristas.

Detalhe: o GM Tracker precisa muito mais que o Corolla deste recurso de segurança.

• 4
  6. Mr. Webster

Mr. Webster Usuário

Desde 19 Abr 2013
    Aracaju/SE
    Cara, eu acredito que o Tracker LT tenha um custo-benefício melhor que a versão LTZ, ainda que somente nesta possa ser configurada com o pacote de seis air bags.

Mas considerando que zuaram o carro sem o ESP e TAC, ter dois ou seis air bags não muda muita coisa.

13,5k é uma dinheiro considerável pra se economizar, ainda mais quando se adquire um passivo financeiro, como é a compra de um veículo. E outra: apesar dos itens da versão LTZ serem legais (roda 18, teto solar, câmera de ré, etc), são meros frus frus, à exceção dos 4 air bags a mais.

• 2
  7. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.764 4.214 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    É exatamente assim que pensa quem vai dirigir o carro, ela não se liga em carro, pra ela é só meio de locomoção, daí ela prefere deixar o dinheiro no banco rendendo alguma coisa que dirigir um carro com mais frus frus...

O problema é que quando envolve segurança, nunca acho que seja só fru fru, com o Civic também foi assim, ganhava ESP e AB laterais, mas como o carro de viagem da família é o meu, que sempre vai ter 6AB e ESP, ela sempre escolhe o mais barato pra ela.

Eu não concordo mesmo mas do mesmo jeito que ela respeita o que eu quero quando se trata do meu carro, também me forço a aceitar que ela não liga a mínima pra segurança do carro dela.

Acho que a maioria dos consumidores pensa exatamente como ela, enquanto for assim, só o Estado (via obrigatoriedade) vai conseguir melhorar o nível de segurança dos carros vendidos no Brazolis...

Pra gente que entende um pouco mais do assunto, só resta pressionar o Estado-babá pra garantir um pouco mais de segurança nos veículos porque se depender dos consumidores... Aí temos que defender mais regulação estatal porque o povo não sabe escolher o que é melhor pra si porque obviamente se a falta de itens de segurança resultasse em péssimas vendas, todas as montadoras iriam se atentar pra isso rapidinho.

Eu não consigo deixar de lamentar esse comportamento no mínimo displicente da imensa maioria dos consumidores brasileiros, mesmo os da elite.

E sinto mais ainda que mesmo sendo racionalmente errada, minha esposa, que é muito inteligente, se mantenha pensando como a maioria, que não liga pra ESP nem AB pro carro todo, só quer um carro altinho, bonitinho e econômico com o mínimo custo possível...

É por causa de gente como ela que a GM não pôs ESP em um carro que vai vender muito, independente de ter ou não o recurso, ou que a Toyota não oferecia ESP no Corolla que era o mais vendido (de lavada) mesmo sendo o único entre os concorrentes que ainda não oferecia tinha ESP.

Não consigo não me frustrar, desculpe o desabafo.

• 4
  8. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Jotaerrebd, concordo plenamente contigo, segurança é assunto sério. Creio que a falta do ESP até pode ser contornado aliviando o pé do acelerador. Mas tenho visto tanta batida na lateral (em carros circulando dentro da cidade, por conta de avanço no sinal e na preferencial) que considero os airbags laterais e de cortina essenciais para segurança.

• 3
  9. Mr. Webster

Mr. Webster Usuário

Desde 19 Abr 2013
    Aracaju/SE
    Esse teu desabafo está dirigido erroneamente para a minha pessoa, pois eu mesmo pretendia comprar essa Tracker pra minha esposa, mas desisti exatamente pelo fato de a GM ter negligenciado os itens de segurança como ESP, TAC e pelo menos seis air bags.

Nem LT nem LTZ, pelo menos enquanto não vier de série com os itens dantes referenciados.

Última edição: 29 Mai 2017
    • 1
  10. fljp

fljp Usuário

9.793 6.273 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Concordo com seu desabafo, porém tem um erro nele: o Tracker não está vendendo NADA.
    Enquanto os concorrentes estão vendendo de 3000 a 5000/mês, o Tracker tá na faixa de 500.
    Ps: DUVIDO que seja por causa do ESP.

• 2
  11. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.764 4.214 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Só não vende mais porque não tem mais pra vender, todos os Tracker da CSS já estavam vendidos, é o único carro da GM que não entrou na taxa 0. Eu fechei negócio semana passada, eles estão dando descontos agressivos no Cruze, por exemplo, além de taxa zero, já no Tracker, mesmo pagando à vista, pra conseguir 2 mil de desconto e insulfilm foi um parto...

Acho que eles têm um limite de carros pra importar do México sem incidência do super IPI. Devem importar os os carros só dentro desse limite. Já os demais carros da GM são nacionais ou argentinos, salvo engano.

• 1
  12. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Detalhe: se tiver filho que usa cadeirinha, coloca-a no meio do banco de trás, desde que tenha o cinto-de-segurança de 3 pontos aí. Pena as cadeirinhas no Brasil não serem adaptadas p isofix/latch (seria útil qdo o carro oferece essa possibilidade)

• 3
  13. minfisto

minfisto Usuário

4.929 4.833 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Airbag lateral é mais importante na cidade do que na estrada pois as colisões laterais são mais frequentes na cidade e as maiores vítimas são crianças pois além da falta do airbag e muitas vezes do reforço lateral os pais insistem em colocar a cadeirinha nas laterais como bem lembrado pelo colega @plisb@plisb crianças sempre no meio do veículo desde que tenha o cinto de 3 pontos
    Na MHO o airbag lateral e mais importante que o ESP na cidade se eu tivesse que optar entre um ou outro dispositivo

• 3
  14. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.764 4.214 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    O meu problema aqui é que são duas cadeirinhas, tenho duas filhas, nem essa solução ajuda...

O jeito vai ser deixar o carro da patroa só pra ela andar sozinha, quando for a trupe toda, vamos no meu carro (até disso eu lembrei e falei pra ela e mesmo assim não consegui convencê-la a pegar a LTZ 2).

• 1
  15. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Jotaerrebd, de fato, segundo a Quatro Rodas de maio/2017, em uma reportagem sobre o Equinox, "a rede autorizada já trabalha com contenção do Tracker, para não queimar a cota de importação, já que ambos são produzidos no México". Por isso está faltando no mercado.

A título de curiosidade veja estes números (pode haver alguma divergência pequena) que indicam o histórico de vendas do Tracker (e de alguns concorrentes). Ele nunca foi um campeão, mas as vendas não eram ruins. Todavia, com a queda crescente (e o aumento da concorrência, por exemplo o Kicks), a Chevrolet não teve outra opção a não ser limitar as importações.

Em 2014, tivemos os seguintes números de venda:
    1) Ecosport (54.262)
    2) Duster (48.877)
    3) Tracker (14.171)

Em 2015, tivemos os seguintes números de venda:
    1) HR-V (50.780)
    2) Renegade (38.776)
    3) Duster (34.199)
    4) Ecosport (33.687)
    5) Tracker (10.996)

Em 2016, tivemos os seguintes números de venda:
    1) HR-V (55.758)
    2) Renegade (51.567)
    3) Ecosport (28.105)
    4) Duster (25.373)
    5) Tracker (8.558)

• 2
  16. fljp

fljp Usuário

9.793 6.273 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    É um bom argumento, mas duvido que seja isso. O HRV vende 4000/mês e tem um prazo de entrega bem maior que o Tracker. Quando fui pesquisar o carro e fazer TD, nenhum vendedor me relatou grande fila de espera.

17. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.764 4.214 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Isso parece ser um dado, não um argumento, hehehehehe

18. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Uma pena esse carro vender... melhor seria se encalhasse.
    A Chevrolet não cansa de fazer coisa meia boca pra ir na onda do mercado.
    Quando a Fiat lançou o Mille, eis que pegou o Chevette, e meteu um motor 1.0 num carro com eixo cardã. Uma bomba.
    Não tendo como competir com o lançamento da Ford Ecosórt, fez uma gambiarra com a Meriva, e depois com a Spin.
    A Toyota tem o sucesso com a Hilux SW4 SRV, aí depois de uma década, a GMa finalmente lança a Trailblazer, ainda mais cara, encalhada.
    E alguns outros exemplos.
    Teve momentos altos, com sucesso do Opala, Monza, Corsa e dali pra diante, desandou. Até com carro de vida curtíssima por aqui, como Ágile e Sonic. Retrocesso de plataforma, com Ágile e Montana voltando usar plataforma do Corsa A.
    Não deu sequência na linha Opel, do Corsa, Meriva, Astra e Zafira, substituindo todos por carros voltados pra mercados menos exigentes, ou produtos de entrada que aqui teriam aura de carro de ''luxo'', como o Cruze, primeira geração nada mais que um projeto coreano, Daewoo Lancetti.
    Aí, parecia que viria a redenção com um líder de vendas, o Ônix, porém de tanto cortarem custos pra deixar esteticamente atrativo, ganhou um ZERO estrela da LatinNCAP.
    Sei lá qual deva ser o pecado do novo Cruze...

Última edição: 30 Mai 2017
    • 3
  19. fljp

fljp Usuário

9.793 6.273 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    É um argumento. O dado é que o carro vende 500/mês, BEM menos que os concorrentes.
    Caso a montadora quisesse limitar a esse número pífio de vendas, melhor seria aumentar os preços. Aí de quebra melhoraria a margem. Agora limitar as importações e deixar a espera ir pra concorrência me parece uma tática meio insensata. Mas é uma boa desculpa.

20. fljp

fljp Usuário

9.793 6.273 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso