Nova linha 4k da AOC " LE43U7970 - LE55U7970 "

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Gustavo V. da Silva, 1 Set 2017.

Tags:
  1. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário Muito Ativo

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    A TCL aqui é representada pela Semp.

2. stodieck

stodieck Usuário Ativo

Desde 3 Mai 2009
    São José
    É representada pela Philco tambem,TCL é quem aluga a marca Philco para Britânia e envia televisores.

3. Quiki

Quiki Usuário

Desde 24 Jan 2011
    São Paulo. SP, Brasil
    Li as msg, mas nao consegui achar e sei q nao tem no manual. A tv le legenda externa/srt? E ela le pelo pen drive arquivo h265? Q sao meus maiores usos.

4. Gmps

Gmps Usuário

Alguém viu alguma promo desta TV? Estou querendo pegar uma mas não acho em lugar nenhum :(

PS4 ou Xone alguem testou?

5. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

84 16 8

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Semana passada, eu boletei a de 43 no submarino, por R$1538,00.

6. Rafaelalmeida1990

Rafaelalmeida1990 Usuário Muito Ativo

Desde 3 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Amigos, estou a 24hs com a tv. A imagem é boa, vídeos em 4K são lindos. Não notei input lag. Em condições normais se nota algum arrasto em imagens rápidas, mas existe um truque no menu imagem que reduz isso. O som achei bem básico, o modelo possui 4entradas hdmi e não três como anunciado no submarino. USB não reproduz Arquivos 4K, arquivos 4k rodam apenas nas entradas hdmi 1e2, além dos aplicativos do YouTube e Netflix. Com minha internet de 15 mb só consegui chegar a resolução 2k. Os menus são feios é pouco intuitivos, o smart dela é bem ruim, porém os após do YouTube e Netflix funcionam bem, quem quiser mais que isso, recomendo uma box 4K. Em resumo, é uma tá que tem um preço abaixo da concorrentes da categoria, isso meio que neutraliza as características ruins, creio que vale o preço. Mas quem puder pagar, recomendo ir de LG ou Samsung mesmo. Mas se o orçamento for apertado essa vai suprir as necessidades básicas. Obs no modelo de 43, nunca vi essa tela de conectando ao servidores. Sempre vai direto.

dougsilva agradeceu.
  7. Quiki

Quiki Usuário

Desde 24 Jan 2011
    São Paulo. SP, Brasil
    A entrada usb le arquivos h265 e legendas externas/srt?

8. dougsilva

dougsilva Usuário

Alguém mais testou com console/PC?

9. d4gger

d4gger Usuário

Desde 29 Out 2010
    Feira de Santana
    Video gravado pelo user BlackDragoon mostra o contrario, ele roda vídeos em 4k pelo USB sem problema.

dougsilva agradeceu.
  10. Quiki

Quiki Usuário

Desde 24 Jan 2011
    São Paulo. SP, Brasil
    Mas, no video ele nao especifica se tah em x265. Provavelmente, estah em x264. Por isso estou perguntando se estah x265. Q eh o meu maior uso. Tanto pra filmes 4k, quanto pra hd/full hd q os arquivos em x265 sao bem pequenos e imagem otima. Tenho um samsung ku6000 e vale muito ter leitor q le x265. E, tambem, queria saber se le legenda externa/srt.

11. MattColler

MattColler Usuário

23 14 3

Desde 26 Set 2017
    Brazil
    É como eu tinha dito assim que eu peguei a minha. Ela abre os arquivos em 4k mas aparentemente diminui a resolução ao abrir. Se você ver um vídeo em 4k no YouTube e baixar o mesmo vídeo e colocar no pen drive a diferença é nítida.

Eu testei os arquivos x265 e tecnicamente ela roda. Mas não fica legal e dá umas engasgadas. Depois de uma semana de uso eu ainda mantenho minha opinião: se você quer ter essa TV, tenha uma box TV.

dougsilva agradeceu.
  12. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Galera, no manual fala que h. 265 não roda e que h. 264 precisa ter no máximo 30 Mbps de bitrate.

13. Gustavo De Nardi

Gustavo De Nardi dngustavo

Desde 16 Fev 2016
    Itapema
    Pessoal, aqui na minha AOC tudo o que baixei rodou pelo HD externo. Não entendo muito de bitrate e de codecs, mas o maior arquivo que rodei tinha 9Gb pra 2h de filme e foi de boa. Vale lembrar que ela tem USB 3.0, coisa que poucas TVs de entrada tem.

Recebi minha Samsung MU6100 e vou dizer uma coisa, a AOC não deve nada pra Samsung em qualidade de imagem. Pelo contrário, pra algumas cenas de movimento até prefiro a imagem da AOC.

O Tizen (sistema smart da samsung) é mais bonito e intuitivo, mas os aplicativos do Netflix e do youtube são EXATAMENTE IGUAIS na AOC.

Resolvi pedir a devolução da AOC e ficar com a Samsung, mas somente por conta do tamanho da tela (43 na AOC vs. 49 na Samsung).

Então galera na minha opinião essa AOC tem um dos melhores custo/benefício de 2017.

Gmps e Psycho_Crazy agradeceram.
  14. Gmps

Gmps Usuário

Queria a de 55", a minha era 60"... mas pelo jeito já compraram todas, não tem disponível em nenhum site... ou estão esperando a blackfraude para anunciarem como promoção (memória de huehueBR é bem ruim...)

15. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

84 16 8

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Levando em conta a lei da procura, creio que va aumentar um pouco o preco dessas tvs, caso eles vejam que as ja vendidas estao sendo bem aceitas e com bons reviews, e pelo que vi, tirando o fato do smart ser limitado, a imagem agradou a quem comprou, e esse deve ser o principal fator a ser levado em consideraçao, tendo em vista que o smart ruim pode ser contornado com o uso de uma mi box.

Uma pena que ela nao tem tamanho de 49", se nao me engano, em algum lugar da america latina tem o modelo de 50", mas por aqui é só 43" e 55".

16. Rafaelalmeida1990

Desde 3 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Bem o manual é bem claro ao dizer que não roda. Vou tentar testar isso nos próximos dias.

Psycho_Crazy e dougsilva agradeceram.
  17. dougsilva

dougsilva Usuário

Chegou a testar ela com jogos (PC/console) ?

18. Rafaelalmeida1990

Desde 3 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Testei com o ps4. Não senti imput lag. Nas cenas mais rápidas tem um certo motion Blur, mas nada que atrapalhe tanto, sendo uma tv de 60hz pensei que fosse pior. Ela tem no menu um modo jogo que via software ameniza o problema. Mas o resultado é bem decente e a qualidade de imagem é ótima.

Psycho_Crazy e dougsilva agradeceram.
  19. pirate32

pirate32 Usuário

2 2 3

Desde Sábado
    brazil
    Não lembro quem perguntou, mas ela tem wifi 5Ghz sim, tenho 2 redes aqui: uma 2.4ghz e outra 5Ghz, ela lista as duas e conecta na de 5Ghz sem problemas.

Meu review é que é uma TV com um ótimo hardware (Tela ótima, Usb 3.0, wifi 5ghz, 4 hdmi arc cec, 4k, etc)

só o software que pecou um pouco, tirando youtube e netflix não tem mais nada

dougsilva e Psycho_Crazy agradeceram.
  20. Gmps

Gmps Usuário

Só uso youtube e netflix então pra mim tá otimo... só estou esperando entrar em estoque para pegar uma!

Jorge Rodrigues agradeceu.