Nova Linha Audiopax

Discussão em 'Audiopax' iniciada por Silvio Pereira, 10 Jul 2016.

?

Em que cidade você gostaria de conhecer a nova linha Audiopax?

1. Belo Horizonte

2. Brasília

3. Campinas

4. Campo Grande

5. Curitiba

6. Fortaleza

7. Recife

8. Salvador

9. São Paulo

10. Porto Alegre

Votos múltiplos são permitidos.
Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Estive ontem na apresentação do Sílvio, na Maison de la Musique. Acho imperdível esta oportunidade por vários motivos:
    - A simpatia do Sílvio somado ao seu gosto musical apresentado num equipamento sublime. Fiquei quase uma hora e meia sem me dar conta ( Sílvio:me desculpe por ter te "alugado" tanto). Posso dizer que pela primeira vez tive a oportunidade de escutar um equipamento do mais alto nível numa sala dedicada a isto. Infelizmente em todas edições da feira de audio Hi end que estive o barulho nas salas impossibilitava uma audição criteriosa.
    - Nunca tinha ido a loja Maison de la Musique. Visita obrigatória a todos. Lindo espaço, com vários equipamentos para os olhos, e ouvidos, se perderem.
    A única decepção: não consegui escutar o Piccolo 84. Depois de ter ficado lá tanto tempo não tive coragem de pedir isto.
    Muito obrigado a todos que trabalharam para viabilizar esta mostra.

Douglas

2. nerone

nerone Usuário Ativo

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Colega,
    Se for possível, volte e ouça o Piccolo 84.
    Apesar de ser menos potente que o Forte 88, ele é impressionante. Algumas pessoas preferiram o som do Piccolo ao do Forte no evento aqui no rio. Eu adorei os dois. São equipamentos realmente fantásticos à altura do nome Audiopax.
    Aqui o Silvio alternava entre os dois equipamentos de tempos em tempos, sem se importar. Aliás, ele é uma pessoa sem igual, extremamente gentil e atencioso, além de extremamente competente.

3. internet

internet Usuário Muito Ativo

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Também estive ontem na apresentação da Audiopax.
    Parabéns pelo evento e atenção/tempo dedicado a quem vai prestigiar.

4. derfel_rj

derfel_rj Usuário Muito Ativo

Desde 12 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Queria tanto ter ido, mas infelizmente perdi a apresentação aqui no Rio.
    Vou ver se consigo agendar uma visita em algum outro momento.

Enquanto isso, Silvio, se não fosse pedir demais, se importaria de fazer uma breve explicação sobre os novos produtos? :)

Talvez apresentar o que diferencia o Piccolo, do Forte e dos Model 88?
    E existiria uma recomendação sobre quando optar por um produto ao invés do outro?

5. Leo_MP

Leo_MP Usuário

Desde 12 Fev 2003
    São Paulo / Capital
    Lembro até hoje o último high end show que fui onde o Eduardo estava presente e o Silvio fez uma apresentação belissima em power point. Eu já venerava meus M88 e fechei no dia o M5. Esse dia mudou minha vida no áudio. Eu fui convertido totalmente e para mim é deus no céu e audiopax na terra.
    Hoje apesar de estar um pouco afastado do hobby e sem possuir mais os equipamentos, se existe algo algo que me chama de volta é Audiopax.
    Hoje em aprox. 1:30 de visita pude ter um sentimento igual ao que tive no high end show mencionado acima.
    Ouvir música com o Silvio é um show à parte, muita cultura e cordialidade.
    E uma nova sementinha se plantou aqui, em breve espero reentrar no áudio, com audiopax.

Abs

6. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

164 266 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caros,

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos os que nos visitaram no Rio de Janeiro e em São Paulo e pelas gentis palavras neste tópico.

Vou tentar responder abaixo as diversas perguntas feitas a partir de nosso evento do Rio de Janeiro (demorei um pouco em função das apresentações de SP).
    • Sobre o desacoplamento da Camerata: após diversas idéias e testes optamos por spikes de alumínio.

• Sobre as cortinas de nosso show room e iluminação: tecidos de forração - grossos o bastante para fornecerem algum resultado acústico. A iluminação foi feita a partir de spots com leds (e uma boa dose de arte da Andrea no seu posicionamento).

• Sobre o tratamento acústico: a partir das medidas de áudio realizadas na sala e respeitando algumas características específicas de construção (por exemplo: preservamos inteiramente as belíssimas sancas da década de 40), fizemos a distribuição necessária de absorvedores (laterais, teto e fundo), "Helmholtz resonators" (laterais e fundo) e difusores (parede traseira).
    Sobre a nova linha (...merece um novo parágrafo):
    • Piccolo 84: integrado single ended de 4,5W/canal com resposta de frequência de 17Hz a 85KHz e que utiliza 12AX7 e EL84. Apesar do tamanho, compartilha a topologia e a tecnologia de muitos de seus componentes (como transformadores de saída e capacitores de desacoplamento) com as linhas Clássica (Model 88) e Maggiore (Maggiore M50 e Maggiore M100). A idéia geral (que vale também para o Forte 88) foi: mesma assinatura, magia e qualidade de nossas linhas "top" mas com um preço muito mais acessível. Possui duas entradas analógicas e previsão de placa opcional de DAC (com capacidade para PCM384/DSD256).

• Forte 88: integrado single ended de 15W/canal com resposta de frequência de 17Hz a 100KHz, utilizando 12AX7 e KT88 e com 4 canais de entrada (além de um adicional para o mesmo DAC opcional). Similarmente ao Piccolo 84 também compartilha topologia e a tecnologia de muitos de seus componentes com as linhas Clássica e Maggiore.

• Camerata: Caixa que agrega o uso de driver full range, tweeter ribbon e linha de transmissão, permitindo uma extensa resposta de frequência (40Hz a 40KHz) e alta sensibilidade (95dB). O desenho do crossover, aliado ao uso dos melhores capacitores de áudio da atualidade, permite que todas as fundamentais de todos os instrumentos e vozes sejam reproduzidos por um único driver ligado diretamente aos amplificadores. A idéia foi ter uma caixa que fizesse um casamento perfeito com os novos integrados.
    Obviamente todas as nossas linhas anteriores continuam em produção, desde os nossos premiados pré-amplificadores (Model 5 e Maggiore L50) até os melhores e mais potentes amplificadores single ended classe A1 do mundo (com opções de 30, 50 e 100W por canal).

Preparei condições especiais de preços e pagamento para os primeiros produtos encomendados desta linha. Para aqueles que tiverem interesse favor me contactar diretamente por MP, mail (silvio.pereira@audiopax.com) ou telefone (21 2255-6347).

Vejam abaixo fotos do nosso último evento (em São Paulo). Brevemente indicarei datas e endereços para Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

APX_5400b.jpg

APX_5396.JPG

Aproveito para agradecer à excelente acolhida de todo o pessoal da Maison de La Musique, em especial ao Júlio e à Rossana, que realmente nos fizeram sentir em casa!

Um grande abraço,

Sílvio

PS: Para quem desejar uma audição exclusiva basta nos contactar. Estamos com o sistema inteiramente montado e esperando por vocês na nossa sede no Rio de Janeiro!

Última edição: 18 Out 2016
  7. CarlosTP

CarlosTP Usuário Muito Ativo

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Parabéns à você Silvio e a toda equipe Audiopax!
    Bom ver o lançamento de todos esses novos produtos… e não vejo a hora em que for aí dar um abraço ao vivo, rever a sala e ver e ouvir essas belezuras!!!
    Tá próximo…
    Forte abraço,
    Carlos

Renato Gomes agradeceu.
  8. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

5.614 2.699 138

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigado pelo retorno Silvio!
    E parabéns mais uma vez pelo lançamento e pelos eventos.
    Sucesso e luz no caminho.
    Um grande abraço.

9. amolan

amolan Tubes Rule

790 121 43

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Caros,

Gostaria de agradecer o pessoal da Audiopax e principalmente ao Silvio que teve uma paciência incrível comigo respondendo minhas 1001 perguntas técnicas a respeito do equipamento e de Audio, mais uma vez fiquei impressionado com o que ouvi. Parabéns a Audiopax.

Abraço.

Alexandre.

10. mothman

mothman Usuário Ativo

Desde 13 Jan 2008
    Viçosa, MG/Brasil
    Caro Silvio,

Não foi desta vez que pude comparecer, mas pelo visto aqui no fórum e comentários fora dele mostram o enorme sucesso dos novos produtos. Orgulha-nos sempre ter um verde e amarelo nesse setor altamente competitivo.

Grande Abraço, continue forte e muito sucesso!

Eraldo

11. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

164 266 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caros,

Sei que o assunto é completamente off-topic mas achei que valia fazer uma pequena interrupção no assunto principal deste tópico para uma boa notícia...

Neste último final de semana nosso parceiro do Reino Unido se apresentou em Londres em um evento chamado "Indulgence Show" apresentando um sistema baseado em vinil+Audiopax+horns - uma combinação explosiva! Do nosso lado estávamos representados pelo pré-amplificador Maggiore L50 e pelos amplificadores Maggiore M50 e a receptividade de crítica e público foi excelente - destaco abaixo alguns comentários publicados em sites especializados e em fóruns de áudio. Ao final fotos do evento...

Hi Res Audio Central & What Hi-Fi?
    "One of the most attention-grabbing exhibits were these German-made AER pnoe (yes, that’s the correct spelling) horn speakers powered by Audiopax amplification and using an Origin Live turntable as the source. The speakers alone cost £65,000 a pair (which translates to around $73,000 in U.S. dollars), so you’d better start saving now (assuming they would even fit in your living room)."

HiFi Critic
    "I much enjoyed the massive cast polymer PNOE full range horn speakers from AER. Directly on axis the was a touch of brittleness and zing , but if I was suitable located , a very direct sounding dynamic and well timed result was heard powered by / valve amplification and sourced from the flagship Origin Live turntable and arm. The acrylic sub baffle has greatly improved the timbre for this ultra sensitive 100dB/W loudspeaker. The drivers alone are several thousand Euros each. Valve amplification was by Audiopax, cables by Zensati, the whole shebang hosted by Audio Reference"

Fóruns
    "There was a system there with a pair of MASSIVE horns. Must have been close to 3m tall. Lovely majestic sound."

"Oh, yes, and I heard Joni Mitchell's 'For the Roses' on some humongous horn speakers - I think it was the Origin Live room. Great to hear real music at a hi-fi show, and it sounded wonderfully natural, bringing out all the emotion of that record."

"I had a look in the Origin Live room at the end the day. There was a collection of their turntables and arms. An Origin Voyager deck was attached to Audiopax amps, which were plugged into the mega PNOE horns. The latter are muthafunking big and are fine to listen to."

"The Origin people told us they had real problems trying to get the horns into the room, since they wouldn't fit into the lifts. I heard Ella Fitzgerald and some classical through them. They cost £65,000, although a chap working there seemed somewhat reluctant to tell me this at first. It isn't like I could put one in my pocket though."

"The OL room sounded great".

"...but every room I visited sounded OK and some, such as Origin Live, FM Acoustics and even Devaliet sounded outstanding..."

"Aer Pnoe set-up (Origin Live room) sounded different, if not spectacular, today comapared to Friday. I've asked around and guys told me that they tuned the system a bit. Such rewarding session today."

Indulgence_Show_logo.jpg

Indulgence Show London (a).jpg

Indulgence Show London (b).jpg

Indulgence Show London (c).jpg

Indulgence Show London (d).jpg

Mais uma vez, me desculpem pelo OT.

Abraços,

Sílvio

Anexos:

Última edição: 19 Out 2016
  12. nerone

nerone Usuário Ativo

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    @Silvio Pereira@Silvio Pereira ,
    Alguns dias antes do evento aqui no Rio estava mostrando estas caixas para o Arnaldo. Fiquei me perguntando como seria o som delas, especialmente com os novos integrados da Audiopax.
    Agora fiquei ainda mais curioso.

13. sergiocurvelo

sergiocurvelo Usuário Ativo

Desde 12 Out 2007
    Macaé/RJ
    Tive a imensa satisfação de estar ontem na sede da Audiopax conhecendo a nova linha de produtos.
    A recepção calorosa do Sílvio e sua equipe aliada a boa música não tem equivalentes.
    Foi muito legal sentar ao seu lado e usufruir do seu conhecimento sobre música e áudio. Ouvi avidamente sobre a concepção de cada projeto, sobre a história da empresa, sobre os planos para o futuro, os desafios imensos do mercado.
    Foi sensacional. Cada visita dessa a Audiopax é uma verdadeira aula e grande oportunidade de aprender muito.

Quanto aos equipamentos recomendo que todos procurem conhecer. A Audiopax segue na ponta como grande empresa de áudio no mundo, sendo inventiva, inovadora e audaciosa.
    Os novos integrados tocam muito bem. É impactante o resultado obtido com aparelhos de tão baixa potência tocando com um caixa de apenas um falante.
    O Piccolo tem uma sonoridade muito delicada, especial, encantadora. Riqueza tímbrica sem igual. Me impressionou muito sua musicalidade.
    O Forte é um integrado igualmente espetacular, emulando muito a já conhecida e tão celebrada sonoridade da linha 88.

O Music Server aliado ao D/A da T+A é também uma grande surpresa pela sua singularidade. Materializa uma maneira de ouvir música que sequer pensávamos há 1-2 anos atrás. Imagina ter à sua disposição, sem sair da poltrona, uma biblioteca com milhões de arquivos em alta resolução. É um verdadeiro sonho se realizando.

Parabéns ao Sílvio e toda sua equipe pelo sucesso. A Audiopax se reinventa completamente após um período de grande turbulência. Isso prova a imensa força da marca e um trabalho grandioso de pessoas geniais e obstinadas!

Última edição: 21 Out 2016
    joaovieiraneto e Nilton.P agradeceram.
  14. Kelsen

Kelsen Usuário Muito Ativo

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Recebi hoje na newsletter da hificollective:
    Origin Live / Audio Reference / Vinyl House

The new Origin Live Enterprise tone arm was on demo with Audiopax amplification, and these German AER Pnoe horn speakers. This all made for a very detailed and transparent sound. You would need one heck of a space to make a set of these look proprtional - as you can see, they are huge!

Última edição: 26 Out 2016
    mothman, JR-RS e sergiocurvelo agradeceram.
  15. CarlosTP

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Sergio… amanhã terei essa satisfação… estarei por lá!
    Bem mais rápido do imaginava uns dias/posts atrás. Não vejo a hora…
    Abs
    Carlos

16. sergiocurvelo

sergiocurvelo Usuário Ativo

Desde 12 Out 2007
    Macaé/RJ

Aproveite, meu amigo!
    O show está garantido!

17. CarlosTP

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Aproveitarei... Com certeza!!!
    Hoje de noite passei por lá e deixei os M88 e o M5 para conversão de voltagem.
    Como sempre pós-venda e atendimento nota 1000!!!! Amanhã retorno para conhecer os novos "instrumentos de re-fazer músicas".
    Abs,
    Carlos
    Ps. Vou te ligar durante a semana.

18. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

4.243 4.358 138

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Há cerca de 3 semanas atras tive uma pequena ocorrência com o controle remoto de um recém adquirido Audiopax Model 7 e, desde então, quando fiz contato o o Silvio não tive outra coisa, senão uma presteza fantastica para me ajudar.

Já tive a oportunidade de conhecer outros países e vivenciar formas diferentes de consumir serviços e me recordo de poucos exemplos de alto nível de atendimento em nossas terras. A Audiopax faz parte dessa exceção. Comprovei o que tinha lido por aqui sobre a performance da empresa.

Diante disso, quero publicamente agradecer ao Silvio pela competência, cordialidade e apoio na resolução da minha demanda.

Abraço ,
    Marcelo

fabiosza76 e mothman agradeceram.
  19. felipsom

felipsom Usuário Ativo

961 134 43

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    È o normal da Audiopax... Excelência no som e no atendimento, principalmente no pós venda, que é primordial, de suma importância.

marcelo.zappa agradeceu.
  20. MPiovesan

MPiovesan Maicon Piovesan

250 240 43

Desde 17 Nov 2008
    Rio Grande do Sul
    Boa tarde pessoal,
    Alguma previsão de data pro evento em Porto Alegre?