Nova Linha Audiopax

Discussão em 'Audiopax' iniciada por Silvio Pereira, 10 Jul 2016.

?

Em que cidade você gostaria de conhecer a nova linha Audiopax?

1. Belo Horizonte

2. Brasília

3. Campinas

4. Campo Grande

5. Curitiba

6. Fortaleza

7. Recife

8. Salvador

9. São Paulo

10. Porto Alegre

Votos múltiplos são permitidos.
Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. chicosouza

chicosouza Usuário

5 0 1

Desde 26 Ago 2016
    Porto Alegre
    Na expectativa por apresentação em Porto Alegre.

2. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

146 168 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caros,

Estou selecionando salas para apresentações em Campinas, Curitiba e Porto Alegre (quero fazer as três cidades em sequência), algo que tem demorado bem mais do que o previsto, levando as próximas apresentações para 2017.

Assim que eu tiver datas e locais definidos colocarei neste espaço.

Abraços,

Sílvio

biorenat agradeceu.
  3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas - SP
    Silvio, converse com o João Paulo da Opera Prima aqui em Campinas.

4. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

146 168 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro,

Obrigado pela dica!

Abraços,

Sílvio

5. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

146 168 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caros,

No final do ano passado fizemos apresentações no Rio e em São Paulo e estamos agora trabalhando nas reservas de salas para Campinas, Curitiba e Porto Alegre, nossos próximos destinos cujos eventos deverão ocorrer no segundo trimestre do ano. Enquanto isto, gostaria de compartilhar duas novidades que têm demandado toda a nossa atenção nestes últimos meses:
    • Confirmamos nossa participação no High-End Show de Munique e estamos desde dezembro preparando algumas novidades e os projetos de acústica e elétrica de nossa sala. Nossa apresentação será em parceria com a Sound Galleries (nosso distribuidor para a Europa e fornecedor do Music Server), Aequo Audio (caixas acústicas) e TelluriumQ (cabos). Devo, posteriormente, abrir um tópico específico sobre este assunto.

• Fechamos neste período o desenvolvimento da segunda geração de nossa caixa acústica Mandolin. O feedback daqueles que já a ouviram tem muito positivo - todos têm realmente ficado impressionados, citando especialmente a aparente incompatibilidade de seu reduzido tamanho com tal desempenho. Nosso setup principal está agora montado com ela e deixamos aqui um convite a todos para uma visita à nossa sede em Copacabana para conhecê-la - para isso por favor entrem em contato via MP, mail (silvio.pereira@audiopax.com) ou telefone (21 2255-6347).
    Aproveito para comentar que acabei de abrir um novo tópico específico sobre a parceria entre a Audiopax e a Uptone Audio. Vejam maiores detalhes no link abaixo.

https://www.htforum.com/forum/threads/audiopax-e-uptone-audio.280728/

Um grande abraço,

Sílvio

Russo e joaovieiraneto agradeceram.
  6. Faço parte do clube, tenho o excepcional pré model 5 A3 e o stéreo model 88.
    Desde o meu primeiro contato com Sílvio e agora com Flávio, é notório mais que um atendimento comercial, o amor e orgulho deles de fazer parte dessa empresa..... o que de certa forma nos contagia.

Esta semana, visitando minha filha que mora no Rio, aproveitei para levar o meu pré para uma revisão geral e tive o privilégio, junto de outro amigo e parceiro Emmet, ouvir a sala da audiopax:

Com uma nova versão das caixas mandolim, com mais um falante e outras alterações, o pre L 50 com os monoblocos 88 A5 e o novo e belo servidor/networkplayer que está em fase teste, ouvi um sistema com a assinatura que bem conheço em ambiente de acústica bem melhor e com caixas ajustadas para ele.
    Foi uma manhã maravilhosa!

Lamento que alguns companheiros do hobby ainda não tenham tido a oportunidade de testar/ouvir os equipamentos, o que se ouve é uma assinatura inconfundível e deliciosa.

joaovieiraneto agradeceu.
  7. felipsom

felipsom Usuário Ativo

941 115 43

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Também tive o privilégio na semana passada de desfrutar de horas de audição que mais parecem um show, além do prazer de estar com esse casal nota 1000, o Sílvio e a Andréa.
    Falar daquela sala, é difícil pois é uma coisa sensacional, maravilhosa, um verdadeiro templo para os amantes da música.
    As novas Mandolin estão espetaculares, caixa top, assim como todo o setup.
    Só posso dizer que marquem uma visita e comprovem "in loco" tudo o que falam da Audiopax... Ouçam vcs mesmos... Não tem como não se apaixonar e , se possível levem pra casa, pois ter Audiopax é mágico, é sem dúvida um sinal de maturidade audiófila.
    Forte abraço a todos!

8. joaob

joaob Usuário

6 0 1

Desde 3 Out 2007
    belo horizonte, mg
    Oi Silvio. Ví que a audiopax estara em Munich no hiend 2017. O que pretendem apresentar?
    Abs

9. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

146 168 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro,

A sala será composta por um grupo de empresas/equipamentos que ganharam o "Blue Moon Award" da 6Moons e o Srajan Ebaen, dono do site e do prêmio, gentilmente concordou que a chamássemos de "Blue Moon Room".

Do nosso lado teremos o pré Maggiore L50, o amplificador Maggiore M50 e uma nova versão de nosso rack iNFiNiT! com controle ativo de vibrações (possivelmente a primeira implementação deste tipo no mercado), uma parceria entre a Audiopax e a Taiko Audio. Usaremos o excepcional servidor de música da Sound Galleries, caixas Ensis da Aequos Audio e cabos TelluriumQ. Ainda não definimos o DAC mas estamos terminando os testes com três excelentes opções para fechar o sistema.

Todo o grupo está trabalhando intensamente para o evento desde o princípio do ano.

Abraços,

Sílvio

Marcos Adão agradeceu.
  10. Luís Marrese

Luís Marrese Usuário

Desde 27 Abr 2007
    MG
    Silvio, como vai?

Poderia dar mais informações sobre essa nova versão das caixas Mandolim? Quais os falantes utilizados? É de três vias? Abraço

HDXBorges agradeceu.
  11. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

146 168 43

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Caro,

A nova Mandolin mantém muito do projeto e das especificações originais descritas no nosso site - uma caixa de três vias de construção artesanal com uso de madeira maciça e que utiliza drivers comercias (como o tweeter Revelator da Scan Speak) e unidades feitas para a Audiopax com características específicas por nós definidas. Vou, então, me concentrar nas mudanças realizadas para esta segunda geração:

• Acréscimo de um woofer.

• Mudanças no crossover que, apesar de manter sua principal característica (é um crossover série/paralelo - algo bem pouco comum no mercado), teve alterações nos pontos de corte e nos componentes utilizados (passamos agora para capacitores Jupiter com a mesma tecnologia de fabricação dos utilizados em nossos amps e prés).

• Mudanças na estrutura acústica interna e externa da caixa.

Sob o ponto de vista das especificações formais, ela agora tem 93dB de sensibilidade (3dB acima da primeira versão) e 4 ohms de impedância (contra 8 ohms da primeira versão). Sob o ponto de vista do resultado sonoro final...bem, possivelmente a melhor sugestão que posso dar é que nos visitem e confiram in loco - ela está em demonstração no nosso show room na Galeria Menescal e será um prazer apresentá-la a qualquer um que nos procure.

Um grande abraço,

Sílvio