Anúncio do HT Forum

NOVA LINHA DE TVS PANASONIC 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Daniel Boone, 4 Mai 2018.

1. Pedro I

Pedro I Usuário

Desde 13 Ago 2019
    São Caetano do Sul

Acabei de testar esse cupom na FX800 e funcionou

Cupom de desconto

flamengo28off excluir

Subtotal R$ 7.499,00
    Descontos R$ -2.249,70
    Entrega Calcular
    Total R$ 5.249,30

Vale a pena?

2. Rominger

Rominger Usuário

3.922 1.988 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Esse post foi na epoca do megadesconto. Na epoca o valor era de 3200 essa de 65". Hoje é "apenas" de 28% do preço do site. Se voce gosta de painel IPS, eu acho que vale, vide meus comentários na pagina anterior. Estou acabando de testar tudo e até agora quase nada para reclamar.

Não esqueça de somar o preço do frete, mas ainda assim é o preço mais baixo da internet no momento.

Lembrando que, pelo andar da carruagem, o único modelo LCD/LED (série GX) que deve vir para cá esse ano é o de 75".

3. RicLuthor

RicLuthor Usuário

Desde 22 Set 2012
    Salvador/Bahia/Brasil
    Parabéns pela tv, ela de fato tem uma imagem muito bacana mesmo, e um nível de preto bem descente principalmente por se tratar de IPS; que bom que está gostando.

Sobre os arquivos .avi e .mkv, é uma pena quando uma tv atual apresenta essas limitações.

4. Rominger

Rominger Usuário

3.922 1.988 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Terminando as minhas experiências com a FX800:

- Blu Ray - Eu admito. Eu era cético. Não achava que uma TV 4k pudesse ter uma imagem melhor do que uma Full HD quando a fonte era 1080p. Felizmente me enganei. Se há alguma perda de definição, ela é mínima e a qualidade da imagem supera e muito essa deficiência. E viva a tecnologia.

Nesse caso, acabei não seguindo a configuração finlandesa (full hd/blu ray) e fiquei no True Cinema mesmo, com alguns ajustes para não ficar tão escuro.

- Chromecast e streamings via HDMI - Novamente surpreendido positivamente. No segundo caso, coloquei a F1 TV na corrida de Singapura do ano passado (por alguns motivos, dentre eles o fato que era uma corrida noturna, para testar o nível de preto) e dá para ver bem a questão dos 120 Hz funcionando. Na TV antiga, a imagem do helicóptero parece que está toda tremida, enquanto na FX800 parece que colocaram um estabilizador na imagem. Esse talvez é o exemplo mais evidentes que eu vi dentre todos os esportes que eu testei. Mais uma vez bem satisfeito em ter escolhido a TV.

Sobre a regulagem, depois de confirmar nos foruns gringos, reparei que para eliminar boa parte do clouding é preciso colocar o controle adaptativo (backlight) em médio. Não eliminou totalmente no meu caso (curiosamente ficou um pouco apenas no lado esquerdo, enquanto no direito ficou totalmente preto), mas o suficiente para não ter nenhuma percepção durante o uso normal. Quando coloquei no mínimo, ou deixava desligado, dava para notar alguma coisa quando a regulagem ficava mais escura. Nada muito evidente, tinha que ficar prestando atenção para ver. Como não houve grande diferença na imagem usando a função, acho o melhor a se fazer nesse caso.

Quanto à questão da configuração ideal, ainda não cheguei no ponto ideal, mas muito perto de alcançar aquele momento onde não vale mais a pena ficar fuçando sem fazer uma calibragem perfeita. Usando as regulagens finlandesas, escolher entre Cinema e True Cinema é mais uma questão de gosto pessoal em relação a claridade da imagem (mais por conta das alterações do modo Cinema que se aproximam da outra). Mais um ou outro ajuste na cor para a imagem não ficar muito lavada e fica perto do me satisfaz.

Não testei muita coisa em HDR, apenas alguns videos do YouTube (aqueles de paisagens em câmera lenta que serve para ficar exibindo na loja e todo mundo ficar babando) e parece cobertor de pobre: a regulagem no modo Cinema fica muito boa, mas algumas cores ficam meio pálidas. Se muda para outro modo, ou fica mais escuro, ou perde detalhe, ou as outras cores ficam piores. Enfim, como não sou expert no assunto, sei que algo vai ficar no caminho, a questão é decidir o quê. Como, por enquanto não tenho muito para ver em HDR, não é algo que me preocupe muito no momento, porque já considero bem agradável de ver. Porém, se começar a ver mais conteúdos desse tipo, provavelmente voltarei a buscar uma regulagem melhor.

Para mim, nota 9/10. Essa daí vale ficar mais tempo com ela (a atual em 4,5 anos), até porque acho pouco provável que o 8k se popularize tão cedo.

• 1
  5. RicLuthor

RicLuthor Usuário

Desde 22 Set 2012
    Salvador/Bahia/Brasil
    Não conheço os menus dessa FX800, mas para diminuir a percepção do clouding tente deixar o controle adaptativo de luz desligado, aliado a isso diminua o brilho e a luz de fundo.

6. Pedro I

Pedro I Usuário

Desde 13 Ago 2019
    São Caetano do Sul
    Gostaria de saber de vocês sobre o design dela, vou pendurar na parede (com suporte) e não sei se vai ficar boa, vejo que parte larga (visto de lado) é muito grossa, vocês poderiam me passar a impressão de vocês. Olha, eu estou muito afim de pegar a FX800 de 65, acho que por 5.5K não acho nada melhor, as outras do mesmo nível partem de 7K (visto que vou comprar a perder de vista).

7. Rominger

Rominger Usuário

3.922 1.988 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Luz de Fundo faz pouca diferença para o clouding. Testei com a tela preta e foi justamente o controle adaptativo de luz no médio que eliminou boa parte dele

8. aeamoreira

aeamoreira CORAÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS/RJ

Amigos, se Deus quiser, no fim do ano/início do próximo, irei comprar a tão sonhada tv 4K e por gostar da Panasonic, devo comprar uma da marca, por isso tenho duas questões? 1) será que ainda conseguirei encontrar a FX800 lá para dezembro/janeiro próximos? 2) Qual seria melhor custo x benefício entre a FX600 de 65'' ou a FX800 de 55'', em termos de qualidade e impacto de imagem, para assistir principalmente blu ray e 4k via streaming? Hoje saio de uma Panasonic Full hd modelo ET60 de 50'' que são 120hz reais e a FX600 são 60hz e tenho receio de ter perda da qualidade da imagem que hoje tenho com a ET60 de 120hz. Obrigado pela ajuda amigos.

Última edição: 28 Ago 2019
  9. Rominger

Rominger Usuário

3.922 1.988 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    1) Não sei se no site oficial, mas é possível que ainda tenha na internet.

2) FX800. 120Hz e processador melhor. Procure na internet os reviews da FX740 e da FX750 (ou 780). A primeira equivale a FX600 daqui. Além da questão do IPS, que muita gente torce o nariz (pessoalmente prefiro) e que sempre tira pontos da FX800 nas avaliações, a FX600 parece que tem uma avaliação bem pior na qualidade da imagem. Inclusive nos foruns ingleses tem alguma confusão entre a 740 e a 750. Alguns falam da primeira achando que é a segunda. Na questão de perfumaria, a FX800 é mais bonita, mas não é algo que eu leve tanto em consideração (seria o chamado "plus a mais" :D).

Eu tinha uma de 50" e troquei pela de 55". Pela distância que eu sento (entre 2m e 2,5m) ficou de bom tamanho, porque vejo pouca coisa em 4k. Tivesse uma de 58" seria meu ponto ótimo, mas IPS não tem esse tamanho. Mesmo assim, pelo que eu testei, nessa distância, é fácil notar a diferença de qualidade entre Blu Ray e 4K.

• 1
  10. RicLuthor

RicLuthor Usuário

Desde 22 Set 2012
    Salvador/Bahia/Brasil
    1) Creio que não. Certamente quando a marca lançar a linha 2019, as lojas irão fazer promoções da linha 2018 para esgotar os estoques. A Panasonic já começou a inserir alguns modelos da linha 2019 em seu site (2 até o momento) e o site Shopfato também já começou a inserir os modelos 2019 da marca, porém ainda sem preço (5 até o momento).

2) Se você tem uma tv de 120 hz, o ideal é que continue com uma no mesmo padrão, no caso da linha 2018 seria a FX800. Na linha 2019 haverá um modelo de 58", 58GX700 que equivale ao modelo inglês GX800, não tenho certeza, mas acho que ela funciona a 120 hz e talvez seja um modelo interessante para você.

Última edição: 28 Ago 2019
    • 2
  11. aeamoreira

aeamoreira CORAÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS/RJ

Obrigado amigos pelas respostas, vamos aguardar maiores informações sobre este modelo de 58'' GX700 e qual será seu valor né.

12. mik3mar7in

mik3mar7in Usuário

Desde 8 Set 2019
    Teresopolis
    Olá a todos! Gostaria de tirar duas dúvidas com vcs, primeira é que estou comprando uma Panasonic FX 600b 49pol, por R$1,800, é realmente uma boa tv de entrada? (Tô saindo de uma plasma LG HD) uso pra jogos e filmes...

Segunda questão, alguém aqui já comprou na Onofre agora eletro, tô pegando ela por lá, dei uma pesquisada e parece razoável, mas gostaria de saber de alguém daqui...

Link https://www.onofreagora.com.br/eletro/tv/tvs/smart-tv-49-panasonic-49fx600b-uhd-4k.html

Obrigado desde já!

13. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Olha eu comprei por esse preço há 3 meses atrás, já tem opções melhores pelo mesmo preço e até mais barata, como a Sansung RU... Que esteve de 1690 essa semana.

14. mik3mar7in

mik3mar7in Usuário

Desde 8 Set 2019
    Teresopolis
    Samsung é melhor que a Panasonic FX? Vc se refere ao preço né?
    O frete tá incluso preço tá R$1699

Então vc tem essa Panasonic FX 600b? Tá gostando?

15. Rominger

Rominger Usuário

3.922 1.988 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Na Fast está saindo por 1704

16. E aí, meu amigo! No final do ano passado, minha tia adquiriu a TV LG 55UK6360psf que trabalha com pixels brancos. Quando liguei a TV e sintonizei a TV Aberta HD, parecia que eu havia levado uma facada no peito. Achei a imagem muito "xoxa" se comparando a Tvs que temos aqui em casa que são Full HD. Temos uma LG 49 LED Full HD e a imagem pra TV aberta é bem mais agradável de se assistir. Essa TV "4K" tem umas cores meio opacas, ausência de nitidez e brilho excessivo. Utilizo a imagem no modo vívido e mesmo assim continua sendo pobre. O nível de preto também é horrível. Essa TV Full HD que temos da LG, também trabalha com painel IPS e tem um preto melhorzinho. Me disseram que a imagem fica meia ruinzinha pra TV aberta por conta da TV aberta ser 1080i e a TV ser 4K. Em vídeos demos 4K do youtube, a imagem é ótima! Mesmo assim, ainda acho a imagem meia "lavada" pra conteúdos em 4K. Enfim, a TV aberta fica boa na sua TV ?

17. Rominger

Rominger Usuário

3.922 1.988 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Bom, antes de mais nada, o disclaimer: vejo TV a 2,5m e troquei uma FullHD de 50” por uma 4K de 55”. Ou seja, nessa distância praticamente não há diferença de percepção da resolução e da qualidade da imagem (tem trocentas tabelas e gráficos aqui e na internet que comprovam isso). Se a distância fosse menor, a Full HD obviamente ficaria melhor na TV aberta (mesmo raciocínio se a 4K fosse maior, tipo 65”), mas a diferença é bem menor do que eu esperava, porque o upscalling é muito bom.

Dito isso, nas condições que eu vejo, a TV aberta fica melhor na FX800 do que na Full HD. Não porque a TV é 4K, mas porque o processador é melhor e gera cores e contraste melhores do que a anterior. Calibrando fica ainda melhor, mas a diferença não é grande em relação às regulagens padrões da TV. Independente disso, estou plenamente satisfeito com ela em todas as condições que eu uso, que inclui muito pouco conteúdo em 4K no momento.

Repetindo, o ideal é ver a distância que você assiste. Se for muito perto fica a impressão de que a imagem é meio lavada mesmo em uma TV 4K. O que serve para mim pode não ser o suficiente para você.

• 1
  18. mik3mar7in

mik3mar7in Usuário

Desde 8 Set 2019
    Teresopolis
    Com frete sai basicamente pelo preço da que comprei,agora é esperar chegar!

19. mik3mar7in

mik3mar7in Usuário

Desde 8 Set 2019
    Teresopolis
    Minha Pana FX600 49' chegou e já adorei a tv, que imagem... agora, absurdo a Onofre Agora Eletro, paguei o boleto segunda e a tv chegou hoje a tarde, nunca comprei nada que chegasse tão rápido! Recomendo...

Preciso de dicas, meus arquivos MKV não abrem legenda... mais alguém assim?

Abraço a todos!

20. mik3mar7in

mik3mar7in Usuário

Desde 8 Set 2019
    Teresopolis
    Consegui ativar as legendas!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso