Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Bom dia!

O colega vandoeduardo,poderia,se possível,fazer uma análise,da Samsung 75RU7100:

1) Tem boa fluidez,em cenas rápidas,como volleybol,futebol,F1 e filmes?

2) Apresenta arrastos(rastros) e fantasmas(imagem duplicada),em cenas rápidas,como volleybol,futebol,F1 e filmes?

3) Apresenta um bom desempenho,em Tvs por assinatura(OI TV,NET,Claro e Sky),Amazon Prime,You Tube e NetFlix?

4) Por utilizar painel VA EDGE LED,apresenta vazamentos de backlight(vazamentos de luz,pelos bordas da tela) e DSE(manchas brancas na tela)?

5) Possui um bom desempenho,em games?

Se for possível,postar as respostas,no tópico do fórum,seria muito bom,para quem procura informações sobre o modelo.

Última edição: 16 Out 2019
    • 2
  2. jhokenn

jhokenn 43UK6510 > 50UK6510

Desde 22 Jan 2019
    MT
    Pode me informa sua calibração?

3. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Coloquei duas minhas na pagina 111.
    Ve se te agrada... abs

• 2
  4. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Vou fazer em mais fontes os ajustes... ta meio corrido pra mim essa semana...
    Assim que fizer vou postar todas aqui...

• 2
  5. Lampiao2g

Lampiao2g Usuário

Desde 18 Jun 2019
    Fortaleza
    Galera, eu assisto algumas séries no netflix, e noto, como em breaking bad, que apesar de usar uma calibração aqui pra modo filme de um site que eu vi, ele fica com efeito granulado, eh normal?

6. vandoeduardo

vandoeduardo Usuário

Desde 9 Dez 2012
    Campo Limpo Paulista / SP
    Boa tarde Daniel!

Assim que ela chegar, eu posto sim...
    Apesar de ter comprado fisicamente na loja, o pedido foi feito no site, devido ao valor.
    Na loja, estava saindo R$7899 se não me engano, e no site, R$5999 a vista. Como fechei parcelado, saiu R$6431 em 12x (com frete), e o prazo de entrega é de 10 dias úteis.

• 1
  7. joaopedropavan

joaopedropavan Usuário

Desde 12 Abr 2008
    Curitiba
    Olá pessoal,

Acabei de adquirir a 50Ru7100, instalei ontem a noite e não tive ainda tempo de me aprofundar nas configurações. Está é a minha primeira tv 4k, porem achei ruim a imagem HD da net... na minha outra tv Serie 7 (de 2012) a imagem parece ser mais nítida utilizando o mesmo cabo HDMI e receptor net.

Existe algum ajuste para fazer? Sei existe calibração da imagem, que ainda não apliquei, mas não creio que isso que mude tanto a qualidade.

A impressão que eu tenho é a tv Full HD em um sinal analógico...(porem agora com menos perda). É isso mesmo? Tem algo que eu possa configurar para melhorar isso?

Desde já agradeço a atenção.

Ps.: paguei 1999,00 em 12 no Extra.

Última edição: 16 Out 2019
  8. Lampiao2g

Lampiao2g Usuário

Desde 18 Jun 2019
    Fortaleza
    Nem uma TV que vem com a configuração de fábrica tem a melhor calibração para ela, vc vai ter que pesquisar por alguma específica, ou ir testando.
    E vídeos em youtube ou tv aberta/fechada não obterá a melhor resolução para tvs 4k, pq eles não produzem conteúdo para esse tipo de equipamento, mas com uma boa calibração, e o upscalling, a qualidade melhora.

• 1
  9. Jeziel Oliveira

Jeziel Oliveira TZOURO

Desde 21 Jul 2016
    uberlandia
    Boa tarde amigos,
    Depois de tantas pesquisas e reviews entres algumas LGs NanoCell e a Samsung 7100, acabei optando pela Samsung, LGs pessoas tá reclamando demais misericórdia, e a 7100 pude testar pessoalmente, olha que usei remux FullHD de 30/40gb, a imagem estava extraordinária, muito top mesmo, peguei a RU7100 de 55" por 2500$ no site da Americanas... Ela irá substituir uma LG FullHD aqui do Set, claro terei que fazer uns ajustes, pq a diferença de tamanho e grande WP_20190919_19_12_40_Pro_LI.jpg

• 1
  10. ms73

ms73 Usuário

GLOBOPLAY funciona bem na minha NU e na MU, mas GLOBOSAT é um saco, ele trava como se estivesse sem internet mas é problema no app.

• 1
  11. joaopedropavan

joaopedropavan Usuário

Desde 12 Abr 2008
    Curitiba
    Sim, entendo que não tem como ter conteúdo 4k em TV aberta/Fechada ou youtube (apesar que nos vídeos 4k do youtube já agradou bastante), mas ao menos esperava que na tv aberta / fechada tivesse a mesma qualidade da TV full HD antiga que tenho.

Vi uma calibração que o pessoal fez e vou testar... Obrigado.

Última edição: 15 Out 2019
  12. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Fiz 2 esta na pagina 111 ve se agrada...
    O problema é que vc vem de uma full hd , logicamente a resolução que vc fala dos equipamentos ta mais perto... exemplo como se vc quiser rodar um dvd numa tv 1080p e numa 4k ,na 1080p vai ficar melhor...
    Mais ou menos isso... nao sei se deu pra entender rsrsr

13. ms73

ms73 Usuário

A reprodução de bluray que é 1080p nestas tvs 4 é excepcional, muito melhor do que netflix e amazon em 4k, interestellar e oblivion são um absurdo, o primeiro vingadores também, acho que o problema não está na resolução de 1080p da tv aberta.
    Eu venho de uma sony hx755 com painel VA que é considerava muito boa e apanha feio destas samsung, com bluray e diferença é gigantesca.

14. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Mais é blu ray né... 1080p com bitrate alto... até os arquivos digitais bd remux devem ficar uma maravilha pois sao cópias do blu ray só tirado alguns audios...
    Agora tv aberta é 1080i ai a historia é outra ... pode até ter 1080p pra ser selecionado por upscalling, mais é 1080i ...
    Serviços de streaming os bitrates sao baixos e a qualidade de audio vergonhosas...
    Tenho 3 remux 4k aqui ,ai vc vera o que esta bichinha é capaz rsrsr.
    Mais ai sao arquivos de 60/70gb...
    Preciso testar meus mkvs 1080p nessa tv ...eles tem de 10a14gb... ver como fica a imagem...

Última edição: 15 Out 2019
    • 1
  15. joaopedropavan

joaopedropavan Usuário

Desde 12 Abr 2008
    Curitiba
    entendi sim...

eh, eu já guardei a configuração postada na página 111, a noite vou aplicar e ver como fica...

Obrigado.

16. Galera alguém já teve problema de perceber engasgos na reprodução de vídeos pelo APP Plex da TV e tbm do próprio Nativo da TV?(Fica aparecendo toda hora carregando) Não sei pq mas na Ru7100 está ocorrendo isso. E isso só ocorre com alguns conteúdos com a grande maioria não rola. Sabem oq pode ser?

17. Lampiao2g

Lampiao2g Usuário

Desde 18 Jun 2019
    Fortaleza
    Veja as que há na pg 24, e tb no site do rtings (o desse site eubuso pra assistir a tudo que não eh hdr)

• 1
  18. Felipe.fp

Felipe.fp Usuário

70 54 8

Desde 8 Set 2019
    Rio de Janeiro
    Eu Tenho a RU7100 e uso muito o Plex e uso pelo Wifi e mesmo assim não engasga, mesmo os filmes 4k rodam bem.

• 1
  19. Pois é cara bizarro isso. Vou ter que investigar aqui o que pode ser.

20. jhokenn

jhokenn 43UK6510 > 50UK6510

Desde 22 Jan 2019
    MT
    Acho que fui sorteado olha o que tem no canto inferior direito da tela. Modelo 50 RU7100.

Tem uns número e umas letras. PQP, até vim trocarem e enviarem outra será uns 40 dias.

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso