Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. Murilo

Murilo Moderador

Bom, comprei a TV.

Peguei a 65RU7400 por R$ 5.699 no Submarino, com 10% de AME e mais 5% de cashback pela Meliuz. No final ela sairá por R$ 4.845. Bom preço.

Antes tinha 15% de AME e hoje voltou com 10%, e com apenas uma unidade, então achei melhor já garantir mesmo com 10% porque o preço do submarino está melhor que em todas as demais lojas.

Na Americanas mesmo preço mas nunca passou de 5% de AME.

Por tudo que investiguei a 7400 vem mesmo com o DCC, pois o PQI de 1900 utilizado pela Samsung no Brasil é o mesmo dos outros países, como destacou o karpdantax.

Quando chegar vou calibrar com o colorímetro e passo para todos as primeiras impressões (y)

• 4
  2. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Eu tinha uma Sony 905E de 55" na sala, acabei comprando uma OLED da LG de 65" e passando a Sony para o meu quarto afim de substituir uma TV de LCD da Sony que já tinha 9/10 anos de uso e que passou para o quarto de hospedes. Acabei de comprar essa Samsung por 1800,00 para o quarto da minha filha e vou ser sincero em falar que não existe diferença assim que justifique a Samsung custar 1800,00 e a Sony 6000,00 (que foi o seu valor no lançamento) e hoje você encontra o modelo 905F na faixa dos 3500,00, sendo que o 905G já está para ser lançado!

HDR esquece, o real você nunca vai ter. É bom?... é.... E na OLED é muito superior, idem na Sony quando comparado a Samsung, porém nada que justifique essa diferença discrepante de valores.

Recomendaria você investir em tamanho para uma maior imersão. Eu não tinha TV na minha sala por anos, comprei a Sony de 55" e achei pequena, comprei a OLED de 65" e ficou quase perfeita e acho que vou partir para uma de 75", porém sem dúvidas devo ir nessa linha da Samsung, pois achei o custo benefício dela excelente.

HDR e outros recursos eu até descarto, pois 90% do que assisto não conta com esse formato. E até mesmo o decoder de 4K da NET só teve a transmissão da Copa (que por sinal a imagem foi um show), e morreu, parando por ai....
    Netflix em 4K ou HDR..... hummmm.... eu particularmente não vejo toda essa diferença também. Pode ser que na próxima TV de 75" eu sinta essa uma real diferença :)

Como o 4k é um formato que eu particularmente acho que não vai pegar, pois já temos o 8k entrando no mercado, acredito que investir um valor alto em uma TV nos próximos 2 anos não compense.... Não sei... posso estar enganado? Porém essa é a minha opinião atual!

Última edição: 10 Mai 2019
    • 3
  3. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Sabe de alguma promoção de 75"?

4. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Pra você ver.... quem instalou não fez um bom trabalho... justo um dos banheiros que era o mais importante ficou sem sinal... :lol:

5. Murilo

Murilo Moderador

• 2
  6. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Vou esperar um jogo de Futebol para assistir na TV da minha filha e ver se percebo algo. A Sony eu nunca consegui um ajuste que me agrede no Netflix e sinto a imagem dando uns engasgos as vezes. Até para ajustar o brilho ou algum outro ponto durante a reprodução o Netflix da umas travadas, coisa que não acontece na LG e nem nessa Samsung.

Outra coisa que gostei foi a conexão do fone Bluetooth, achei ele bem mais inteligente. Minha filha liga ele e já aparece uma notificação na TV perguntando se quer jogar o áudio para ele. Na Sony é mais trabalhoso e o menu de configuração mais confuso. Parece que pegaram o Android de celular e literalmente colocaram na TV nessa parte. Isso deveria ser melhor trabalhado pela Sony :/

Quanto ao Wifi, tem um AP no instalado no teto do corredor próximo ao quarto da minha filha e a Internet na TV fica na casa dos 40/50Mb ha uns 5/6 metros de distancia dele e com a porta fechada. Depois vou ativar o ponto de rede da TV dela e ver se a TV conecta em 100Mb ou 1000Mb :)

A única reclamação para mim é com o controle. Achei ele muito simples e a falta de números me incomodou. Minha filha também achou estranho o botão para trocar de canal e volume, porém acredito que seja costume, isso sem contatar o controle da OLED que você aponta e até hoje não me adaptei. Porém tendo o botão do Netflix ela já e vira tranquilamente :)

Resumindo, em casa agora temos 2 Sony, 1 LG e 1 Samsung.... Essa Samsung é a minha primeira TV da Marca e se for tão duradoura quanto a Sony não pensarei duas vezes na próxima compra :)

• 1
  7. etros

etros Usuário

Desculpe minha ignorância: como vc conjugou o AME com o Meliuz, amigão?

8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.836 13.193 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    • 2
  9. Zehxt

Zehxt Usuário

376 246 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Prezados, ontem mesmo fiz os testes, segui (mais ou menos) os ajustes recomendados do rtings. A minha principal dúvida era sobre o Input Signal Plus, que na NU7* se chamava HDMI UHD Color estava ativado ou não. Pelo que pude entender, o modo jogo já habilita essa função por padrão. Desativei todos os ajustes automatizados (digital clean View, auto motion Plus e etc), e fui jogar.
    Continuo achando que tela esta mais "clara" que na 49NU7100, e ainda não me acertei com os ajustes. Não sei de preciso diminuir o brilho, o backlight ou ambos. Fim de semana vou tentar mexer nisso com calma.

• 1
  10. Murilo

Murilo Moderador

11. Murilo

Murilo Moderador

No app da Méliuz explica como:

9B46E797-0A23-4E75-97B2-0EB3CEDABFA5.jpeg

• 1
  12. Pat Garrett

Pat Garrett Usuário

Desde 26 Out 2007
    São Paulo
    Olá, alguém sabe dizer qual tem o input lag menor entre a 50ru7100 e 50nu7400 ?
    Seria mais para jogos (video game).

13. etros

etros Usuário

Já instalei tanto o app do AME, como o app do Méliuz.

Aproveitando sua boa vontade, como nunca utilizei o método, poderia me dizer como vc fez toda a sua operação de compra tendo tanto o cashback do AME como do Méliuz ?

(talvez, também ajude a outros aqui do fórum)

14. Murilo

Murilo Moderador

Então, foi a primeira vez que usei ambos :D

Creio que deu certo pois no extrato de ambos já aparecem os créditos pendentes (R$ 570 no ame e R$ 284 no Meliuz).

Faça seu cadastro no Meliuz e no AME, utilizando o mesmo email que você já deve ter cadastrado na sua conta do submarino

No AME você precisa previamente cadastrar um cartão de crédito. Faça isso antes de começar o processo abaixo.

Lembrando: Você tem que ter o mesmo email cadastrado no AME, no Meliuz e no Submarino.

1) Limpe o carrinho do submarino
    2) Entre no app do Meliuz
    3) Procure a parte do submarino dentro do Meliuz
    4) Clique no "ATIVAR DINHEIRO DE VOLTA"
    5) o APP vai lhe levar para a página do submarino por um link da Meliuz
    6) Coloque a TV no carrinho, fazendo seu login no submarino com sua conta do submarino
    7) Na hora de pagar no site do submarino escolha pagar com AME
    8) Você será redirecionado para o app do AME e vai pagar pelo cartão que está cadastrado no AME
    9) Na sua conta do submarino vai aparecer a compra e pagamento com o AME.

Depois você receberá um email da Meliuz acusando a compra e que eles estão esperando a confirmação do submarino, mas no seu extrato já vai aparecer o crédito como pendente. Idem no app da AME.

• 5
  15. etros

etros Usuário

Além do agradecimento através do ícone, faço questão de agradecer expressamente por aqui.

Obrigado, amigo.

• 2
  16. LUCF0R3V3R

LUCF0R3V3R Usuário

Desde 19 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    testa o wifi depois pra ver se vai 1000mb. tewu roter é qual? uso um xioami mi router 3 aqui e via wifi me entrega 1000mb.:)

17. DanielMarquesJF

DanielMarquesJF Usuário

2.739 2.709 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG/BR
    Preço da 65RU7100 no Submarino caiu. Mas em compensação o saldo do AME caiu pra 5%.

Smart TV LED 65" Samsung UN65RU7100GXZD Ultra HD 4K com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB Wi-Fi Visual Livre de Cabos Controle Remoto Único e Bluetooth
    Vendido e entregue por
    Submarino

R$ 4.499,99

8x de R$ 562,49 s/ juros

R$ 4.499,99 em até 12x de R$ 374,99 s/ juros com Ame e receba R$ 225,00 (5% de volta)
    R$ 4.274,99 no cartão Submarino em até 15x de R$ 284,99 s/ juros (5% de desconto)

• 3
  18. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Acabei de postar nesse texto o máximo que consegui!

Última edição: 11 Mai 2019
  19. Murilo

Murilo Moderador

20. Shepard

Shepard Usuário

Desde 30 Jun 2009
    Belo Horizonte
    Galera, estou na duvida dessa Samsung 65RU7100 ou a 755F da sony, 65 polegadas. Alguma dica ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso