Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. leonardogw

leonardogw Usuário

Desde 23 Nov 2009
    sao paulo
    Pessoal, boa tarde

Tenho muito interesse na RU7100, porém gostaria de tirar uma dúvida.

Esta TV também tem aqueles problemas de rastros nas imagens em movimento?

Pergunto isso pois ontem fui na casa de um amigo, ele tem um modelo anterior da Samsung, acho que MU e quando vimos alguns lances de um jogo de futebol, pra mim ficou impraticavel.... o ratro da bola era muito evidente

Ter uma TV que não tenha estes rastros para mim é o ponto principal da compra...

O que me dizem?

2. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Teria de ter certea que o auto motion plus estava desabilitado. Em relação a NU7100 e NU7400 geralmente elas não tem rastro assim como o 2019 RU7100 e RU7400 mas como ainda poucas pessoas compraram os modelos 2019 é melhor esperar mais opiniões

No geral para quem quer painel VA a linha RU/NU é a melhor custo beneficio por enquanto. O modelo sucessor da Sony x705F promete uma melhora no painel mas ainda não há informações sobre ela.

Última edição: 11 Mai 2019
    • 1
  3. JSS70

JSS70 Usuário

Desde 16 Mai 2018
    Aquidauana MS
    Boa tarde pessoal!
    Alguém sabe me dizer se tem a RU7400 de 75 polegadas?
    Procurei no zoom mas não achei nenhuma...

4. DanielMarquesJF

DanielMarquesJF Usuário

2.725 2.694 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG/BR
    No Brasil linha RU7400 só 50", 55" e 65" polegadas.

• 1
  5. JSS70

JSS70 Usuário

Desde 16 Mai 2018
    Aquidauana MS
    Bom diaaa!
    Feliz Dia das Mães!
    Quem já recebeu a RU7100 poderia me dizer se o acabamento dela é preto mesmo ou chega a ser um cinza?
    Pergunto porque queria a RU 7400 de 75, acho mais bonita por ser prata, mas como não tem...
    Não acho o acabamento preto bonito...

6. jcoradim

jcoradim Usuário

Desde 2 Abr 2017
    Barretos
    Pessoal, se alguém puder me ajudar...
    Tenho o Xbox one e o Play 4, modelo flat, conectei a TV no meu home theater via cabo óptico e os vídeo games estão conectados na TV via HDMI... Pois bem, o problema é que o Xbox transmite o som 5.1, porém o PS4 não, já tentei configurar de várias formas e não foi... Alguém tem alguma opinião a respeito de como posso resolver isso?

7. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Possivelmente a configuração no seu PS4, verifica se está em PCM ou bitstream. O melhor seria ligar o áudio dos dois consoles direto no reciver ;)

Abs

8. jcoradim

jcoradim Usuário

Desde 2 Abr 2017
    Barretos
    Já mudei essa configuração, nenhum dos dois modos transmitiu 5.1

9. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Seu reviver não possui ARC correto?

Já inverteu o HDMI para ver se aparece?

Um detalhe importante é que saida ótica transmite apenas Dolby 5.1, verifica se o PS4 não está usando outro formato de áudio áudio em HD.

10. jcoradim

jcoradim Usuário

Desde 2 Abr 2017
    Barretos
    Vou verificar essas configurações também, obrigado

11. fabiomeza

fabiomeza Usuário

Desde 18 Set 2008
    Promissão-SP/Brasil
    Pessoal, tenho uma Samsung KU6000 de 60" to pensando e pegar uma RU7100 de 75"

Minha duvida é o Brilho dessa tv tanto para conteúdo comum como pra hdr é bom? eu gosto de cores vivas e brilhantes que o painel da ku6000 me entrega perfeitamente. no meu caso nao ligo pra esse ou aquele recurso quero a tela de 75" e quero manter ou melhorar a qualidade de imagem que ja tenho na minha KU6000

12. Canal Blur

Canal Blur Usuário

Desde 12 Mai 2019
    São Paulo
    Provável que a TV dele era a MU6100, que foi subtituída pela NU7100 e agora pela RU7100. De modo geral a qualidade de imagem delas é bem parecida pois são da mesma linha. Essa rastro que você consegue identificar na bola, é pelo tempo de resposta da TV não ser tão baixo e eficiente e entregar uma resolução dinâmica alta. Quando ao auto motion ligado neste caso, não é o causador do problema já que para a TV é fácil fácil interpolar de 30 pra 60fps. O que você pode ter identificado na tv dele pode ser o famoso DSE que acompanha todas as telas de LCD, umas mais outras menos parecendo que a tela está embaçada. Neste caso lhe recomendo comprar uma QLED 120HZ real, pois com essa taxa de atualização o tempo de resposta é mais baixo e a trilha de rastros de movimento é quase nula.

13. Jobah

Jobah Usuário

Desde 29 Abr 2019
    Guaramirim - SC
    Galera mais entendida do assunto, que já está com uma RU7100...

Vocês tem alguma boa configuração de calibragem pra passar?
    Eu não entendo absolutamente nada dessas configurações, só sei que se deixar tudo certo, pode mudar muito a qualidade de imagem.
    Meu irmão tem uma MU6100 e passei as configurações que encontrei aqui no fórum pra ele, a imagem ficou perfeita.

Na minha RU7100 usei as configurações que encontrei lá no Rtings, mas a imagem não está me agradando muito.

Se alguém tiver uma boa configuração para compartilhar, seria de grande ajuda.

Obrigado!

14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Com os modelos novos vc vai ter menos luminância(brilho)do que a KU. Seja em SDR ou HDR vc vai estar fazendo um downgrade. Falo porque conheço bem a KU e as MU e NU6100. (y)

E a RU está com brilho(nits)na mesma faixa da NU6100. Que já era inferior a KU. (y)

15. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Só indo para uma TV com 120hz nativos. Eu mesmo não consigo assistir a programação de esportes nessas TVS de 60hz. Ainda mais estando acostumado com Plasma. ;)(y):)

Além de futebol, as transmissões de tennis, baskete, volley, automobilismo também ficam bem ruins. (y)

Última edição: 13 Mai 2019
  16. fabiomeza

fabiomeza Usuário

Desde 18 Set 2008
    Promissão-SP/Brasil

Entendo. Mas será que é tanta diferença assim no brilho que chega a ser incomodo? ou é uma perca de brilho que pode ser relevante? To querendo upar de tamanho pra 75 mas os outros modelos e outras marcas estão com preços absurdos. o preço de 7500 dessa RU7100 esta atrativo porem eu to com o pé atras em questao desse brilho

17. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Em HDR eu achei a diferença maior. Já em SDR vc nem deva sentir diferença. Mas aí vai da percepção de cada um também. Aí só testando ao vivo/pessoalmente para saber se vai sentir diferença. (y)

E realmente o preço da 75RU7100 está excelente. Parece que teve um user pagando 6K em uma. :aplauso::aplauso::aplauso:

A 65RU7100 por menos de 4K também está com preço campeão. (y)

18. MoMA

MoMA Usuário

144 108 25

Desde 21 Set 2018
    Belo Horizonte
    AirPlay 2 e AppleTV é liberado no modelo 2018 e 2019.

19. Zehxt

Zehxt Usuário

371 242 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Defina liberado.

20. MoMA

MoMA Usuário

144 108 25

Desde 21 Set 2018
    Belo Horizonte
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso