Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. halvaro

halvaro Usuário

Uma dúvida, andei lendo o manual das TVs Samsung e vi que tem apenas 4 modos de imagem padrão, li em algum lugar que os ajustes avançados são disponíveis apenas no modo Filme, é verdade isso ? É que estou acostumado com a LG na qual tem mais modos pré ajustados e ainda 2 modos expert que da para alterar tudo e ainda manter os de fábrica inalterados.

2. 7dekopas

7dekopas Usuário

28 15 5

Desde 10 Jun 2009
    Parati/Rj/Brasil
    Você pode tentar uma dica do próprio site rtings, pra caso a imagem fique escura. Coloca o brilho no 5 (máximo) e otimizador de contraste no alto.

3. passumca

passumca Usuário

Desde 14 Jan 2017
    São Paulo
    Pessoal, boa tarde. Comprei a Samsung RU7100 de 50 Polegadas.
    Vou fazer algumas considerações aqui.
    Tenho desde final de 2015 uma Philips de 40 polegadas 4k tbm que fica no meu quarto.
    Ocorre que precisava de uma pra sala e adquiri essa RU7100.

A televisão é muito rápida, parece que ela vive conectada o tempo todo não tem comparação com a conectividade da Philips que era uma lerdeza só, mas é mais antiga.

Porém, eu achei o som muito fraco dessa Samsung e em comparação com a minha velhinha Philips também achei as cores meio opacas, falta vida nas cores (espero que consiga arrumar)

Resumindo achei essa RU7100 muito dinâmica, muito prática, óbvio que a imagem é muito boa, mas não sei se vocês perceberam essa "falta de cor"......

4. Blu hd

Blu hd Usuário

7.586 1.114 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Essa tv é muito básica, isso que vc vê é o máximo que ela entrega. A básica que tem maior gama e brilho é a RU7450 que tem como adicional o Crystal Color.

• 1
    • 1
  5. Túlio-RJ

Túlio-RJ Usuário

Desde 30 Nov 2012
    Rio de Janeiro-RJ
    Acho que consigo ficar nessa linha reta com a ajuda do suporte.
    Vou ficar deitado então consigo descer ela um pouco pra fazer essa linha reta.
    Mas diga uma coisa, qualquer saída dessa linha reta já muda tanto assim?

6. halvaro

halvaro Usuário

Tenho visto essa ru7100 em várias lojas e realmente saindo do centro vão deteriorando a saturação até ficar esbranquiçado de lado, tem pouca margem de imagem perfeita

• 1
  7. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.731 1.124 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Essa tv pelo custo x beneficio é imbatível... paguei na de 50" 1600reais e 128 de caschback... sendo honesto, pra mim essa tv nao vale 1999reais...
    Porém pelo que paguei e pela imagens que me entrega / praticidade dos apps/ bluetooh( peguei um fone agora não incomodo mais ninguem rsrsrsr)...
    Deixou a desejar no HDR ,mais isso até a torcida do Flamengo sabe que HDR em tv de entrada tem suas limitações, nada que um remux 1080p não me supri , isso em filmes que vale o dowload nesse formato... pq em outros pego mkv 1080p mesmo...Upscaling muito top...rodando dvd pelo ps3 parece 1080p e como tenho muitos shows em dvd é um prato cheio...
    Abs

• 2
  8. halvaro

halvaro Usuário

Quem fizer questão absoluta de painel VA numa 50", acho melhor custo/ben a LG 50UM7500, geralmente no mesmo preço da 50RU7100, igualmente boa na imagem, com a vantagem de wifi 5ghz, controle remoto inteligente e comando por voz.
    Agora se achar a 7100 mais barato, estará bem servido também.

• 2
  9. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.731 1.124 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Quando fui comprar a minha as Lgs nao abaixavam de preço... E li muitos relatos de problemas como faixas horizontais e telas roxeadas/ azuladas nas LGS ...
    Ainda é cedo para saber a durabilidade dessa UM e da RU...

• 1
  10. halvaro

halvaro Usuário

Sim, os preços variam muito, nunca vi relatos de faixas e telas roxeadas, no tópico da LG 2019 tem muitos usuários satisfeitos com com essas TVs, questão de durabilidade é relativo, nem Samsung nem LG tem boa fama nesse quesito.

• 1
  11. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.731 1.124 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Ainda é cedo... Lgs tem fama de defeitos em painéis lcds... faixa horizontais e tela roxeadas só pesquisar pela net...

12. halvaro

halvaro Usuário

No topico das LG 2019 o único defeito recorrente relatado é de zumbido na fonte da UM7500

Samsung com problema nas telas também é muito comum, aliás muito comum mesmo, não é parâmetro pra escolha

• 1
  13. Blu hd

Blu hd Usuário

7.586 1.114 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Exatamente, sem falar nas manchas escuras que ocorrem nós leds direct led, tive uma cheia disso e DSE um absurdo.

Tive sorte de empurra-la a um parente que nem sabe que isso existe. Amém.:lol:

• 1
  14. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.731 1.124 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Sei disso e nao defendo marca A ou marca B, eletronico qualquer um da defeito... Disse que vi relatos de tipos de defeitos na Lg que nao vi nas samsung....(y)

• 2
  15. Felipe.fp

Felipe.fp Usuário

116 87 9

Desde 8 Set 2019
    Rio de Janeiro
    Ainda não, só pelo plex mesmo que funciona perfeito, o player da RU é muito ruim, muito mesmo, piorou se eu comparar com a minha KU6300.

16. miani

miani Usuário

87 70 10

Desde 26 Jun 2011
    Tangara da Serra MT
    São apenas 4 modos, mas sinceramente não entendo porque alguém precisaria de mais. Você pode mexer em todas as configurações em qualquer um deles até onde perecebi, só no modo PC ligado no HDMI que poucas coisas podem ser alteradas.

• 2
  17. halvaro

halvaro Usuário

Valeu, é que eu tinha lido umas coisas e acho que tinha entendido errado, que só o modo filme podia ser modificado, aí fiquei pensando que o povo posta que faz uma configuração pra SD , outra pra HDR, outra pra não sei o que, e fiquei pensando com faz pra salvar todas essas opções.

18. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Tá difícil achar bons preços nos últimos dias. O melhor que vi foi R$ 2399 na de 55 polegadas :desculpe:

• 2
  19. halvaro

halvaro Usuário

É o que achei também, acho um bom preço, mais que isso não. Hoje já está mais cara.

20. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

Desde 6 Set 2009
    Curitiba/Parana/Brasil
    Dolar alto, lembrem que mesmo sendo montada em Manaus os componentes são importados (em U$$). Estes serão os novos patamares de preço, é hora de se conformar.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso