Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Boa noite

Alguém está tendo problemas na reprodução de vídeos do YouTube? Aqui em casa está péssimo, muitos artefatos sendo gerados na reprodução :/

2. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Verifica no manual dela, pois nem todas as portas HDMI são full. Ou então vai testando em outra.

Abs

3. Murilo

Murilo Moderador

Que tipo de conexão? Wi fi ou cabeada? Qual sua velocidade de internet? Vídeos 4K ou vídeos normais?

4. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Qualquer vídeo, está por Wifi e acontece apenas nessa TV, Sony 905E e OLED da LG perfeitas!

Edir.: Reparei que o problema acontece quando eu mando o vídeo do YouTube do celular reproduzir na TV que acontece esse problema. Abrindo o YouTube pelo App na TV e indo no mesmo vídeo não acontece!

5. lcsvrs

lcsvrs Usuário

5 5 3

Desde 9 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    gente, como alternar em legendas nessa tv? eu conectei um HD e fiz o teste com legendas em português e inglês, caso eu quisesse mudar o idioma da legenda.

só funciona quando o arquivo de legenda tem o mesmo nome do filme, se eu fizer, por exemplo:
    filme.mp4
    filme-pt.srt
    filme-en.srt
    (ou utilizar . ou _ antes do pt/en)

nem aparece opção de legenda

6. Canal Blur

Canal Blur Usuário

Desde 12 Mai 2019
    São Paulo
    Galera criei um canal no Youtube e futuramente pretendo postar reviews de TV, só vou aguardar o canal crescer. Se puder me dar uma força aí se inscrevendo, curtindo e visualizando os vídeos ficarei grato ! Não esqueçam de ativar o sininho. https://www.youtube.com/channel/UCxYzBc3Xuc2jNSgifKENSLA

Vi hoje uma RU7100 na loja e não vi dando uma conferida bem rápida, muita diferença da NU7100 não viu galera. Só tenho um detalhe a passar á vocês, que a PHILIPS 55PUG6513 que estava ao lado, estava com imagem muito mais nítida e com menos borrão de movimento que a Samsung. Claro que não estavão devidamente calibradas.

7. lucasrinaldi

lucasrinaldi Usuário

Desde 24 Jun 2016
    Minas Gerais
    Qual a calibragem vocês usam? Seguem a do rtings?

8. Murilo

Murilo Moderador

Meu colorímetro está emprestado e o amigo vai mandar pelos correios, então por enquanto fiz calibragem de brilho e contraste pelos padrões do disco do AVS Fórum.

https://www.avsforum.com/forum/139-...avs-hd-709-blu-ray-mp4-calibration.html?amp=1

Deixa eu aproveitar e falar algo que percebi.

Pra mim o melhor padrão de cores, sem a calibragem com o colorímetro, é o padrão, depois dele o natural e por último o dinâmico.

Pois bem, para Netflix temos conteúdos 4K e outros 4K HDR. Quando for apenas 4K vai estar escrito no app da Netflix 4K Ultra HD. E quando for 4K HDR vai estar escrito apenas HDR.

Para os conteúdos 4K sem HDR o modo padrão de imagem fica de fato melhor.

Mas para os 4K com HDR, na Netflix, fica melhor o modo dinâmico. Mas o dinâmico normalmente é forçado nas cores, então façam o seguinte: reduzam o “Color” de 30 para 22, e o Motion Intepolation coloquem no personalizado e depois no 2.

Isso com brilho e contraste já ajustado pelo disco AVS.

Assim os conteúdos HDR da Netflix ficam realmente muito bonitos.

No modo padrão de imagem tudo o que for HDR da Netflix fica um pouco lavado de cores, então o dinâmico com esses ajustes fica melhor.

Já se você ligar o dinâmico com esses ajustes, em conteúdo 4K não HDR da Netflix, fica ruim. Para os não HDR o modo padrão é bem melhor.

Isso me pareceu valer apenas para o HDR da Netflix. Outros HDR, como os do YouTube, acho que ficam melhores no padrão mesmo.

Como sabemos HDR pede brilho maior e os modos dinâmicos das TV sempre turbinam o brilho.

• 2
  9. Zehxt

Zehxt Usuário

344 207 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Depois de algumas semanas com a 58RU7100, e alguns meses com a 49NU7100, vou postar algumas opiniões e comparativos. Estou postando esse mesmo conteúdo no fórum da NU7100 porque também acompanho lá.

- As duas televisões são praticamente idênticas. Esteticamente (por fora) é a mesmíssima moldura e pés. O software tem ligeiras mudanças. A RU7100 na minha opinião não pode ser considerada uma evolução da NU7100 como nos leva a crer, já q são anos distintos (NU 2018 x RU 2019). A RU7100 poderia muito bem ser uma NU1500, por exemplo;
    - Existem diferenças na imagem sim, obviamente. O próprio RTings sugere ajustes distintos, e tente colocar o mesmo ajuste da NU7100 na RU7100 e não ficou a mesma coisa;
    - Em ambas as tvs fiz o ajuste recomendado e depois fui ajustando para meu gosto, como eles mesmos recomendam. Eles sugerem o modo filme e com as cores no quente 2. Preferi o modo padrão em tudo, achei o quente 2 muito amarelado, apesar de aparentar um conforto visual maior;
    - Com todos os ajustes, ainda acho a imagem da NU7100 melhor para meu gosto pessoal. É mais clara, não consegui chegar ao mesmo ajuste na RU7100, mesmo mexendo em brilho e backlight. Como estão em ambientes e luminosidades distintas (sala e quarto), isso pode ter influenciado;
    - Aqui, vou comentar um tema que muito se fala, e outro q nunca vi comentarem, eu mesmo não sabia o q era, judder e color bandind:

Judder: muito se fala nisso, existem diversos vídeos de testes no youtube e blábláblá. Na prática a teoria é outra e na vida real isso se aplica. Rodando os vídeos de testes do youtube sempre se nota o tal do judder, mas e na vida real? Meu uso em ambas as tvs é PS4 e filmes/seriados/ufc. Muito raro assistir tv a cabo e mais raro ainda, futebol. Nessas situações, nunca notei o tal judder. Então fui atrás de um conteúdo perfeito para esse teste. Futebol. Como não assisto mais tv a cabo, minha fonte é Iptv o q sabemos q a qualidade não é das melhores, mas para meu (pouco) uso, é suficiente. Assistindo futebol, tanto na NU7100 quanto na RU7100, só percebi o arrasto em jogadas de bola alta, como cruzamentos. Bola rolando na grama, eu não notei. E nesses casos, o rtings recomenda ativar o auto motion Plus no modo personalizado e ajustar a seu gosto. Foi o q fiz e em poucos ajustes cheguei a um padrão nas duas tvs onde minimizou bastante a percepção do arrasto;

Color banding: quem não conhece, pesquisa esse termo no google imagens q rapidamente você vai entender. Nas duas tvs era perceptível demais o color banding, principalmente no preto. Após ajustes, melhorou muito em ambas as telas, mas ainda se nota principalmente em fundos em tons de verde, como por exemplo a tela de fundo do Plex. Pesquisando na internet, vi algo sobre a NU7100 ter essa deficiência com color banding, e pelo visto a RU7100 foi pelo mesmo caminho;

- A RU7100 resolveu o bug do modo jogo. Ao desligar o PS4, aparece na tela a informação de retornou ao modo de vídeo padrão, saindo do modo jogo. Com isso, ao ligar ela inicia, não ficando sem imagem como acontece na NU7100. Acredito que nas próximas versões de firmware da NU7100 a samsung resolva isso;

- Em compensação, a RU7100 não tem wifi 5ghz e isso foi uma enorme decepção. Comprei essa tv no lançamento, na ocasião o único lugar q tinha era o site do Carrefour e deixei de comprar uma 58NU7100 com retirada imediata na loja física do ponto frio por causa do wifi 5ghz. Vacilo tremendo da samsung. Ela tem bluetooth e só;

- As duas já receberam a atualização para o Apple TV e o AirPlay. Funciona perfeitamente, tão bem que a minha guerreira AppleTV 3º geração voltou pra caixa e provavelmente vou vender, já q ficou sem uso. Espelho conteúdo do macbook/iphone/ipad tranquilamente para as tvs;

Conclusão: hoje, entre as duas eu iria na que tivesse preço melhor. Se você estiver em dúvida entre as duas, e não precisa do bluetooth recomendo esperar as promoções q certamente virão e vai de NU7100, não compensa pagar mais caro na RU7100. Não devolvi a minha porque não valeria a pena o transtorno e na ocasião a 58NU7100 era o mesmo preço.

• 5
  10. lucasrinaldi

lucasrinaldi Usuário

Desde 24 Jun 2016
    Minas Gerais
    Uma dúvida: uso uma Soundbar Samsung. Na antiga TV, ela ligava e desligava junto com a TV. Na RU7100, ela não liga e nem desliga junto com a TV. Já “resetei” a Soundbar, mas nada. Quando ligo a Soundbar, a TV reconhece. Tem alguma configuração na TV pra mudar isso?

11. Murilo

Murilo Moderador

Bem na linha do que comentei acima. É legal uma Tv que passe em todos os testes, mas na prática, no mundo real do conteúdo do que assistimos, não faz tanta diferença.

Talvez aqui esteja a diferença real entre o PurColor da linha 7100, contra o Dynamic Crystal Color das linhas 7400 e 8000.

Como falei antes, na RU7400 não há o banding color que era muito presente na Plasma 64E8000, no céu escuro que aparece na abertura da série House of Cards. Na 65RU7400 fica liso, degradê perfeito e sem banding color. Na plasma aparecia banding color no céu. Teste a abertura do House of Cards em 4K ai na sua Tv e preste bem atenção no céu, para ver se nota banding color.

Ainda não detectei nenhum conteúdo com banding color na 65RU7400, e esse foi um dos pontos que mais gostei comparando com a plasma que eu tinha. Se na linha 7100 aparece banding color, pode ser pelo PurColor não ter a mesma quantidade de cores que o Dynamic Crystal Color.

• 2
    • 1
  12. Murilo

Murilo Moderador

Você ligou pelo HDMI ARC?

Aqui a Soundbar Philips Fidelio 7 está ligando e desligando junto com a Tv.

Aliás, que controle remoto show o que vem na RU7400. Ele de fato controla todos os demais e muito bem, como o da NET, bastando configurar um comando e uma única vez, e inclusive entra a NET como opção ali ao lado do Netflix, Youtube, etc.

Também achei bem interessante o comando de voz nele. Minhas filhas pequenas adoraram porque agora ficou mais fácil para elas entrarem na Netflix e Youtube e procurarem conteúdos, tudo por voz.

13. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Alguém poderia verificar se o mesmo ocorre?

14. lucasrinaldi

lucasrinaldi Usuário

Desde 24 Jun 2016
    Minas Gerais
    Uso ela via Bluetooth

15. lcsvrs

lcsvrs Usuário

5 5 3

Desde 9 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Como muitos dizem que parece a NU7100, eu tentei uma calibragem dela (postado em outro tópico) na RU7100, mas eu ainda estou na dúvida se gostei. Me parece que o modo Natural ainda fica melhor, seguido do modo Padrão.

Também acho que as cores quentes deixam um amarelado estranho, talvez por falta de costume, prefiro as cores mais "frias".

• 1
  16. lucasrinaldi

lucasrinaldi Usuário

Desde 24 Jun 2016
    Minas Gerais
    Pra mim, aparentemente funciona bem. Não vi nada de errado.

17. darkpoet

darkpoet Usuário

Desde 2 Jul 2011
    Santos Dumont,MG,Brasil
    Alguém que tenha a 49 ou 50 RU7100 pode me confirmar se realmente pega o wifi 5ghz?
    Agradeço desde já!

18. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Tem também a questão de percepção/sensibilidade individual para judder e/ou "efeito Ratinho". (y)
    https://www.htforum.com/forum/threads/sony-x905g-2019.319661/page-10#post-8809444

No caso do futebol, a influência seria com o response time (tempo de resposta).
    https://www.htforum.com/forum/threads/paineis-va-em-tvs-4k-de-entrada.314467/page-2#post-8811582

• 1
  19. lucasrinaldi

lucasrinaldi Usuário

Desde 24 Jun 2016
    Minas Gerais
    Na 55, não.

20. Zehxt

Zehxt Usuário

344 207 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Já foi dito e repetido aqui várias vezes: RU7100 nenhuma tem wifi 5ghz, apenas bt. A samsung também confirma, basta chamar eles no chat do site. Se faz questão do Wifi 5ghz, vai de NU7400, certamente com preços mais em conta e com mais opções de tamanho q a RU7400.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso