Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Aqui eu e meu pai construímos uma rede pelas paredes da casa, porém eu poderia ter montado com cabos Cat6, mas estavam bem mais caros que os Cat5e. Além do que eles são mais difíceis de passar por conduítes por serem menos dobráveis. O roteador é gigabit, porém sem os Cat6 não aproveitamos toda a potência dele.
    Essa TV RU7100 está conectada via Wi-Fi nesse roteador porque onde ela está não tem uma tomada ethernet perto.
    Também uso o Plex e estou pensando em configurar o Plex com os mesmos arquivos porque sei que não vai dar problema de reprodução.
    A tentativa de usar o roteador como NAS era pra economizar custo de energia, do que deixar o PC ligado horas sendo o servidor de mídia.
    Estava pensando em comprar uma dessas Raspberry se der certo fazer um com ela. O gasto de energia seria bem menor.
    Agora, sobre filmes em 4K, não sabia que o Plex suportava.

• 3
  2. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    As duas TV's se equivalem. Vai mais do gosto do sistema operacional nesse caso. Os dois sistemas Tizen e WebOS da LG são bons. A Samsung tem um bom input lag para games e a LG tem a função de gravação de programas em um dispositivo externo. A Samsung não tem microfone no controle remoto, a LG também não mas tem suporte pra isso e vende o controle Smart Magic separado.
    Se o seu smartphone for Samsung pode ter conectividade de espelhamento de tela via DLNA, se for LG tem o recurso Miracast. Mas se não for nenhum dos dois dá pra baixar apps com recursos DLNA e Miracast na Play Store. Se for iPhone, tem conexão Airplay na Samsung pra espelhamento e transmissão de mídia.
    A Samsung tem desvantagem vendo de lado, a LG é melhor pra assistir de lado porque o painel dessa é IPS.
    Então, tem vários detalhes aí que você precisa pensar na hora de escolher. Escolha aquela que vai te trazer mais vantagens e aproveitar recursos que você já tem.

• 2
  3. ArmandoFerreira

ArmandoFerreira Usuário

Desde 24 Mai 2019
    São José dos Campos

Oi meu caro, o Cat5e suporta tranquilamente a rede Gigabit, prefiro um cabo Furukawa desta categoria do que um Cat6 xing-ling.

A TV, com o cabo de rede conectado diretamente do roteador principal, alcança em media velocidade de 70 Mb/s, mais que suficiente para o streaming 4K pela rede.

Passando pelo outro roteador que está como access point, fica na casa dos 65 MB/s, pequena perda. De qualquer forma, a entrada de rede da TV não é Gigabit.

Na outra TV eu usava o HD sem problemas, mas quando você começa a copiar arquivos de 60GB, mesmo em USB 3.0, demora muito!

Outro fator é a organização e opções de seleção do áudio que o PLEX proporciona, além de eu poder assistir conteúdo com áudio DTS diretamente na TV, isso para mim salvou a pátria.

Único inconveniente: deixar o PC ligado enquanto assisto, quando a grana aliviar, pretendo montar um NAS simples com 8TB.

• 1
  4. JSS70

JSS70 Usuário

Desde 16 Mai 2018
    Aquidauana MS
    Bom diaaa pessoal!
    Estou querendo comprar a de RU7100 de 75 polegadas.
    Mas tenho dúvidas em relação a imagem em fontes 1080i (Sky e tv aberta e filmes Netflix e Amazon Prime Vídeo)
    A tv vai ficar a 4 metros de distância do sofá.
    A minha dúvida é que tenho uma Panasonic de 58 EX750B e a imagem é sensacional!
    Tenho medo que me arrepender pela qualidade da imagem.
    Nas imagens em 4k sei que vai ficar bom.
    Tenho uma 49MU6120 no quarto, gosto bastante da imagem dela, mas quanto maior a tela pior a imagem.
    Gostaria de quem tem ou já teve experiência com ela para dar uma opinião.
    Valeu!

• 1
  5. Murilo

Murilo Moderador

Armando, Shieru,

Ontem instalei o Plex no Desktop e na Tv. Bem simples de configurar mesmo. Eu nem lembrava que já tinha uma conta lá, pois recuperou meu perfil e apareceu que há 6 anos eu não conectava :D Lembrei que testei na época e não curti, pois via wi-fi nada rodava bem.

Bom, vamos às impressões e queria trocar ideias com vocês. Eu preciso ainda fuçar no desktop pois ontem não tive muito tempo.

O que tenho aqui que está usando a rede, para facilitar o entendimento (como falei antes eu cabeei do ponto onde está o roteador da NET, no andar de cima da casa, até onde está a TV. Foram uns 35m de cabo):

Andar de cima:
    - Modem da NET - 120mb/s

- Desktop Dell XPS 8500 - comprado em 2013 para edição de fotos e ainda hoje muito rápido - Intel i7-3770 3.4GHz. 1.5GB GDDR5 GeForce GTX 660 - 16GB DDR3 1600MHz- SSD de 256GB para sistema + Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)

- Roteador Archer C9 1900

Andar de baixo:

- TV 65RU7400 e XBOX One X
    - Switch D-Link 1005C (ele recebe o cabo de rede que vem do Archer C9, com uns 35m, e dele seguem dois outros cabos de rede, um para a TV e outro para o Xbox).

O acesso à internet na TV está rápido demais. Netflix 4K, Youtube 4K, tudo entra instantâneo em 4K. Quando mando baixar um jogo no Xbox já vi picos de 60MB/S (um parêntesis: rede da Microsoft me parece bem melhor que a da Sony...)

Mas os vídeos 4K que estão no desktop não rodaram bem pelo Plex. Pode ser gargalo pelo Switch D-Link? Em tese não, porque não precisaria mais do que 100MB/S e os vídeos nem tem isso de bitrate.

Quando dou play ele fica lendo uns 10s e depois começa o vídeo 4K, mas depois de uns 5s o vídeo pára e volta a carregar. Entra de novo e mais alguns segundos volta a parar para carregar mais.

Isso tanto para filmes 4K baixados quanto para vídeos 4K feitos com um iPhone XS Max e com um iPhone 8+, ou seja, não me parece culpa dos arquivos dos filmes testados, porque os vídeos 4K feitos com os celulares também ficavam carregando e parando.

Qualquer vídeo 1080P roda liso e muito rápido. Perfeito para eles e todos que testei funcionaram muito bem, seja filmes, vídeos do celular, etc.

O gargalo está, então, para os arquivos em 4K.

No Plex eu coloquei para sempre exibir na qualidade máxima.

Alguma ideia? Poderia ser o cabo de rede ou o switch?

Sinceramente nem sei que cabo de rede que eu passei hehehe. O eletricista trouxe e era um cabo padrão de rede, azul :)

Mas como falei já vi download de jogo do Xbox a 60MB/S, que depende da internet, então arquivos devem circular até mais rápido pela rede cabeada. Em princípio não culpo o cabo.

• 1
  6. n_ways

n_ways Usuário

266 196 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Normalmente o problema é a configuração do seu CLIENTE Plex. Por padrão, o Plex faz conversão de praticamente tudo, permitindo que você assista um conteúdo em telas diferentes e em meios de transmissão diferentes, mas isso exige um servidor "monstro". Para uso doméstico, dá para usar com qualquer servidor se você configurar seus clientes para usar APENAS a resolução Original. Aí os clientes não pede, transcodificação e o servidor deixa de ser gargalo.
    Meu servidor Plex é um mini-PC com processador Atom, 4GB de RAM, Windows 10 Home e um HD externo USB 3.0 de 4TB, e eu assisto a filmes 4K sem problemas com ele.

• 3
  7. Murilo

Murilo Moderador

Algumas considerações tendo em vista 65" da minha e não a 75" que você quer.

Eu tinha uma plasma Samsung 64E8000 antes da 65RU7400 atual.

Sempre estive muito satisfeito com a Plasma para tudo, mas TV aberta da NET nunca ficou aquela coisa linda na plasma... Ficava aceitável, bom de ver apenas. Como sabemos a qualidade depende muito da fonte, então mesmo a melhor TV nunca consegue fazer milagres se a fonte for ruim.

Agora na 65RU7400 a TV aberta continua da mesma apenas aceitável. Talvez um pouco pior que na Plasma. É que depois que você vê alguns vídeos em 4K HDR, 4K SDR, lindos, fica difícil achar a imagem da TV aberta boa...

Já os filmes em 1080p da AppleTv (para você ter uma referência sobre o Amazon) ficaram incríveis. O Upscaling feito pela TV de 1080p para 4K é muito bem feito.

Essa semana eu assisti no App da AppleTv com minha filha o desenho "VIVA - A Vida é uma Festa", que já havia comprado na iTunes faz tempo. Ele é apenas 1080p mas ficou LINDO na 65RU7400. Melhor que na Plasma fácil, mas fácil mesmo. Em alguns momentos você jamais diria que estava vendo 1080p com upscaling para 4K, tamanha a nitidez e beleza das cores. Outros filmes em 1080p da mesma forma ficam muito bonitos. Tudo depende da qualidade do conteúdo 1080p que você mandar.

Onde você vai sentir um downgrade em relação à plasma é no ângulo de visão, que de fato é limitado nessas TVs LED com painel VA (o preço que se paga por um nível de preto mais alto desses painéis).

Dê uma lida nessa minha msg abaixo, logo de quando recebi a TV e ainda estava com a lembrança bem recente da Plasma:

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 e RU7400 4K 2019

• 3
  8. Murilo

Murilo Moderador

Obrigado! Vou procurar onde fica essa configuração (y)

9. carmacedo

carmacedo Usuário

Desde 20 Mai 2019
    Andradina
    Eu estava com essa duvida também, perguntei aqui, ngm comentou nada, comprei (ontem ainda não chegou) a RU7100, porem 49 polegadas, creio que não de muita diferença da 50, e o preço muito bom, $1949,00 Magalu,

O que pesou pra mim foi o painel RGB da samsung contra o (RGBw) da LG, da uma diferença boa nas cores, creio que fora isso não tenha nenhuma diferença gritante, até porque são tvs 4k de entrada,

em relação ao angulo de visão, eu vou usar com suporte numa área coberta externa então tem como ajustar o angulo.

10. Zehxt

Zehxt Usuário

354 224 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    @Murilo@Murilo, já experimentou wifi na RU7100? Por que a porta ethernet dela 10/100, e o wifi mesmo sendo 2.4ghz, teoricamente atinge taxas de transmissões mais altas, não?

11. Zehxt

Zehxt Usuário

354 224 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Permitam-me uma observação: desenhos e animação não são bons parâmetros. Não sei qual é a explicação, mas qualquer animação nas NU e RU fica fantástico, até vindo de fontes Iptv que não são conhecidos por alta qualidade. Qualquer desenho, será lá de qual fonte, fica parecendo 4k de altíssimo nível.

• 1
  12. ArmandoFerreira

ArmandoFerreira Usuário

Desde 24 Mai 2019
    São José dos Campos
    Oi Murilo, tentando dar uma luz ao amigo;

Provavelmente seu modem da NET está em modo bridge e quem gerencia o NAT (DHCP) de sua rede é o Archer C9, que é um excelente roteador, ele vai gerenciar sem gargalos a rede, as portas dele são Gigabit para você aproveitar os 120 Mb/s da sua conexão;

O switch que você está usando não é gigabit, vai limitar a conexão a 100 Mb/s (menos pela perda de conexões/cabos), mas não é o fator que vai impedir o streaming em 4K.

Um switch "burro" não gerenciável apenas liga os dois locais na mesma rede, mas quem gerencia é o Archer C9.

Para você ter uma ideia, hoje eu uso um roteador simples da D-Link DIR-809, nem gigabit é, em mode Access point (AP), para interligar o escritório, onde fica a fibra, e a sala, meu roteador gigabit anterior "morreu" há alguns meses. A rede é unificada, mesmo o Wi-fi, possuem o mesmo nome e senha, basta transitar pela casa e os dispositivos se conectam ao sinal mais forte.

No Xbox One, ligado direto via cabo gigabit, há picos de download dos jogos de 180 MB/s.

Um teste simples, no laptop, tenta "pingar" o IP da TV no prompt de comando, vai ser algo assim:

Código:
    ping 192.168.1.50 -t
    E veja se há perda de pacotes.

Na página de configuração do roteador Archer C9, verifique quais dispositivos estão conectados e se todos pertencem a mesma classe de IP, 192.168.X.X , é raro, mas pode acontecer duplicidade de DNS na rede, mas não acredito nisso.

São pontos que levantei para possíveis cenários, mas o colega @n_ways@n_ways colocou um ponto que acredito deva ser verificado, se o media server está configurado para fazer o streaming direto;

No aplicativo cliente, na TV, veja também a opção de streaming direto está ativada.

Qualquer coisa, manda uma mensagem inbox e conversamos por telefone e, depois de resolvido, postamos para os colegas do fórum qual era o problema.

Abraço!

• 1
  13. Causidico

Causidico Usuário

Desde 10 Mar 2019
    Ceara
    Tenho internet de 100 megas de fibra óptica(94 mega efetivo). Por wifi 2.4 ghz a minha 50nu7100 capta até 75 mega, estabilizando na casa dos 65 mega. Isso é suficiente para qualquer serviço de streaming, com folga. Creio que nas RUs deva ser semelhante.

• 1
  14. ArmandoFerreira

ArmandoFerreira Usuário

Desde 24 Mai 2019
    São José dos Campos
    Algumas fotos do celular com as configurações na TV

IMG_20190607_105721804.jpg IMG_20190607_105908457.jpg IMG_20190607_105929276.jpg IMG_20190607_105940906.jpg IMG_20190607_110036929.jpg IMG_20190607_110114979.jpg IMG_20190607_110202531.jpg IMG_20190607_110441127.jpg

• 4
  15. n_ways

n_ways Usuário

266 196 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Já fiz um post bem grande explicando a questão da velocidade do WiFi, que está na página 11. Em 2.4GHz você tem "streams" de 150Mbps de "Link Rate", o que é MUITO diferente da velocidade real por conta das limitações do protocolo 802.11"x". Simplificando bastante e no melhor caso, cada "stream" de 150Mbps pode te dar um máximo (condição ideal) de 30Mbps de velocidade REAL, e você pode ter até 3 "streams", significando que o máximo teórico que você pode ter numa rede 2.4GHz seriam 90Mbps. Mas isso é APENAS TEÓRICO!!!!! Na prática você precisa ter um roteador que gere 3 "streams", um receptor que aceite 3 "streams" (em ambos os casos podem ser 1, 2 ou 3), a curta distância, sem obstáculos, com canais de 40MHz e SEM MAIS NINGUÉM na vizinhança compartilhando o mesmo canal ou os adjacentes. Na vida real, é impossível!
    Na prática você vai ter, dependendo da quantidade de vizinhos que você tiver, algo entre 2Mbps e 40Mbps de Velocidade Real, e isso não é constante!!! Num momento você pode ter 40Mbps, no seguinte só 10, e a seguir só 2Mbps, sempre dependendo do uso que seus vizinhos estiverem fazendo.
    Tentar usar vídeo de alta resolução em WiFi de 2.4GHz é loteria pura, e uma rede cabeada de 100Mbps SEMPRE será muito mais rápida que o melhor roteador 2.4GHz que você encontrar.

• 5
  16. n_ways

n_ways Usuário

266 196 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Só uma observação, sem alongar demais: Existem TVs RGBw e RGBW: As OLED tem 4 subpixels por pixel, os três R, G e B para fazer todas as cores, e o W adicional para aumentar o brilho; mas as normais (LCD/LED) só tem 3 subpixels por pixel, e isso faz com que na prática essas TVs NÃO SEJAM 4K! Elas são 3K. A questão é que elas NÃO TEM PIXELS RGB (lembre, as três cores são essenciais para fazer todas as outras cores), mas os pixels ficam assim: RGB, WRG, BWR, GBW, RGB... Se o nosso segundo pixel precisar de azul, ele não tem. Então ele usa o azul ("B") do terceiro pixel, e este não pode ser usado a não ser para fornecer o vermelho ("R") para o quarto pixel. Ou seja, a cada 3 pixels elas só usam de verdade 2. É uma gambiarra.

• 5
  17. edukuki

edukuki Usuário

Desde 8 Jun 2006
    sao paulo
    Acabei fechando a ru7100 55 por R$ 2478

• 1
  18. Murilo

Murilo Moderador

Só conectei por cabo, pois já passei o cabo no dia que fui instalar. Vou testar (y)

Sim, desenho sempre fica bom, até em 480p :D

Quando comprei meu primeiro projetor, em 2004, que foi o Infocus X1 (480p), Chubb Chubbs em 480P era um arquivo de demonstração incrível.

Mas o meu ponto era: Ficou melhor na 4K 65RU7400 que na Plasma 64E8000 (y)

Obrigado Armando (y)

Sou muito limitado na parte de rede de internet. Só sei o muito basicão e nunca sequer atualizei o firmware do meu roteador Archer, apesar de um amigo sempre falar que tenho que fazer... Vou procurar neste final de semana fazer tudo o que você falou acima (y)

19. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    Bacana.

Essa LG citada também tem painel RGB. Essa que você comprou, por ser VA, vocês vão ver tv somente de frente?

20. raphaelprv

raphaelprv Usuário

Desde 20 Dez 2013
    São Paulo
    Pessoal,
    Eu estava esperando a Samsung lançar a RU7400 de 55'' mas esta demorando pra caramba, então estou na seguinte duvida, o que compensaria mais, uma 55RU7400 a R$2.966,83 ou uma 55NU7100 por R$2.699,10.

Última edição: 7 Jun 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso