Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. n_ways

n_ways Usuário

255 186 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    7400, sem dúvida, mesmo sendo NU.

• 1
  2. raphaelprv

raphaelprv Usuário

Desde 20 Dez 2013
    São Paulo
    Também estava mais inclinado para a 7400 mesmo. Se a samsung não demorasse tando para trazer a 55'' da linha 2019!!!

3. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Montamos a rede com cabo Cat5e Furukawa Soho Plus. A TV mesmo estando no Wi-Fi pelo navegador dá pra fazer teste no Speedtest, está chegando quase 40Mb/s de um total de 60.
    A questão de deixar o PC ligado pra ver os conteúdos realmente é um problema porque o gasto de energia mensal pode aumentar consideravelmente.

A distância do cabo de rede que liga as tomadas ethernet em casa do roteador são 30 metros. TV alcança quase a velocidade total da internet mesmo via Wi-Fi, XBOX (queimou, infelizmente :() alcançava velocidade total nos downloads porque era ligado via cabo em uma das conexões da tomada. Já o PS4 conectado no cabo apesar de fazer os downloads até que num tempo razoável, não mostra nos testes que alcança uma boa velocidade, mas acredito que é porque os servidores da PSN não são no Brasil. Também já vi alguns travamentos em reprodução no PLEX com determinados arquivos, principalmente quando testei nos consoles, mas na TV aconteceu vez ou outra. Mas li a dica dos colegas aqui do grupo de colocar na opção pra reproduzir na qualidade original pra ver se isso não acontece mais.

Pretendo comprar essas Raspberry que acho que provavelmente dê pra usar como servidor e não vai gastar muita energia. Nessas TV's modernas é quase necessário pra usar todo o potencial que elas tem à oferecer.

4. DanielMarquesJF

DanielMarquesJF Usuário

2.663 2.603 836

Desde 28 Out 2013
    JF/MG/BR
    • 2
  5. Murilo

Murilo Moderador

Armando,

Mais uma ajuda aqui pro seu amigo :)

Mexi nas configurações do plex no micro e na tv. No micro eu percebi que ele estava ligado via cabo ao modem da net e não ao roteador archer. Mudei o cabo de rede para o roteador e melhorou.

Mas ainda dá umas pequenas paradas, bem menores, mas ainda param de vez em quando.

Nas configurações do reprodutor, na tv, eu não consigo deixar como na sua que aparece: “reproduzir na qualidade original”

Aqui fica assim: “converter para 2160 4K”

Mas o arquivo já é 4K. No caso esse que estava rodando era um 4K 60p do celular.

70CCB2C1-D7DC-4AEA-94F6-CEF676A32928.jpeg

As demais configurações:

598565F0-F3B2-4F04-AB39-DE9DD670379E.jpeg

• 1
  6. marcelok5

marcelok5 To escondido aqui...

Desde 26 Mar 2010
    São José dos Campos
    Entre a 43RU7100(2019), 40NU7100(2018) e 40MU6100(2017) qual é a melhor? Estou limitado pelo espaço entao posso pegar maior que 43". Pelo que li, mesmo sendo mais antiga a MU6100 tem um sistema de Leds melhor é vale mais a pena. É isso mesmo?

7. GregoSP

GregoSP Usuário

30 20 5

Desde 17 Abr 2018
    São Paulo
    Passando para deixar uma dica de preço, peguei minha RU7100 de 43 hoje no submarino. Apesar da página do produto dizer que só tem desconto no prime, se vc avançar no pedido, na página de pgto e etc ele da 10% no cartão!
    Usei também o app Ame, que deu 85,00 de cashback. Total pago 1715,00, considerando o cashback da 1630,00, achei excelente!

• 2
  8. ArmandoFerreira

ArmandoFerreira Usuário

Desde 24 Mai 2019
    São José dos Campos
    Oi @Murilo@Murilo , que bom que o amigo está conseguindo!

Alguns arquivos na minha biblioteca também não dão opção de transmitir na qualidade original, isso acontece com todos os seus arquivos em 4k?

Algumas pessoas entrentam problemas semelhantes, acredito que a forma como o arquivo foi gerado interfira.
    https://forums.plex.tv/t/whats-the-proper-setup-to-stream-4k-without-stuttering/232117/8

Eu estou estudando bastante por aqui:
    https://www.reddit.com/search?q=plex

E realmente não é todo arquivo que baixamos que vai "liso" pelo Plex, vai depender até do processamento do cliente, no caso TV.

Como o amigo tem o Xbox One X, faça um teste por ele, instalando o Plex da Loja da MS. Assim já elimina algum "gargalo" que o próprio aplicativo cliente/limitações da TV possam ter.

Ontem fiz um upgrade para o Xbox One S, vendi o anterior e com pouco investimento peguei o novo. O upscaling dos jogos é muito superior ao Xbox One original, sem comparação, além de habilitar o HDR nos jogos suportados.

9. rafanake

rafanake Usuário

Já falaram no Tópico aqui que é melhor pegar a NU7400 que a RU7100 alguém poderia me explicar o motivo? Estou com essa mesma dúvida faz tempo e não consigo me decidir!

A NU7400 já tem o AirPlay2? Em ambas é possível conectar Fone Bluetooth? Faz mto tempo q não tenho TV Samsung, o Tizen esta redondinho e Rápido?

Outra coisa, qual diferença da RU7400 para a RU7100? Só o design "Premium"?

Obrigado!

Última edição: 9 Jun 2019
  10. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Amigo, o pagamento foi em 1x no cartão de crédito ou parcelado no cartão de crédito?
    Abs.

11. carlo

carlo Usuário

5 2 3

Desde 1 Mai 2006
    Natal/RN
    Bom dia Murilo e demais colegas.

Estou com uma dúvida quanto à calibragem da minha TV, a 65RU7100.

Segui as orientações de Murilo descritas na página 28 deste tópico, especialmente para Netflix com HDR ou SDR.

Fiz primeiro com HDR. Abri uma série oferecida nesse padrão (DILEMA) e procedi aos ajustes. E salvei as configurações na aba imagem - configurações especializadas - "aplicar configurações de imagem" - "entrada atual".

Em seguida, entrei numa série apenas 4k (THE CROWN) e promovi os ajustes em SDR. E também salvei as configurações também na aba imagem - configurações especializadas - "aplicar configurações de imagem" - "entrada atual".

Ocorre que ao salvar essa segunda configuração a primeira foi apagada, não se efetivando a mudança automática a que se referiu Murilo em seu post sobre a calibragem de sua TV (de 4k HDR para 4K SDR). Relembro aqui o que foi afirmado: "Assim, quando entrar conteúdo 4K HDR a tv escolherá essa configuração que vc fez para 4K HDR, e quando entrar conteúdo 4K SDR ela mudará automaticamente para a configuração feita para 4K SDR".

Daí indago onde foi que eu errei no procedimento que adotei? Esse era o caminho a seguir para fazer esse procedimento?

Desculpem-me pela insipiência da indagação...

Além disso, tenho também Prime Video, HBO GO e FOX. Não assisti nada ainda na TV da Prime. Mas das outras duas já. É impressionante como a qualidade da imagem da FOX é melhor do que da HBO GO...

Gostaria de saber se há alguma calibragem específica para cada um desses Apps (Prime Video, HBO GO e FOX). Se não, qual das duas acima eu uso?

Obrigado!

Carlo.

12. Zehxt

Zehxt Usuário

344 207 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Senhores, venho mais uma vez pedir ajuda, rs. Estou seguindo aquele layout magistral que o @Murilo@Murilo poatoi aqui recentemente, e ontem assistindo a um seriado (Dilema/Netflix) em um determinado episódio, comecei a achar a imagem muito acizentada, como um “nublado” em cenas q deveriam ser iluminadas. Deixei pra mexer hoje, e não achei acerto. Fui experimentar outros conteúdos 4K (The Grand Tour/Amazon Prime) e já percebi uma melhora automática, só em ativar o HDR. E sem precisar alterar os ajustes.
    Por fim, resolvi procurar um vídeo 4K no YouTube e achei um de quase 30 minutos, da Sony. No app do YouTube tem um botão ‘Estatísticas para nerds’ q exibe varias informações. Deixei rodando. Reparei q embora diga q esta rodando a 3840x2160, na tv não ativou o HDR. E o vídeo fica engasgando. Na imagem anexa da pra notar essas três características. Fiz umas configurações de controle de banda e a também está limitada a 16mb, no Speedtest pelo browser da também bateu 13mb, devo aumentar o limite?

Anexos:

Última edição: 9 Jun 2019
  13. jcoradim

jcoradim Usuário

Desde 2 Abr 2017
    Barretos
    Pra TV aberta, qual melhor configuração de imagem?

14. Alexs.sandro

Alexs.sandro Usuário

Desde 17 Ago 2018
    Rio de Janeiro
    Acabei de comprar a minha Ru7100 49 polegadas por 1.899,00 no magazine Luiza e parcelado em 10 sem juros, achei um excelente preço, a minha dúvida é em relação a conexão de internet via wi-fi, ela conecta de boa sem ficar perdendo conexão?

15. n_ways

n_ways Usuário

255 186 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Além de modificações estéticas, as 7400 (e 6400) tem diferenças no "engine" de imagem (e talvez até nos painéis) que dão uma imagem um pouco superior. As x400 também suportam WiFi de 5GHz e Bluetooth (que as MU e NU "x100" não tem). Quanto ao Airplay, a dúvida é só se ele será disponibilizado para as MU, já que para as NU e RU ele já está.

• 1
  16. Causidico

Causidico Usuário

Desde 10 Mar 2019
    Ceara
    O padrão de cores do vídeo é bt709, ou seja, SDR. Trata-se de um video 4k SDR. Não existe uma relação necessária entre o 4k e o HDR. O padrão hdr é o bt2020.

• 1
  17. Murilo

Murilo Moderador

Carlo,

Vamos lá. Ainda estamos todos aprendendo a mexer nas nossas Tvs. Até por isso que ainda não passei o colorímetro para calibrar pelo menos a escala de cinza. Primeiro precisamos entender como a Tv se comporta com diferentes conteúdos. Antigamente só tínhamos SDR e era mais fácil :D

Eu acho que me enganei quando disse "Assim, quando entrar conteúdo 4K HDR a tv escolherá essa configuração que vc fez para 4K HDR, e quando entrar conteúdo 4K SDR ela mudará automaticamente para a configuração feita para 4K SDR"

Me parece que ela não faz exatamente assim. Talvez eu tenha entendido errado no dia que testei e escrevi, pois meu uso posterior confirma o que você fala, ou seja, não entra o "dinâmico que ajustei quando começa um conteúdo HDR" e não entra o "normal que ajustei quando começa conteúdo SDR".

O ajuste que fica "salvo" para a próxima vez que você usar, por exemplo, a Netflix, me parece ser o último que você deixou antes de sair do App. Isso faz mais sentido, inclusive.

Sobre isso, ainda não sei precisar qual modo fica melhor para cada conteúdo, como falei antes de que "para HDR fica melhor o dinâmico com redução no ajuste de cor de 30 para 22".

Existem conteúdos HDR que ficam melhores com o "normal ajustado", e não com o "dinâmico ajustado". Como disse, antigamente era muito mais fácil calibrar uma TV...

Ontem mesmo, estava assistindo a mais recente temporada de Black Mirror na Netflix. Ela informa que o conteúdo está em HDR, ou seja, 4K HDR. Pois bem, o segundo episódio ficou bem melhor com os ajustes que fiz para o modo "normal". Se eu colocasse o modo "dinâmico com ajustes" ficava ruim esse episódio, ficava com uma imagem "forçada".

Já o terceiro episódio ficou bem melhor com o "dinâmico que ajustei". Que louco!. Ambos HDR, mas parece que são HDRs diferentes um do outro... Um que pede mais impacto visual (o terceiro episódio) e outro que pede menos impacto (o segundo episódio). O terceiro episódio parecia que tinha uma imagem "meio apagada" com o modo "normal". Coloquei o modo "dinâmico" e pimba, imagem linda. Claro que tem que ser o "dinâmico" com os ajustes para menos que falei, pois ele puro é ruim.

Testem esses episódios ai, com os ajustes que propus, e depois confiram. Estou falando da mais recente temporada, a que só tem 3 episódios.

Detalhe, esqueçam o modo de "otimizador de contraste" no ALTO. Ele mais prejudica do que ajuda. Dá um impacto maior na imagem, mas o modo BAIXO no geral é bem superior. Isso com os mesmos demais ajustes.

O otimizador de contraste no alto só fica bom no modo JOGO, para o XBOX One X. Aqui sim ele só fez diferença para melhor, até agora. Mas para Netflix, Blu-ray, etc, o otimizador de contraste no baixo fica melhor. Testem ai.

E vejam essa informação aqui da RTINGS para a RU7100, para deixarem assim:

Changing Color Space settings from 'Auto' to 'Custom' reduced the color gamut drastically, so we had to make big changes in the color calibration. We recommend that users leave it at 'Auto' to avoid this.

HBO GO é uma porcaria. Cancelei a HBO depois do final de Game of Thrones por isso. A comodidade de assistir em qualquer horário é a vantagem do HBO GO, o que o deixaria como a Netflix, mas de noite o aplicativo da HBO é um lixo, porque não tem largura de banda suficiente e a imagem fica um LIXO, porque está vindo com baixo bitrate. A Netflix é mil vezes melhor nesse sentido...

• 2
  18. Murilo

Murilo Moderador

Testou esse episódio usando as configurações que falei para o modo "dinâmico"? [E mude o otimizador de contraste para o baixo]

Se estava assistindo no modo "normal" de imagem deve ser a mesma coisa que falei em relação ao terceiro episódio da série Black Mirror, na mensagem anterior. Teste no modo dinâmico de imagem.

A série "Santa Clarita Diet" só fica boa no modo dinâmico com os ajustes para menos. Se eu colocar no modo "normal com ajustes" não fica legal.

Por isso que repito: Me parece que existem conteúdos HDR que são feitos de forma diferente de outros conteúdos HDR. Isso dentro da Netflix.

Alguns HDR pedem o modo dinâmico com ajustes, outros HDR pedem o modo normal com ajustes, o mesmo que eu falei que ficava melhor para SDR. Vai entender.

Ah, e para conteúdos não HDR, aqueles que aparecem apenas "Ultra HD 4K", o modo dinâmico NUNCA fica bom. Para eles o modo normal é sempre superior.

Exemplo: Vejam a última temporada de "O mecanismo", que é apenas "Ultra HD 4K" sem HDR. Se colocar o modo dinâmico fica horrível. Com o modo normal fica lindo.

Ah, um amigo que tem a Sony X905 de 65" (de 2018, não lembro a letra ao final, mas é de 2018) me falou que para alguns conteúdos HDR ele também prefere o modo dinâmico da TV dele.

• 1
  19. Murilo

Murilo Moderador

Obrigado, Armando!!!

Vou testar o plex pelo Xbox e depois informo, e vou ler os links que mandou (y)

20. Zehxt

Zehxt Usuário

344 207 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    Mestre @Murilo@Murilo, na verdade testei de outra forma. Carreguei vários conteúdos q eu assisto com frequência e em todos eles a imagem ficou perfeita (para meu gosto) seguindo suas recomendações. Então deixei como esta sem alterar nada. E quanto ao vídeo 4K do YouTube q estava travando, fiz outro teste: liguei as duas tvs, um rodando Amazon prime com conteúdo 4K HDR e a outra rodando Netflix e conteúdo nas mesmas condições. Nenhuma travou.
    Ou seja, caiu na situação que comentei aqui outras vezes. Testes de YouTube não podem ser o único parâmetro. O teste tem q ser na “vida real”, em condições de uso corriqueiro. E nos teste q simulei, foi 100% de aproveitamento.
    Obs: vou testar o (re)ajuste no otimizador de contraste.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso