Anúncio do HT Forum

Nova linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por DanielMarquesJF, 7 Abr 2019.

1. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    • 1
  2. Guilherme López

Guilherme López Usuário

Desde 27 Abr 2019
    Vera Cruz
    Como funciona o procedimento de usar o Cashback do AME ?? Estou interessado em pegar uma no Submarino. Alguém que já comprou poeeria me ajudar ??

3. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    No App explica como funciona, porém é um cashback como qualquer outro!

Abs

4. DanielMarquesJF

DanielMarquesJF Usuário

2.709 2.678 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG/BR
    • 2
  5. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

393 103 78

Desde 6 Set 2009
    Curitiba/Parana/Brasil
    • 2
  6. DanielMarquesJF

DanielMarquesJF Usuário

2.709 2.678 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG/BR
    • 1
  7. Wesley Dos Santos Rolim

Wesley Dos Santos Rolim Usuário

Desde 19 Mai 2015
    Brasil
    O problema é que o preço baixa mas o frete só aumenta, aqui deu 227,00

• 1
  8. Wesley Dos Santos Rolim

Desde 19 Mai 2015
    Brasil
    A grande dúvida pessoal é se pego essa 50ru7100 ou a 50nu7400. O que vcs acham? Qual é a melhor escolha ?

• 1
  9. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

O painel é VA EDGE LED.

https://www.displayspecifications.com/en/model/d26a1815

• 1
  10. Murilo

Murilo Moderador

A 65NU7400 de R$ 4.900 da Fastshop agora aparece indisponível para meu cep, e para SP capital também...

Se alguém vir promoção da 65NU7400 por favor avise. Estou procurando mas nada.

Caso contrário, devo ir de 65RU7100.

• 1
  11. H4cko

H4cko Usuário

Desde 27 Dez 2008
    Brasil
    Colegas que tenham tido TV FullHD, como é o upscale dela em comparação (conteúdo 720 e 480p) ?

12. ketsuma

ketsuma Usuário

9 16 253

Desde 22 Abr 2019
    Brasil
    7400, alem de ter um designer mais bonito, tem um contraste superior, alem de cores mais vivas.

• 4
  13. Wesley Dos Santos Rolim

Desde 19 Mai 2015
    Brasil
    Valeu man, agora é esperar uma promoção quero pagar no máximo 2300

14. ketsuma

ketsuma Usuário

9 16 253

Desde 22 Abr 2019
    Brasil
    difícil aparecer uma promo assim, em fevereiro ela tava por 2300R$, foi o preço mais baixo dela, hoje ela ta por 2700R$ na maioria das lojas, mas no mercado livre tu encontra ela por 2422R$ na Fastshop sem o frete, dependendo de onde tu mora o frete é barato, mas aqui pro Nordeste é 145R$, ai ela fica 2560R$, o pior é que ainda vale a pena, tendo em vista que se eu pegasse a RU7100, iria pagar 2200R$ com frete nas Casas Bahia( ja esgotou), então 360R$ de diferença ta valendo. meu medo é pagar 2560R$ com frete, e chegar no dia das mães, o preço volta pra 2300R$ nos grandes varejos, ai iria pagar uns 200 pal mais barato, pois o frete lá é 50R$.

Última edição: 30 Abr 2019
  15. matheusrox

matheusrox Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Porto Alegre/RS
    Esse PWM baixo e motion response time bem razoável são coisas muito ruins? Estou pesquisando a melhor tv possível até 43 polegadas para jogar no PS4 e também ver filmes, futebol e talvez usar o PC também. Até agora tem esse lançamento RU 7100 da Samsung e o x705F da Sony. Uma vantagem da 7100 é que ela tem painel VA e o modelo da Sony é painel IPS. No entanto, sempre achei as tvs da Sony as melhores para jogos.

Última edição: 30 Abr 2019
  16. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    De 43 polegadas vc irá de painel IPS provavelmente se optar pela Samsung. PWM baixo é ruim. MOtion response time dela não é ruim mas uma QLED de 49 seria melhor.
    A Sony x705f de 43 nao recomendo apesar de ser flicker free. Eu no seu caso pegaria uma Samsung UN40NU7100G ou TCL de 40 ao invés da Samsung de 43.

17. masterlixp

masterlixp Usuário

94 10 10

Desde 3 Jul 2013
    areado/mg/brasil
    A nu7400 é ainda superior a ru7100? Eu não encontro a a nova ru7400 2019 a venda de tela de 50.

18. Zehxt

Zehxt Usuário

359 225 18

Desde 25 Jan 2019
    Niteroi
    A RU7100 tem os diferenciais da NU7400 (bt e wifi 5ghz), com algumas melhorias na imagem, é modelo 2019, já vem com AirPlay nativo e tem preço melhor. Na minha opinião, vale a pena.

19. Murilo

Murilo Moderador

Estou pesquisando essa diferença de Pur Color (NU7100 e RU7100) para Dynamic Crystal Color (NU7400 e RU7400). Muito difícil de achar algo, mas encontrei isso que segue mais abaixo.

Resta saber se o Dynamic Crystal Color é o mesmo que o Active Crystal Color...

Outro detalhe é que as linhas NU8000 (2018) e RU8000 (2019), que são as linhas imediatamente acima, usam ambas o Dynamic Crystal Color, o mesmo usado nas NU7400 e RU7400.

O que achei:

--------------------------------------------------------------

Color Technology
    In 2016, Samsung used 3 color technologies for their 2016 4K TV lineup where the higher level of this technology, the color that created is more accurate. Special for Samsung 1080p lineup, Samsung uses Wide Color Enhancer Plus as the technologies behind it, the old technologies that used by Samsung for previous model in couple years. As mentioned, there are three technologies that used by Samsung for their 2016 4K TV lineup.

• PurColor
    The lowest level is PurColor technology where this technology is used for Samsung 2016 lineup 6 Series. You need to know, for producing accurate color, PurColor is the technology that combines accurate primary and secondary color. By unique algorithm, combination of primary and secondary color producing wider range of color spectrum so the color that produced looks more accurate.

• Active Crystal Color
    The second level is active crystal color and this technology is used for mid class of Samsung 4K TV lineup 7 Series. Unlike PurColor, active crystal color adds extra source of light in blue LED. The result, white looks purer while color gamut that created is wider. And of course, the result is better than what produced by Samsung 4K TV that used PurColor. The other benefit, this technology reduces energy consumption so it is more energy-efficient than traditional LED.

https://www.4kledtvreview.com/samsung-tv-buying-guide/

Active Crystal Color vs PurColor de Samsung

Estas tecnologías hacen referencia al color: PurColor es utilizado por Samsung desde hace unos años para ofrecer colores naturales. El nuevo Active Crystal Color permite mejores detalles de color que lo PurColor.

Fuente Samsung:

PurColor la tecnología que combina con precisión los colores primarios y secundarios para la espectacular calidad de imagen.

Active Crystal Colour
    cambia los LED tradicionales, añadiendo una fuente de luz extra en el LED azul. De esta forma, se consigue unos blancos más puros y un mayor abanico de colores, reduciendo al mismo tiempo su consumo energético.

Active Crystal Color está disponible en los modelos de Samsung 2016 con resolución ultraHD a partir del modelo de la serie 6000 KU6400. El único modelo 4K sin esta tecnología es el Samsung KU6000 que mantiene la tecnología del año anterior PurColor.

http://guiacompratv.blogspot.com/2016/06/active-crystal-color-vs-purcolor-de.html

Colour in the action

Life is better in colour. Samsung agree. That’s why they’ve developed the intelligent Dynamic Crystal Colour technology. It brings over a billion hues to your TV screen. Yes, a billion. That’s 64 times more than a conventional UHD TV brings to the party. Even those subtle tones are brought to life. With Dynamic Crystal Colour, you’re treated to exceptionally detailed action that’s packed with vivid colour. Just how it should be.

https://ao.com/help-and-advice/help...tech-explained/what-is-dynamic-crystal-colour

20. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    A única forma de saber realmente se há diferença seria um teste tipo do RTING medindo a % da reprodução de cores

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso