Nova linha NU 4k samsung 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jamns, 3 Ago 2018.

1. azrhaell

azrhaell Usuário

Desde 19 Out 2011
    rio de janeiro
    Sei não rsrs

Pretendo comprar uma TV entra 50" e 55" por até 3500,00.

• 1
  2. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Não. As KU6000 e MU6100 são superiores a nova NU7100. (y)

• 1
  3. Ricardo..

Ricardo.. Usuário

46 13 5

Desde 11 Jan 2012
    SC
    Estou procurando uma de 55, achei a NU7100 e a MU7000. Existe muita diferença entre elas, visto que MU7000 é mais cara e a NU7100 é mais nova.

4. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Sim rapaz. A 55MU7000 é 120hz, True HDR e por aí vai indo. Mas com o preço da 55MU7000 vc consegue uma 55Q6FN(4.5K)ou consegue até mais barato uma 55Q6F(3.5K).

Uma 55NU7000 só recomendo se conseguir pela metade do preço de uma 55Q6F e se for apenas para usar com conteúdos em SDR e se não estiver acostumado com um painel com 120hz. Caso contrário(se for usar para HDR e já estiver acostumado com 120hz)recomendo passar bem longe dessas TVS de entrada. (y)

• 1
  5. jmarcosfilho

jmarcosfilho Usuário

Desde 17 Jul 2008
    RJ
    55Q6F por 3.5K é a vista né?

6. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Se não me engano era sim. Era promoção.

Já a 55Q6FN no carrefour por 4.5K acho que tem parcelamento. (y)

• 1
  7. Rotciv

Rotciv Usuário

Desde 19 Mai 2008
    SP
    Bem pouca informação da NU7400. Além do colega que postou as impressões, mais alguém pode opinar sobre o modelo? Principalmente a de 50".

8. leandro22

leandro22 Usuário

Desde 27 Jul 2012
    cuiaba
    Comprei a minha ontem na promoção da havan aqui em Cuiabá, comprei a nu7100 de 55 por 3299,00 em 10x jaja eu posto algumas informações não tive muito tempo de mexer nela esse fim de semana vou utilizar ela bem e posto minhas impressões aqui, de inicio testei uma imagem de teste 4k e me agradou muito a imagem dela achei muito top, mais vou assistir mais conteúdo e posto durante a semana minhas impressões.

• 2
  9. Marchetto

Marchetto Usuário

Desde 10 Nov 2018
    Rio Grande do Sul
    Alguem sabe se o painel de 40" da samsung NU7100 ainda tem os problemas de judder/rastros/ghost que tinham nos painéis de mesmo tamanho (40) das séries KU e MU? Quero comprar ela (40 nu7100) para usar como monitor no computador pois acho a de 43 grande demais mas tenho medo de ter estes famosos problemas dos painés de 40 e não achei nenhuma informação se isto foi resolvido na nova série.

Abraço!

10. MateuRibeiroo

MateuRibeiroo Usuário

34 14 5

Desde 29 Out 2018
    Fernandópolis
    Hoje

• 1
  11. Veditto

Veditto Usuário

6 3 3

Desde 1 Jul 2011
    Uberaba-MG
    Entrei para o Clube, minha primeira TV da Samsung, antes tinha só da Sony (Modelo 2011 EX725 40" e à EX705e 49" comprada um pouco antes da Copa). Gostei muito da TV, SO muito melhor que as da Sony. Imagem muito boa, e input lag de apenas 13ms.

Anexos:

• 1
  12. Marchetto

Marchetto Usuário

Desde 10 Nov 2018
    Rio Grande do Sul
    Qual o modelo e tamanho que você comprou?

13. Veditto

Veditto Usuário

6 3 3

Desde 1 Jul 2011
    Uberaba-MG

NU 7100 50".

• 1
  14. Smaicon2018

Smaicon2018 Usuário

Desde 25 Dez 2017
    RJ Belford roxo
    Existe muita diferença na questão durabilidade e qualidade de imagem, do modelo 55 mu6400 e nu7400?

Estou com. Medo com tantos relatos de defeitos da 55 mu6400

15. frede.rv

frede.rv Usuário

Desde 13 Jun 2012
    Recife
    NU7100 ou NU7300? Diferença delas é só que a 7300 tem tela curva?

16. tiagao88

tiagao88 Usuário

Desde 27 Set 2009
    Fortaleza/Ceara/Brasil
    Boa noite, gostaria de saber se alguém tem PC Gamer ou Notebook gamer, se testou nessa tv nas opções de resolução se tem 1080p 120hz, pq no modelo UJ6525 tem essa opção de resolução 1080p 120hz? Aguardo retorno.

17. leandro22

leandro22 Usuário

Desde 27 Jul 2012
    cuiaba
    Galera vou fazer um breve review da nu 7100 de 55'', não sou um usuário hardcore mais la vai. Minha comparação é com a tv que eu tinha panasonic AS600 b de 50''

IMAGENS: eu achei a imagem da tv muito boa, tanto em full hd como em 4k, testei uns vídeos em 4k real de demonstração e achei fantástico a qualidade da imagem neste quesito, no Netflix minha internet é da oi de 15 mb e sinceramente não vi muita diferença de full hd para 4k. quando estava em 1080 p e depois que a tv subiu para 2160 as imagens para mim não teve muita diferença não sei se é porque minha net segurou talvez o bitrate maior do 4k,

Testei somente um filme que estava em HDR no Netflix, não sei se era do próprio filme mais achei ele meio acinzentado, meio esfumaçado. Como disse não sei se era do próprio filme por isso eu tenho que testar pelo menos mais um para dar uma conclusão final deste quesito, por isso desconsidere este quesito.

Canais de tv DTH possuo a oi tv, muito boa as imagens nela, não faz feio, imagens muito boas mesmo. mais sinceramente não vi muita superioridade dela sobre a panasonic mais somente neste quesito nos outros ela é nítida a superioridade dela.

RECURSOS E TIZEN: o sistema é excelente muito fluido, muito rapido nas transições pra quem nunca usou o tizen e nunca usou o web OS vai se deliciar e se empolgar com esse sistema, muitos aplicativos utilizáveis como o deezer e Spotify que são fantásticos eu assino o deezer. " you tube, netflix e amazon prime" com imagens fantástica e muito fluido nas transições, globosat play engasgava na panasonic e na NU é sensacional.

Obs: não achei o tele cine play para mim foi uma decepção pois usava ele bastante na panasonic. Também não achei o HBO GO não sei se ela tem, mais deveria ter.

CONEXÕES: possue 3 hdmi sendo um arc que utilizo no meu home theather e duas conexões USB, sinceramente nada demais. Mais eu achei horrível para quem usa ela na parede. conseguir acessá-las principalmente as USB é um sacrifício enorme. Neste momento eu tive que pedir ajuda da minha esposa para eu conseguir plugar o HD externo as conexões simplesmente somem, invez de colocarem bem no canto eles colocaram mais ou menos um palmo a um palmo e meio para o centro, deixando sua acessibilidade horrível.
    Não sei se em outras tv tem mais eu acho que deveria ter nesta tv pelo preço que ela é um reconhecimento automático de conexão, tipo assim liguei o xbox automáticamente ele seta a conexão xbox, liguei o receptor e automaticamente ele entra no receptor creio que seria muito mais comodo, seria muito mais bacana eu ligar o xbox e automáticamente ele ligar a tv ja na função xbox. Mais pode ser que eu esteja pedindo demais.

Obs: não fiz nenhuma calibração creio que as imagens possam melhorar ainda mais, se alguns amigos do fórum tiver algo legal sobre a calibração, mandem elas que testarei. e mandarei o feedback, não comentei sobre o xbox pois só jogo futebol nele não jogo outros jogos e por ser o xbox one não tem o 4k por isso creio que algum outro amigo vai poder falar melhor que eu sobre essa parte, desde ja agradeço a todos.

• 1
  18. Trombini

Trombini Usuário

5 0 2

Desde 26 Set 2010
    Curitiba
    A minha 49 nu7100 chegou, notei essa vazao de luz bem grande em cima do lado direito superior. Ainda nao sei se devolvo ou nao.

Ja peguei painel VA justamente para poder assistir no escuro tota e de frente pra tela :irado::irado:.

Nao sei o que faço....

Anexos:

• 2
    • 1
  19. Ralfer

Ralfer Usuário

Desde 7 Mar 2016
    Imperatriz - MA
    A experiência de escolher uma TV de entrada se tornou um martírio para mim... IPS ou VA, RGB x RGBW, Direct LED x Edge LED... enfim, já superei estes pontos e me decidi por este modelo da Samsung, a NU7100, estou em dúvida apenas entre os modelos de 55'' e 58''.

A minha dúvida (e quem puder contribuir eu agradeço) é: existe, na prática, muita diferença no tamanho destas duas TVs? Pergunto porque não consegui encontrar a 58'' em lojas físicas, apenas a 55'', então fiquei sem parâmetro de comparação.

Outra ajuda mais específica: alguém que tem esta TV saberia dizer qual a largura em centímetros entre os pés dela? Não pretendo colocar na parede, mas em um móvel que tem uma base de 120cm. Esta informação é determinante para mim e não consigo encontrar ela em nenhum lugar na internet. Desde já, agradeço a quem der um help!

basetv.jpg

20. frede.rv

frede.rv Usuário

Desde 13 Jun 2012
    Recife
    Essa Black promete lojas físicas da Nagem :

DSC_0004.JPG DSC_0003.JPG DSCPDC_0003_BURST20181117110316126_COVER.JPG DSC_0001.JPG DSC_0002.JPG

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso