Anúncio do HT Forum

Nova linha TCL 4K C2US 49", 55", 65" e 75"

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por art's, 31 Out 2017.

1. ArturGPJ

ArturGPJ Usuário

O atendente do mega mamute me disse que eles tavam com problema no sistema mas já haviam normalizado... Mas sei não...
    Aposto que tão é sem estoque e tão esperando chegar kkkk

2. IranPS4

IranPS4 Usuário

Desde 2 Dez 2016
    São Paulo
    Amigo me desculpe,mas vc está errado ! tem sim vídeos 4k hdr no youtube, onde fica aquele quadradinho branco escrito 4k ao lado aparece outro quadrado com o ícone hdr, a não ser que nas tvs c2us esteja limitando o recurso pelo app do youtube, quando eu chegar em casa posto foto rodando na minha ku6400

3. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Estava vendo exatamente um video da TCL R6.
    Parece que mudaram o nome dela. Foi melhor, assim não tem confusão. Essa sim seria a matadora da X905E só perdendo nos recursos de Motion Ratio que na Sony são melhores.

• 2
  4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.328 13.535 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    TV boa com preço bom, por isso seria uma ótima opção contra outros modelos, principalmente LCDs da LG ou para quem quer pagar menos. Mas não esta no nível de X905E/F e Q8FN. Até porque de boa, TV 4K com painel de 60Hz fica devendo....

5. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Como disse e não irei tocar no assunto de novo.
    As TVs com painel 10 bits de cores que reproduzem algum HDR seja do mais básico como a C2US ou X905E possuem hardware pra isso mas o app do Youtube para Android TV não.
    Sua KU6400 ou MU6100 podem até ter recebido o app com suporte a 4K HDR, porém o painel é 8 bits.

Tambem testei um video 4K @ 60fps da Samsung e rodou bem porém notei stutter em algumas partes de movimento. O próprio app foi atualizado em abril para corrigir tal problema (que ainda ocorre). Se nem 4K @ 60hz o app está estavel, quem dirá HDR.

O video do Peru 4K que tenho offline roda liso 4K @ 60hz. O mesmo vídeo pelo app do Youtube congela quase que o tempo todo em cenas de movimento.

6. felisberto

felisberto Usuário

3 0 2

Desde 20 Nov 2017
    Porto Alegre, RS
    Boa tarde, pessoal.

Venho acompanhando o tópico há um tempo até comprar minha 55c2us pelo extra/mega mamute na terça, já sabendo do quase certo atraso na entrega.

Aí aparece esta promoção da MU7000, que me deixou bem dividido: cancelo a compra de uma tv de ótimo custo-benefício em troca de receber o produto logo, apesar de custar 30% a mais?
    https://m.magazineluiza.com.br/smar...digital-wi-fi-4-hdmi-3-usb/p/1934105/et/tv4k/

7. IranPS4

IranPS4 Usuário

Desde 2 Dez 2016
    São Paulo
    A ku6400 possui painel de 10bits, então o problema na verdade é com o suporte do app do youtube para as android tv, para travar vídeos a 4k 60hz e por cima sem hdr uma limitação bem vagabunda.

8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.328 13.535 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A KU6xxx tem painel de 8bits, mas isso na real não é relevante. Pois muitas fazem gradação sem problemas com sinal de 10bits, inclusive melhor que algumas como painel real de 10bits.
    Como é dito nos testes do rtings, por exemplo: "Note-se que em nossa revisão, dizemos de 10 bits, porque nós olhamos como suavizar o resultado final é, e se o envio de um sinal de 10 bits melhora o gradiente, consideramos que é de 10 bits, não importa como ele chega lá."

O que a KU6xxx não tem é capacidade alguma para HDR, se quer tem sistema de local dimming...

• 2
  9. Artur_Jack

Artur_Jack Usuário

Desde 7 Mai 2018
    ARACAJU
    Fala galera! Acabei apostando na TCL C2US, li bastante sobre ela e acho que vale o cxb, comprei pelo site do extra com 11 dias uteis para entrega! So espero que chegue antes do dia 15 de junho rsrs

10. vm.emediato

vm.emediato Usuário

Desde 17 Out 2017
    São José dos Campos - SP
    Samsung e Sony desenvolveram a tecnologia HDR10 e HDR10+ (sony também dispõe de Dolby Vision em seus televisores) e talvez por este motivo a Samsung tenha sido a primeira a receber a atualização do app youtube para HDR antes mesmo do Chromecast Ultra HD (como um acordo de compensação offset), outros fabricantes ainda não dispõe, mas ainda sim podem receber tendo em vista que não exista limitação para hardware (o youtube utiliza codec VP9.2 já disponível nos televisores Samsung e Sony).

https://support.google.com/youtube/answer/7126552?hl=pt-BR

https://productforums.google.com/fo...ext-place=topicsearchin/youtube/hdr$20tv$20lg

https://youtube.googleblog.com/2016/11/true-colors-adding-support-for-hdr.html

Os próprios televisores Sony andam apresentando problemas para reproduzir conteúdo em HDR.

https://productforums.google.com/forum/#!topic/youtube/_OBz0b4wgSY

• 1
  11. Alberto Roberto

Alberto Roberto Usuário

78 21 11

Desde 11 Mai 2012
    Americana/SP
    bacana tava por fora disso

ela responde em audio igual no andoid de celular?

vi o vídeo de apresentação da tv

só pelos comandos de voz e alto falante teria comprado ela já
    :aplauso:

12. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Sim, em português.

13. gelano21

gelano21 Usuário

Desde 19 Fev 2009
    Diadema/SP/Brasil
    Comprei a minha no Extra/Mamute hoje 12h00 e até agora nem confirmou o pagamento, só fala que o crédito já está reservado, mas no cartão não caiu nada ainda.

Devo me preocupar?

14. dobbrao

dobbrao Usuário

Desde 10 Fev 2015
    guaruja sp
    Não agora é esperar uns 20 dias

• 1
    • 1
  15. GUSTAVO MACAMBIRA

GUSTAVO MACAMBIRA Usuário

Desde 22 Fev 2018
    SAO JOSE DO EGITO
    Galera!
    Tenho uma tcl 55c2us.Ela ta ligada na Sky e tou achando os filmes nos Telecines Hd a imagem Muito escura....
    Nao sei o que faço....
    Tou deixando o Mix Dimmer desligado e a luz de fundo em 40...
    Alguém pode me ajudar ?

16. RenatoNSPFC

RenatoNSPFC Usuário

Desde 17 Mai 2018
    São Paulo
    Liguei lá hoje e disseram que não fazem venda por telefone, somente indo até a loja, a única forma seria a vista (Transferência), fora o Megamamute e a loja deles, não existe outro meio de compra das TVs... Marquei com um amigo meu de irmos lá buscar amanhã, se você tiver alguma outra informação, por favor informe, pois amanhã antes de ir vou entrar em contato com a loja novamente. Obrigado.

17. gelano21

gelano21 Usuário

Desde 19 Fev 2009
    Diadema/SP/Brasil
    Você conseguiu falar direto com a loja?

Porque pra menina do atendimento me passar o telefone direto da loja eu tive que explicar que não tinha como me deslocar até sem ligar antes.

Telefone: 3232-2291

18. RenatoNSPFC

RenatoNSPFC Usuário

Desde 17 Mai 2018
    São Paulo
    Liguei no atendimento, expliquei toda a situação do Megamamute, passei mais algumas informações, ai sim ela me passou o telefone da loja (Aleluia) kkkk.

19. tedzeppelin

tedzeppelin Usuário

74 12 10

Desde 20 Set 2008
    Fortaleza
    A minha chegou, 9 dias da compra, submarino, achei rapido. Veio com um vazamento enorme no canto inferior esquerdo. Pensando em devolver. A samsung 6400 ou a 7000 sao muito inferiores a TCL? Qual LG estaria no nivel da C2US?

20. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Se ja ajustou a imagem conforme passei a poucas páginas e o vazamento de backlight te incomoda mais do que som, imagem geral, conexões e sistema uma 49MU6100 de 2 mil reais deve atender. Na LG, somente a B7P vai atender no quesito Black Uniformity. Em todos os outros modelos LG IPS será igual ou pior que na C2US.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso