Anúncio do HT Forum

Novo Audi A1

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Rickbrazil, 12 Mai 2010.

1. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Ao que pude levantar, há previsão de chegada ao Brasil em 2011 ao preço de 90 mil reais.

Pergunta que não quer calar: Será que vale a pena?

Todo mundo quer um A1

Compacto premium da Audi não deve atender a demanda de pedidos este ano

A fábrica da Audi em Bruxelas, na Bélgica, mal começou a produzir o modelo A1 e a montadora já fala em demandas que podem ultrapassar a produção e em lista de espera. Segundo a montadora, as 50 mil unidades que serão produzidas este ano provavelmente não serão suficientes para atender a todos os clientes. Estes, segundo avaliações da Audi, em sua maioria estão comprando um Audi pela primeira vez. Em 2011 a expectativa da montadora é de produzir 80 mil A1 na planta de Bruxelas. Para os anos seguintes a fabricante alemã espera produções superiores a 100 mil unidades por ano.

O compacto premium tem preço inicial em 15.800 euros, cerca de R$ 36.900, e está disponível com duas opções de motorização: 1.4 TFSI e 1.6 TDI. Futuramente a Audi planeja lançar também a versão 1.2 TFSI, com foco na economia de combustíveis.

galeria de fotos: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/05/05/audi-a1-de-todas-as-maneiras

...

2. Smash

Smash Usuário

Desde 5 Dez 2004
    Santana de Parnaíba
    É um carro muito bacana, mas aparentemente a diferença de preço para um A3 é pequena se comparar oque cada carro oferece!

Enfim, ele vem pra concorrer com Mini, 500, etc. Quem compra esses carros não está preocupado com custo-benefício, compra pelo estilo, tamanho pequeno que passa a imagem de ambientalmente correto, etc. hehehe

3. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Falando de forma objetiva, claro que não vale a pena! Um carrinho pequeno, urbano a 90 mil? Não. Mas se o sujeito tem uma BMW 335 na garagem e a esposa acha muito grande ou ele mesmo gostaria de um carro menor para dirigir no centro de SP, pode ser uma boa opção. Além do mais, deve ser divertido de dirigir. Enfim, é para quem pode se dar ao luxo de gastar com ele e ainda ter um SUV ou sedã na garagem.

4. Leandro Macedo

Leandro Macedo Usuário

Desde 20 Out 2008
    Rio de Janeiro-RJ
    90 Mil? EU não compraria.

Carro pequeno caro não é a minha praia.

5. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    A Audi Brasil é meio burralda. Se ela baixasse o preço do carro para uns 70 mil (ou mesmo abaixo do mini cooper/fiat 500), venderia igual água auferindo lucros de 20 a 30% maiores em função da escala de vendagem.

Além disso, não há razão mercadológica nenhuma para que não haja uma distância razoável entre o preço do Audi A1 e A3, até pq, na Europa, estão retomando a fabricação do A2.

Ps.: se bem que burraldos somos nóizi que desembolsamos uma dinheirama dessas sem que o carro valha isso. Ah se todos tivéssemos a capacidade de boicotar esses preços.

...

6. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Eu achei a lateral parecedíssima com o gol atual:

Aparentemente é um carro bonito e virá para disputar com Mini, Fiat 500 e Citroen DS3 esse nicho de mercado.

JP

7. stile12

stile12 Usuário

Desde 20 Jan 2010
    sp
    90 mil ? nao tenho essa grana..

se vier por uns 15 mil eu vo pensar....

8. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Karaka, e num é que de lado parece mesmo com o Gol ! pow, tenho um Audi A1 de lado na garagem e nem sabia... hehehe

...

9. jgonc

jgonc Usuário

Desde 27 Mai 2008
    são paulo
    tem que ver o que vem nele.
    se o objetivo for concorrer com o bmw 118, que está por 87k e nao tem nem ar digital, talvez valha a pena.

10. Giovanni Trude

Giovanni Trude Usuário

Desde 9 Out 2008
    São Paulo
    Deve vim com o nome de Gol GTi...kkkkk

11. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Parece que as vendas iniciais dele estão bombando na Europa...não sei se o mesmo vai acontecer aqui no Brasil... a julgar pelo mini Cooper, creio que não...

A Audi começou ontem (12), em Bruxelas, na Bélgica, a produção do menor carro da sua linha, o A1, cuja estreia no Brasil deverá ser no Salão do Automóvel , em outubro (as vendas, com a futura opção de motor flex, estão agendadas para o início do ano que vem no mercado nacional). A planta belga teve um investimento de 300 milhões de euros para o desenvolvimento do veículo.

"O A1 representa um marco muito importante para a nossa empresa. Primeiro, porque vamos entrar num novo território com o lançamento do primeiro veículo premium de um segmento compacto. Depois, porque este modelo será muito importante para nos ajudar a alcançar a marca da quantidade de veículos projetados para 2010", disse Rupert Stadler, executivo da Audi.

"Atendendo à elevada procura, os pedidos de encomenda do A1 poderão ser superiores à produção prevista para este ano", calcula Peter Schwarzenbauer, da área de marketing e Vendas da Audi. Em função da quantidade de pedidos, a unidade belga passará das 50 mil unidades anuais para 80 mil em 2011 e para 100 mil posteriormente.

...

12. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Por este preço, é uma piada!

13. TomD

TomD Denver Broncos

Fiat 500 não custa uns 50 mil? smart tb?

e nem assim compram, dá pra contar na mão do Lula quantos eu já vi na rua.

Esse será outro, mais fácil ver um Cayenne do que ele.

14. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Creio que não porque existe um apelo muito grande em relação à marca AUDI. Vai ser um carrinho típico de filhinho de papai, na faixa dos 18 aos 25 anos.

...

15. EdisonK

EdisonK dekkardnexus5

Desde 21 Fev 2007
    Cotia/SP/BR
    Aqui em sao paulo eu sempre vejo varios smarts, alguns mini coopers e o 500 nunca vi. Estranhamente o mais dificil de ver é o soul do que estes poket rockets.

16. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Não acho não. Acho que vão continuar preferindo o A3 ou BMW 120I. Na Europa, com trânsito maluco, falta de espaço, poder aquisitivo maior e preço geral do veículo mais em conta, se justifica ter um briquedo desses para usar no dia a dia. Mas aqui, por esse preço? Vai dar em nada.

17. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    O projeto do Gol foi revisado no centro de design VW na Alemanha várias vezes portanto essa lateral do A1 pode ter sido copiada do Gol mesmo.:D

18. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    A bem da verdade, se eu tivesse muuittoo din din, teria:

Esse Audi A1 para o dia a dia.

Um Cerato Koup para as saídas noturnas.

E um Volvo XC60 para viagens e passeios de final de semana.

...

19. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Eu teria um A3 para o dia a dia e um camaro para todo o resto :ataque:

20. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Mas e quando vc tivesse que pegar uma estrada de terra?

Eu teria uma Mercedes C200 e um XC60.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso