Anúncio do HT Forum

novo classe C

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por gustavonunesbento, 12 Ago 2014.

1. Bruno J

Bruno J Usuário

Desde 2 Ago 2015
    Niterói
    O carro está com os Continental originais ainda meia vida. Estou pensando justamente em trocar por nrft antes que acabem e deixá-los guardados, mesmo porque pelos meus cálculos eles têm mais 10.000 km no máximo já que não rodo com pneu meia boca, sempre troco antes de chegar no limite do desgaste.

• 1
  2. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

23.478 12.721 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Foi o que fiz. Com 15mil Km tirei os rft Goodyear originais e os guardei pra hora da venda. Até porquê geralmente o comprador exige, mesmo sabendo que irá trocar mais adiante.

A c250 que testei em 2015 estava com Michelin. Eu achei firme, mas não desconfortável. O duro é o valor da tentativa, mas de repente pode esperar pra trocar os 4 por RFT michelin... o perfil do meu pneu é baixíssimo 275/30 e 245/35 e não incomoda em matéria de aspereza, acho surpreendentemente confortável. Só fujo de buracos por motivos óbvios.

3. ms73

ms73 Usuário

Bom lembrar que se tu roda pouco o TD pouco importa, melhor pegar o pneu mais macio e aderente, no meu caso sempre troco pneus pelo tempo de uso e não desgaste.

4. Bruno J

Bruno J Usuário

Desde 2 Ago 2015
    Niterói
    Meu carro veio com desbloqueio do DVD por interface Faaftech, alguém sabe dizer se consigo gravar um pen drive ou HD externo com vídeos e qual o formato do vídeo para leitura?
    No Audi eu utilizava um iPhone 4 antigo para essa função e funcionava bem.

5. calvinafc

calvinafc Usuário

Desde 29 Dez 2010
    Brasilia
    Pessoal,

Já que vocês estão falando de pneu, tenho outra dúvida sobre a C250, a qual acabei de comprar. Vi que os pneus da tração traseira estão no limite e terei que trocá-los. Percebi que os pneus traseiros tem medidas diferentes dos dianteiros (225/40 R18 vs 225/45 R18). Será que existe algum problema colocar em todos os eixos o 225/45 R18? Aqui onde moro não encontrei o 225/40 R18 Michelin, pneu que eu também sou fã. Então ficaria mais fácil colocar tudo 225/45 da Michelin, o Primacy 4. Além disso, encontrei o Hankook Ventus V12 Evo2 K120 por um preço bem convidativo. O que acham desse pneu?
    Eu sinceramente, não estou querendo colocar RFT. Pneu duro e de pouca durabilidade.
    Além disso, a Mercedes coloca ao menos ferramenta para trocar do pneu? Mandei fazer laudo e o escambal, olhei o carro três vezes mas não prestei atenção nisso.

Ze, você acha que o Pilot Sport compensa em relação ao Primacy 4?

6. ZeAntonio76

23.478 12.721 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Eu nunca rodei de Primacy 4. Ultimo Primacy que tive foi num Civic em 2007. Era excelente pneu... Entendo que deva ser confortável e um bom cxb, já que se trata do pneu intermediário da Michelin.

Já pilot super sport é outro papo, pneu top, tem um grip animal, parece que o carro até muda de trajetoria mais fácil. Isso sem perder conforto, tanto acustico quanto maciez de rodagem. Mas vai do uso que vc vai fazer. Se é mais pra rodar só na cidade e o primacy estiver com preço bem mais baixo, pode valer a pena por ser um pneu ainda em linha... como o super sport saiu de linha encontra por preço matador. Eu mesmo comprei os 2 ultimos por 680 reais cada.

Com relação às linhas novas da Michelin, tenho Pilot Sport4 (ps4) no passat e sinceramente achei bem pior que o PS3 que usava antes. Bem mais duro e ruidoso. Espero que dure os 40 mil Km que o antigo durava. E nem de longe é tão "chiclete" ou silencioso quanto o PSS que usava na 328. É claramente um degrau abaixo. Vale lembrar que o PS4 não é e nunca foi o substituto do Pilot Super Sport, e sim o PS4s como vem no Mustang ( mesmo assim é mais duro que o PSS). Existe diferença entre os pneus, até já postei no clube da BMW um comparativo entre o PS4, PS4s e o Cup.

Por outro lado, tenho Pilot Sport 3 rft na minha 540 e o pneu é fantástico, macio silencioso mesmo sendo 275/30 e 245/35 20, nem parece RFT.

Eu usei os Pilot super sport por uns 20 mil Km na minha ex 328. Pneus fantásticos. Chiclete, macio, silencioso. Recomendo de olhos fechados, nao tem o que errar. Apesar de ser um pneu de performance, é durável, silencioso e confortável. Troquei somente os do eixo traseiro aos 20 mil Km pq um idiota nao fez rodizio quando pedi com 10 mil Km, senão teriam durado facilmente 40 mil. Tanto que quando tirei da BM pra vender o carro, vimos que os dianteiros estão com cerca de 6mm mesmo tendo rodado 20 mil Km :aplauso:. Os traseiros estavam novos com 2 mil Km rodados, pareciam zero.

Em relação às medidas dos pneus, se vc puder, coloque conforme especificado pelo fabricante. Usar os 4 iguais pode até ser uma saída de emergencia caso você já tenha os pneus ou não encontre da medida correta, mas o ideal é que o traseiro realmente seja mais largo, principalmente para o pneu proteger a sua roda que tem tala mais larga que a dianteira. Se as 4 rodas fossem iguais, não teria nenhum problema de usar todos 225/45 18.

Na sua C250 o traseiro seria 245/40 18, né?

Abraço

Última edição: 19 Fev 2019
  7. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.531 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Seu carro vem original com 225-45 R18 na frente e 245-40 R18 na traseira, para aumentando a largura não alterar o diâmetro final entre os conjuntos dianteiro e traseiro.

Você comprou o carro usado? Se sim, e está realmente com 225-40 R18 na traseira e 225-45 R18 na frente, ele está todo irregular, com o conjunto traseiro consideravelmente menor que o dianteiro em diâmetro. Verifica isso direitinho e fala pra gente.

O certo é manter as medidas diferentes por conta das talas de roda serem diferentes. Eu atualmentr estou usando 235 40 R18 em ambos os eixos pois já tinha o jogo de pneus em casa, mas as talas das dianteiras é 8 e das traseiras 8.5. Dá pra usar, mas se olhar com atenção vai notar que na traseira a roda sobra em relação ao pneu, e na dianteira é o contrário, ela fica mais pra dentro... Quando gastarem, daqui uns 10 mil km mais ou menos, devo colocar 225-45 na frente e 245-40 atrás, como vem no original...

Última edição: 19 Fev 2019
  8. Bela máquina, parabéns e concordo com o Zé, MB na cor prata é linda

• 1
  9. Bruno J

Bruno J Usuário

Desde 2 Ago 2015
    Niterói

Eu manteria a originalidade. Com a atual facilidade da internet, pode comprar e mandar entregar aí sem stress!

Nunca utilizei pneus Dunlop, mas estão com preço muito bom no Carrefour.com.br

245/45/18 Dunlop Direzza por R$ 599,00 e 225/45/18 por R$ 449,00.
    Jogo por R$ 2.100,00 está muito barato.

10. calvinafc

calvinafc Usuário

Desde 29 Dez 2010
    Brasilia
    A medida é mesmo a 245/40 R18. Eu escrevi errado. Bom, vou ter que me virar pra achar um Michelin nessa medida ou vou ter que pedir pra encomendar, o que deve sair mais caro que o normal. Mas confesso que vou dar uma olhada com carinho no Hankook. Li reviews gringos e vi uma série de elogios.

11. calvinafc

calvinafc Usuário

Desde 29 Dez 2010
    Brasilia
    Mário, eu errei na hora de informar a medida. É a que você colocou. Aproveitando o assunto, você vai levar pra revisar na concessionária ou vai levar em oficina independente? Bom, eu nunca fui fã de concessionária, sempre tirando o carro de lá quando acaba a garantia. Mas, dessa vez como é um tipo de carro diferente que está em minhas mãos, fico na dúvida se vale a pena manter carimbo de concessionária para o futuro.

12. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.531 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Dunlop, Hankook, Kumho, Michelin, Yokohama e Bridgestone são bons pneus. Michelin são os melhores EMHO.

Meu carro tá na garantia até dezembro de 2020. Mas tenho revisões grátis até os 40 mil km, portanto vou manter na CCS. Mas como a revisão na Mercedes, apesar de relativamente cara, é tabelada e faço uma vez ao ano, acho que vou manter lá depois também...

13. calvinafc

calvinafc Usuário

Desde 29 Dez 2010
    Brasilia
    O preço desses Dunlops realmente está bom e ainda tem as medidas que eu preciso. O único porém é que eu tive uma má experiência com os Dunlops que vieram de fábrica no meu Golf. Mas vou dar uma pesquisada aqui sobre esse modelo.
    Obrigado pela dica.

14. Bruno J

Bruno J Usuário

Desde 2 Ago 2015
    Niterói
    Consegui resolver aqui....bastou gravar no formato MP4 e plugar o pendrive que o carro lê tranquilamente. Agora baixar em Alta qualidade e depois transferir para o HD interno do carro.

Anexos:

• 1
  15. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.531 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Atualizando as fotinhos da minha negona...:amor:

20190317_024655.jpg
    20190317_024456.jpg 20190317_024243.jpg 20190316_211840.jpg 20190317_023853.jpg 20190316_212027.jpg

• 2
    • 1
    • 1
  16. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.531 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    • 2
  17. E ao que tudo indica será um sucesso mesmo, mais a Mercedes com certeza não vai ficar por baixo, sinal que vem coisa boa por aí

• 1
  18. ZeAntonio76

23.478 12.721 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
  19. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

4.836 1.428 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso