Anúncio do HT Forum

Novo Cruze 2017 "Mercosul" - Sedan e Hatch

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Frank Underwood, 26 Abr 2016.

1. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Vende razoavelmente bem em um segmento que está praticamente morto por que a gm ofereceu um ótimo produto e facilmente dá desconto na compra de um.
    Quando eu comprei o meu no ano passado, eu estava em dúvida entre o golf highline e o sport 6 ltz, peguei o cruze pois a gm pagou a fipe no meu carro, a vw oferecia 62,5% da tabela, e ainda peguei com aquele bônus das unidades 18/18. Então era aquilo, R$ 115 mil em um golf highline sem opcionais, ou R$ 102 mil em um cruze ltz. Dane-se o golf.

• 1
  2. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Teria feito o mesmo.

Particularmente prefiro o Golf, mas a diferença de preço não justifica.

3. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    A GM realmente tem uma boa negociação, não a toa vendem tanto Onix.

4. Pois é, e agora a ford encerrou de vez a produção do Focus na Argentina, e o golf só será vendido o gti

5. As css Gm não perdem negócio, e o cruze além de ser um bom carro tem preço não exorbitante igual tinha o golf tsi

6. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  7. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    • 2
  8. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Gostei bastante das pequenas alterações feita no Cruze, creio ser o melhor custo benefício da categoria, o interior marrom me pareceu muito bonito (a conferir pessoalmente), antes não cogitava a versão top em especial por conta da padronagem dos bancos/painel, mas agora estão bem melhores. A instalação do botão para desativar o start-stop (torço que seja vendido como opcional para modelos anteriores), novas rodas de desenho mais bonito, são mudanças simples que já deveriam ter sido implementadas, as evoluções na central/câmera de ré e o sistema de 4G tb são bem vindas, pelo valor inicial de 29,90 R$ , apesar de ser um plano limitado de dados, já vai permitir o rastreamento do carro (OnStar) numa plataforma confiável e simples de usar. De negativo o Cruze ainda fica devendo no teste de impacto do Latin Ncap realizado até o momento.

Talvez o maior rival dele venha a ser Ônix sedan, pq dentro da própria marca pode puxar alguns compradores que optem pelo lado racional da compra, descontando o fato do Ônix ser um compacto e o Cruze um médio, já que o mercado dos médios ainda deve ficar travado no Corolla e Civic e em baixa no geral devido a epidiemia de SUVs/Crossovers.

Última edição: 11 Ago 2019
  9. Dark Souls

Dark Souls Usuário

Desde 23 Dez 2012
    são paulo, sp, brasil
    • 1
  10. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.143 4.530 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
  11. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Acho que foi pela inclusão de seis air-bags em toda linha, pq realmente as notas são praticamente iguais, foi feito tb o teste de poste que não tinha sido realizado anteriormente.

A galera que entende mais do protocolo poderia dar uma opinião sobre se somente essas mudanças foram o suficiente para a mudança da nota do Cruze.

• 1
  12. nilsoncds

nilsoncds Usuário

43 13 5

Desde 23 Abr 2013
    Palmas/To
    Ainn não compro porque não é 5 estrelas.. melhor comprar Polo com painel digital... por preço de cruze LT!

• 3
  13. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    kkkk

14. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Essa é uma dúvida que ronda sempre que foca em custo benefício, comprar um carro de categoria inferior completo ou um de entrada da categoria acima.

Acho que a opção por segurança em primeiro lugar é relevante, porém não se reflete no aspecto de vendas em especial na categoria de carros mais baratos.

Alguns colegas aqui do fórum defendem esse posicionamento em relação a compra do Virtus/Polo ao invés de um médio, acho coerente e uma decisão acertada, confesso que ainda me agrada um pouco mais o Cruze pós face-lift como produto como um todo, em que pese ele não ser tão seguro quando um carro de categoria inferior, aliás como eu tinha citado num post anterior, dentro da própria marca com a chegada do Ônix Sedan, poderemos ter um produto de categoria "inferior" com segurança melhor do que o produto acima, simplesmente por conta de ser um projeto mais novo, e exatamente por ser um projeto atual tem de entregar mais em resposta a concorrência. Gosto de sedans e torço para que a GM continue dando sequência nos seus médios, será um tédio ter poucas opções no futuro, a Nissan mantém bons sedans lá fora, por aqui se o novo Sentra vier turbo a um preço palatável, poderá agradar, em que pese ainda a dominância monstra do Corolla na categoria.

15. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.143 4.530 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Sugiro test drive sequencial entre Virtus e Cruze, se você fizer, a dúvida some na hora :assobio:

Como ambos são 5 estrelas, a segurança dos carros é muito parecida, acho que não deve ser critério de escolha (y)

Se for o mesmo preço, não tem nem o que pensar, é Cruze na cabeça, quando eu comprei o Cruze , ele saia 15 paus mais caro que o Polo turbo, hoje parece que o Virtus top já chegou no preço do Cruze LT, aí penso que não tem comparação, o Cruze ganha do Virtus em tudo...

Boa sorte ;)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso