Anúncio do HT Forum

Novo Ecosport 2017/18

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Alessio, 15 Nov 2016.

1. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
  2. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Versão americana, no BR com certeza o estepe ainda terá destaque.

3. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
  4. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Agora vai hein... tudo de melhor, fabricado na chaina, cambio powershift... sucesso garantido...

PS: India, gzuis...

Ou não

"Nos EUA, o EcoSport só será oferecido com o motor 1.0 EcoBoost, na versão com tração dianteira, e com o motor 2.0 Duratec na com tração nas quatro rodas. Ambos com uma transmissão automática de seis marchas. Aparentemente, o novo EcoSport deu adeus ao câmbio PowerShift. No Brasil, ele vai estrear o 1.5 de 3 cilindros da nova família de motores Dragon. Sem turbo, por enquanto."

5. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    A reportagem do Uol é traduzido e baseado noa da Forbes........acho mais confiável.......bom, se colocarem aquele 6L35 do Fusion/Cruze com o motor 1.0 vai matar o carro como fizeram com o Focus 1.0.

6. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Vai matar mas a FORD vai fazer o que? O cambio tá queimado, e com razão... muita gente não quer nem saber do Focus hoje pelo cambio powershift, com um AT ia vender muito mais... consumidor de sedan medio aqui não tá nem ligando pra rapidez ou economia, o negocio é confiabilidade, não importa se vai matar o desempenho, se vai gastar 2 litros a mais de combustivel... o Corolla tá aí pra provar, é a formula do sucesso... já pra quem gosta de dirigir... se bem que, um Focus com o ecoboost 1.5 com 180cv, suspensão independente e etc no preço de hoje, mesmo com cambio AT não seria nada mal... talvez seria até o melhor sedan do mercado...

• 1
  7. sereni

sereni Usuário

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Vixe, tem designer da Hyundai fazendo bico na Ford !

8. runner81

runner81 Usuário

312 35 1

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil

"O material de divulgação da Ford diz que o câmbio para ambas as configurações é um automático de seis marchas. Pode ser que seja um automático convencional no lugar do Powershift automatizado de dupla embreagem, alvo de críticas por lá ao equipar o New Fiesta e Focus. Mas a Ford americana também costuma chamar o próprio Powershift de automático."

"o mercado brasileiro, contudo, a opção de entrada virá com o novo três cilindros Dragon 1.5 de estimados 130 cv, enquanto o antigo 2.0 ganhará injeção direta e outros retoques para aumentar a eficiência energética e chegar mais próximo dos 178 cv extraídos da mesma motorização no Focus. Saem de linha o 1.6 de 115 cv e o de 131 cv (o que equipa o Powershift, que continua como opção de câmbio automático para o 1.5 e 2.0). O 1.0 EcoBoost será aplicado apena em versões mais caras do Fiesta, que também terá o motor Dragon tricilíndrico nos modelos mais baratos a partir de 2017."

Agora que o câmbio está confiável e com poucos casos de problemas, iriam trocar porque? Tem vários vídeos mostrando que os novos retentores resolvem o problema além dos valores das embreagens já estarem mais em conta que a manutenção da maioria dos automáticos convencionais.

Última edição: 16 Nov 2016
  9. liaquila

liaquila Usuário

Desde 30 Nov 2009
    belem
    Creio que é muito cedo para dizer que o problema foi resolvido e o câmbio é confiável.
    A troca se justifica sim!!

10. runner81

runner81 Usuário

312 35 1

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Contra números não há argumentos:

http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

Reclamações do modelo 2016 praticamente nulas, sendo que já lançaram o modelo 17 por lá. Ou seja, praticamente 1 ano de mercado.

• 1
  11. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Primeiro que o cambio está queimado no mundo inteiro, aqui no BR então... quem teve powershift e teve problemas (New Fiesta e Ecosport quase 100% tiveram problemas) não quer mais saber de outro carro FORD...

Segundo que eu acho que o problema nem nos retentores não era, esse problema que o retentor vazava oleo e contaminava foi resolvido faz bastante tempo e o problema continuou (se eu estiver errado me corrijam).

Tem um pessoal aqui nesse forum que parece que vive num mundo paralelo... tipo, os milhares de problemas que o cambio powershift teve foram esquecidos, como se não tivesse acontecido nada...agora o cambio já é confiavel rsrs só faltou falar isso pros consumidores, as vendas do NF cairam absurdamente, por culpa do preço, mas principalmente por culpa do cambio...

12. runner81

runner81 Usuário

312 35 1

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    As vendas do NFiesta cairam absurdamente pela concorrência, até mesmo porque o que mais vendia era o manual. O Ka também foi responsável por ser mais espaçosos que o Fiesta. O Focus 2.0 a partir do modelo 2015 sim é confiável. O problema foi o casamento do 1.6 com o Powershift. Os dados estão aí para provar. Conheço 4 pessoas que possuem o Powershift desde 2014 versão 2.0 e sem problemas ou troca de embreagens.

• 1
  13. jgg

jgg Usuário

Desde 20 Ago 2006
    São Paulo/São Paulo
    Tá confirmado que para o Brasil não terá estepe na traseira, ou e só para a versão Americana.

14. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .

Quem te deu essa informação que o que mais vendia era o manual? New Fiesta Titanium pra cada 1 manual são 20 PS, tanto que a FORD acho que até parou de oferecer Titanium com cambio manual.

O KA foi responsavel pelo que?? Não vende nada...

Voce esta afirmando uma coisa sem ter certeza, Focus a partir de 2015 é confiavel, voce tem certeza?? Não teve Focus 2015 e 2016 com problema no cambio?

Os dados estão aí pra provar mesmo, que o cambio powershift foi um fiasco...

Se melhorou, ou se vai melhorar, aí já é outro assunto que a gente pode voltar a debater daqui 1 ano ou 2...

Se voce acha que é confiavel, ótimo, vai lá e compra... eu não... tive uma bomba dessa com 10mil kms começo a trepidar, levei na FORD e os caras não sabiam de nada... se tivesse com o carro até hoje tinha trocada o cambio umas 3 vezes em 2 anos rsrs e não importa se o problema foi com 1.6, com 1.0, com 4.5... eu não compro...

15. runner81

runner81 Usuário

312 35 1

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    A versão que mais vendia do fiesta era a 1.5. Saiu de linha e foi canibalizada pelo KA. Se procurar as vendas pode verificar que o Fiesta começa a despencar quando o KA melhorou as vendas:

Carros mais vendidos em 2016 acumulado:

MAIS VENDIDOS 2016 ATÉ JUNHO.
    TOTAL
    1 - Chevrolet Onix
    68539
    2 - Hyundai HB20 55927
    3 - Ford Ka 34572

Tuas opiniões são puramente achismos e comentários de Haters da internet. Se teve uma experiência ruim com o fiesta, Ok, mas tive amigos com péssimas experiências com Vw (inclusive eu em 2009).

Quanto ao câmbio melhorar, só temos dados de casos americanos, onde fica claro a melhora do câmbio. Inclusive numa amostragem de 4 unidades de motor 2.0 (3 focus e uma Eco) 0% de defeitos.

Achei um parágrafo sobre a produção do mix do fiesta em 2014:

" a S 1.5, que custa R$ 38.990, como principal arma – ela deve representar mais da metade do mix de vendas"

Como é tão espertinho tenho certeza que irá encontrar sobre o mix de venda do fiesta.

16. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Puts.... amostragem de 4 unidades ? Se foi resolvido eu não sei, mas acho que ainda é cedo para falar algo.

17. runner81

runner81 Usuário

312 35 1

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Estou usando os mesmos argumentos do Rapts, agora o total de Focus vendidos nos Usa até Outubro foi 149,417, e os casos de reclamações do câmbio?
    Está ali no complaints...

18. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    New Fiesta em 2013 e 2014 vendeu muito, tava junto com HB20 e pouco atras do Onix... o KA vende bem menos que HB20 e o Onix esse ano vendeu o dobro de FORD KA.

http://www.autoo.com.br/emplacamentos/veiculos-mais-vendidos/2016/

Ou seja, o KA não conseguiu superar o HB20 ainda, coisa que o NF conseguiu (e em 2013 vendeu mais que Onix), e no ano que vendeu menos ficou 8 mil atras do HB20.

O FORD KA em 2015 vendeu 20 mil a menos que HB20, e em 2016 até agora 66 mil a menos...

Agora o Onix vende muito mais, e o HB20 vende muito mais que o KA...

To falando isso porque, na época que ainda existia o forum do NF vi uns 3 ou 4 ali trocar o NF por um HB20 AT, porque queriam um carro AT e confiavel, não vi nenhum falando que ia trocar por um KA (que é inferior e muito ao NF, diga se de passagem)... ou seja, a FORD perdeu uma boa parcela de clientes porque não tem um carro "popular" com cambio AT confiavel, é nesse ponto que eu tava querendo chegar...

Sobre o mix de vendas, pode até ser que o 1.5 representava 50% (não tenho nenhum dado que comprove isso), os outros 50% boa parte eram PS, tanto SE como Titanium... o que se tem que considerar é que boa parte desses HB20, Onix, KA, NF 1.5 são vendidos pra frota, aí quase sempre com cambio MT. Mas que vendeu muito NF PS vendeu, como vende muito HB20 e Onix AT... talvez esse aumento de vendas nos 2 modelos seja devido a baixa confiabilidade do powershift do New Fiesta e não porque o KA vende bem, o KA sequer tem versão com cambio AT (aqui no BR acho que ainda não)... se o cara quer um popular AT ele vai pro Onix e HB20, não ppro NF (que ta vendendo nada) e muito menos pro KA que não tem AT.

Então acho que é só voce e mais alguns que pensam que o cambio não esta queimado, inclusive, no mesmo forum do New Fiesta teve relatos que algumas css sequer estavam aceitando New Fiesta com cambio powershift na troca, e quando aceitavam a desvalorização era monstruosa.

Esse ano aqui (2016), segundo essa tabela que eu postei o NF vendeu 13 mil unidades, vendeu menos que Fox, Honda Fit, Versa, Etios, March, Cobalt... será que essa queda de vendas é só devido ao FORD KA??

19. runner81

runner81 Usuário

312 35 1

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil

O Ka nunca vai superar o onix nem o HB20 exatamente por não ter câmbio automático mas ser o 3º em vendas, ainda mais para a FORD é uma marca nunca alcançada antes.

Quanto a não aceitar Fiesta, o mesmo acontece com o Audi A1, onde muitos nem pegam na troca ou pagam 50% da fipe. Todas as empresas tem problemas ainda mais quando estão implementando novas tecnologias. Mas é fato que o câmbio está bem mais robusto agora, ou seja, teve uma grande evolução. O interessante que os valores das embreagens do powershift estão cada vez mais baratas, o que pode salvar a imagem do mesmo. Além do mais uma extensão de garantia tanto para embreagens quanto para a TCM, garante uma certa tranquilidade para os consumidores.

20. mckartista

mckartista Usuário

976 458 51

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Ou salvar a imagem ou queimar de vez, associando o preço baixo a baixa qualidade e maior rotatividade da mesma, por isso o preço menor....

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso