Anúncio do HT Forum

Novo Ecosport 2017/18

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Alessio, 15 Nov 2016.

1. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

Desde 3 Abr 2010
    RN
    já passou da hora, pra mim perderam o timing, essa pesquisa de consumidor até hoje nao confio, nunca mostraram a opçao do carro sem estepe externo pra comparar

2. ms73

ms73 Usuário

Nesta reestilização da eco a ford cometeu dois erros, manter o estepe atrás e não alongar o carro algo entre 10cm e 20cm, resolveria dois problemas, existiria espaço para o estepe no parta malas, mesmo que o pneu de bicicleta e aumentar o tamanho do porta malas, que é um ponto fraco do eco, que por sinal com as melhorias feitas está muito bom, e ao contrário da maior parte dos suvs compactos com bom custo benefício.

3. protocks

protocks Usuário

28 24 5

Desde 5 Abr 2016
    Sao Paulo
    Fala galera!

Comprei um hoje, pagaram muito bem no meu Cobalt Elite 2017 e fizeram uma ótima promoção na Ecosport 2019 Titanium 2.0 Preta metálico. Acabei fechando negócio e faço a troca de carros no sábado que vem!
    Estou lendo o tópico e a opinião dos amigos, espero poder contribuir com algumas opiniões semana que vem quando puder dar algumas voltas com ele, já fiz o test drive hoje mas na versão Storm, e não na titanium.

• 4
  4. protocks

protocks Usuário

28 24 5

Desde 5 Abr 2016
    Sao Paulo
    Chegou galera!

Andei so um tico com ele, a concessionaria havia colocado alcool entao completei no alcool mesmo, por enquanto estou tentando manter no giro baixo e sem forcar o motor, me mantendo bem tranquilo, apenas 25 km rodados por enquanto!
    Por dentro e por fora eh realmente impressionante... Talvez um LED no farol traseiro tivesse diferenciado ainda mais do modelo anterior, pq a frente realmente parece um carrao mas atras eh mais ou menos kkk mas comprei sabendo disso entao tranquilo

o motor impressiona, os farois em xenon e LED sao simplesmente lindos tambem, vou postando o que vou achando dessa maquina!

• 6
    • 2
  5. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Parabéns pela aquisição, curta muito! Tbm gostei muito dessa versão da eco, soh n fechei com ela pois precisava de mais espaço traseiro e porta mala,mas o carro ficou show mesmo, ABS!

• 1
  6. snake_08

snake_08 Usuário

estou pensando na nova eco.
    Tenho um Focus que gosto muito, mas minha cidade tem alguns quebra molas que irritam quando o carro está carregado.
    Além do problema do porta malas pequenos e do maldito estepe esterno. Ele tem algum outro problema que devo ter cuidado?
    o 1.5 é suficiente para este carro (automático)?

7. maxifernandes

maxifernandes Usuário

227 105 45

Desde 20 Fev 2011
    lagarto, sergipe
    eu TB estou muito interessado.. tenho visto relatos de excelentes consumos na internet da versão 1.5 AT, minha dúvida fica em relação a 2.0 se ela vai ser econômica, claro proporcionalmente, ou se já se tornaria um carro com um consumo mais elevado, e aí nesse caso já consideraria outros veiculos.

8. protocks

protocks Usuário

28 24 5

Desde 5 Abr 2016
    Sao Paulo
    Olha o consumo pra mim, que sai de um Cobalt 2017 1.8 AT não é particularmente impressionante não. Com ar ligado, na gasolina, estou fazendo 13km/l na estrada com ar ligado e cerca de 9-10km/l na cidade, maior parte com ar ligado também.
    Minha versão é a 2.0, meu cobalt fazia cerca de 16km/l na estrada e uns 12 na cidade, era absurdamente econômico e não fazia feio em questão de performance.
    No câmbio em D desse carro sinto a performance muito parecida com o Cobalt, que é 60 cavalos menor de motor mas bem mais eficiente, agora a história fica totalmente diferente se você coloca no modo Sport (perdendo cerca de 1km/l nas marcações que citei), o carro fica com resposta quase que instanea do pedal, sem aquele lag comum em carro automático, as trocas de marchas ficam muito rápidas e ele segura o RPM um pouco mais alto, isso deixa o carro absurdo, da uma sensação de força e velocidade no carro muito boa, mas ja adianto que fica um pouco atrás ainda sim do Focus 2.0 com o mesmo motor, não cheguei a experimentar o Focus mas um grupo de Ecosport o pessoal chegou a comparar e o Focus é uma bala, afinal o carro foi projetado pra isso mesmo sendo o mesmo motor.

Agora, o 1.5 dizem que é bem mais econômico, mas não vou poder falar tão bem como se comporta, to com 3 mil km rodados desde que postei aqui e ainda ta amaciando, espero que melhore um pouco esses números mas está na casa que imaginei quando comprei, no geral to satisfeito!

• 1
  9. maxifernandes

maxifernandes Usuário

227 105 45

Desde 20 Fev 2011
    lagarto, sergipe
    obrigado amigo pela resposta.. só mais uma coisa, esses números que vc falou do seu 2.0 eles são a q velocidade média no caso do consumo de estrada?
    e esse consumo Urbano é com trânsito leve em fim?

10. protocks

protocks Usuário

28 24 5

Desde 5 Abr 2016
    Sao Paulo
    Na estrada andando mediano, com cerca de 20km de serra mas no geral terreno plano (SP- Fernão Dias pro interior é meu principal percurso de estrada), apertando as vezes nesses 13km/l, não indo taaaao tranquilo não... Se for muito mas muito tranquilo e sem ar eu chuto que eu conseguiria na casa dos 15km/l nesse meu percurso, cheguei a fazer indo aos 90km/h em um percurso pra Campinas 12km/l, isso com pezinho de moça e sem ar nem nada.
    Já na cidade geralmente eu pego trânsito médio, moro em São Bernardo e trabalho em SP na berrini, então são cerca de 23km diários em mais ou menos 1 hora, fazendo esses 9k/l na gasosa.

A gente sabe que na vida real ficar sem ar e com pé de cinderela não rola, eu diria que o consumo não é nem bom nem ruim, apenas adequado pra um 2.0

Mas a realidade é que pezinho de moça e andar sem ar é quase que inviável

• 1
  11. maxifernandes

maxifernandes Usuário

227 105 45

Desde 20 Fev 2011
    lagarto, sergipe
    exatamente.. sem ar eu nem considero.. moro no nordeste é IMPOSSÍVEL andar sem ar em qualquer horário do dia ou da noite, quanto a tocada.. eu não ando mto rápido e nem tenho paciência pra muito devagar.. é entre 100 e 120 sempre..

mas blz mto obrigado e parabéns pelo carro.

12. ms73

ms73 Usuário

Um amigo possui um cobalt com mais ou menos um ano de uso, manual, na estrada andando estilo vovô ele mal consegue chegar em 14km/l, normalmente fica abaixo disso.

13. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

Desde 3 Abr 2010
    RN
    eu tb tenho um Focus 2.0, o consumo pelos relatos vai ser parecido. Também já pensei em pegar um Eco novo, mas o único modelo pra mim que teria alguma vantagem seria o titanium, aí a diferença já fica absurda. Não sei se compensa essa troca. Talvez pegar um seminovo daqui há uns 2 anos,pq preço de carro zero no brasil está impossível.

Eu por exemplo paguei 75k no focus se plus 2016. Hoje um Ecotitanium com os descontos deve ficar perto dos 90 e poucos mil, é muita grana

14. ms73

ms73 Usuário

Tu está satisfeito com o focus?

15. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

Desde 3 Abr 2010
    RN
    Sim, bastante, apesar dos problemas do Powershift. O meu com 30 mil km está indo pela segunda vez para troca da embreagem. Não chegou a dar nenhum problema sério, mas como pesquisei muito antes de comprar o carro assim que começaram a apresentar os sintomas do câmbio já fui na css solicitar a troca. Como colocaram 10 anos de garantia nisso, estou tranquilo. Fora isso é um carro sensacional, muito confortável e seguro, na estrada vira uma máquina. Como todos os carros tem suas qualidades e defeitos, mas levando em conta o preço pago e o mercado atual no BR, acredito ser uma das melhores opções disponíveis ainda.

Por exemplo os novos Polo/Virtus também tem apresentado muitos problemas no câmbio automático, nesse sentido o comportamento do Powershift é muito melhor, não se sentem as trocas e é muito bem calibrado. Os problemas se verificados no início não chegam a incomodar, o problema maior ao meu ver era quando a Ford negligenciava isso, o que não tira a culpa do erro do projeto.

16. ms73

ms73 Usuário

Perguntei porque o focus está sendo vendido com desconto bem grande, algo próximo a 10k, então não é impossível conseguir um focus SE PLUS 2.0 por 85k, ele tem a mais do que o teu o drl, central com 8pol e seis airbags.
    Eu tenho atualmente um SE PLUS 1.6 2016 por ser manual, está com dois anos e meio de uso e por muito pouco não troquei por um novo, quando soube da promoção não consegui mais encontrar o carro, agora os 18/19 não estão tem desconto, perdi por menos de uma semana.
    https://www.webmotors.com.br/carros...a física&estadocidade=são paulo&p=1&o=1&qt=24

17. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Tem algum link com a relação de muitos problemas do Polo/Virtus?

O que sei, é que se tem reclamado da falta de suavidade, tanto do creeping, como na mudança de marchas, sejas ascendentes ou descendentes, mas limitado ao trânsito urbano e concentrado nas D2 D3 e D4.
    Outro ponto de reclamação é em relação às reduções desnecessárias, haja vista que o turbo dá fôlego extra, então daria pra ser mais elástico, menos reduções e freio motor no trânsito urbano.
    Existem relatos de reprogramação da grade lógica, mas nem pra todos tem funcionado.
    Essa caixa AT6 da Aisin (grupo Toyota), chamada de Tiptronic pela VW, do jeito que está programada para o Polo tem que melhorar, não está no mesmo nível de suavidade de outras similares.
    O lado positivo é que é rápida, sem hesitações, tanto que na estrada, em cruise control, pouco se vê reduções da D6, e isso ajuda na questão do consumo, sendo comum relatos de mais de 12km/l no etanol e perto de 18 km/l no gasohol, andando na casa dos 100-110 km/h.

Em relação ao PS da Ford, acredito que será descontinuado, pois, mesmo com 10 anos de garantia, e há quem diga que nem tudo é coberto, sempre existe a sensação de ficar a pé, sem o carro para trabalhar ou numa viagem longa.
    Ou seja, comprar sabendo quase da certeza de problema é pra poucos, com o agravante que a questão se arrasta desde os carros vendidos nos EUA, ou seja, a mais de 6 anos, com auge em 2012, e ainda assim colocam o carro pra vender.

https://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

• 1
  18. maxifernandes

maxifernandes Usuário

227 105 45

Desde 20 Fev 2011
    lagarto, sergipe
    boa noite galera, adquirir uma freestyle automática 18/19.
    queria agradecer a vcs pelas informações no tópico, espero que continue na troca de experiências, busco o carro na quarta.

• 1
  19. maxifernandes

maxifernandes Usuário

227 105 45

Desde 20 Fev 2011
    lagarto, sergipe
    já recebi o carro, estou gostando, o consumo urbano está alto, porém o rodoviário muito bom 13.5 em médias de 100km/h.

na cidade, minha cidade é péssima, mta vala e tal moro no interior, muita lombada, ele tá fazendo 5.5. tudo sempre gasolina e ar ligado.

Última edição: 27 Dez 2018
  20. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

Desde 3 Abr 2010
    RN
    É como eu imaginava, o consumo é muito próximo do Focus 2.0. Parabéns pelo carro, excelente aquisição. Depois se der posta fotos do carango.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso