Anúncio do HT Forum

NOVO FOCUS MK3

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 11 Dez 2010.

1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Como o carro está sendo lançado na Europa e todos estão aguaradando muito o focus MK3 que deve sair como 2012 modelo 2013, resolvi iniciar um tópico especifico.
    Achei todos lindos demais, a apesar de o painel ser chamativo foi para o caminho da poluição visual que não me agrada, infelizmente está virando moda, me lembram muito os minisystens hyper anabolizados, como aquele genezi da sony.

[yt]15lyHYoVi0o&feature=player_embedded[/yt]
    [yt]bTsmsUl-NXI&feature=player_embedded[/yt][​IMG]

2. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    O exterior do carro tá lindo, melhorou 100% em relação ao atual (que já é bonito!).

O painel, eu achei que pecou pelo excesso. Esse sim devo concordar que ficou um pouco poluído (mas, ainda assim, bonito... só poderia ser melhor!). E você falou tudo Márcio, é a cara da linha Genezi da Sony! Com esse "Sony" aí no som então ashuashuashuashuashu

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Abenardis, é a mesma sensação que tenho ao ver o painel dos hyundai, já os paineis da kia me agradam bem mais.

4. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Eu achei bonito também, todos carros modernos partindo para uma linha "Transformers".

[]s
    Fernando

5. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Muito bonito o carro. (y)

Tomara que venha pra cá assim!

6. rcamaral

rcamaral Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Acho a frente do atual mais bonita, o pára-choques dianteiro com três aberturas eu não gostei, prefiro o atual.
    O design da lateral é muito semelhante ao atual. A traseira do sedan evoluiu enormemente, agora acompanha o resto do design.
    No hatch achei que fez falta manterem a tradição de lanternas nas colunas que eu sempre achei bem legal.
    No interior, voltou a acompanhar a ousadia da primeira geração. Eu gostei. Na segunda geração o painel apesar de bonito é bem tradicional.
    No geral dou nota 8 pela frente estranha e pelas lanternas baixas do hatch.

7. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Tambem nao gosto do parachoques com tres aberturas, talvez até lançarem aki possa haver alguma modificação que é relativamente facil de fazer pois é só trocar o parachoque, no mais o carro me agrada bastante, o modelo azul da foto parece usar rodas aro 16, que espero q sejam mantidas numa versão a venda aki no Brasil, pq rodas grandes com pneu de perfil baixo no solo lunar em que andamos é impraticavel.

8. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Eu gostei da lanterna traseira do hatch, deixou o carro com visual muito mais agressivo, o forista katrick do fordhp fez uma simulação com as lanternas na coluna e perdeu toda a agressividade, perto desta nova ficou sem sal.

9. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Vamos dar um desconto para este painel. Ela é da versão esportiva ST, então ele é "poluido"propositalmente:lol:

Concordo que deveriam ter colocado as lanternas traseiras na posição alta para manter a tradição!

Sou só eu ou esta frente (tirando o parachoque) lembra demais a do Fluence. Reparem no desenho do farol.

Estão dizendo que este modelo sairá em 2012 como modelo 2013. O q ninguem está dizendo é que não será no final de 2012... será bem antes...

Não sei se é verdade ou boato, mas dizem que o modelo atual tem prazo para parar de fabricar (no mundo inteiro) por conta da venda da Volvo que não é mais da Ford. Como sabem o atual Focus usa plataforma Volvo e parece que apartir de determinada data a Ford terá q pagar royalties para a Volvo (agora chinesa), isso se já não pagam...

10. rcamaral

rcamaral Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Mas não era pra pegar a lanterna do atual e enxertar no novo, né? :aff::aff:
    Tinha que ser uma lanterna que casasse com o novo, que tem design mais "bojudo" que o atual.

11. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

3.745 1.666 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    É...

Que os amantes dessa coisa horrenda de lantena na coluna C me desculpem, mas pela primeira vez em minha vida estou pensando seriamente em pegar um Focus Hatch.

Odeio lanterna na coluna com todas as forças do meu ser !!! E esta traseira ficou um espetáculo, não se compara ao Old nem ao New Focus, é abissal a diferença de beleza. Lanterna na coluna, pra mim, é coisa de minivan e monovolume (Meriva ?) - empobrece o visual do carro, a traseira fica vazia e sem sal, não vejo nenhuma agressividade em lanterna na coluna, e a traseira do New Focus não tem nem a lanterna estilosa como a do Old Focus. (y)

A dianteira do New Focus é realmente mais interessante, mas ainda assim está bonita. Para-choques é coisa fácil de mexer pra deixar como se quer.

Abraços,
    C.A.

12. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Carlos, como sabes eu não desgosto da lanterna na coluna, acho bonita no new focus e muito bonita no old, mas adorei esta traseira do mk3, achei a lanterna linda e todo o carro tem um visual agressiva.
    A traseira do sedan também ficou bonita, ao contrário do new focus que ganhou uma traseira sem sal a nova está ótima, na foto que postei o sedan está muito pequeno, mas se ficar parecida com esta abaixo fará sucesso.

13. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  14. carlos_camardella

3.745 1.666 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Ajudem-me a decidir entre o pára-choques 1 e o 2, caso eu venha a comprar o Focus MK3. Saio da CCS direto para a oficina para tapar esses buracos da grade falsa:

Abraços,
    C.A.

15. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Carlos,
    eu gostei da frente original [foto 0], tem cara de mau !

Porém, acho que ficará desestilizada ao se colocar a placa.

Assim, levando-se em consideração que a placa é obrigatória naquele local, a melhor opção [que me parece ser a mais estética para meu gosto] seria a foto 2. (y)

Abrç

DICA: REPITA AS FOTOS COM AS PLACAS.

16. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Quanto ao painel poluído, podem apostar que quando vier para o mercado brasileiro, vem só com rádio Philco. :)

17. marxio

marxio "Herrar é umano!"

É verdade csan, pois basta comparar o Focus que é (ou era) vendido na Europa e compará-lo com este argentino vendido no Brasil... capado!

18. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Mas não é a tela que polui o painel. Acho que o que me incomodou no painel foi o fato de ser tudo preto em black piano, por isso acho os Hyundai menos "pesados". A combinação de aço escovado com cinza e saídas de ar em Black Piano do Sonata me parece muito mais adequada e refinada. Todo Black Piano fica muito pesado, parece Mini System mesmo!

Quanto ao exterior do carro, não tenho ressalvas. Eu, sinceramente, não imagino como poderia melhorar. A traseira melhorou 100% e a frente 150%, achei essa nova frente muito agressiva, os faróis LINDOS e a grade então, nem se fala.

19. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    O que polui o painel é o excesso de recortes, detalhes e teclas, acho até que um painel todo preto deixa o visual um pouco menos poluído, no caso do sonata ainda tem o display exagerado do ar digital para piorar a situação.

20. carlos_camardella

3.745 1.666 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Fibra,

Já coloquei a placa, e realmente com a placa passei a achar agora a foto 1 melhor (mais agressiva), até ficou com o pára-choques parecido com o do Focus MK2.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso