Anúncio do HT Forum

NOVO FOCUS MK3

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 11 Dez 2010.

1. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Ah, e parabéns pelo carro, o Focus é um carro fantástico, vai adorar.

• 1
  2. rafaelwall

rafaelwall Usuário

Desde 1 Nov 2008
    Itajubá - MG
    Aproveitando, há alguma maneira fácil de saber se meu fastback está com o kit a ou o kit f na embreagem ?

3. vitorich

vitorich Usuário

992 1.298 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Isso já sei! Será meu terceiro. Já tive MK1, MK2 e agora o 3. O MK1 está até hj com meu pai. Não larga por nada!! (y)

4. pankeka

pankeka Usuário

1.642 1.016 861

Desde 24 Mai 2009
    Tupaciguara/MG
    Pessoal, estou com uma dúvida, vocês que compraram o Focus SE PLUS 2016/2017, como é que aparece na Nota Fiscal o modelo do mesmo e depois no documento, pois a concessionária me enviou a Nota e veio escrito RDJ7 FOCUS SE AT 2.0, liguei para a vendedora e disse que o que eu comprei foi o FOCUS SE PLUS AT 2.0 conforme consta no site da Ford, mais ela veio com uma conversa que o que vale é o código RDJ7 que é a mesma coisa, eu disse que não aceitava, pois no documento tem que sair como SE PLUS, pois para o mercado e na hora da compra tem diferença de preço.
    Se alguém puder me tirar está dúvida, eu agradeço imensamente, pois fiquei bastante chateado com isto...
    Abraços(y)
    Anderson

5. ms73

ms73 Usuário

inacreditavelmente a ford oferece o PLUS como sendo um modelo diferente mas na prática é apenas um pacote de equipamentos, até mesmo a fipe dos dois é igual, eu não me incomodei porque comprei com um desconto enorme, então não perdi, mas é isso mesmo, eu até havia esquecido deste detalhe.

6. pankeka

pankeka Usuário

1.642 1.016 861

Desde 24 Mai 2009
    Tupaciguara/MG
    Eu comprei por R$80.500,00, mais se for assim é o cúmulo da canalhice, pois no site tem a divisão de modelos e não de equipamentos, se for assim vou entrar na justiça contra a FORD, isto é propaganda enganosa, estão ludibriando os compradores brasileiros.....este nosso Brasil não tem jeito mesmo......:@

• 1
  7. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    2.0 HB só existe SE Plus (y)

8. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    A minha nota veio a mesma coisa que o seu. No documento do carro está Ford/Focus SE AT 2.0 SC

• 1
  9. ms73

ms73 Usuário

Mas o PLUS continua sendo pacote, no documento e na fipe ele é SE, apesar de que como só existe o plus o preço médio talvez fique melhor neste caso, mas no do 1.6 a fipe é puxada para baixo pelo modelo SE que é o básico.

• 1
  10. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
  11. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Não, não existe, só o fastback, o 2.0 só vem SE Plus e com Powershift, somente o 1.6 que vem na versão SE.

12. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    Foi mal. (y) Realmente no caso de HB não existe a opção de PLUS (estava lendo hatcback pensando em fastback). Como o meu é o fastback e existe a opção SE acabou nivelando por baixo a tabela FIPE. Dei uma comparada agora e modelo 2016 do fastback está R$ 1.500,00 abaixo do HB na tabela.

13. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Na realidade aqui no Brasil é um dos únicos mercados onde um carro hatch custa o mesmo preço de um sedã, ou as vezes menos, no resto do mundo o hatch é sempre mais caro quando equivalentes em opcionais e modelo.

• 1
  14. Boa tarde a todos, tenho um focus 1.6 hatch se plus 15/16, atualmente o mesmo encontra-se com 10350km, e é meu primeiro carro, desde criança sempre fui apaixonado por carros, e minha marca preferida sempre foi a ford, comecei a gostar do focus desde o mk2.5, a partir daí decidi que teria um focus, estava decidido de que meu primeiro caro seria um new civic 1.8 manual, mas andei num focus sedan titanium plus mk3 logo quando lançou, e desde então então me apaixonei pelo carro, mais como houve uns imprevistos, não pude realizar o sonho do primeiro carro em 2014, quando completei os 18 anos, então, deixei pra 2015 mais como eu sabia que o focus ia passar por um facelift, acabei esperando pelo mesmo, e dia 11 de setembro de 2015 estava eu com o tão sonhado focus, o que eu tenho a falar, é que é um carro muito bom, ótima estabilidade como todos aqui sabem, inclusive já é uma marca registrada do focus, confortável, muito bonito, dentre outras qualidades, deixa a desejar em espaço interno, o meu por ser motor 1.6 e o carro ser pesado, sinto que falta torque em baixas rotações, mas mesmo assim o desempenho dele para o motor, é muito bom, o que e realmente não gosto no carro, é o acabamento que por se tratar o de carro que custa o que ele custa, tinha que ser melhor o meu mesmo, está cheio de ruídos internos, e a famosa caixa de direção, que disseram ter solucionado o problema no mk3.5, que pra quem anda muito em calçamento, é incomodo o barulho que ela faz, e fico triste em saber que é um problema que não tem solução, já pensei varias vezes em vender o carro justamente por isso, no mais, não tenho do que reclamar, espero trocar muitas experiências com vocês e espero que alguém tenha conseguido solucionar 100% o problema da caixa de direção.

15. ms73

ms73 Usuário

O meu está com 6500km, é igual ao teu, até agora sem ruído da caixa e sem ruídos internos, tomara que continue assim.

16. Tomara mesmo, porque o meu com 200 quilômetros já começou o ruído da caixa de direção.

17. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    O meu vendi muito novo, com 2.000 km, mas as ruas do meu bairro são praticamente todas de paralelepípedo, e não ouvi nada além das embreagens sacudindo quando em segunda marcha, outra coisa que incomoda um pouco no Focus é o curso pequeno dos amortecedores, um lombada ou depressão não muito fundas o fazem dar final de curso e aquele "TOF" que dói no coração.

Não notei absolutamente nenhum ruído relacionado a caixa de direção.

18. rpralon

rpralon Usuário

4.888 1.047 616

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Alguem viu na car&driver o Focus 2018...
    Tudo diferente,m dizem que vira pra cá...
    Motores Ecobost 1.0 ... de 125 e 140 hp.
    Sera mais leve tambem.

19. ms73

ms73 Usuário

Eu muito dificilmente sinto este final do curso do amortecedor, talvez duas vezes até hoje, e ando em ruas esburacadas, com paralelepípedos e lombadas.

20. Fabra 1975

Fabra 1975 Usuário

79 30 12

Desde 9 Ago 2016
    Santana de parnaiba
    Boa noite
    Após acionar o sac da Ford, disponibilizaram um jogo de embreagem para meu Focus se2.0 2014 em 10 dias.
    Para ter direito ao carro reserva, tive que acionar o guincho da Ford que demorou 2 horas, retiraram o veículo e levaram para a ccs.
    Hoje pela manhã recebi a ligação do sac para disponibilizar o carro reserva. Me deram a opção de um Fiesta sedan powershift ou um voyage 1.6 mecânico. Optei pelo Fiesta e entregaram na minha residência no horário combinado.
    Sai com o Fiesta e o câmbio está trepidando e patinando 10x mais que meu carro.
    Sexta pego meu Focus e posto como ficou o câmbio
    Abs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso