NOVO FOCUS MK3

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 11 Dez 2010.

1. rpralon

rpralon Usuário Muito Ativo

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil

Traseira meio convencional tirou certa personalidade do Hatch...

2. Maurílio Jr

Maurílio Jr Usuário Ativo

Design do novo focus tá lembrando muito o novo fiesta, os atuais já se parece bastante, e futuramente vão parecer mais ainda, andei lendo sobre o novo focus, e uma das coisas que mais gostei foi que o espaço interno agora vai ser maior

3. Maurílio Jr

Tá mais pra minivan, parece que se inspiraram na classe b da mercedes e serie 2 da bmw

4. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

Talvez ao vivo seja diferente mas nestas imagens o atual parece bem melhor, a começar pela traseira, a ford deveria ter feito alguma atualização na lanterna traseira do modelo atual mas manter o desenho básico, aquela sinaleira estilo bumerangue foi um enorme acerto no focus mk 3.5.

Fox61 agradeceu.
  5. Maurílio Jr

6. Maurílio Jr

7. cricio

cricio Usuário

Desde 28 Jul 2009
    PR
  8. ralves58

ralves58 Usuário Muito Ativo

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
  9. ralves58

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

"A nova geração do Focus pretende resolver uma das maiores queixas que o Focus de terceira fornada apresenta: o interior apertado. Espere, portanto, por um entre-eixos mais longo, na casa dos 2,70 m, e um veículo mais largo, com mais espaço para os ombros no banco traseiro. (...) o uso intensivo de aços de alta e ultra alta resistência deve fazer o futuro Focus Sedan cerca de 50 kg mais leve do que o atual. Provavelmente com motores mais potentes."

EXCELENTE noticia... \O/
    Para quem tem familia e precisa fazer compras nos supermercados TODA SEMANA, ha algum tempo que o Focus virou um sub-sub-compacto apertado, ate para o motorista...

Eu tive um Focus 2013 (comprado zero), o qual tinha um excelente porta-malas e algum espaço interno, era OTIMO... Em 2015, quando fui trocar, a Ford ja tinha feito essa palhaçada de acabar com o espaço interno e o espaço no porta-malas (o do sedan perdeu 100 litros de capacidade, virou um porta-malas de hatch horrivel, alem de pequeno é preciso "se jogar" la dentro para colocar ou pegar alguma coisa, simplesmente pessimo!)...

Resultado: acabei trocando por um Renault Fluence, principalmente por causa do maior espaço (carro mais longo e mais largo) e maior porta-malas, mais um monte de agradinhos de conforto (como sensor para os farois e de chuva, alem do cartao de presença com botao start/stop) que no Focus so existiam no modelo Titanium, muito mais caro que o Fluence completo.

Se o Focus brasileiro aumentar as dimensoes novamente, mantendo a faixa de preco, volto para o Focus com certeza, caso eu ainda continue preferindo um sedan (e nao um SUV)...

.

Última edição: 2 Ago 2017
  10. ralves58

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Alguem aqui ja está usando o aplicativo Waze integrado ao Android Auto do Focus ?...

11. pankeka

pankeka Usuário Muito Ativo

Desde 24 Mai 2009
    Tupaciguara/MG
    Não como seria esta integração?

12. ralves58

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

A coisa foi liberada mundialmente pela Google agora no finalzinho de julho / inicio de agosto de 2017, para quem tem Android Auto... No Brasil, a GM ja faz propaganda que funciona no multimedia center do GM Onix. Funciona no Sync 3 da Ford, no modo compatibilidade com Android Auto. Nos EUA os gringos ja estao usando, tem ate um forum americano com um thread falando sobre isso, o papo aqui começa por volta de maio, quando a Google comecou a enviar convites para o pessoal testar uma versao beta (mas agora em agosto saiu a versao para todo mundo):

http://www.focusrs.org/forum/30-focus-rs-electronics/55609-using-waze-sync3-android-auto-3.html

Basicamente, voce precisa de um celular Android 5.0 (Lollipop) ou maior e uma central multimedia Android Auto. Primeiro voce atualiza o Waze no seu celular (para uma versao que tem a compatibilidade com o Android Auto), ligar o celular ao Sync 3 por cabo USB (nao funciona wireless, nem bluetooth), e aí espelhar a tela do celular no Sync 3. Entao voce roda o Waze no celular e a partir daí pode comandar o Waze na tela do Sync 3, inclusive usando os botoes do carro, pode usar o sistema de voz para falar um endereco, o som da musica abaixa quando o Waze fala alguma coisa, etc.

A interface no Sync3 é simplificada em relacao aa do celular, para nao distrair o motorista, e no momento, nesta primeira versao, ainda faltam algumas coisas, como informar o limite de velocidade das vias...

Tudo isso foi o que eu li, registro que ainda nao tive oportunidade de ver o sistema funcionando no multimedia do carro (mas ja estou ate considerando comprar um Ford Focus sedan a partir de agora, mesmo achando o carro apertado demais e porta-malas ridiculo de pequeno, ja que troco de carro la por volta de final de setembro, inicio de outubro, e o Waze é um aplicativo muito importante para mim, tanto para orientacao de transito como principalmente para informar localizacao de radares e outras "armadilhas").

Informacao adicional: o Google Maps tambem funciona no Android Auto.

.

Última edição: 13 Ago 2017
  13. ralves58

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Video exemplo do Youtube, neste caso explicando como fazer para o Waze funcionar nas centrais multimedia MyLink 2 da GM. Mas o processo deve ser o mesmo na central Sync3 da Ford (remova os brancos da linha abaixo):

https : // www.youtube.com /watch? v=dvW_iHCVgsE

.

14. LDHT

LDHT Usuário Muito Ativo

526 338 78

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Novo Focus ficou com jeitão de MPV, mas não tem jeito, os carros de hoje são cada vez mais parecidos com bolhas devido às normas de segurança para os pedestres. Entreeixos de 2,70m é maior que o do Golf Mk7, portanto será uma nave!

15. ralves58

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

MPV = minivan?... Neste caso voce está falando do Focus hatch, e hatches estao em decadencia no Brasil, cada vez vendem menos e menos... Nao vai ser isso que vai salvar ou ajudar a afundar o modelo.

Entreeixos de 2.70m é exatamente o Renault Fluence, um tamanho que eu considero perfeito para sedan medio (no momento eu tenho um), com espaco para as pernas no banco de tras e possibilitando um porta-malas de tamanho minimamente decente, se nao insistirem naquela bobagem de "hatchback"... (para hatch nao sei, nao curto carro hatch...)

.

16. ralves58

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Video do Youtube mostra Waze rodando no Sync3 do Focus
    (remova os brancos no link abaixo):

https : // www.youtube.com /watch? v=_ywEBY9z768

.