Anúncio do HT Forum

Novo Fórum para discussão de equipamentos Vintage

Discussão em 'Vintage' iniciada por Dmaumau, 6 Mar 2003.

1. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Pessoal,

Estamos criando um novo espaço para discussão de assuntos relativos a equipamentos de áudio VINTAGE, ou seja, aqueles velhinhos "enxutos" que ainda nos proporcionam muita qualidade e podem ser um excelente investimento para que deseja se aventurar em equipamentos de áudio mais refinados e com preços mais acessíveis.

Mais uma vez o HTFórum está inovando e prestigiando seus membros.

Gradualmente estaremos movendo as mensagens pertinentes ao assunto para este novo fórum.

Forte abraço.

• 3
  2. aramix

aramix Usuário

Desde 26 Set 2003
    SJC-SP
    :) Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, mas gostaria de dar minha opinião referente a antigos equipamentos:
    Quando comprei meu primeiro receiver DD, estava entusiasmado para ouvi-lo e descobrir maravilhas. Coloquei um DVD (Star War) e achei muito bom. Mas para meu espanto quando fui ouvir CDs em stéreo, num primeiro momento achei que tinha ligado algo errado, o som estava "sem graça". Tentei encontrar solução troquei caixas, fui a foruns, mas, não encontrei solução que devolve-se o que eu estava acostumado a ouvir. Conclusão: Para ouvir meus Cds em stéreo, tirei a poeira de meu velho e bom Quasar 6600, e lá estava novamente o calor do som.
    Quero dizer que não sou dono de razão nenhuma ou talvéz meus ouvidos estão mal acostumados mas, é minha impressão.
    Valeu!!

3. Craftsman

Craftsman Voltando as atividades........

Desde 12 Jul 2003
    Ilha do Governador, RJ
    Aramix,
    Qual o receiver ?
    vc configurou certo, checou tudo ?
    leu o manual antes de ligar ?
    Por que não tentou uma troca na garantia ?

bem vindo ao fórum.

4. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    Aramix, bem vindo

voce é mais um dos que descobriu que HT e setup de musica sao coisas diferentes e que o DAC de um DVD ou receiver nem sempre é páreo para um player dedicado...

aqui voce vai se deliciar com novas descobertas, prepare-se... :)

5. LuizK

LuizK Usuário

Desde 11 Set 2003
    Araraquara
    Bacana o novo fórum, especialmente para os "jovens de outrora" que viveram o áudio antes da invasão dos microsystems e seus milhares de watts PMPO e digitalidades.

Particularmente, acho até os 3-em-1 da época mais interessantes.

6. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Luiz, o "novo fórum" já está ativo desde Março/03 e já conta com mais de 550 mensagens. (y)

7. LuizK

LuizK Usuário

Desde 11 Set 2003
    Araraquara
    É verdade...é que eu sou mais "novo" que a mensagem, não havia reparado:D

8. DVC_1660

DVC_1660 Harman/Kardon

Desde 27 Fev 2004
    São Paulo
    Olá pessoal do HT!

Tenho 17 anos e tenho um vintaga! mais velho q eu!
    ele foi fabricado em 1981 e eu nasci em 1987, adquiri ele na última quarta feira de cinzas, comprei ele usado na rua dos Andradas na Sta Efigenia!!!

ele veio com todos os transistores originais, e Super A ativado!!!

estou falando do receiver da Gradiente, o MODEL 1660!!!!
    no meu ponto de vista o mais perfeito aparelho da Gradiente!!!

ah! eu tenho tb um DD-200Q inteirinho, todo funcionando, perfeito!!!

até logo!
    David Costa, 17 anos!
    Fã inveterado dos Model 246, 366, 1660!

9. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Mauricio,

O que significa congelado?

marcos

10. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Marcos,

Significa apenas que o tópico permanece no topo da lista, ou seja, está "congelado" ali. ;)

[]s

11. Olá ARAMIX.

Fazem poucos dias que participo do Forum, e já estou aprendendo muito com o pessoal.

Sem esticar muito, talvez pela minha idade (47), vivenciei toda a época áurea dos equipamentos Hi-Fi / Stereo e eu era leitor assíduo das Revistas Hi-Fi News e da Stereo Review (ambas americanas), isto numa época em que existia até gravador de rolo da Gradiente e muito gente babava só de ver o LAB-45 e o LAB-70 (amplificadores stereo) da Gradiente funcionando. O tape deck mais falado era o CD-1667 com ANRS e por aí vai....

Olha, já escutei CD's de áudio e em MP3 no meu DVD Pioneer DV-363K (um ano de uso) e o que escuto não é muito melhor do que o rádio-gravador stereo National de 1987 que tenho.

Detalhe: eu liguei o DVD no meu Marantz 2385 (vintage) de quase 200W RMS por canal. Outra coisa é eu colocar os mesmos CD's de áudio no meu velho
    CD player Sony CDP-M35 (para apenas 1 CD) que comprei em 1990.

Questão de compromisso com a qualidade e de um nome a zelar, concorda?

Discussões técnicas e teóricas à parte, no meu ponto de vista o que vale
    é o bem-estar em se escutar música de forma que a mesma complete o ambiente aonde você se encontra. Quero ouvir música e não analisar ondas de espectro de áudio ou ficar desesperadamente tentando encontrar falhas
    na audição, ou ficar no embate digital x analógico que não leva a nada.

Vamos explorar o mundos destas maravilhas Vintage que ainda existem entre nós e aprendermos como mante-las funcionando e nos proporcionar momentos realmente de raro prazer.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para saber se alguém tem interesse em conversar sobre tape decks cassette high-end e gravadores de rolo (que até hoje possuem uma reprodução sonora muito melhor do que muita mídia digital)

Um abraço a todos

Brandão

• 1
  12. AyrtonTorres

AyrtonTorres Usuário

Desde 13 Jul 2004
    Valença/RJ/Brasil
    Amigos.

Só pra dizer que caí de cabeça nesse mundo...Agora não tem volta.

Um grande abraço a todos.:aplauso:

Ayrton Torres

13. Não tem volta meeeeeesmo, Ayrton!!!!!!!!eheheheheh:rofl:

UM ABRAÇO(y)

Brandão

14. maxbeltrame

maxbeltrame Usuário

Desde 17 Mai 2004
    poa/rs/br
    Amigos do forum,

Tenho 52 anos.
    Sempre curti música (embora até hoje não saiba dançar!).
    Lembro do meu pai ouvindo seus discos numa vitrola enorme ! Aprendi a não ter preconceito com música; cada uma tem o seu momento.

Ao longo da vida comprei vário "sons" : receiver/td philips, gravador national preto (mono), td Garrard-Gradiente, radio/gravador CCE-Collaro, caixas de som Cygnus amplificadas para ligar no video cassete (mono) e simular estéreo, integrado completo Gradiente RCS85 Energy, receiver Toshiba 7560, TD Gradiente 750-S, tuner Polyvox PA-850 prata ( aí entrou a Gradiente entrou em cena e lançou um equivalente na cor preta = bem inferior ...), mini sistem Aiwa, HT Philips FR732, um TD vermelho chamado Sonatinha com a cara da Minnie,para a minha filha, e outros que não lembro.

Então resolvi montar um HT. Queria um sistema que fosse bom para filmes e música. Comprei um receiver Onkyo TXNR900 com caixas Infinity, frontais IL-10, central IL-36C, surround US-1, sub IL-100S, caixas surround dipolares Klipsch ( não instalei); DVD Pionner 563A, CD Yamaha CDC-775, gravador de Cd de mesa Philips CDR-820 e ... um TD Technics SL-1200MK5 com cápsula Ortofon Concorde Night Club E ( muito bom !); parece até que nunca havia ouvido os meus LPs antes.

Aí, comecei a a ler vocês aqui... Resultado: pela ordem = comprei um PM e CM 5000 Polyvox, depois um TP500, depois um TD500 ( preciso de ajuda para encontrar a melhor cápsula/agulha para ele; minha preferência é para jazz, mpb, instrumental, fusion... ( acho que o toca-fitas não vou comprar ! ) Liguei tudo num par de Cygnus Heavy 320 e ficou uma maravilha !!!. Meus discos são todos novos agora, fora todos os que já comprei.

Estou ouvindo muita FM e muito vinil, com ótima qualidade ( para o MEU ouvido). Se tivesse conhecido o forum antes, não teria ido tão longe para chegar aonde queria.

Obrigado a todos,

Abraço,
    Max.

15. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Max, na minha opinião existem muitos amps antigos que ainda tocam muito bem, melhor do que muitos modernos, mas acho que as caixas modernas são muito melhores do que as antigas.
    Não conheço as heavy mas foi exatamente nas caixas que aconteceu a maior evolução nos equipamentos de áudio.
    Abraços

16. maxbeltrame

maxbeltrame Usuário

Desde 17 Mai 2004
    poa/rs/br
    Marcio,

Agora estou procurando caixas mais antigas do que as minhas para substitui-las.
    Brincadeira ...

É isso aí.
    Na realidade, minhas palavras são apenas ironia em relação a como algumas coisas acontecem com a gente. Não sou e nem posso ser desatento às novas tecnologias.

Abraço,
    Max.

17. AyrtonTorres

AyrtonTorres Usuário

Desde 13 Jul 2004
    Valença/RJ/Brasil
    Alguem poderia me passar alguns modelos de caixas boas?..Estou montando meu vintage, mas ainda estou sem caixas..podem ser novas ou antigas, mas BOAS.

Até 500,00 (se possivel)

Um abraço.
    Ayrton Torres

18. Realmente, a linha Model foi a mais perfeita da Gradiente. Depois dela, a Gradiente decaiu muito em qualidade(excetuando-se a linha Exotech que saiu por volta de 1985/1986).

Tenho um 246(já tive um 366), ligado na minha sala, onde ligo a TV, DVD e o computador, onde passo horas ouvindo som de primeira qualidade. Engraçado é você ter só 17 anos e gostar de Vintage, prova que a juventude não está de toda perdida. Falo isso pois outro dia, chegou o namorado de minha sobrinha(ele deve ter uns 22 anos) e perguntou o que aquele aparelho fazia(o 246!), os jovens de hoje só conhecem minisystem's e acham que nós somos loucos por mantermos um monte de quinquilharias(segundo eles) montado na sala, se bem que minha ex-mulher achava também.

Abraços

19. Galpic

Galpic Usuário

222 16 1

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Estou hoje ingressando nesta casa e espero ser útil a quem precisar de esclarecimentos sobre os hi fi "vintage". A título de apresentação, aqui vai a lista dos equipamentos que possuo: Dois tape decks akai, modelo GXC-570D e 570DII; três tape decks de rolo akai, modelos 4000, 4000DS e GX-4000D; dois receivers Marantz, modelos 2238 e 2238B; um tape deck Marantz modelo 5010B, e mais dois akais modelos gxc-39d e gxc-310d; um tape deck Teac modelo A-450; um toca-discos Pioneer modelo Pl-12r com cápsula Shure M44C, e duas caixas acústicas IBS.

• 1
  20. Olá Galpic, boa noite e bem-vindo ao nosso grupo.

Fico extremamente feliz que vc também é um possuidor e aficionado em tape decks de rolo e cassette. Curto cassettes desde 1971 e de gravadores de rolo desde 1999, mas entrei "de sola" nos decks de rolo nestes últimos 4 meses.

Conheço cada um de seus componentes e posso lhe dizer que é um acervo e patrimônio respeitável.

Eu tenho um receiver Marantz 2385, dois tape decks cassette Akai GX-F80 de
    3 cabeças, 1 deck de rolo Teac A-3340S de 4 canais, 1 deck de rolo Revox A-77, 1 Toca Discos Yamaha YP-D4 com capsula Stanton 500AL e shell Audiotechnica LS-12. Todos vintages. Tenho também os componentes digitais mas não vou mencioná-los porque não é o centro de nosso assunto aqui.

Já tive anteriormente outros vintages como o receiver Akai AA-1150, os tapes AKAI GXC-740D (3 cabeças), GX-M10 e CS-F12, Pioneer CT-F700 e Gradiente
    CD-5500.

Nosso momento atual é a discussão sobre onde arrumar fitas de rolo virgens
    (tanto no Brasil como no Exterior). Vc tem alguma idéia?

Um abraço

Brandão

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso